Um dia a Gente Aprende

Cerca de 438 frases e pensamentos: Um dia a Gente Aprende

Sempre fiz chacota com o dia dos finados, mas a vida vem entrando de mansinho e aí a gente aprende algumas coisas.
Hoje acordei pensando que em 1 ano perdi dois grandes amigos. Amigo mesmo, amigo irmão.
Em janeiro de 2010 perdemos Chiquinho num terremoto lá no Haiti. Minha casa descobriu que perder alguém é doído demais. Vi meu esposo perder o melhor amigo, vi meus filhos perderem um tio amoroso que amava viver. Chiquinho se despediu de nós com o sorriso mais lindo e disse: No dia 10 de maio quero um churrasco lá na casa nova de vocês. Fechei a porta e não mais o vi.
Minha companheira de hemodiálise, minha segunda mãe, minha amiga mais corajosa me deixou em junho desse ano. Não pude vê-la no hospital, não pude vê-la no caixão. E sinto muito pelas duas coisas.
Sei de um monte de frases que a gente tenta dizer para mostrar condolências. Sei que todo mundo perde pessoas, não sou coitada por isso.
Eu só quero dizer que hoje pensei neles, pensei muito. Chorei e estou chorando de saudades.
E que tudo isso me ensinou a respeitar mais. E pra finalizar, eu e minha família vamos bastante ao cemitério aonde os dois estão enterrados. Meus meninos choram junto comigo e com o Sérgio e a gente bobamente limpa, conversa, coloca música e deixa a dor da saudade nos invadir.
Ei meus amigos daí de cima: a gente ama muito, muito, muito vcs. Recebam o nosso imenso obrigado!

Márcia Paula Vaz
Inserida por MarciaPaulaVaz
1 compartilhamento

Tem coisas que a gente só aprende na porta de um bar.

Gabriele Macêdo

Com um tempo a gente aprende, que quando sentimos um grande desejo por algo que nos tira de Deus, é porque esse algo já ocupou o lugar em nosso coração que só a Ele devia pertencer. E que será preciso muito sacrifício, para devolver a Deus seu devido lugar em nossa vida.

Samir França

Claro que a gente aprende. Sempre aprende. Às vezes num pequeno instante. Às vezes... no final de uma vida. Mas a gente sempre aprende. Que gestos gritam mais que palavras. Que perdoar não significa esquecer. Que o amor pode fazer doer pra ter que nos ensinar. Que a alegria é um estado de espírito. Que pessoas mudam, mas algumas apenas se revelam. Que o dia pode ser muito mais escuro que uma noite. Que uma noite pode iluminar mais que uma tarde de domingo no parque. Que aquele que não mostra interesse, é porque, realmente, ele não está interessado. Que uma música só com guitarra pode ficar linda. Que o sonho pode virar pesadelo. Que a chuva pode não ser tão assustadora assim. Que dormir não te faz esquecer nada, apenas anestesia. Que um cheiro pode durar para sempre na memória. Que um choro pode lavar a alma. Que um sorriso pode ser um esconderijo do medo. Que tem tempo pra tudo.

Desconhecido

Eterno aprendiz


Sou um eterno aprendiz, sem medo de errar, sem medo de falhar, a gente aprende e a vida e uma escola.

Choro, fico triste, e ja guardei rancor, mais também sorrio, fico alegre e já perdoei.

A vida e muito longa para os sentimentos e Emoções serem instáveis, e o nosso teatro da vida é muito curto para admitir ensaios, muito longo para sermos de um jeito só.

O mais importante e que no fim ao fechar as cortinas do teatro da vida, sejamos aplaudidos por aquilo que construimos dentro de nós , porque isso sim será o nosso Caráter.

luiz Jivago Oliveira Carriel
Inserida por Jivago

O DARDO DA EDUCAÇÃO

A educação é algo meio assim,
Como conversa em um botequim.
A gente aprende isso desde menino
E no dia a dia fica isso bem cristalino.

Há pessoa que não tem estudo nenhum,
Mas tem educação fora do comum.
Tem cultura popular para dar e vender
E a gente perto quer ficar por querer.

A educação é um dardo de boa pontaria,
Que traz que o levou apenas melhoria,
Isso não se aprende em academia,
É aprendido com humildade e valentia.

O dardo da educação ocorre a todo o momento,
Basta termo bom senso e auto-julgamento.
Somos dardos ou somos a mosca do dardo?
Não importa nessa vida ninguém sai salvo...

Então seja sempre, mas sempre educado...
Você não sabe o que te espera do lado.

André Zanarella 25-11-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4612394

André Zanarella
Inserida por AndreZanarella

‎"Depois de um tempo a gente aprende que para sermos inteiros precisamos de uma pessoa inteira e não uma pessoa metade."

Laura Gouthier
Inserida por lauragouthier

É assim, a vida da um tapinha de leve, depois da um tapa, tem gente apanhando e não aprende, vai entender só quando a vida socar.

Gabriela Stacul
Inserida por GabrielaStacul

I depois de um tempo a gente aprende que chorar por algo ou alguém que faz parte do ontem não é legal...Legal é olhar pra frente e dentro de nós. E assim encontrar aquele brilho que sempre esteve ao nosso lado, mas que por algum motivo ele deixou de brilhar. Descobrir que sorrir pra vida, mesmo sabendo que não está fácil, nos faz um bem danado...Muito bom descobrir que viver é uma dádiva...Então bora pra mais um dia de Paz, amor e alegria!

Isabel Rodrigues
Inserida por belandrei

A gente aprende vivendo , errando, acertando e errando de novo tentando acertar, assim é a vida.. Um eterno aprendizado.

#FlaviaLeticia

Flavia Leticia
Inserida por flavialeticiaoficial

Um amor é quando se sente,
Um sentimento forte,
Mas uma hora a gente aprende,
Que tudo inicia dependendo da sorte !

Ranieri Nascimento
Inserida por Ranieri001

Ainda mantenho as esperanças , mas agora de um jeito diferente . A gente cresce e aprende né .

Rafael Alves
Inserida por RafaelAllves

Depois de um tempo a gente aprende ou se dá conta que nem todos os domingos são ensolarados, nem todos os amigos são os melhores amigos, e nem todos os amores vão durar para sempre. A vida que você vai levar é a vida que você faz entre os fatos de uma escolha e outra. Todo mundo pode dizer que você é um idiota ou que nunca vai ser alguém, mais o único obstáculo entre você e os seus sonhos é VOCÊ MESMO, a única pessoa no mundo que pode determinar se vai ou não dá certo, é você.

É certo que a vida não mima ninguém, não se consegue nada sem antes fazer esforço, mostrar que realmente é merecedor. A caminhada é árdua, de fato, mais ela pode sempre se tornar mais leve quando se tem a certeza que mesmo que venhamos a cair, vai sempre haver a mão estendida pra nós por de pé, quando os nossos pés estiverem quase desistindo de caminhar. E é exatamente isso, que não deixa um dia se quer, ser em vão.

LeilaCardoso
Inserida por LeilaCardoso

''A gente só aprende a viver, depois de um suicídio ao contrário.''

Jhon Alex
Inserida por jhonalex

Com o tempo a gente aprende que ignorar uma crítica, as vezes é muito melhor que receber um elogio.

Patrick de F. Neiva
Inserida por tarikzim

"De um amor pra outro é como mudar de país, a gente aprende uma nova cultura, e esse choque cultural nem sempre é bem aceito a princípio. Não que seja mau, às vezes é bom até demais, a gente pensa que sabe tudo, e que que sempre soubemos tudo, no entanto, de um amor pra outro é importante se entregar ao êxodo, não se pode viver o novo se suas raízes estão em outra história. Manter raízes é bom até certo limite, algumas coisas precisam ser vividas de outra forma, e o apego à antiga Terra Coração pode te fazer mal. De um amor pra outro é como mudar de país, você no início tem medo de sentir falta da Terra Coração natal, mas, é preciso saber que bons imigrantes não têm medo de aventuras e novidades, bons imigrantes não se abalam ao pensar no risco de serem eternos nômades, pois em toda viagem que a vida faz, sabemos: Haverá um cais, haverá uma âncora, haverá um lar."

Lorena Queiróz
Inserida por nadanovo

Sou um eterno aprendiz, sem medo de errar, sem medo de falhar, a gente aprende e a vida é uma escola. Não tenho vergonha de ser feliz, se e as pessoas próximas a mim estão bem, pra que eu vou me importar com o que os outros dizem. Choro, fico triste, e já guardei rancor, mais também sorrio, fico alegre e já perdoei. A vida e muito longa para os sentimentos e emoções serem instáveis, e o nosso teatro da vida é muito curto para admitir ensaios, muito longo para sermos de um jeito só. O mais importante é que no fim ao fechar as cortinas do teatro da vida, sejamos aplaudidos por aquilo que construímos dentro de nós, porque isso sim será o nosso Caráter.

DSFelix
Inserida por dienifelixx

E chega um tempo em que a gente percebe que muitas atitudes não são perca de tempo. Aprende que esperar é um forma diferente de seguir, desistir é uma forma de começar, calar-se é uma outra forma de dizer. Há muito caos, no entanto, a minha alma nesse momento só quer e precisa de paz.

Alessandra Gonçalves
Inserida por alessagrocha

Ninguém nasceu para sofrer
Todo Mundo merece uma chance, um perdão
A gente aprende a viver, estando junto
Mas vê se volta pro meu coração

Emiliano Pordeus
Inserida por emilianopordeus

Com o tempo a gente aprende que se sentir feliz e importante para alguém vale mais do que ouvir um "eu te amo" de quem é indiferente.

Viviane S. Jorge
Inserida por VivianeSJ