Um Estranho Impar Poesia
O vento é um sábio que modela uma duna, modifica-a e até a muda de lugar quando necessário. Seja o vento e compare a sua vida a uma duna.
Podemos testar a nós mesmos, indagando se nossos pensamentos espirituais são iguais a hóspedes de um hotel, ou como crianças morando em uma casa. Há certa agitação e tumulto quando chegam hóspedes, mas em pouco tempo eles partem e são esquecidos. O hotel é então preparado para outros hóspedes. Assim ocorre também com os pensamentos religiosos que são apenas ocasionais. Mas crianças pertencem a uma casa. Elas estão perdidas se não voltam para casa. Todos os dias seus pais providenciam seu alimento e conforto. Pensamentos espirituais que provêem de uma mentalidade verdadeiramente espiritual são como crianças que moram em uma casa - sempre são esperadas e desesperadamente buscadas quando estão perdidas.
Se você é brasileiro, seja um brasileiro honesto e vamos mostrar ao mundo o nosso grande papel entre todas as nações das Américas e um verdadeiro exemplo para todo o mundo.
Existem pessoas que cultivam flores e dão sementes e mudas para quem quer começar um jardim. Existem pessoas que cultivam flores porque somente elas podem ter jardins. Não distribuem ramas ou sementes, não gostam das flores. Não gostam de si próprias a ponto de darem uma rosa mas nunca uma muda de grama. Existem pessoas que tentam destruir jardins.
E lá estava ela novamente, diante de um abismo, sem saber que lado ficar, sem saber que rumo tomar. Ela estava borrando sua maquiagem, estava acabada, estava sem forças, mas dessa vez não foi pelo seu amor platônico e sim por um amor paterno, um amor insubstituível, um amor necessário. Ela já devia ter se acostumado com aquela dor, pois desde pequena convive com ela, e não há sua heroína nem seu herói para limpar aquelas lágrimas de seu rosto. Tudo o que ela mais queria é ter uma família, como a dos filmes, ok pode ter brigas, discussões, mas que ela tivesse a família dela. O que um dia ela não teve ela sonha em dar aos teus filhos. Depois de tanto chorar ela decidiu se reerguer, limpar suas lágrimas e partir para a guerra que é sua vida.
Família, uma palavra simples, comum, e muito usada, talvez com um significado que nem todos valorizam, mas os que nunca souberam o que significa de verdade essa palavra, são aqueles que nunca tiveram uma.
As vezes a ideia do suicídio me vem como algo a ser atingido; porém, ainda existe um tempo a ser cumprido, realizado, vivido e além de tudo intencionado. A intensidade me permite buscar algo além de qualquer fato ou ação social, me torna vontade e poder, pura imagem que se esvai além do bem e do mal.
Como aconteceu eu não sei, só sei que um dia acordei assim, desejando ter você nos meus dias, e que esses dias nunca chegassem ao fim.
Não sou boa, nem ruim, digamos que se você estivesse a beira de um penhasco tentando se matar, eu te diria uma vez para não se jogar, na segunda eu iria te pedir , na terceira te empurraria que é pra acabar logo com a frescura, porque quando um não quer dois não brigam.
Se você quer ser um ventilador, pesquise as melhores formas de como começar, invista em hélices legais e vá em frente, ninguém é dono da sua felicidade, a não ser você. Eu jamais vou entender o direito que as pessoas acham que têm sobre a vida de alguém.
Quem disse que cada um colhe o que semeia ? Quantas vezes a tempestade da vida transforma em destroços, tudo o que foi plantado com amor ?
O Senhor Deus, ama, ouve. socorre. E também fica muito bravo... E aplica a disciplina, para cada um de nós, segundo a obra das nossas mãos!
Posso te esquecer por um momento, mas quando te vejo, meu coração dispara e a vontade de você me consome.
As coisas não ocorrem ao acaso, em tudo há causalidade, um significado do porque das coisas. O nosso objetivo é a evolução sempre, adquirir conhecimento e consciência para irmos construindo a nossa trajetória de vida, ampliando a nossa percepção e compreensão da natureza, das coisas, das pessoas e principalmente de nós mesmo.
São poucas as pessoas que sabem que escrevo, se estás a ler isto considera-te um privilegiado porque não consigo partilhar com todos a profundidade das minhas palavras
Existem dois lados de um ser humano, o bom e o mau, cabe a esse mesmo ser humano escolher contra qual quer lutar
Não gosto de partilhar o que escrevo no facebook, parece que se o fizer perco um pouco da essência das palavras
Tento amar como ama o amor mas não consigo, porque o amor é só um sentimento e você és a razão de eu amar.
Se algum dia encontrar um novo amor, beijos na boca te peço que não aceites, por Deus respeites o lugar dos beijos meus.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
