Turbilhão

Cerca de 373 frases e pensamentos: Turbilhão

Sim, Jesus é o caminho, a verdade e a vida, mas, no caminho até lá, Ele me deu você pra caminhar.

Inserida por BrunaNascimento

Eu não quero que me prometa estar sempre ao meu lado, não quero que me prometa que vai me amar independente das circunstâncias ou que vai sempre me achar linda, mesmo quando eu estiver descabelada e de pijama, não prometa que vai envelhecer comigo e que vamos sentar juntos na varanda para olhar o pôr do sol, não quero que jure amor eterno a mim, não diga que não vai ficar bravo quando eu pedir que não vá jogar futebol com os amigos, não fale que jamais vai me contrariar ou que nunca vai reclamar do meu mal humor, não prometa que vai ser sempre compreensivo comigo, não diga que vai ser o melhor pai do mundo, e que se for uma menina vai trata-lá como uma princesa, e se for um menino, vai jogar bola com ele, por favor não me encha de promessas, pois estou cansada de ouvir promessas parecidas com essas, não me prometa dizer sempre a verdade independente da situação, não prometa que vai deitar comigo quando eu estiver de TPM e vai fazer um cafuné e dizer que estou certa mesmo eu estando errada, me trazer chocolate e até um café na cama, isso pode até ser o sonho de qualquer garota, mas não me prometa isso, por favor. Enfim... eu não quero me prometa nada, absolutamente nada, não prometa, pois eu sei que haverá momentos em que será difícil cumprir cada uma dessas promessas, não prometa porque como já disse Ka Hancok haverá momentos que dançaremos sobre cacos de vidro, e eu não quero que se sinta na obrigação de fazer algo por mim, simplesmente por que prometeu um dia, a única coisa que peço é que cada momento que você estiver ao meu lado, que esteja por completo, por inteiro, pois assim vivendo na verdade e por inteiro, não precisa de bonitas promessas, porque vai ser um prazer viver cada uma dessas coisas acima, e você sabe, coração inteiro não merece um pela metade. E assim quando chegar o inverno, e não houver mais aquelas belas flores da primavera, você vai lembrar que não me prometeu nada, mas vai ter certeza que nada que fizer vai ser por obrigação, mas por amor, consciente que logo o frio e o inverno passa, as folhas das árvores ficaram verdinhas novamente, e as belas flores voltaram a aparecer pra fazer nossos dias mais alegres e felizes. Quero que viva cada instante intensamente sem se preocupar com o ontem e nem com o amanhã, pois o ontem, o ontem já passou e amanhã, ah o amanhã ainda nem chegou, mas hoje? Hoje é o presente, e nesse presente chamado hoje, eu só quero dizer que eu te amo.

Inserida por BrunaNascimento

A maioria das pessoas já sofreu por amor, e quando finalmente você encontrar o amor da sua vida, uma hora a morte chega e o leva, isso é fato. Pra nós a vida só é preciosa porque acaba. Tudo o que julgamos ser precioso acaba.

Inserida por BrunaNascimento

O obscuro invade minha personalidade;
Tenho dentro de mim um mundo, uma cidade;

Um local onde eu estou no comando...
Pois na vida real, sou apenas um homem chorando..

Dentro de meu ser há um turbilhão querendo sair,
Minha mente está tão confusa que nem sei como agir...

Minh'alma está desamparada,
Como uma rosa que da roseira foi cortada...

Tudo dentro de mim 'soa' como o rancor,
O que era branco ficou preto devido a dor.

Tanta coisa aconteceu...
O ingênuo que havia em mim já até morreu...

Hoje me pergunto: Onde está toda aquela pureza?

Tudo de bom foi embora, dando lugar à tristeza.

(kanieri Ferraz)"

Inserida por diogopantoja

Nos braços do vento

Eu procuro sensação melhor que a do vento batendo no rosto... Seja o vento andarilho que passa por mim e me faz ter receio de sua proximidade, seja aquele que sai das narinas eu me afirma com a vida. Eu faço do toque dela o toque do vento, que me assusta e me faz vivo. Às vezes leve outras assombroso, daqueles que batem no seu rosto como se o mundo tivesse parado de girar sem avisar e pegasse todo mundo de surpresa. Nesse turbilhão que é um misto dos extremos, me joguei. Ele me puxou, me sacudiu e me deixou tonto... O bom é que, envolvido por tudo isso, eu encontro paz e a brisa que tanto gosto. Dentro desse funil de dos lados fui jogado para o alto, me encontro no vácuo que me deixa livre sem me libertar, que tem pressão quase que inexistente. No centro desse turbilhão tenho minhas armas e meu escudo, daqui não quero sair se não for para cair sobre seus braços, vento.

Inserida por kakanascimento

" É TRISTE"

É triste te acompanhar pela visão de outra pessoa;
É triste ver o reflexo do teu olhar em outro eu;
É triste sonhar contigo e não poder te dizer;
É triste te perceber e não te ouvi;
É triste te amar e não poder te contar;

O mais triste é te sufocar dentro de mim...e perder os teus olhares fixos e negros dentro do turbilhão do meu coração.
Acreditar que vou te encontrar dentro de um turbilhão não prometo, mas prometo te observar pelas lentes de outros olhares.

Inserida por izabela_galvao

O momento é de deitar e dormir.
Apenas deitar, fechar os olhos e cair no sono.
Mas não é assim que acontece.
Na verdade, a hora de dormir é a hora do dia que tiramos para pensarmos na vida.
Pensar na vida pessoal, trabalho, em fazer viagens, no que queremos ter ou ser.
O que poderíamos ter feito em oportunidades passadas.
E depois de turbilhar a mente com vários pensamentos, começamos a reorganiza-los, na expectativa de que após dormir e no novo dia que vai se iniciar, dê tudo certo.

Inserida por ErickFonseca

Tema: Porque ?

Do que adianta
Mostrar o sol, a quem não pode ou não quer ve-lo.

Do que adianta
Fazer sentir a brisa do mar, a quem não a percebe
ou não a quer sentir.

Do que adianta
Levar uma flor, a quem não quer ou não pode
observar a beleza ou abrandar a alma com seu perfume.

Do que adianta
Mostrar as estrelas, a quem não quer ou não pode
mensurar, a pequenez do ser humano mediante o universo.

Do que adianta
Falar e mostrar o amor, a quem não pode ou não é capaz
de senti-lo na alma.

São Paulo escreveu:
- Ainda que eu falasse a língua dos anjos e do homem, sem amor nada eu seria.

Divago então, do que adianta amar, a quem não pode ou não é capaz de amar e ser amado ?

Do que adianta
Ter como princípio de vida a frase:
“O mais importante na vida a aprender, é amar em troca amado ser” .

Se o amor sentido só demonstra ter caminho de ida.

As religiões, filosofias, seitas e grupos que pregam o bem, ensinam:
“É amando que se é amado.”
Mas a vida te prova, que você amará mas não será amado,
Isso se for capaz de amar.

Os dias te provam, que você promoverá o cultivo do amor, porém perceberá que as sementes que você planta, apodrecerão antes de germinar, ou germinarão porém o mundo e seu cotidiano, a sufocarão e matarão, sem dó nem piedade.

Amar-se, é primordial, base de toda vitória no planeta, a vida te ensina isso, e você a duras penas aprende.

Mas tua alma te cobra “amar-se e amar alguém”, você então ama, materializa o sentimento em atitudes, palavras, atos, mas sente-se amando sozinho.

Qual a ciência, comprova e ensina onde está o correto ?

Qual teorema, tese, elementos químicos, podem te ajudar a compreender essa “lógica ilógica”.

As liturgias, literaturas e ensinamentos dos que chamamos e consideramos “com mais experiência”, nos ensina a lutar por este amor “lógico e ilógico”.

Mas os dias te ensinam que isso é correr em um circuito redondo, sem largada e sem chegada, que você estará sempre atrás, e o máximo que conseguirá é alcançar por segundos o amor que corre a sua frente, e estes segundos são tão ínfimos, que muitas vezes nem se pode senti-los ou vivencia-los, pois a vida vai impor que se seja mais veloz, e você ficará para trás novamente, impelido pelo devaneio de amar e ser amado, de dar as mãos a este amor e seguir em frente lado a lado, “sendo isso dentro de você, não um devaneio e sim uma certeza”, correrá mais rápido, utilizará todas as forças do corpo e da alma, para alcança-lo novamente, e novamente por poucos segundos tentar vivencia-lo.

E assim se vai vivendo, se pode-se chamar isso de vida, pois nem o que é vida na realidade sabemos com certeza, então chamemos de existência.

Assim se vai existindo, dia após dia, hora após hora, segundo após segundo, gritando a plenos pulmões aos quatro cantos do universo,” o que desejas de mim ?”, pois se faço o que desejas me deixas na solidão... se não faço condena-me a solidão novamente.

Um pergunta que não cala na alma é, como fazer alguém que não enxerga e não entende o que é ser amada apenas por ser amada, sem outro mais e nem porque, compreender e “apenas” enxergar isso?

Não falo nem em vivenciar, falo apenas em “compreender e enxergar”.

Mas a reposta é sempre a mesma, o silêncio total do universo, de Deus, da natureza ou seja de quem for.

Um silêncio gélido, ferino, mortal, que te joga novamente no turbilhão de sentimentos e sensações que somente ferem mais ainda a alma, ofuscando e apagando paulatinamente os resquícios de Luz que ainda possam existir dentro de você.

Uns chamariam se exposto tais argumentos sentidos e vivenciados no coração e alma de insegurança, fraqueza e até mesmo de bobeira.

Outros , bem outros não sei...

Somente sei o que sinto e penso, não posso escrever sobre o que outros sentem e pensam, pois cada um sabe de si, somente sabemos sobre o que há ou acontece dentro dos outros, quando em sincera conversa se é deixado claro.

Mas de sentimentos verdadeiros, só se fala a quem realmente confiamos, pois é arma certa a ser usada por quem não é verdadeiramente amigo e confiável.

Assim vamos seguindo “em frente”, acho eu, não compreendendo, mas, não se pode “acabar” com tudo, a obrigatoriedade de ficar no planeta vivendo ou sobrevivendo sem um solo firme, composto de verdades imutáveis é imperioso, porém inalcançável.

Passasse por um planeta, por uma existência, em busca não da Pedra Filosofal ou dos Segredos Universais, mas sim em da co-existência ou da vivência, lado a lado em equilíbrio com “aquela” pessoa, que sentimos na alma que nos completa e que a completamos.

Filosofia ? Utopia ? Divagações ? Devaneios ?

Não sei, somente sei, o que tenho dentro de mim, e o que tenho como verdade IMORTAL E IMUTÁVEL.

Creio na busca e no encontro com um outro ser que está neste planeta, e que ao ser encontrado, apenas com seu olhar, saberemos no mesmo instante que a “odisseia”, chegou ao seu fim, que a busca terminou, e assim uma nova existência se iniciará, a busca pelo equilíbrio perfeito, tão desejado, mesmo que passível de ser utópico, possa ser alcançado.

Problemas exitem, existiram e existirão sempre, pois fazem parte da vida no planeta, mas os problemas do mundo, de forma alguma em momento algum poderão afetar, nem mesmo arranhar o sentimento entre essas duas almas que se encontraram.

Pois sentimento é éter, é intocável, e problemas sejam eles quais forem, é mundano, físico, palpável.

Para vencer os problemas do mundo, tendo encontrado esse verdadeiro porém “lógico ilógico” amor, ganhamos mais força, pois não estamos mais lutando sozinhos, temos agora um parceiro ou parceira para vencermos gradativamente os problemas que o mundo nos impõe.

Seja lado a lado nas batalhas do cotidiano, seja no silêncio de um olhar, seja em um abraço forte... não à uma receita universal para o sucesso, o que há, é o “não haver” da solidão da alma.

Romantismo literário ? Divagações de um sonhador ? Bela imagem, porém inviável ?

Chamem do que quiser, para os poucos seres no orbe que tem a coragem de expor sentimentos sem véus, isso é uma certeza.

Para outros que sentem porém não se expõem, um sonho calado, obscurecido pela obrigatória física do planeta.

E para outros... um monte de bobagens, que não levam a nada e não passam de ilusões e falácias.

Como um velho ditado diz:

Somente sei, que não sei.

E assim foi, é ... porém espero que um dia não seja e nem será mais, um dia o sentir apenas por sentir, o amar apenas por amar, vencerá os porquês, poréns e senões... as lógicas, pois amar não tem lógica, não tem porque, nem porém e muito menos senão, AMAR É APENAS, AMAR, SER AMADO É APENAS, SER AMADO, e ponto final.

O resto é apenas resto, não é imutável, etéreo, imensurável, é apenas resto.

Englobando por resto, a luta pela vitória no mundo, social, econômico, financeiro, e chamando tais situações de resto, pois não são transcendentais, são do mundo e aqui ficarão quando nossa existência no planeta findar, porém os sentimentos verdadeiros e acima de todos o VERDADEIRO AMOR, transcenderá a passagem ou se preferir chamar assim... transcenderá a MORTE.

Do planeta nada de leva, como algumas pessoas falam, caixão não tem gavetas e mortalha não tem bolsos.

Termino por aqui, em meio ao turbilhão de pensamentos, sentimentos e dúvidas.

Deixando apenas uma pergunta ao universo:

Porque ?

Inserida por um_louco_sonhador

Eu me atropelo enquanto falo com você. Mas o que eu poderia fazer, se eu congestiono o tráfego dentro da minha própria garganta, quando tento dizer sobre o turbilhão de sentimentos bons que você me proporciona, pelo simples fato de estar do seu lado.

Inserida por laurocoelho

CALCANHAR DE AQUILES

Deixe-me tocar em seu coração, deixe-me bater à sua porta... Não sou um estranho ao qual rejeitas e desconheces, mas sou alguém tão igual a você que também busca as respostas deste nosso louco viver. Também faço diversos tratamentos, desde os médicos até os espirituais, pois, minha vida é um eterno turbilhão de emoções e de contradições. Mas, é claro que sofro, se não sofresse, sequer estaria aqui escrevendo, preciso escrever para desabafar, uma vez que, a prisão da solidão me angustia e me faz desmoronar. Falo tudo isto é no sentido de que saibas que ninguém nesta vida terrena é perfeito, ninguém está acima do bem e do mal, todos nós fedemos, não acredita? Fica um dia de sua vida sem tomar um bom banho ou fazer a sua higiene pessoal. Por isso que o orgulho e a soberba são tão insignificantes que nem devemos perder o nosso tempo com bobagens assim e também não tenho piedade daqueles que assim são, isto porque, acredito que somos responsáveis pelos nossos atos e cada qual recebe da vida o que dá a ela em troca. Pode alguém também me provocar e perguntar: “Como alguém como você, que vai da euforia a melancolia em segundos pode aconselhar alguém?”
E eu posso me calar e nada responder, pois, não dizem que os verdadeiros sábios são aqueles que nada falam? Mas, não, prefiro escrever, assim me manifesto, exerço a minha dignidade, me exponho e mostro as pessoas que não há uma fórmula perfeita de felicidade ou de alguém feliz, próspero, bem sucedido ou inatingível. Todos nós temos o nosso calcanhar de Aquiles e o que devemos fazer é evitar simplesmente que nos atinjam em nosso calcanhar de Aquiles.
Simples, não? Não, não é nada simples, mas, quer um conselho? Esqueça o meu conselho e procure cuidar-se espiritualmente, ouvir somente a sua voz interior, a sua razão que é a sua intuição, sem medo de desagradar quem quer que seja, pois, nosso caminho é somente nosso e se não o caminharmos ninguém irá caminhar por nós.
Quer um exemplo de como somos sozinhos conosco mesmos? Quando ficamos internados ou em observação em um hospital, deitado em uma maca ou em um leito, estamos ou não sozinhos diante da multidão? O mundo simplesmente continua a girar lá fora, as pessoas vão e vem, a Bolsa de valores continua a comercializar suas ações e os políticos continuam com suas bobagens efêmeras, tão efêmeras como eles, e, nós, continuamos deitados esperando pela alta que não chega. Ah! Como tempo custa a passar e o quanto nos sentimos inúteis, um nada, como dizia a minha bisavó paterna, uma ameba do cocô do cavalo do bandido. Viu, como o nosso caminhar é somente nosso, pois, nem mesmo o seu pastor deixou de cobrar o seu dízimo fiel e necessário para a manutenção de suas obras sociais e da oferta ao seu Deus. Como se Deus precisasse de capital para perdoar alguém, se ele sequer se ofende, pois, quem se ofende é quem é mortal, vaidoso e orgulhoso em sua tola soberba. Então, faça como eu, extravase os seus sentimentos, sem medo de chocar ou de se chocar, no máximo vão lhe arrumar uma vaga em algum manicômio ou lhe crucificar como fizeram com Jesus, pois, o sistema não perdoa, ele é fatal e inquisidor. Mas, se tiver um pouco de sorte, talvez consiga um auxílio-doença no INSS como neurótico, já é um bom caminho, assim se alia ao sistema e se transforma em um transtornado obsessivo compulsivo controlado por remédios tarjas pretas e ainda remunerado.
Que tal? É uma boa dica? então aproveite e faça um bom uso dela, mas, não deixem que atinjam o seu calcanhar de Aquiles, pois, ele é só seu e o seu eixo central.

Inserida por AlvaroCunha

Quando a discórdia, a insatisfação, a intolerância é de foro íntimo, um particularmente interno, há que se acalmar pra poder gerir o mundo!

Inserida por dalainilton

⁠Infelizmente, vivemos num país de violações, ofensas várias, diatribes jorrando pelo ralo; o estado democrático de direito é apenas um mero rótulo de linguagem, simples folha de papel, sem valor normativo, pois a força do poder dominante é quem manda por aqui. As rupturas começam pelo próprio sistema de Justiça. Há órgãos que se apresentam como palatinos da Justiça, arautos dos semideuses. O crime de usurpação de função pública ainda previsto no artigo 328 do CP é letra morta na legislação, fantasia normativa, faz parte dos exemplos de adequação social, todo mundo quer um tantinho de poder, todo mundo cria órgãos de conciliação sem poder legal. Todo mundo legislando por meio de resoluções e das famigeradas recomendações. Todo mundo quer investigar, é claro, selecionando os casos de holofotes, de repercussão social, e sem habilidades acabam destruindo reputações, jogando nomes de pessoas na lama, no esgoto, um turbilhão de violações de direitos humanos, são cabotinos de plantão, caçadores de mídias e de redes sociais.

⁠Já estou cansando,
de ficar tentando e no final de tudo,
eu sempre sou o culpado. Realmente...
Somos sempre culpados por nossas boas e más escolhas na vida,
o segredo é... Conseguirmos superar as adversidades, e continuar seguindo em frente, mesmo que você esteja dentro de um tornado.
Mesmo que seus sentimentos estejam sendo desprezados e eles se tornem
um turbilhão de emoções.
Você É o único responsável por sua felicidade.
Não ande nesta vida em busca do Amor, saia a cada dia a procura da sua felicidade.
Pois quando você a encontrar...
O Amor te alcançará.

Inserida por Stallone_do_Recife