Ministério pãodiário: Gentil Gentil de Deus Eu os desenhei com...

Gentil Gentil de Deus

Eu os desenhei com cordas suaves, com bandas de amor. - Oséias 11: 4

Foi um estudo fascinante em contrastes na feira do condado. Um rancheiro acidentado levou seu gado ao curral com gritos, xingamentos e espancamentos. Os animais eram de olhos arregalados e difíceis de manejar.

Então uma menina de cerca de 14 anos levou sua vaca premiada para dentro. Ela falou baixinho e tranquilizador para o animal, acariciando-a e puxando gentilmente a corda. A bela holstein entrou calmamente na caneta.

Oséias, o profeta, usou imagens da fazenda para descrever como o Senhor conduz o Seu povo. Referindo-se à jornada de Israel do cativeiro no Egito, ele disse que Deus “os puxou com cordas suaves, com faixas de amor” (Oséias 11: 4). Deus ouviu seus gritos angustiados do Egito. Ele os conduziu com amor, como uma garota da fazenda leva seu querido potro ou uma novilha premiada ao lugar de Sua bênção. Mas esse relacionamento privilegiado estava prestes a mudar. Por causa da obstinada recusa de Israel em seguir o Senhor, Ele estava prestes a entregá-los àqueles que os oprimiam e tratá-los grosseiramente.

Graças a Deus, Ele escolhe nos conduzir com “bandas de amor”. A estrada que estamos percorrendo é muitas vezes difícil, mas Sua liderança é gentil. Ao permitirmos que a voz serena do Espírito aplique a Palavra de Deus aos nossos corações, estaremos contentes.

Deus mantém o futuro em Suas mãos
Com graça suficiente dia a dia;
Através do bem ou do mal Ele conduz suavemente,
Se nós deixarmos que Ele tenha o seu caminho. —Rohrs

Deus nunca leva você onde a Sua graça não o manterá. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario