Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Hoje está sendo um dia diferente... Um dia de tristeza, mas ao mesmo tempo um dia verde-esperança.
Nunca antes na história do futebol brasileiro houve uma tragédia como esta... Nunca antes na história do futebol brasileiro todos os clubes e torcedores vestiram a camisa de um só time sem ser a da seleção brasileira... Nunca antes na história do futebol brasileiro times desejam se unir para ajudar e não para derrotar um rival.
O Brasil está de luto, mas um luto diferente, em vez de preto está verde... Verde Chapecoense!
AO LÉU
Um choro na noite
no amontoado lixo
um cão, há se fosse...
Seria um feitiço?
Apena um inocente
para a morte jogado
atirados aos braços
de uma vida um fado.
Nem sabe ao que veio
e o que fazer agora
sobre frio e reio
sua alma triste, chora.
Não conhece o mundo
nem os beijos gerado
ao nascer por segundo
teve o peito minguado.
Antonio Montes
a gente tinha um galo que cantava todo dia às quatro da manhã né
cresceu com a gente
aí um dia a gente enjoou do galo
chegamo pro galo e falamo
"e aí galo
vai parar de cantar
ou vai querer virar patê?"
e eu tô aqui comendo o patê, né...
A cada milésimo de segundo, caso, é claro, não haja um apressamento suicida, fatal ou mesmo violenta interceptação da vida, ficamos, naturalmente, cada vez mais pertos de nossas covas
- & em um dia qualquer ela surgiu,, e de repente o céu abriu... A escuridão e a solidão foram embora e ela me trouxe de volta, um sorriso encantado um lado meu apaixonado,, e a unica vontade eh te abraçar sentir teu cheiro & teus ciúmes é dizer que tee quero,, mesmo não podendo mesmo sabendo que um dia vc pode deixar de me amar e mesmo assim continuar ❤...
Os meus labios com os teus se completam mesmo semm nunca terem se tocados,, quem sabe a gnt pode ser um casal de namorados,, & a distância ? ,, é melhor nem pensar nela um dia ela vai sumir & você vaii estar bem coladinha em mim .
VERÃO NO CERRADO
Um vento seco, no sertão ressequido
Mas, o céu está úmido, está aquoso
As nuvens cavalgando no azul vívido
As aves (andorinhas) num voo gostoso...
Pontilhando o céu com o seu colorido lívido
Ao som das cigarras num canto preguiçoso
É o verão dando as caras no cerrado árido...
Luciano Spagnol
Novembro, 2016
Cerrado goiano
Ame quem te abre o peito como duas asas, quem te liberta com um afago, quem te impulsiona, segurando firme as suas mãos. Ame quem te admira, mas ainda é franco diante de suas falhas, ame quem também é verdadeiro sobre seus próprios defeitos. Ame quem também adora aprender contigo, lendo tuas linhas como um sábio se debruça sobre um antigo livro raro.
Eu sou cheia de detalhes. Se estiver procurando um resumo, certamente não encontrará em mim… eu sou sempre uma longa história.
Ela é um presente, um terror
Ela é meu presente
O meu futuro,
E meu amor.
Ela que manda na gente
Ela que diz quem eu sou!
Trouxe luz como sempre
Me fez feliz, minha flor.
Um dia tive um sonho,sonhei que o mundo era fantástico cheio de pessoas felizes e coisas boas por toda parte,mas vi que era apenas um sonho onde permanece ate hoje dentro de mim.
Sentidos
Eu sinto o gosto do mundo
É um amargo gentil
Bem saliente instável
Desagradável hostil
Eu vejo em todas pessoas
Um doce jeito do engano
Um cheiro estranho insano
Mesmo as más em ser boas
Eu sinto o toque do amor
Sorrateiro, macio vem raspando
Envolve a cabeça e se armando
Decapita seu interlocutor
Do que me resta agora
É conhecer a vitoria
Ou a pós vida por vir
Pois de anseios quem chora
Nunca verá em outrora
Modo que agrade existir
'-' A Amizade é uma coisa que nunca devemos esquecer mas, se não lembrar o destino da um jeito de te encontrar.
ethnic et nunc
Viver o aqui e agora sempre nos trará um conforto no futuro sem falar que só lembraremos sem se arrepender de não ter perdido nem um instante!
"Pra amar, tem que conhecer. Pra amar, tem que se perceber. Pra amar, tem que doer um pouco. Porque dói, é uma descoberta, é uma mudança, é um se ver no outro, é um ver o outro exatamente como ele é - e ainda assim amar."
O ato de aplicar conhecimento para fins escusos produz um efeito deletério sobre as virtudes humanas.
Muitas vezes nos humilhamos, damos nossas caras a tapas, mas um dia cansamos de mostrar fragilidades e percebemos que, para se entregar a alguém, a algum sentimento, os limites são necessários também. O “gostar intenso” nos cega e pode chegar ao extremo do ridículo, quando esse alguém não sente o mesmo por nós.
Enquanto esse gostar nos faz reféns, o amor é calmo e sem qualquer violência ou atentado contra o outro. O amor é suave como a brisa que acalma os dias intensos. O amor é aquele sentimento despreocupado, natural, que acontece em apenas um toque singelo, quando a mão dele acarinha nosso rosto com a intenção de nos pertencer.
Somos violentados nos relacionamentos quando nos entregamos por completo a alguém, e ele nos vê apenas como mais uma. Vivemos romances medíocres, quando grudamos em alguém, corremos atrás, movemos o mundo, enquanto ele finge não perceber e nos coloca na dianteira da vida dele. Somos violentados quando o outro finge não ver que doamos a ele o tempo todo, adaptamos horários, deixamos algum projeto e o sonho ser adiado.Desdobramos em função de alguém que não está nem aí para o que estamos fazendo. Esse relacionamento unilateral, nunca acaba bem e, se estender até ao casamento, vai ter uma separação ou alguém vai sofrer uma vida inteira. Quanta violência contra o outro! Quanta violência contra o amor de alguém.
Quantas vezes somos imaturas ao procurá-lo, mandando infinitas mensagens sem respostas, ligamos e ele não atende, quando fala conosco parece ter pressa ou não nos trata bem. Quando vezes em tom seco, sem qualquer emoção, ele nos responde porque é educado e nós insistimos em um sentimento de mão única. É nossa psicose em insistir. Somos problemáticas demais quando estamos afim. A violência contra os sentimentos é o mais comum nas relações. Há pessoas que tem o prazer de jogar com o sentimento alheio e elas se autoafirmam diante do gostar de alguém. Esse joguinho de sedução apenas nos afirma que, mesmo que rastejamos por alguém que não se envolve com nós ou que está apenas jogando, ainda somos melhores, porque temos a capacidade de viver a realidade de um sentimento, enquanto que o violentador pensa ser feliz.
Quando cansamos de nos colocar em segundo plano em um relacionamento, descobrimos que há outras chances de se viver um amor verdadeiro e livre. Pois, ninguém precisa de um romance humilhante ou de um relacionamento em que ele nos coloca dentro do freezer de indiferenças. Não merecemos ser colocados de lado ou sermos deixados em algum canto, precisamos de um alguém que nos queira bem, que nos trate como pessoa e que não nos faça distante. A nossa fragilidade um dia se cansa… deixamos de sermos entregues para sermos admirados. Um dia não permitimos mais tanta violência contra a nossa dedicação, trocamos a frieza dele por um outro alguém mais sedutor do que violentador. Amar a nós antes do outro, porque amor próprio é libertador e envolvente.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
