Um dia Desses
Tipo fofoqueiro, descarado, metido a certinho, ridículo, patético, frustrado e frustrante. Desses quero distância.
Um dia desses,talvez
Serei um pouco do nada,
Já que fostes nada.
Um dia desses,talvez
Serei metade,
Já que fostes metade.
Um dia desses,talvez
vou lavar tuas roupas,
Já que lavastes as minhas.
Um dia desses,talvez
Serei teu,
Ja que fostes minha.
Um dia desses,talvez
Serei um bebado,
Ja que fostes minha bebida.
Um dia desses,talvez
Serei a porta,
Se pensares em saida.
Um dia desses,talvez
Serei teu nome,
Se não tiveres identidade.
Um dia desses,talvez
Serei tua rua,
Se não tiveres mais cidade.
Um dis desses,talvez
Serei tua morte,
Se um dia morreres de amor.
Poema inacabado
Nunca conseguirei
fazer desses poemas
que se dedicam a uma irmã.
Toda vez que começo, na minha mente
é brincadeira de lutinha
ou a briga é de empurrão.
Pois que algo se sustenta
no espaço-tempo
entre o beijo e o safanão?
(Se não este, o amor,
que há entre os irmãos)
Ah, anjos. Conheço vários desses mas eles não voam nem possuem azas, apenas me fazem sorrir e eu os chamo de amigos.
Ano 2012, século 21, dia desses um amigo me narrou um fato corriqueiro, mas q resolvi expor, claro sem citar nomes, com o intuito de provovocar uma reflexão sobre o assunto, que atravessa gerações e continua gerando polêmica entre homens e mulheres e eu aproveito para jogar um pouco mais de lenha, mas, primeiro vamos ao ocorrido...
Contou o amigo q conheceu uma mulher muito interessante, num desses sites de relacionamentos, o papo foi bom , houve empatia e logo marcaram um encontro. Ao se verem a sinestesia foi melhor ainda e tudo levava a crer q dali nasceria um relacionamento q prometia. Chegada a hora da despedida o balde de agua fria, na hora do abraço, nao houve reciprocidade, era como abraçar um móvel, o beijo, sempre tao esperado tambem nao veio, e a pergunta q nunca quer calar, é claro, o sujeito proferiu: por que? E ela, com um olhar justiçeiro de uma donzela q nao se deixa abalar, respondeu: - Não beijo no primeiro encontro! Hummmm...tá bom...me poupe...vou ali tomar meu creme de papaia.....rsrsrsrs
Não vês que preciso disso, desses pequenos momentos de alegria passageira. É o que me sustenta e levanta. Beber, rir, dançar traz minha paz. Eu preciso disso pra me manter viva, de pé.
Ou será que preferes me ver na cama a vegetar?
Acho que sim, este é seu sonho. Se é que sonhas comigo.
Aqui trancada, a sua vista vivo atormentada.
Em meu quarto tenho alucinações e ouço coisas.
deixe-me sair daqui enquanto, ainda quero voltar.
Haverá um dia que minha presença não mais existirá.
sairei e não voltarei nunca mais para casa.
Crianças...
Anjos que são a alegria, que nos trazem a felicidade.
Vamos cuidar desses nossos anjos, tanta maldade eles não iriam aguentar.
Existe um dia que representa o que eles, as crianças, significam.
O amor, a pureza, a inocência.
Nos trazem a alegria de cada dia, um amor inigualável.
O amor dos nossos pequenos anjos
É uma espécie rara, mas muito se encontra.
Um sorriso que nunca existiu igual, um pensamento puro que só eles têm.
Uma áurea maravilhosa, brilha, brilha, brilha.
Uma alma inocente, cativante.
São esses, os anjos, as nossas crianças!
Tava sentado numa praça, e uma criança com um desses brinquedos de fazer bolha soltou umas, e eu fiquei observando uma, até que, derrepente do nada ela estorou… Observei uma outra bolha, e ao tocar um mosquito ela também estorou… Observei mais uma, e ela vôou longe…
Já imaginou sua vida, se você fosse uma bolha? Intocável, e correndo o risco de não existir mais em fração de segundos? Agradeça por ser humano, mesmo tendo milhares de defeitos.
O dicionário é como um desses inimigos naturais do poeta. Tal qual todo bom e velho rival, é folheado, julgado e relegado aos momentos prosa da vida.
Eu tô carente desse teu abraço
Desse teu amor que me deixa leve
Eu tô carente desses olhos negros
Desse teu sorriso branco feito neve
Eu tô carente desse olhar que mata
Dessa boca quente revirando tudo
Tô com saudade dessa cara linda
Me pedindo "fica só mais um segundo"
À sempre um motivo pra estarmos assim tao indiferentes, cada instante desses nosso dias nos preparam surpresas e em meio a tanta confusao,me apego ao desejo inevitavel de tornar meus sonhos uma realidade.
"A vida acontece todos os dias, e é em um desses acontecimentos que a gente acaba esbarrando em algo que danifica o presente que tínhamos, e depois de um tempo você percebe que aquele presente não era tão presente quanto você pensava que fosse. E que terem esbarrado em você foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido."
Eu só não queria terminar meus dias como um desses escritores desiludidos, perdidos e amargurados. Eu só queria que tudo terminasse bem.
Não sei se tenho amigos, um dia desses eu andei observando a lua e percebi que estou sozinho, que as amizades que eu tinha já se foi. Tive e tenho meus piores e melhores momentos e eu queria ter alguém pra poder compartilhar e de chamar de meu melhor amigo, pois quando eu mais necessito de alguém não tem ninguém por mim, me sinto como se tivesse descartado do resto de amigos que eu tenho porque quando elas encontram pessoas mais interessantes me deixam de lado e só voltam quando a pessoa mais “interessante” se enjoou delas, e elas voltam por que sabem que eu sou fiel a elas, mesmo elas não merecendo, elas voltam quando necessitam de algum tipo de ajuda, ou simplesmente de um ombro amigo pra chorar por que sempre estarei aqui por cada uma das pessoas que eu chamo de amigo. Talvez o sentimento amizade já esteja tão deturpado quanto o amor. As pessoas só são amigas na hora que interessa, na hora do sorriso e da festa, agora, nas horas que eu mais preciso que é na hora da tristeza e da dificuldade, todos somem, sem contar as vezes que somem e dizem que fizeram isso por que eu não chamei atenção e num falei a elas, agora, cá entre nós, eu me magoo mais com a pessoa sumindo do que me pedindo ajuda… pois é, e a pior parte é que se algum deles lerem meu desabafo, falarão que estou fazendo drama, só que drama ou não, a triste realidade é que já não sei mais diferenciar quem são meus amigos e quem só diz ser amigo da boca pra fora… se uma pessoa consegue mentir no eu te amo, ela mente na amizade e mente em todo o resto.
Dia desses, ouvi a seguinte expressão: “Tudo é tão simples!”... Na realidade, o que é simples para alguns pode tornar-se extremamente complicado para outros (é muito difícil, em certas horas, não ser complicado). Mas quem nunca foi complicado ou ainda fez de tudo para complicar?
Muitos veem nos problemas a solução para o crescimento; já outros veem na etapa de crescimento um total descontrole frente aos problemas que terão que ser enfrentados.
O fato é que somos o que construímos, além é claro, da fachada que sempre fazemos questão de reformar... Ela é “a consequência” de nossas mudanças internas; de nossas inspirações; é pura e simplesmente a voz do ADEUS a tudo aquilo que já não nos faz por nós mesmos.
A pessoa mudou, se esculpiu, se lapidou... Mas a forma como as pessoas lhe veem no hoje, é o reflexo de como você gostaria de se ver no passado, ou que muitas vezes, não esperava no futuro.
Tudo foi colocado no lugar que realmente deveria estar. Tijolo por tijolo; valores por valores; concreto por autoestima.
O MUNDO afinal, não seria tão complexo se fosse habitado por seres taciturnos; igualmente se nós não nos subjugássemos tanto.
Disparatado.
É só um poema,
Pensamentos que vêm e vão.
Alguns desses, trazendo uma saudade consigo, ficam
Um pouco mais de tempo que o necessário.
A saudade é, algumas vezes, de algo que ainda não conheço.
Existem poemas sem nenhuma coerência,
E pensamentos sem nenhuma chance de acontecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp