Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 535948 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

" Eu não tive pais perfeitos e um cachorro para passear, será que é por isso que talvez hoje eu saia por aí tirando o lixo e jogando-o fora da sociedade? "

Inserida por EstrelaOpaca

Que angústia, um sofrimento ao extremo
mas não temo, resta-me ainda um pouco de coragem
e na bagagem, levo, só, minha angústia incessante
que por um instante some
apenas porque me lembrei de teu nome

Inserida por BrunoBopp

Aos Pedaços

Um dia eles vão se conhecer, vai ser coisa acontecida assim como natural, sem nenhum preparo, nenhum dos dois estava esperando o encontro, mas era só na aparência, que lá muito dentro deles, entre o umbigo e o coração, eles só queriam isso. Eles vão conversar, vão se precisar, até perceber que se amam. Não tem nada de magnífico nessa história de todos os amores. Eles vão se amar, vão se tocar, vão se cheirar, vão se esfregar, beijar, abraçar, conversar, brigar, enciumar, ficar de mal. Os dois emburrados, naquele silêncio meio de banda, no soslaio, um esperando o outro falar primeiro, um louco para ouvir o outro, insistindo no silêncio de medir forças. O silêncio da teimosia. De não dar o braço a torcer.

Um dia ele vai pedir pra ficar de bem, ficar sem ela é insuportável e ela vai se derreter toda, que estava cansada de esperar, quase entregando os pontos. O amor deles vai ganhar cuidado e vai ser o único no mundo. Então eles vão se amar e amar e amar. E cada vez mais se amar, eles vão se admirar, vão se deslumbrar, vão se emocionar, vão se aprisionar, vão se libertar, suas almas exagerando paixão, uma se entregando à outra, indolentemente e em paz, transcendendo o silêncio dos iguais. Da fala inútil. Do entendimento absoluto. Do vazio cheio deles dois.

Um dia ela vai olhar os olhos dele e ver que os olhos dele estão calados. Ela vai assustar, vai se dar conta de que descansou naquele amor, que dos dois, ele é que amava mais e ela se acostumou aos carinhos dele e foram tantos que tanto ela se desatina e tenta, de algum jeito, fazer ele voltar. Porque ela pensa que é só cisma, pensa que é só outra birra de amor e ele vai perder a paciência, porque alguma coisa mudou. Ele vai ficar sem assunto, vai querer ser delicado com a loucura dela, ela vai deixar que ele entenda errado a loucura dela, até confirmar nos olhos mudos dele o que a sua boca não falou. Ai ela vai chorar. Vai chorar o amor deles morrendo à míngua. Ela vai chorar sozinha no silêncio dele. O silêncio da indiferença. Que mata feito veneno de cobra, à traição.

Um dia eles vão se separar. Vão tomar rumos desiguais, vão se perder de vista e vão sobreviver. Ela vai se guardar no apego da lembrança dele, até perder a esperança dele, até não duvidar mais no fim deles dois e aprender a viver sem ele. Mas ela não vai ser a mesma depois dele. Ele também não vai ser o mesmo depois dela, mas vai ser diferente, ele vai se distrair em outros corpos, vai colecionar muitos casos, vai passar o tempo, vai se lembrar dela de vez em quando, vai delirar com outras paixões, vai ouvir outras promessas de amor, vai aprender a responder um sorriso duvidoso. Porque nem é sorriso de verdade. É sorriso triste. O silêncio da ironia. Das coisas fingidas.

Um dia ele vai se lembra dela com amis necessidade dela, querendo ela por perto, de qualquer jeito, não tem hora marcada pra acontecer. Pode ser que seja de manhã, ao acordar, que ele hoje reparou que tem passarinho cantando e ela é parecida com passarinho cantando. Com certeza, pouco depois do almoço, que ele foi comer doce-de-leite de sobremesa e ela era doce. Mais provável a noitinha, que hoje ele notou a lua acesa, e ela sempre teve jeito de lua. Se duvidar, vai ser de madrugada, quando ele se pegou escutando o silêncio que ficou no lugar dela. Silêncio comprido, aquela coisa sem fim, irremediável. O silêncio do agora é tarde. Agora é nunca mais!

Inserida por lucyqueen

Si el hombre pudiera decir lo que ama.

Se o homem pudesse dizer o que ele ama
Se um homem pode elevar seu amor para o céu
como uma nuvem na luz;
Se, como paredes desmoronam,
para cumprimentar a verdade diretamente no meio,
poderia trazer para baixo seu corpo,
deixando apenas a verdade do seu amor,
a verdade de si mesmo,
não chamou glória, riqueza ou ambição,
mas o amor ou desejo,
Eu seria um que imaginou;
aquele que, com sua língua, seus olhos e mãos
proclamando que a verdade às pessoas ignoradas
a verdade do seu verdadeiro amor.

Liberdade não sei, mas a liberdade de ser um prisioneiro em alguém
cujo nome não posso ouvir sem frio;
alguém para quem eu esquecer esta miserável existência
para quem o dia ea noite são para mim o que quiser,
e meu corpo e espírito tecidos em seu corpo e espírito
como perdido logs que o mar inundou ou fechado
livremente, a liberdade do amor,
A única liberdade que me exalta,
a única liberdade que eu morrer.

Você justificar a minha existência:
Se não te conheço, eu não vivo;
se eu morrer sem conhecer você, eu não morri, porque eu não vivi.

Inserida por brivaldinhojr

Lembranças

Como seria bom, se um dia voltasse para mim os versos;

O amor e os afetos, todo carinho que eu dei;

Quem dera, na vida, possível fosse apagar as lembranças;

Quem dera, na vida, poder formatar minha mente;

E começar novamente em um novo caminho, sem dor, sem perdas, sem magoa;

Com um amor pronto para ser descoberto;

Mas, é preciso estar pronto a aceitar a realidade, às verdades da vida e
as vezes até seus becos sem saída;

É preciso fazer novos versos, conhecer um novo amor, receber e ofertar novos
afetos, produzindo mais e mais carinhos, renovando as lembranças,
Refrigerando a mente, sanando a dor, retirar da frente as pedras e perdoar
para que não exista mais o veneno que destrói o AMOR!

O orgulho.

Inserida por saileoliveira

.. quero te amar pra sempre, ser de novo um adolescente, fazer planos pra nós dois! Quero morrer de ciumes, me sentir apaixonada, rasbiscando os guardanapos...

Inserida por marciamoreira

E nem tudo precisa de um motivo para existir.Faz bem criar.

Inserida por DanielaLacerda

Toda dor,no fundo da alma,esconde um pouco de prazer.

Inserida por DanielaLacerda

"O desvelamento do Ser, quando idealizado, quase sempre nos leva a um sentimento de decepção"

Inserida por Geraldodosreis

Eu não preciso ser um anjo da guarda, basta vc acreditar que eu vejo e poça ti salvar.

Inserida por Gahbrhielh

Sai sem rumo...

Um dia senti um vazio,cheio de tristeza e melancolia, e sai a procurar, o que não sabia, saberia ao encontrar.
Parti a toda velocidade sem rumo, a angustia viajando a meu lado, buscava desesperado o segredo da felicidade.
Naveguei pelos mares da saudade, da amargura e da agonia, ancorando aqui e ali, nas ilhas da euforia, mas não encontrei a felicidade.
desci o vale dos vicios, perguntei com insistência, onde esta a felicidade?
Escalei, subi o planalto da ciência, questionei aos mais sabios, com eles não estava guardado o segredo da felicidade.
Desembarquei na bahia das paixões vivi mil amores, devastei corações, e me disse a maior das beldades:- Não sei o tal segredo, não conheço a felicidade.
Galguei a serra do sucesso, desci a colina do fracasso em todo lugar procurei, a todos que perguntei disseram:- Não sei onde esta a felicidade.
por fim exausto com sede,fui ter ao lago da contemplação, lá emfim, que emoção...descobri! O segredo da felicidade estava dentro de mim, eu amo a minha vida e amo aos meus semelhantes. Tentem fazer o mesmo.

Inserida por matheusphilippi

"O magoado se torna um magoador em potencial"

Inserida por bryancarvalho

As mais belas coisas, estão nas atitudes mais simples, um belo sorriso tem o poder de deixar o dia melhor.

Inserida por Palomanovacov

Sem amor, o coração se torna um poço vazio que clama pela chuva.

Inserida por Paulaaaa

Um homem sem amor é como uma estrela sem céu.

Inserida por iiiiiii

Não existe caminho difícil... Existe pessoas fracas percorrendo um caminho!

Inserida por iiiiiii

Muita das vezes , uma amizade vale muito mais do que um namoro

Inserida por gabrielbastos

'A maior virtude do ser humano, é manter um sorriso nos lábios enquanto o coração explode de dor.' Na verdade isto demonstra mais fraqueza, do que qualquer coisa. Demonstrar um sorriso enquanto na verdade você chora, não faz bem. Não traz felicidade. É falso. E triste.

Inserida por tattyscavone

O mundo fora de casa não é uma maravilha. É um lugar ruim e asqueroso, e não importa o quão durão você seja, sempre vai aparecer alguém melhor que você.

Inserida por marcelocaruso

“A morte me abraça com força: Aprendendo a viver.”: Já sentiu como se tudo estivesse voltado a um objetivo? E se este não fizesse parte da sua lista de metas a cumprir? Você desistiria de todos os seus itens da lista, apenas por alguém que aparece depois e que você sente ser seu dever cumpri-lo?
Quando aparece alguém que, por mais longe que este esteja sempre está contigo. Neste instante você percebe que essa pessoa é muito mais do que você possa precisar? Fecha seus olhos com força e quando os abre, volta a sua realidade comum, sua rotina monótona. Nota que essa pessoa toma conta de sua vida, e sempre que não espera se depara pensando nela.
Quando você consegue sentir a presença desta pessoa ao seu lado. Enquanto faz algo que ambos gostam de fazer, enquanto está sozinho, enquanto está vazio. Resolve fazer algo para se distrair, mas parece que tudo esta ligado a ela.
Esta pessoa não sente o mesmo: você descobre em um dia qualquer. Este dia se transforma no pior de sua vida, o céu fecha no mesmo momento, a tempestade bate com força no telhado. Você seria capaz de recusar esta chuva, totalmente de acordo com seu interior? Corre para o lado de fora de casa, olha para o céu: nuvens escuras e água caindo com força. Começa a gritar – lágrimas escorrem em sua face. Grita o nome dela tão alto, acreditando que ela ouça. Sua dor é uma demonstração de fraqueza, é inútil. Ela não sente o mesmo – tenta acreditar, nada.
Corre para a cama –molhada –, fecha os olhos com força enquanto repete baixinho: Acorde agora. – Não funciona, aumenta o tom de voz: – Vamos acorde. – Também é em vão. Quando você percebe, já está gritando e aos prantos morrendo: – Vamos sua desgraçada! Acorde desse pesadelo e vai pra sua vida! VAMOS! – Percebe o que faz consigo mesma e levanta. Corre até a máquina de escrever, liga seu rádio de pilha. Uma voz fraca e dolorosa conversa contigo em silêncio. Silêncio, pois é tudo o que ouve. Sua voz tímida começa a invadir sua mente, uma lágrima é derramada sobre a folha em branco. Fecha seus olhos com força e escreve:
“A morte me abraça com força: Aprendendo a viver.”

Inserida por Hozanateixeira