Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Não tanto intelectual.
E nem muito normal.
Sou mais do que um simples animal.
E mais do que um ser racional.
Não é para soar-lhe natural.
E tão pouco parecer legal.
Vou provar que não sou tão igual.
Faz-se viva a minha revolução real.
"Tal como nós temos um animal preferido, também os proprios animais terão uma preferência sobre outro animal(e concerteza que tem).
Se a preferência de qualquer outro animal recair em nós, humanos, revela que não somos superiores a nenhum deles, pelo facto de que, uma preferência nunca ser superior a qualquer outra!...E ai, os verdadeiros animais seria-mos nós humanos, perante os animais!"
Hoje Me Disseram que o homem é o animal mais inteligente no mundo,mais eu não conheço um animal que mata a sua propria especie e também desconheço de um animal que polui o seu meio ambiente de qualquer forma até concordo sim somos os mais inteligentes, mais será que somos os mais espertos?
O ser humano é capaz de
pensar, sabe o que tá fazendo e um animal que
não tem o mesmo dom, tem atitudes mais
nobres que a dos homens.
Quando você maltrata um animal a sua atitude é compreensiva, porque você mais do que ninguém sabe, que o seu espírito é inferior ao dos animais, que você nunca foi amado como queria, você é uma pessoas desprezível, não tem amigos verdadeiros, vive nas sombras a serviço do diabo, você sabe também que, se você morresse não faria nem um pouco de falta a terra, pois gente como você é um nada!!! então faça um favor para o universo. MORRA!
Se for comprar ou adotar um animal, não coloque valor no dinheiro que ele custou ou ainda na conquista fácil pela gratuidade da adoção. O valor real é o sentimento que você pode dispensar para o animal, que independe de valores numéricos.
Não há meio termos para o que sentimos de fato. Ou nascemos amando os animais ou nascemos já sendo indiferentes a eles... Veja onde você se enquadra antes de se definir um tutor, pois se não for pra tratar como um ente querido (e dependente) da família, melhor contentar-se com um de pelúcia.
O pecado é como um animal selvagem, continue o alimentando se quiser, mas depois não poderá evitar quanto ele quiser se alimentar de você.
Ela está sempre à beira de dizer o nome dele. Mas recua no último segundo, como um animal selvagem, com medo. É quase como um medo mutuo. Eu sempre, em qualquer palavra, assunto, circunstância, estou à beira de dizer sobre ele. Sinto em minha língua o gosto aterrorizante do nome dele, brincando, perversamente, dentro da minha boca, sentindo-se dono. Em conversas, eu posso sentir que ele está presente, quase entrando no recinto e flutuando junto das palavras despejadas pela boca. É como se ele, escutando a conversa como um intruso, estivesse atrás da porta. Uma presença estranhamente perto, perpetua. E lateja aonde quer que eu esteja.
O Homem não se tornou Homem por evolução, mas certamente está se tornando animal por um processo de involução.
Um dia indagaram-me sobre, se fosse pra eu ser um animal, qual animal eu gostaria de ser.
Logo de supetão e com toda retumbância eu respondi que admirava a coruja, aliás que ilustre ave. Olhos atentos, plumagem estonteante.
Não contentes com minha resposta, tornaram a indagar-me. Mas porquê uma coruja?
Ora meus caros curiosos e inquiridores, simplesmente por que as corujas não falam, mas, por outro lado prestam muita atenção.
Existem momentos em que você não gostaria de ser um animal irracional, a centésima parte da poeira cósmica que já somos ou até simplesmente não existir? Lealdade, coerência com os bons princípios que defendamos e amizade verdadeira, mais parecem com trechos extraídos de uma obra de ficção e quase irreais.
Não sou movido a rancores, não sou refratário de divergências do passado e muito menos banco o “santinho de pés de barro” enquanto a minha postura usual. Mas de uma coisa tenho certeza, não traio, não falseio a verdade e tenho lado e posições definidas
Prezo o companheirismo igualmente ao ar que respiro, fazendo do adágio popular que diz “amigo meu não tem defeito”, uma norma de conduta para com aqueles que abraço como amigos.
Sei também que não vivemos em um mundo ideal e sim no que é possível, até mesmo porque coabitamos entre iguais, ou seja, centenas de milhões de uma raça de fragilidades corpóreas e espirituais. Contudo, nem sempre o mal pode ser majoritário, nem sempre devemos fazer da dúvida sobre o caráter das pessoas na qual acreditamos um ato compulsivo e constante.
Essa seria a maneira adequada de se agir diante daqueles que compartilhamos ideias, labor e projetos. Todavia a todo instante como a uma “conspiração do além”, surgem aqui e ali, de onde menos esperamos atos cometidos por nossos “amigos”, que caíram até exageradamente para os que são declaradamente oponentes.
As alternativas apresentadas no inicio, são todas impossíveis, resta-nos mesmo enfrentar o dia-a-dia com aqueles que se escondem por de traz de um capuz de mesuras, sorriso largo e insistentes juras de afeto fraternal.
Triste não é? Sim e não... Por quê? Obviamente triste por nos trazer enormes decepções para com aqueles que devotamos os melhores dos nossos sentimentos por agirem traiçoeiramente e como chacais humanos. E não devido ao fato de que essas são atitudes altamente humanas...
Traição dói no inicio, afeta no meio e nos ensina ao final. No Brasil recentemente, na revolução de 1964, o então presidente João Goulart comunicava-se insistentemente com o seu chefe do estado maior das Forças Armadas, marechal Castelo Branco, indagando sobre a situação nos quartéis e este informava ao presidente “que reinava a mais absoluta tranquilidade em todo território nacional”, ele era na verdade o mentor intelectual do movimento militar e já estava preparado inclusive para pedir exílio a duas embaixadas em caso de fracasso da revolução...
Se na própria história e nas escrituras cristãs constatamos traições, pois o que dizer do mais celebre deles o Judas Eucariotes, de Joaquim Silvério dos Reis, do Cabo Anselmo, Brutus e tantos outros que vem desde a aurora dos tempos.
O que vale na verdade é seguir acreditando, contraditório isso? Talvez! Pois quando todos esquecerem que para ser acreditado é preciso acreditar, a verdade haverá sucumbido totalmente e com ela a verdadeira amizade.
Considero ser "Humano" Apenas um animal domesticado pela sociedade cuja tida padrões estéticos Não Faco Parte disso Tudo e Nunca quero fazer
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
