Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Assim que fecho os olhos, sinto meus pés sairem do chão, sinto um alívio e parece que estou sobre o ar… E todo meu peso vai embora durante tamanha tranquilidade, tudo fica pra trás quando me dou um tempo pra me recompor. Meu pensamento voa, viajo pra bem longe e só depois quando me encontro/retorno, noto o quanto é bom imaginar, criar, sonhar, idealizar. Cresço juntos com meus pensamentos e eles que me fazem fantasiar acima de tudo, e formam o que sou hoje.
Tantos caminhos, com tão poucas saídas…É tão difícil quando se trata de nós, é tão mais fácil dar um conselho pro seu amigo, mas quando se trata de você tudo muda… Pois você se sente tão fraco, que mal encontra forças pra persistir, são imensas opções e cada qual leva você para outro mundo, onde te faz antes pensar profundo.
Como pode existir coisas que podem acabar com você em um piscar de olhos? Às vezes me pego pensando no errado e logo me corrijo, porque não quero isso pra mim. Às vezes me sinto tão desanimada e quando eu menos espero vem algo surprendemente pra me rearnimar… Tem vezes que converso comigo mesmo, falo não você não quer isso. Eu digo a todo instante, repito quantas vezes forem necessárias…
Já não mais “digo eu te amo”. O é amor é um sentimento tímido e silencioso, que deve ser revelado aos poucos de maneira subliminar.
Sonhar é tão mais belo quanto ter certeza de um destino ou uma verdade. Eu me encho de expectativa e esperança, ao me perguntar todas as noites antes de adormecer: Será?
O desafio aguça a adrenalina, que dopa o corpo de prazer, viciando-o sempre à procura de um bem-estar.
Um é a palavra da virtude, que sôa unicamente para louvar o merito; é a gravidade do homem nobre, a pureza das almas candidas.
Tinha na mão direita um botão de rosa, que acabava de colher; ás vezes olhava para ele e suspirava; ás vezes deixava cair a cabeça e meditava;
Aquele sonho do botão de rosa... aquele coração que se escondia em um envoltório tão inocente e tão puro...
"Tua"
"Quem serás tu criatura bela!
Tu já estavas a minha espera?
Lindo!É um anjo a me olhar
Selada a porta não mais está!
Entre, mata a minha sede
E venha me amar
Cubra-me com teu corpo a luz do luar
Deixe mil estrelas nos iluminar
Até o alvorecer
Amante do teu ser
Toda tua
Em teus braços calada
Para te ouvir sussurrar
Vem!
Demora e devora o tempo que nos fez esperar!"
Um erro te ensina o que três acertos não saberiam fazê-lo. Mas quem erra pra aprender é tão tolo quanto aquele que acerta e nunca aprende.
Dizer ao fracassado que ele é um vencedor, é um ato de fracasso. Ajudá-lo a vencer é um ato de amor.
"Um dia..."
Meu presente é um passado imperfeito
São lembranças sufocantes de amores em vão
Meu calendário "Paixão"...
Meu futuro um desejo inseguro a me confortar.
Quem sabe um dia desses um olhar irá me encontrar
E através do rosto puro melancolia a vagar
Decifrar uma mulher que nasceu para amar...
...em algum lugar."
memórias são tortuosas, são doloridas mas no fundo, são felizes. Lembram-se ainda o quanto um ria do outro. Lembram-se ainda das noites longas e vazias. E o pior. Ela se lembra ainda do seu amor em vão por aquele menino. História mais pacata e sem sal mas que comove. Comove porque a menina se transforma nisso aos poucos. Ela queria te fazer mudar, mudar a história e se mudar. Mas só quem mudou foi ela. Você talvez tenha mudado, mas foi para pior, bem pior. O conto é perdido, é triste, é sozinho, sem nenhum personagem que envolva isso.
Me faz entender que o futuro talvez seja melhor, e que tudo tem um motivo, seja péssimo ou bom. A gente sofre, rala, canta, grita alto. Se sofrer agora, mais tarde, você vê que foi estupidez. Ou que mais tarde, vai ter uma gratificação no final. Ou valerá ou não. Mas no fim, aprende. Gritando alto, fazemos com que o mundo pare de tanta idiotice. E isso eu entendo. Não sou a úninca, nem a última menina solitária. Vou escolher não ter alguém do meu lado, porque eu quero me curar. Só isso.
Um dia, aconteceu algo estranho. Ela estava se transformando em uma mulher. E agora já não era mais feita de menina. Era mulher inteira. Mas os sonhos já não eram tão mais inteiros. As amigas sumiram. E agora era leve. Leve até demais. Qualquer um poderia fazê-la voar.
Havia apenas uma consciência de que um novo dia existiria. O amanhã seria melhor. Chegava o outro dia, era pior. A Mulher se transformara em menina de novo. Enquanto isso, o homem continuava feliz. Completo. Radiante.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
