Um Amor Amigo Companheiro
"Só o amor verdadeiro é capaz de superar as dificuldades e os momentos difíceis na vida, e aquilo que for para ser será."
Gentil Gentil de Deus
Eu os desenhei com cordas suaves, com bandas de amor. - Oséias 11: 4
Foi um estudo fascinante em contrastes na feira do condado. Um rancheiro acidentado levou seu gado ao curral com gritos, xingamentos e espancamentos. Os animais eram de olhos arregalados e difíceis de manejar.
Então uma menina de cerca de 14 anos levou sua vaca premiada para dentro. Ela falou baixinho e tranquilizador para o animal, acariciando-a e puxando gentilmente a corda. A bela holstein entrou calmamente na caneta.
Oséias, o profeta, usou imagens da fazenda para descrever como o Senhor conduz o Seu povo. Referindo-se à jornada de Israel do cativeiro no Egito, ele disse que Deus “os puxou com cordas suaves, com faixas de amor” (Oséias 11: 4). Deus ouviu seus gritos angustiados do Egito. Ele os conduziu com amor, como uma garota da fazenda leva seu querido potro ou uma novilha premiada ao lugar de Sua bênção. Mas esse relacionamento privilegiado estava prestes a mudar. Por causa da obstinada recusa de Israel em seguir o Senhor, Ele estava prestes a entregá-los àqueles que os oprimiam e tratá-los grosseiramente.
Graças a Deus, Ele escolhe nos conduzir com “bandas de amor”. A estrada que estamos percorrendo é muitas vezes difícil, mas Sua liderança é gentil. Ao permitirmos que a voz serena do Espírito aplique a Palavra de Deus aos nossos corações, estaremos contentes.
Deus mantém o futuro em Suas mãos
Com graça suficiente dia a dia;
Através do bem ou do mal Ele conduz suavemente,
Se nós deixarmos que Ele tenha o seu caminho. —Rohrs
Deus nunca leva você onde a Sua graça não o manterá. David C. Egner
Ah amor teu cheiro me fascina tua forma me encanta,ah amor tu és a mais linda canção que nús faz dançar conforme tu cantas,ah amor tu és tão maravilhoso,mas eu escolho apenas admirar lo à sentir lo.
A magia do amor
Porque insisto em te querer?
Porque sigo essa estrada deserta?
Porque não valorizo o meu sofrer?
Porque ainda estou de portas abertas?
Porque eu ainda tenho?
Essa vontade enorme e louca,
Porque ainda não desdenho?
Dessa vontade de beijar a tua boca.
Porque insisto em prosseguir?
Com esse amor em meu coração,
Estrada difícil de dirigir,
Coisa louca é essa paixão.
Nossos corpos molhados,
Naquelas noites de prazer,
Fico louco e alucinado,
De saudades de te ver.
Ao lembrar dos teus beijos,
Dos teus loucos desejos,
De todos os teus segredos,
E também dos meus medos.
Simplesmente me motivo,
Em continuar a sonhar,
O teu amor é um incentivo,
Para eu não deixar de te amar.
Lourival Alves
O AMOR
Por Ter do PAI, A essência em seu bom Sabor;
Jamais terá em nós bom explicar;
Pois por advir do nosso CRIADOR;
É p'ra a ciência, um explicar; não dar!...
Mas por nela, explicar; O TAL não ter;
Em nada diminui o Bom VALOR;
Pena por ser em nós, JESUS não crer;
Por só TER desse Tão LINDO; O SABOR!
Por isso vamos todos mui tentar;
Neste tão curto viver espalhar;
O que sem ver, sentimos muito bem!...
Porque a quem esse AMOR, souber mui dar;
Neste seu curto viver, vai encontrar;
Esse BOM dar; tão BOM que a gente tem.
Com o Carinho do AMOR, a tod@s dedico este sabor!...
Hoje a saudade me tomou de salto e me fez em ti chegar. Sentiste algo como amor em estado de embriaguez, do tipo que nos tira o chão e nos faz levitar? Um entorpecente forte que nos tira o ar e ao mesmo tempo nos entrega à vida em ares fascinantes de lucidez? Foi a brisa que te mandei. Sente o perfume dos ventos? Sua essência se chama saudade e ela chega dominando o tempo, ocupando os espaços, perfurando o vazio da sua ausência. E se nada mais te comove, calo-me. Deixo-me seguir ouriçando as folhas, mexendo nos galhos, agitando o mar. Concedo-me à sorte dos abandonados que vagueiam por aí sem destino. E quando tudo não mais for, vitimado por um reles existir, dou-te as flores. Ainda existem as flores! E é do sentir delas que há de te fazer em mim, lembrar.
Quando falar em voz alta
O amor sofre por muito tempo e é gentil; o amor não inveja; o amor não se desfila, não é inflado. - 1 Coríntios 13: 4
Uma boa comunicação é essencial para um casamento feliz. Poeta Ogden Nash parece ter batido em uma fórmula para nos ajudar a lembrar de como se comunicar de forma eficaz. Nash, em seu estilo espirituoso, escreveu:
Se você quer que seu casamento chore
Com amor no cálice amoroso,
Sempre que estiver errado, admita;
Sempre que você estiver certo, cale a boca!
Há uma verdade imensamente útil nesse verso - a verdade que é apoiada pela Escritura.
Vamos dar uma olhada nos dois pontos principais. Primeiro, se estamos errados, precisamos admitir isso. Não apenas casamento, mas todos os relacionamentos se beneficiam desse tipo de honestidade (Provérbios 12:22). Proteger-nos quando estamos errados torna a resolução impossível.
Por outro lado, podemos ser igualmente difíceis de viver se insistirmos que estamos sempre certos - e com medo de deixar que nosso cônjuge saiba que somos falíveis. De acordo com 1 Coríntios 13: 4, “[O amor] não se desfila, não é inflado”. Ninguém gosta de estar perto de alguém que parece estar sempre se dando tapinhas nas costas.
Duas orientações simples para um casamento que agrada a Deus: admita errado e fique quieto sobre estar certo. É uma boa maneira de manter o relacionamento forte.
Abotoe o lábio com firmeza
'Ganhe as palavras que trazem uma lágrima,
Mas seja rápido com palavras de conforto,
Palavras de louvor e palavras de alegria. —Loucks
Deixe seu discurso ser melhor que o silêncio; caso contrário, fique em silêncio. Dave Branon
Amor da minha vida, sinto que sem ti não sou mais eu, minha vida sem os teus afagos ou sua voz, não tem cor e nem graça.
Porque Te Amo tanto se você não está mais em minha presença, a privou de mim, deveria eu esquecer-te? mas como se esquece o seu verdadeiro amor? como se apaga ou esquece alguém que lhe fez sentir o que é amar sem medida.
Oh amor meu, meus dias sem ti são como água sem frescor, ou o pão sem sabor, porque te amo tanto se você não está presente em meu dias sem o brilho dos teus olhos a me iluminar e encher a minha alma de gozo e felicidade, mas o meu coração bate tanto, bate forte e descompassadamente sempre que penso em ti.
Oh meu amado, como faço pra suprir a saudade que tenho de ti, a falta dos teu abraços e dos teus beijos me dói todos os dias, porque não consigo seguir adiante e te esquecer? não, não da par se esquecer de alguém assim que tocou a sua alma.
Oh meu Deus, como dói o meu coração estar sem meu amado, porque a vida coloca em nosso caminho o Amor e depois retira sem pré aviso, e arranca-o rasgando e sangrando nossos corações.
Meu Deus, sinto que esse Amor é único e verdadeiro, pois ele veio de ti, mas se estás longes de mim, o que farei eu, o que farei eu... Senhor, que a força do amor, possa nos fazer conectar novamente, e juntos sermos um só, por Deus não há de demorar.
Dizem que o "Amor" é cego. Se ele fosse cego realmente, Jesus não teria entregado sua vida pra mostrar pro mundo que o Amor não é efêmero, mas uma "Grandeza" repleta de beleza, que clarearia os olhos do coração do ser humano, e enfeitaria sua vida de luz.
O amor é a razão da existência, pois a vida se move quando o amor é inserido nela. Sou quem sou pelo amor e pela vida que há em mim.
Amorística
Diluir em meu consenso algo sobre amor?
Que hipocrisia! Jamais me contento.
Intraduz a tresloucura do sentir.
Pois, talvez, eu morrerei em banais conceitos
Sem que o meu, ao menos, seja refeito.
Ah, injúria!
Pertencem-te os olhos castanhos claros,
Sendo algo como luxúria,
Ou apenas conto do vigário.
Vosmecê não entenderia.
