Um dia a Gente Aprende

Cerca de 431 frases e pensamentos: Um dia a Gente Aprende

Um dia a gente se cansa de seer trouxa, e aprende a ser fria !!...

ClarinhaYoung
Inserida por ClarinhaYoung

Um dia a gente aprende que as aparências enganam e as atitudes revelam o que cada pessoa guarda dentro de si.

Laiane Oliveira
Inserida por laiane_oliveira

Um dia a gente aprende que amor não faz sofrer
Um dia a gente aprende que ninguém é feliz sozinho
Um dia a gente aprende que amizade verdadeira vale mais que amor
Um dia a gente aprende que a vida não é tão fácil como pensávamos
Um dia a gente aprende que felicidade não está no final, mas sim no caminho
Um dia a gente aprende que existe um novo começo depois do fim
Um dia a gente aprende a amar e ser amado
Um dia a gente aprende a matar um leão por dia
Um dia a gente aprende que Cristo é o caminho, a verdade e a vida
Um dia a gente aprende a ser gente
Um dia a gente aprende a viver
Um dia a gente aprende...

Michel Borges
Inserida por michelcborges20

Quem sabe um dia a gente aprende ler o interior das pessoas, enxergar a face de uma intenção ou até mesmo invadir a porta escura que está escondendo algo muito bem guardado para não ser facilmente encontrado. A verdade na sombra é tão intrigante quanto a própria mentira.

LeilaCriss
Inserida por LeilaCriss

''Um dia a gente aprende que palavras não bastam; e que buscar reciprocidade onde sequer há amor, é perda de tempo. Um dia a gente entende que amar é voltar-se para si mesmo e abrir mão de si para que o outro se complete. Um dia a estação muda, o dia anoitece, os planos recuam e a gente compreende que é preciso muito mais do que três palavras para descrever o que se sente. É que um dia, moça, tudo passa. E inevitavelmente a gente aprende a abrir mão. Um dia a gente muda! De tanto tentar, a gente cansa. E então aprende, finalmente, que certas coisas simplesmente não valem mais o nosso esforço. Mas leva tempo, viu? Leva noites mal dormidas, leva dias, meses e anos... até que um dia finalmente a gente chega lá, ou simplesmente finge que chegou. Mas a gente dá um jeito, lembra? O importante é nunca desistir! Porque eu sei que um dia a gente se esquece, ou esquece o passado e se encontra de novo.''

Pedro Arcafra
Inserida por pedroarcafra

“A gente aprende que “eu te amo” é quase como um “bom dia” e passa a endurecer o coração por causa disso. E passa a desacreditar no mundo de sonhos e passa a querer ficar trancado no quarto pra não ouvir mais mentiras. Pra se proteger de todas as palavras que só magoam e enganam. A gente aprende que a grande diferença entre amar e ficar é, na verdade, o caminho. Porque quem quer permanecer não liga se o trajeto é estreito e se falta água, comida e sol às vezes. A pessoa apenas fica e concede a felicidade nestes detalhes que a vida dá e que nem percebemos. Porque entre dizer “eu te amo” e amar, de fato, há uma distância de 2589200254860 metros a ser percorrida.

Andressa Feitosa
Inserida por andressafeitosa

A gente só aprende enfrente a necessidade.

Pollo
Inserida por patriciaboeira

Com o tempo a gente aprende que nem sempre é preciso dizer tudo para falar o que se pretende. Seja conciso sem ser mudo. Será que você me entende?

Luciano Brandão
Inserida por lucianotbrandao

A gente não nasce homem, a gente
aprende a ser
homem com as consequências das
nossas ações.!

Elias Menezes
Inserida por EliasMenezes

Na vida a gente deve seguir em frente, caindo e levantando é assim que se aprende

HENRIQUE GOMES
Inserida por HenriqueSg

As vezes você observava que nem tudo é como a gente sonhou
começam as decepções, os desencontros, as brigas!Ai você aprende que sonhos são frutos da imaginação e a realidade
é outra coisa, bem diferente. Passa a desconfiar de tudo e de todos e dessa forma aprende a viver.Descobre que viver machuca a alma, os sentimentos, machuca a gente. Uma pena saber que sonhos não existem, pelo menos pra mim.

Guilherme Sanches
Inserida por guilherrme81

Gente boazinha e romântica?? Alguém que desistiu de você não merece nem rastro de lembrança, o problema é que eu dou chances de mais pra quem não merece... Se for pra dar valor, dê valor enquanto pode. Pois o mundo gira, o tempo passa, as coisas mudam, a gente aprende...

Flávio gabryel
Inserida por FlavioGabryel

Uma coisa eu posso dizer
o mundo não para por você
o mundo é mundo, diante da gente
ele gira ensina e sempre nos surpreende

JesuelAndrade
Inserida por JesuelAndrade

A gente, filhos de mãe solteira, aprende desde cedo a procurar o caminho mais curto para voltar para casa, nos permitimos a estipular as nossas próprias regras, nos tornamos os nossos protetores e, com o aprendizado da realidade, tentamos espelhar essa proteção para quem escolheu permanecer ao nosso lado, seja mãe, vó ou qualquer representante afetivo. A gente precisa amadurecer mais rápido, porque não poderíamos ter medo de bicho-papão, escuro ou trovões já que a única pessoa que tecemos confiança estava trabalhando para garantir a sobrevivência do filho que se tornou responsável. A gente é condicionado a fazer todas as coisas sozinho, o gosto da rejeição se desenvolve no nosso primeiro trauma e mesmo sem entender os motivos do fracasso conjugal, nos sentíamos profundamente incompletos. A gente se desequilibra, a gente cai, mas a gente não se quebra.

Kelvin Valentim

A gente erra, a gente aprende, a gente reaprende a gente compreende.

Lucas Carvalho Cavalcanti
Inserida por Lucasccds

Existem dores que não saram nunca, a gente apenas aprende a conviver com elas. Todo dia uma dor, todo dia ser o mais forte que se pode, e não desistir nunca, porque apesar de tudo, a vida é maravilhosa.

Gabriela Stacul
Inserida por GabrielaStacul

Dia de mãe são todos os dia que...
- a gente aprende nessa relação como separar chamada de atenção com amor.
- que mãe não perde a madrugada zelando de um filho doente, mas, conquista um dia de afeto a mais pq o que cura é o amor investido com sabedoria e sem imposições.
- que nao precisa ser mãe biológica para amar, basta sentir amor de verdade.
- que cada primeiro passo do filho é motivo de alegria, e que cada tombo na vida são elas as primeiras a estender as mãos com olhar doce (mesmo nervosa) nos ergue de novo e de novo e de novo.
Quem disse que mãe só ama errou feio. Mãe além de amar, se submete a renúncias, a tolerância, não se desanima ao ser colocada em segundo plano pq seu amor é maior que todo titulo social, mãe sacrifica sua silhueta para gerar em suas entranhas e proteção de seu filho amado, enfrenta a dor para ser o escudo de filho. Na hora do parto sabemos que tudo por acontecer, mas sempre pedimos a Deus "me mantenha firme para criar meus filhos". E qdo a morte rompe o elo "físico" mesmo assim, nosso compromisso continua de zelar de onde estivermos pq amor de mãe é eterno e imensurável.
- hoje quero dedicar todo meu amadurecimento a ela que me concedeu o direito de viver - minha mãe, e, agradecer aos meus filhos a oportunidade de sentir o que minha progenitora sentiu - a sensação de dar aos meus filhos a oportunidade de viver e ao mesmo tempo a minha oportunidade de conhecer o verdadeiro sentido do amor incondicional.
- ser mãe é ser juiz muitas vezes sem dar sentenças, com a diferença de perdoar sempre.
- Em muitos momentos é ser pediatra, enfermeira, clinica geral, em outras, cirurgiã, ora farmacêutica, bióloga, cuidadora, sentinela, guardiã...
- ora somos educadoras, conselheiras, alcoviteiras, evangelizadoras, fadas ou bruxinhas, alquimistas, guerreiras, soldado, épcas...
- sempre somos faxineiras, cozinheiras, lavadeiras e passadeiras, administradoras, banqueiras, leiloeiras,conciliadoras, artistas, dançarinas, embalo, emoções a flor da pele travando horas extras sem descanso à margem de muitas renúncias.
- muitas vezes somos duras que chegamos a violentar até o nosso coração. Mas, o amor que nos move é que nos capacita a termos tantas características em nome de um compromisso que nenhum profissional abraçaria se não passar pela experiência de ser mãe seja adotiva ou biológica, o papel de mãe é estrelado com tamanha convicção que pode apagar qualquer pecado de mulher e compensar a sua transformação angélica e protetora. Mãe é o norte de uma bussola.

Leonor
Inserida por Leonnor
1 compartilhamento

A gente aprende pouco a pouco a cada dia, através de alegrias, experiências, sofrimentos, pequenos percalços. É claro que seria muito melhor aprender através de sorrisos, mas as lágrimas nos mostram o que é preciso deixar para trás. Para sempre.

Clarissa Corrêa
Inserida por RoyBe

Sempre fiz chacota com o dia dos finados, mas a vida vem entrando de mansinho e aí a gente aprende algumas coisas.
Hoje acordei pensando que em 1 ano perdi dois grandes amigos. Amigo mesmo, amigo irmão.
Em janeiro de 2010 perdemos Chiquinho num terremoto lá no Haiti. Minha casa descobriu que perder alguém é doído demais. Vi meu esposo perder o melhor amigo, vi meus filhos perderem um tio amoroso que amava viver. Chiquinho se despediu de nós com o sorriso mais lindo e disse: No dia 10 de maio quero um churrasco lá na casa nova de vocês. Fechei a porta e não mais o vi.
Minha companheira de hemodiálise, minha segunda mãe, minha amiga mais corajosa me deixou em junho desse ano. Não pude vê-la no hospital, não pude vê-la no caixão. E sinto muito pelas duas coisas.
Sei de um monte de frases que a gente tenta dizer para mostrar condolências. Sei que todo mundo perde pessoas, não sou coitada por isso.
Eu só quero dizer que hoje pensei neles, pensei muito. Chorei e estou chorando de saudades.
E que tudo isso me ensinou a respeitar mais. E pra finalizar, eu e minha família vamos bastante ao cemitério aonde os dois estão enterrados. Meus meninos choram junto comigo e com o Sérgio e a gente bobamente limpa, conversa, coloca música e deixa a dor da saudade nos invadir.
Ei meus amigos daí de cima: a gente ama muito, muito, muito vcs. Recebam o nosso imenso obrigado!

Márcia Paula Vaz
Inserida por MarciaPaulaVaz
1 compartilhamento

Tem coisas que a gente só aprende na porta de um bar.

Gabriele Macêdo