Um dia a Gente se Conheceu
A única coisa boa dos hinos nacionais é que a gente já está de pé, e portanto pronto para correr.
A gente não se dá conta do quanto somos agraciados. Claro que nem tudo é perfeito, mas só o fato de termos sido abençoados com sentidos perfeitos já é um motivo para sermos felizes. Ver, ouvir, falar, andar é um milagre que nem todos podem desfrutar. Ter uma família que nos ama, teto pra morar, água limpa, comida na mesa e um cobertor quentinho é outro. Sejamos gratos por tudo isso, porque o que realmente faz uma pessoa feliz são essas pequenas preciosidades que e geralmente passa despercebido perante o nosso olhar ingrato.
A gente não precisa de muita coisa para explicar nossos desvarios, nossos choros sem motivo, nossas crises de ciúmes, nossos arrependimentos e certas melancolias de coisas que nem existiram, somos humanos e isso explica tudo.
A gente sabe que a vida não vem com bula e nem com manual de instruções. A gente sabe que tudo funciona na base do improviso, de um jeito meio bagunçado, meio torto, mas cheio de surpresas e emoções.
A gente sabe que tem que ser meio malabarista nesse espetáculo do improviso e que a chance de cair dessa corda bamba é grande, mas segue com um sorriso no rosto se equilibrando entre sonho e realidade. Cair e se ralar inteiro, faz parte.
A gente sabe que respirar é diferente de viver e que viver é essa coisa meio mágica e tão cheia de encantos que faz a gente querer parar o tempo, às vezes. A gente sabe que viver além de um privilégio é o maior de todos os riscos que alguém pode experimentar, mas corre o risco com prazer, dá a cara a tapa, cai, levanta, se descabela, se suja, dança fora do ritmo, mas é feliz e não se permite desistir porque viver ainda é a maior de todas as emoções de quem, ao invés de sentar na arquibancada da vida, escolheu fazer parte desse espetáculo fabuloso.
Tem gente que se você falar ou não é a mesma coisa, então, se não dá pra convencê-los, confunda-os. Ao invés, de pedir pra jogar o lixo no cesto, peça pra jogar no chão. Quem sabe, só pra contrariar ele jogue no cesto.
Bonito é quando a gente sai da infância, mas a infância não sai da gente, fica ali escondidinha nos nossos gestos mais singelos, no olhar encantado repleto de fantasias e no amanhecer de um sol de sonhos que nunca entardece em nós.
Para cada pessoa ruim que a gente encontra por aí, existem mais duas toda bordada de amor, com estrelas brilhando no olhar, um sol de esperança no riso e toda enfeitada de fé. Sorte a nossa que existe essa gente bonita igual girassol que não permite que a escuridão do mal seja maior que a luz do bem.
Nem sempre o choro significa que a gente é fraco, às vezes, significa que tem tanta dor acumulada dentro da gente que basta um tropeço na rua para os olhos transbordarem em lágrimas e alagar tudo a nossa volta como se fosse um dilúvio.
A gente não sabe muito bem explicar o que é o amor, mas sabe que ele arrebata, sabe que é uma luz miraculosa com força suficiente para ultrapassar limites, derrubar muros, quebrar barreiras e entrar nos cantinhos mais escondidos da alma.
O amor é essa sensação gostosa de borboletas no estômago, é esse sentimento mágico, que invade pensamentos, acelera corações, impulsiona emoções e nos traz uma paz enorme.
O amor afasta o tédio, traz euforia, felicidade, alimenta sonhos, aflora o melhor de nós e é o único sentimento capaz de dar sentido a toda a nossa existência.
A fé é uma pequena luz que temos dentro da gente que afasta as sombras dos abismos obscuros que nos cercam.
A gente também sente saudades das coisas que não vivemos, coisas que o tempo roubou da gente enquanto eram apenas sonhos.
A minha mãe sempre diz que a gente se acostuma com tudo nessa vida e ela tem toda razão. Quando a ausência vira um hábito, a gente também se habitua a não fazer mais questão da companhia de quem não está nem aí pra nossa.
Por trás das nossas vitórias, tem cansaço, dor, lágrimas, esgotamento, pausas, dias em que a gente só quer ficar encolhido num canto e vontade de desistir, mas sobretudo, tem foco, força, garra, coragem, determinação e muita persistência.
A gente já passou por tanta tempestade que, às vezes, se esquece, que toda mulher tem dentro de si um sol que nunca se põe, mesmo nos dias nublados.
“O Quase mais intenso”
a gente junto foi tão bom,
Eu amava a sua maneira
de você me olhar…
Você foi o “Quase” mais
intenso que eu já tive…
Até pensei que fosse durar …
E eu nunca pensei que diria isso,
Mas eu TE AMO tanto que tive que deixar
Você ir …
Porque se somos fortes o suficiente para deixar entrar, Somos fortes o suficiente para deixar ir.
Eu não queria que fosse assim,
mas dizem que Amar tbm é deixar partir
não é mesmo?!
Você está livre , Seja feliz !
E mesmo não sendo o motivo da sua felicidade…
Sempre estarei torcendo por ela, porque eu sempre irei te Amar…
Com todo carinho John.
E o tanto que seria foda se quem a gente gosta, gostasse da gente também? Porque, cara, não tem nada pior do que olhar pra quem você gosta e saber que não vai rolar nada.
Se a gente não cuidar dos pensamentos, eles levam a gente à autodestruição. A nossa mente é perigosa. Inclusive muitas vezes nos dá a falsa sensação de que somos autossuficientes e não precisamos de ajuda, é tudo MENTIRA, sim meus amigos, a mente🧠, mente e engana. Cuidado!!!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
