Um Estranho Impar Poesia
Nossa relação era apenas um jogo de hesitação. Duas pessoas frequentemente ameaçadas pelo eu-gosto-de-você nunca dito por ninguém, sob pena de um dos lados ter de pagar o preço integral pela sempre provável hipótese da não-correspondência.
(Tudo pode dar certo)
Crônica do Grande Amor
Um dia uma paixão virou amor. Não foi nem num "belo dia", foi num dia qualquer. E esse ser se estranhou, era mesmo um corpo estranho. Estranhíssimo! De fato, não se reconheceu. Perdeu a identidade por alguns dias, pois não sabia, nem tinha dimensão do quão colossal forma havia se tornado. Ninguém reconheceu. Esse novo amor, mesmo quando se expôs, não teve identidade. Isso porque por quem ele havia crescido, não estava nem aí. Noutro dia, um belo dia, o amor se acabou. E era fatal que terminasse assim. Sem dúvidas de que havia existido, sem respostas da razão da sua breve e inesquecível existência. Foi breve, se for relativo quanto ao tempo de vida de sua morada, mas foi longa assim mesmo. Dolorosa, tímida e irritante. Porque os deuses se irritam quando morre um amor.
Servimos a um Deus que abre uma porta que ninguém pode fechar, e ele fecha portas que ninguém pode abrir.
"eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome."
Apocalipse 3:8
E de tanto desapontamento, com o tempo fui perdendo, a cada um deles, um pouco da minha Fé nas pessoas.
Deixei de acreditar que elas podem ser capazes de criar para as outras felicidade sem estar tramando tomá-la depois. E assim, pouco a pouco fui me distanciando e então sinto-me escorregadia, longe daqueles que possam querer persistentemente se aproximar. Penso que, hoje, é bem mais difícil do que antes me alcançar, mas, mesmo distante e complicado de segurar-me e prender-me perto, entendo que, na verdade, longe é um lugar que não existe e podemos ir aonde quisermos ir e que nada é impossível, embora tão difícil assim.
E mesmo com todos os desapontamentos tirando um pouco da Fé, continuo querendo ser alcançada e ainda acreditando; certamente esta persistência dos que possam querer se aproximar, quer realmente dizer algo, dando a entender, como um recado divino, que um dia as decepções serão apenas coisas de um passado esquecido.
meu coração sente falta,
de um abraço que nunca ganhou,
mais que tem a certeza que é o melhor do mundo.'
Um Grande Amor...
Um grande amor
incendeia
afaga, clareia...
Olhos que vêem
beleza de estrelas, de rosas...
De pássaros brincando na areia.
O amor não habita no passado, na ausência...
Ou Tristeza
Se edifica lentamente
pra ser eterna morada de Deus.
Onde o riso não é sonho,
é real, é certeza
é presente
Se vive, se sente.
Espalha-se nos polens,
trás novas sementes.
Quando você chegar daquele jeito mansinho e como se fosse um gatinho em mim começar a tocar. Então te farei um carinho
e bem devagarinho te ensinarei a sonhar.
Deixa insônia,
Só por um dia minha mente descansar,
Pelo menos na hora de dormir,
Porque amanhã preciso de mim.
"O que desvia e atrapalha o caminho de um sentimento, é a maneira que 'bordamos' nossas palavras até que elas cheguem ao alvo."
-Aline Lopes
"Tenham um bom dia, um dia mais ou menos ou até um dia ruim, mas que seja um novo dia! Faça dele o melhor; muitos não terão um amanhã para se lamentar..."
-Aline Lopes
Você veio a mim dentro de um sonho
Nem todo mundo é o que elas parecem
Todas estas palavras que nós não podemos resgatar
Como a grande magia do nosso mundo
Corroborada pelas suas palavras
Dividindo planetas em terços
Chega um dia que a gente simplesmente muda. Os sentimentos acabam e o coração faz novas escolhas.
- Quando isso acontecer, garanto que os sentimentos irão crescer os pensamentos irão mais longe e a escolha que será feita, vai ser a melhor.
Do cansaço recorrente e das poucas coisas de que tenho certeza, admito, assino e repito como um mantra: velha demais pra ilusões, nova demais pra desistir.
O pensamento é turbulento, o coração é calejado, mas o fim da linha é um sonho alcançado e a ousadia é a força motriz, e eu sei que não teria paz um minuto sequer na vida se desistisse de acreditar e seguir assim.
Esvaziar-me
..de tudo que um dia vivi e quis deixar pra trás. Das angustias, receios, desamores. De tudo que me faz lembrar da dor. Quero preencher essas lacunas -cujo o tempo abriu- com sorrisos, abraços e amor. Quero viver radiante, como quem reluz no escuro... Quero me sentir o centro da minha atenção. Me vestir de purpurina e gritar que sou livre, que me esvaziei e estou pronta para a nova vida. Com novas amizades, amores, costumes...
Quero que caia sobre mim um tsunami de felicidade, para mostrar que as lágrimas do passado não me venceram e que eu voltei a sorrir. Eu quero o derramar da cachoeira sobre mim, para que venha lavar toda a angustia já vivida. E deixar por lá mesmo, sem fazer questão, sem egoísmo. Até porque, ela não me serviria na nova vida. Eu quero o sol a queimar minha pela negra e mostrar que sobrevivo a fortes erupções da vida.
SIIIM... e as lacunas? Não se preocupe. No tempo certo elas se fecharam. Mais enquanto isso não acontece, eu vou vivendo radiantemente cada minuto reluzindo e com o tsunami de felicidade, caminhando para a minha NOVA VIDA.
Conquistador ou caçador?
“O verdadeiro conquistador é aquele que quando ama um ser é para valer"!
"Não um caçador que escolhe por instinto varias presas para abater”!
Ser assertivo é estar disposto a expressar honestamente pensamentos, sentimentos e desejos de um modo que leve em consideração os direitos das outras pessoas.
É uma ideia baseada na igualdade, ou seja, os interesses e direitos de outras pessoas podem ser importantes, mas os seus são tão importantes quanto os delas.
Exercite a sua assertividade!
Eu me procuro, eu me acho, eu me afasto...
Sou um ser mutável, em plena transformação.
Mas a cada transformação vivida...
Mas me procuro, menos me acho e então me afasto.
Me procuro no baú dos meus sonhos...
Não me acho nesses mesmos sonhos...
E me afasto, dos sonhos borrados, tantas vezes planejados.
Mas esses mesmos sonhos, planejados e borrados
Fazem-me mais forte, porque sou INTENSA,
NÃO SOU ESTÁTICA, incrivelmente MUTÁVEL
E oque hoje me faz fraca, amanhã será o motivo
da minha transformação, mesmo que hoje o choro seja de tristeza
Amanhã será de alegria.
E oque vão pensar de mim?
Pensem oque quiser, mas saibam que mesmo que eu chore,
Mesmo que caia, que eu queime...
Vou me levantar, e surgirei das cinzas mas bela e feliz que nunca
Até que eu passe pela proxima transformação.
Afinal... SOU INTENSA, SOU MUTÁVEL, SOU FENIX.
Mãe,
Jesus, nosso Senhor,
no jardim da aquarela,
dentre as rosas que plantou,
nasceu uma de uma costela,
pingou gotas de amor
e colheu a flor mais bela...
O LUGAR DA TRANSGRESSÃO
Encontrei um sapo cochilando dentro de
Minha botina. Nunca me meti em botina
De sapo. Que liberdades são essas?
O mar
O mar precisa das ondas
O céu precisa das estrelas
O mundo precisa de um ser
E eu preciso de você
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
