Um dia Vamos nos Conhecer

Cerca de 399082 frases e pensamentos: Um dia Vamos nos Conhecer

UM PRETEXTO CHAMADO LIVRO


A casa de esquina parecia abandonada, mas não estava. Apenas vamos chamar de silêncio aquilo que sobra quando as pessoas vão embora. Foi ali que Lázaro, aos trinta anos, parou o carro num sábado de sol em brasa, em Cuiabá. Vendedor da Barsa, trazia na mala enciclopédias e, sem saber, também carregava destinos alheios. Tocou a campainha com cuidado, como quem não queria acordar lembranças. O homem que abriu a porta era viúvo. A solidão morava nele sem pedir licença. Não havia brinquedos no quintal, nem vozes nos corredores, nem pressa alguma para o futuro. Tudo indicava que aquela casa não precisava de livros. Ainda assim, Lázaro entrou. Falou da Barsa como quem fala de permanência. Disse que ali estavam respostas para perguntas que nem sempre eram feitas. Que os livros resistiam ao tempo, às ausências, à poeira dos dias. O senhor escutava em silêncio, olhos pousados em um ponto distante da sala, talvez no passado. A venda aconteceu sem celebração. Apenas aconteceu. Como acontecem as decisões importantes. Depois, o suco de caju. Doce, fresco, quase uma gentileza antiga. Entre um gole e outro, o senhor confessou o motivo da compra. Tinha netos, mas os via pouco. Talvez, disse ele, os livros servissem de pretexto. Um motivo legítimo para que eles voltassem. Para que a casa voltasse a ter passos, perguntas, risos espalhados pelo chão. A Barsa não era sobre pesquisa. Era um chamado.
Lázaro saiu entendendo que a solidão faz as pessoas criarem armadilhas delicadas para o amor: uma coleção de livros, uma mesa posta, uma desculpa bonita para não desaparecer sozinhas.


A solidão ensina que pessoas não compram coisas por necessidade material, mas por esperança, criando gestos e pretextos para trazer de volta quem o tempo afastou, tentando transformar silêncio em presença.

Vamos lá! Vou começar com um "ADEUS" você vai ler isso em uma carta escrita a mão, aqui será só um ponto de ignição, sei, sei, as vírgulas estão totalmente erradas e fora do lugar, e meu português está uma decadente, nunca escrevi com tanta clareza e certeza do que estou preste a digita ( escrever, dialogar) algumas partes será poesia, outras será apenas um poema, um simples desabafo ou até mesmo sentimento mal contado, posso está equivocada ? Sim! Com certeza sim, mas eu não sei o que estou sentindo, sei que não quero sentir e vim me despedir, não vou te entregar no dia que eu acabei de escrever, vou te entregar em mãos e espero esteja lendo bem longe de mim, a essa altura deixei meus pensamentos me sucumbir, mas não vamos falar de mim.
Não se sinta pressionado, não quero que isso seja algo triste, por favor sorria como sorriu nos textos que leu, sorria como nunca sorriu antes, a culpa não é sua, eu que sempre estragou tudo, não nasci pra ser amada e insisto nesta causa, não vai existir outro igual a você, não vai existe outro como você, por mais que eu queira ser a pessoa que nasceu pra você, eu sei que não sou, olha ouvir sua voz é como som de 100 cavalos trotando em sincronia ( melhor parte do meu dia), o dia em que eu te beijar será como 80 borboletas sobrevoando ( melhor que chocolate), seu olhos é como 60 vagalumes que ilumina o caminho ( melhor que estrelas que precisa da lua para brilhar ), seu cheiro deve ser como 40 perfumes vindos do Egito ( melhor que frances ), sua pele deve ser como 20 fios de seda ( melhor que a lã das ovelhas), sem nenhum propósito contei e numerei os detalhes que faz meus pensamentos transcender e não posso esquecer do seu jeito e talento de me desmontar sem eu saber como.
Eu preciso me despedir de você, dói muito, ficar nesse jogo que nem sei as regras, primeiro jogo que não consegui dominar, primeiro jogo que não conseguir controlar, e isso está me assustando me acabando por dentro, vivo pisando em ovos, eu gosto de você mais do que deveria, você fez meu coração inebriar de amor por você então me desculpa ser demais, ser intensa, não sei ser meio termo ou eu me entrego por inteiro ou me rasgo, mas nunca a metade, eu gosto de você, isso é patético, me peguei chorando, me peguei olhando sua foto e sorrindo, me peguei fazendo planos , me peguei lhe encaixando em meus planos, eu não sei o que eu quero , só queria não sentir nada, toda vez me destrói e fico parecendo uma boba que se iludiu sozinha ( um amor imaginário ), olha essa despedida tá doendo mais do que você imagina, e melhor falar tudo o que eu sentia e de uma forma bonita me despedir do que nem deviria existir.




Você chegou como pássaro colorido em um jardim sem cor nenhuma se assentou, não sei o que viu mas decidiu que ali poderia invadir, sabe existe uma raposa naquele jardim ? E ela já não se move mais, abutres disfarçados de pássaros destruíram e a destrocaram em pedaços, cada vez que destruíram esse jardim ela com as patas machucadas e ensanguentadas reconstruí-a cada espaço que faltava, assim brotava outras belas flores para serem arrancadas, não pense que o jardim foi feito pra ser destruído, não , não, ele foi feito pra exposição do mundo criado sem destruição, mais mesmo assim ela aceitou a devastação e até mesmo preferiu ouvir um barulho como música de amor e até mesmo um silêncio ensurdecedor, agarrou-se ao desprezo e anti-amor como alavanca para continuar reconstruindo o jardim, hoje você lindo pássaro colorido o encontrou sem cor mas ainda sim construído pela última vez depois de mil últimas vezes, ela esperou, e esperou e esperou até que cansou, vou lhe dizer como dessa vez ela construiu esse jardim sem cor lindo pássaro, com mãos sangrando ela cavou e afofou a terra, foram dias e noites cavando, então ela em um dia no fim da tarde quando a terra estava mais fria ela decidiu plantar as últimas sementes, sementes essas que não seria mais plantadas pois só iria existir uma terra afofada, ela tinha criado um estratégia com 14 estratégias para espantar os abutres disfarçados de pássaros que destroem flores, mas aí veio um pássaro colorido de longe e pediu pra ficar ali, estão crescendo aos poucos belas flores brancas, mesmo cansada ela se pergunta se deve enfeita-las, com lágrimas ela regou e para que não faltasse luz do dia ela deixa você iluminar, um pássaro colorido que se sente destruído, seu coração tem mais luz que minha solidão, apenas uma raposa que escolheu amar demais. Passarinho, passarinho, leve esse jardim e entregue ao seu verdadeiro amor, uma raposa não pode amar e ser amada por uma espécie tão bela e delicada, existirá outro viveiro para admirar que será perfeito pra morar, e você irá perceber que esse será seu lugar, vou proteger você do mal que te assombrar, só não quero te ver delirar, o medo que me destruiu não vai te assombrar.
Espero que esse novo jardim que te faz sorrir, não te faça chorar, se chorar que seja de felicidade, que esse seu novo jardim esteja colorido e frutífero que não te falte luz nem o doce das suas frutas favoritas, seja em tons da sua cor predileta, que seu jardim saiba sua bebida favorita, seus livros favoritos, seus autores favoritos, que possa ler sua mente e decifra seus sinais e diga em seus olhos que sentiu que foi pra ela , que você é perfeito a cada traço das letra formando palavras, espero que em seu novo jardim colorido diga que você é perfeito todos os dias, que demonstre interesse, que seja seu interesse e de olhos vendados você seja o alvo da alegria de florescer, espero que seu jardim possa se senti inspirado pra um livro sobre você ser criado e quando estiver desmotivado, espero que seu jardim seja seu abrigo pra te guardar quando do mundo não quiser mas guardar, espero que seu jardim seja seu dia de chuva totalmente sem sentido em uma tarde quente ou seja um calor enorme um dia frio, espero que seu jardim seja seu par pra dançar em uma madrugada calma, espero que seu jardim seja o alimento pra sua alma e quando lhe falta agitação destruía o jardim sem cor e volte a voar pelo ar, vou estar escondida olhando você atravéz da lua, todas as noites e durante o dia estarei admirando suas asas, meu lindo pássaro colorido.
"Existem feridas que vão tão fundo que serão eternas! Eu prometi proteger-lo e vou cumprir minha promessa".

A vida é um presente, a hora é agora ...💓

vamos que vamos ✋ força 💪 foco e fé 🕯️

Nossa mente é um quebra-cabeça de referências que vamos juntando até criar um sentido.

*Como vamos consertar esse mundo todo?

*E trasnformá-lo em um mundo melhor?

*Só com amor e com tempo...?*

Inserida por Melloriee

Vamos construir um novo mundo, porém, com os ideais antigos, os novos não estão com nada.

Inserida por catecalegari

4 F´S
Sombras de um clarão
Sonhos pequenos em meio uma multidão
Vamos todos, abracem e deem as mãos
Exalto aqui e agora o poder do coração
Nessa selva de concreto jão num é fácil não
Então segura ae, muita força e fé pros gueirreiros
Enquanto você ai playboizinho que passa o dia só soltando bocejo
Somos muitos, foco força e fé esse é o segredo
Já dizia um tal de projota:
“E pra não dizer que eu não falei do ódio
Digo: “Pra que falar?”
O que eu quero é felicidade então deixa isso pra lá.

Inserida por DanielMonteiros

Eu quero teu beijo, más você está um pouco longe agora.. Não sabemos certo o quando vamos se ver.
Então deixa eu aqui sentir a sua falta olhando a nossa foto, ouvindo Space Bound.

Inserida por kethcrazy

Vamos lá.É talvez não sejam flores,nem mesmo um conto de fadas,mas isso não me importa mais, estamos afim de algo real.Vida verdadeira,lado a lado,enfretando os obstáculos de uma evolução constante,aceitando nossos tantos defeitos.E então me pego numa coragem desvaraida de enfrentar tudo o que tenho e o que quero ao seu lado.Não mais um sonho de criança,ou paixão adolescente.Não deixarei nas mãos do amor,eu serei o amor,eu farei o amor,e com essa mesma coragem repito vamos lá meu bem.Porque a vida nós já temos para viver,e o sentimento,esse é o mais bonito que me mostra aonde vamos e como chegamos até aqui.Corre meu amor,brilhe para mim,numa corrida eterna de alegria e plenitude.Erros eu sei,temos tantos, mas nada foi fácil até aqui,e nós queremos permarnecer.Então venha, ainda que seja caminhando,posso entender até mesmo seus passos lentos como de uma criança com estranhos,mas depois verás o mundo lindo que estará a se abrir para ti.E então quando você perceber,me olha a tempo,como aquele olhar de saudade de todas as vezes que lhe vejo, e corra meu bem,corra para mim,corra para o meu abraço,mas por favor vem rápido que essa sede de te ter ao lado só aumenta de acordo com seus passos.Só te grito de uma vez por todas, chega logo,o resto é só a nossa felicidade e disso a gente sabe muito bem.

Inserida por Kalublackbird

ohhh tristeza...mais um fim de domingo. Amanhã é mais uma segunda, vamos por o relógio pra despertar, acordar cedo pra trabalhar...preciso de um motivo pra me
alegrar. Ja que não tenho nenhum grande motivo, vamos aos pequenos mesmo, aqueles que a gente acaba esquecendo. Apesar de ter que ir trabalhar, eu ainda
tenho um trabalho; apesar de acordar cedo e querer quebrar o despertador, tenho que agradecer por não perder a hora e conseguir ouvir aquela coisa irritante
e ainda levantar com minhas próprias pernas; apesar de ser segunda, tenho que agradecer por acordar vendo o sol dando uns tapas na minha cara; apesar de não ter o carro dos sonhos, eu ainda tenho um carro que me leva pra trabalhar, ele vai reclamando mas ele chega, afinal de contas ele é um idoso, ta cumprindo sua parte. E tem mais, eu ainda tenho ciiiiiiiiiinco pedaços de pizza na geladeira o/ o/ o/...tem gente que não tem nem a geladeira. Será que eu devo ficar alegre ???
Não quero ser hipócrita, ninguém deve se contentar com o básico, nem eu me contento...afinal todos temos sonhos, ninguém trabalha apenas pra sobreviver, e nem deve...mas as vezes a gente reclama tanto e se esquece do essencial.
Tem gente que ta melhor que eu, tem gente que ta pior...é justo ? é injusto ? Siga seu caminho, não os dos outros, espere sua vez (tô esperando...)...

Inserida por alfredoluiz

Queridos ponteiros, vamos fazer um acordo?
Eu deixo vocês correrem agora, para que depois, quando eu precisar ser ainda mais feliz, vocês descansem e andem bem devagar.

Inserida por filizzolinha

Vamos provar um pouco da loucura. Pois afinal, pra quê ser tão normal? ..

Inserida por luh-qq

Vamos criar boas expectativas em nossos corações. Estampemos um sorriso aberto no rosto, pois um sorriso faz com que enxerguemos mesmo nos dias mais nublados.

Inserida por DanLemes

Qual é o máximo da dor?
Quanto uma pessoa pode suportar de dor?
Há um limite?
Será que vamos ficando cada vez mais calejados...
e a dor vai se tornando cada vez mais suportável?
O que doía ontem, hoje já não faz mais nenhuma diferença
então, que venha dor maior... pra nos testar...
é assim que funciona a vida
uma dor de outra mais forte seguida.
Mas chega uma hora em que a dor é de matar...
Não o corpo... a alma
a alma fica seca... deixa de respirar... deixa de viver
e a gente deixa de ser...
Dor... pode doer... pode quebrar os ossos
o corpo não importa
agora que a alma está morta.

Inserida por RosangelaCalza

Oi! Vamos falar de eleição? Tudo bem? Já está mais do que na hora de abrirmos os olhos para um momento muito importante da democracia brasileira, onde o voto de pretos, brancos, amarelos, pobres, ricos e medianos, baixos, magros, gordos, altos, são iguais. O peso do meu voto é o peso do seu e assim nos sentimos iguais.

Inserida por Arcise

Tem coisas que só vamos entender com o tempo. Nem adianta querer pular etapas, um prédio não se constrói sem base.

Inserida por JeffersonFagundes

“Já que não é possível mudar o passado, então vamos no presente lutar por um futuro melhor.”

Inserida por igormachado

Então vamos lá, a gente não é bobo, mas finge não vê certas coisas para conseguir viver um pouco em paz que seja. Basta vê umas horas de noticiario e o caos está decretado, tão difícil viver com isso, mas pior é vê tanta coisa de baixo dos seus olhos, ontem era tarde da madrugada, voltando pra casa vi um homem deitado encolhido na rua, nada me importa, não me enteressa se ele tem família e prefere a rua (não acredito totalmente nisso), se é viciado em alguma droga, é certo que algo faltou naquele ser, ou sobrou pra levar a tal ponto. Então não tirei essa imagem da minha cabeça. Deitada na minha cama me veio várias coisas. Imagina deitar naquele chão duro, sem uma coberta passando frio, com fome, e o pior de tudo, sem paz, isso mesmo, sem paz, como alguém pode dormir tranquilo num mundo em que mendingos são queimados e assassinados como moscas? Mas espera ai, por acaso o mundo tem dono? Por que essas terras tem preço? Por que as pessoas não tem o minimo de dignidade? São muitos anos de história, talvez começasse lá com Eva e Adão mesmo, mas foda-se, vivemos num mundo de gênios, criando bombas, descobrindo curas, fazem contas incontáveis, por que raios esses imbecis não dão um jeito nessa desigualdade? Mas é claro, eu e você já sabe. São muitos seres humanos podres, reinando no planeta Terra e condenados ao inferno. Bando de gente maldita.

Inserida por GabrielaStacul

Vamos peneirar a vida, degustar um suco sem bagaço, ter qualidade interior para dividir o que há por dentro com quem fica pro jantar e ajuda a lavar a louça ;)

Inserida por AndressaRodrigues

Não vamos nós abalar, pois os planos que foram embora ou um sonho que já se perdeu, podem ser que um dia eles voltem.

Inserida por HeltonPensador