Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Não confunda um aceitação irreversível com uma consciência calejada; assuma o controle, tome atitude e MUDE!
Redigindo Neurônios
Não faço nada atropelando o mundo ou sem manter a vivacidade da sensatez, pois existe um respeito somatório entre o tempo e a sabedoria, qual jamais haverá certas inconsequências se não ultrapassarem toda a paciência que existe e não, na cabeça de quem estiver vivo.
A verdadeira tribulação é um preço a ser pago para o crescimento da fé, sempre a um benefício depois desta prova, por isso que Deus permite e nos orienta a suportar, pois vai ser para o nosso crescimento espiritual
Os seres humanos por um lado são tão ingênuos, e por outro tão astutos. Ingênuos porque não percebem que são marionetes nas mãos do adversário, e astutos porque estão sempre dando uma desculpa para não buscar, para não se entregar ao Senhor!
Pr Erivaldo Lucena
TUA HISTÓRIA:
Havia perdido tudo: O trabalho, os bens, esposa! Sentado em um banco de madeira na praça central, recolhia caroços de milho com os quais distraía os pombos que o cercavam. Sentia-se velho, cansado e sem raízes e sua tristeza era tão invólucra que sua alma já entoava melodias fúnebres a um corpo que teimava em não morrer! Não era doença e sim tristeza!
Ao pôr do sol, como que em visão, a contra-luz, lhe apareceu um forasteiro. Homem simples, de pés no chão, cabelos brancos, sorriso reluzente e mãos estendidas que, fitando-o copiosamente, lhe disse: Descalça-te amigo; pisa o pó! Vede que dele vieste e certamente a ele retornarás. Quando assim for, não mais o pisarás... serás por ele pisado e nem esperança terás. Agora levanta-te! Toma este livro!
O livro era único: Capa de couro, folhas brancas com bordas de ouro! Em sua fronte havia um espelho de grande reflexo e luz. Suas páginas iniciais eram novas e finas, as do meio eram grossas e viçosas e as do fim eram já escuras, velhas e frágeis. O homem ao abri-lo observou que nada havia sido nele escrito. Não possuia conteúdo! E perguntou-lhe: Que proveito há num livro sem histórias, letras, principio ou fim?
Ao que o forasteiro lhe respondeu: Vede que vivo estás! Não te dou histórias, mas a chance de escrevê-las com tuas proprias mãos. Ergue-te do pó e faça sua história. Nele escreva nomes de pessoas que deverás escolher! Pondere em suas decisões e cuide para que outros não escrevam no livro que é teu! Perdoe e doe! Aprenda sempre e não se prenda nunca ao que te faz sofrer. Ame sem razão, chore, sorria, cante, trabalhe com entusiasmo e lembra-te do teu criador. Porém cuidado com tudo que escreveres... não sejais demasiado detalhista e ocupa-te em ser bom, pois as paginas mudarão sua consistência assim como tuas forças, e no fim do livro, já velho e frágil nada poderás mudar e a de haver espaço para que agradeças a Deus! E cuida-te pois ao fechar do livro... a única imagem que terás é do pó que hoje pisas! Se procederes bem certamente serás lembrado!
Sou um espelho que reflete seus desgostos.
Uma cópia fiel de quem você está sendo por dentro.
Nos afastamos por abrir seus olhos e mostrar a criatura extraordinária e intrigante que habita em si.
Nem todos gostam, nem mesmo você.
Sigo conectado e sabemos que está tudo bem.
Um dia, aquele cara aprendeu! Se cansou de ser nivelado por baixo, contado junto aos que nada valem, mero senso comum!
Perguntado sobre os sentimentos, coube-lhe enfatizar:
- Não se preocupe. Não há outra! Apenas troquei você por mais de mim!
E viveu feliz para sempre, por inteiro!
Gostar de alguém é natural. Mas amor é algo raro, pois em um mundo onde as pessoas vivem enganando e sendo enganadas não se pode desfrutar do amor verdadeiro. Enquanto os homens não pararem de exergar as mulheres como um simples objeto de prazer, e as mulheres não pararem de ser gananciosas, o amor nunca irá seguir seu percurso corretamente, e no final as pessoas serão preenchidas pela grande dor que se chama solidão.
Humanos relativizando o Evangelho comparam-se a personagens de um livro tentando alterar a mente do escritor.
Se um pastor não é o maior servidor da uma congregação, ele pode ter um milhão de credenciais de ordenamento, mas não passa nem perto de ser alguém que apascenta as ovelhas de Jesus.
A mídia só noticia o que elas querem que vocês vejam, coisas mesquinhas sobre um gordinho que tentou lascar um beijo em uma repórter e tudo mais. Se fosse o contrario e o favorecido fosse o gordinho e não a mídia, será que ela seria reportagem e com todas essas repercussão. Aproposito o Brasil é uma fuzarca só, país falho no qual forma profissionais despreparados, claro se eles tiverem um valor a mais tudo pode ser comprado. É por isso que tem documentários como Muito além de um cidadão Kane e muitos outros que muitos estão muito longe de conhecer porque que aqui no Brasil são proibidos. Por que a a mídia te aprisiona e te impressiona a querer ver na tela só o que eles querem mostrar.
Toda lembrança remete-me a um ser, sendo este responsável pelo o que eu sou e também por tudo que serei.
Um dia isso tudo muda.
Mas pra mudar temos que deixar ACONTECER, pra então entender que geralmente a felicidade depende de ACREDITAR de verdade e correr atrás, observando os detalhes , LANÇANDO FORA tudo que impede a realização de um sonho. Acredite, não deixe que te tomem o que você tem de mais bonito que é essa vontade de mudança, esse sorriso aberto a cada vez que se imagina sendo FELIZ.
NADA é impossível.
DEUS ama ver seus filhos felizes.
Saudade é um violino preso no peito, vibrando as cordas numa canção que sufoca, mas a queremos tocar e reviver em cada nota o que se passou no palco de nossa vida.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
