Tristeza Pablo Neruda
Se você acha que a tristeza não é fisiológica, então experimente comer adequadamente e praticar um esporte para ver se ela não vai embora ..
O quão poeta pode ser
Mas o que é essa tristeza?
Que descreve com clareza
Cada pedaço desse universo
Que tristeza é essa?
Que te faz correr sem pressa
Fez-te até enxergar
Melhor que um olhar
Essa tristeza porque?
Se feliz deverias ver
Muito além do que imagina
Um sorriso mostrar vida
A tristeza será?
Uma porta pra entrar
Onde o som se perde
Onde tudo se sente
Poderá colocar?
Ou então aproximar
Tuas lagrimas a você
Tua alma descrever
O que posso te contar?
Você nunca saberá
O quão poeta pode ser
Se não chorar
Se não sofrer
Uma tristeza profunda
Uma solidão escarça ...
Judia no fundo da alma
Mente pra mente
É que mais ensina a gente
A final oque e o amor?
Na alegre e na tristeza,
Na saude é na doença.
O amor é vc crér,e você
Acredita ter fér,compaixão
Com o outro e você entender enfim
O amor esta composto de engredientes
indefinidos que descobrimos a cada
momentos das nossas vida.
Nas dores criadas por nós, alimentamos os pensamentos de tristeza, vergonha, culpa e inferioridade, criando um sofrimento repressor e deprimente. Deixamo-nos aprisionar numa cela de tortura na qual a chave está ao nosso lado o tempo todo, porém a cegueira da descrença em nossa capacidade nos impede de enxergar.
Tatuagens marcam em meu corpo o que o meu coração não consegue marcar, a tristeza permanece, o que muda e o lugar
Você é a razão da minha felicidade e ao mesmo tempo da minha tristeza, pois me sinto feliz por te conhecer, mas ao mesmo tempo fico triste por saber que muito longe de mim você está.
10- Órfãos do amor
Órfãos do amor
São como filhos da tristeza.
Guardam dentro de si a esperança
De serem um dia, irmãos da felicidade.
Essa felicidade caminha junto
Do amigo tempo,
Que sem a sabedoria do carinho
É simplesmente impossível encontrá-la.
Aprendemos, a passos lentos,
A difícil arte de nos perdoarmos,
Aceitarmos e a nos amarmos
Como a forma mais bela do amor.
Vivendo regras simples
De tolerância, respeito e amor,
Fatalmente encontraremos a mãe suprema:
A paz.
Que morra o orgulho, o rancor, a indiferença, o medo, a tristeza e a solidão. Mas que pelo menos o amor, pelo menos ele, sobreviva. Sobreviva, para que depois dos erros sejamos capazes dos acertos, por que às vezes a gente erra querendo acertar.
A maior tristeza do ser humano é saber que seu maior sonho estar bem na sua frente e você não pode ter-lo
Por que será, que tantas vezes nos recusamos em ser alegres, e preferimos abraçar a tristeza? Por que nos obrigamos a acomodar no incômodo, a nos satisfazer com o insatisfatório? De onde será que origina esta dificuldade em se permitir ser feliz?
Tristeza
Dificil é ter que desistir do que aprendemos a amaar...quando a vontade que a gente tem é de continuar a lutar...
Deram-me a tristeza, desisti dela quando percebi que não valia a pena derramar uma gota de minhas lágrimas.
Por tudo que já passei,por tudo que a saudade me causou,
Dor,lágrimas e tristeza,sofrendo por esse amor.
Te suplico com toda força de minha alma,me perdoa por favor,
Me acolhe e me acalma,somente tu és meu mundo,meu sonho mais profundo,dentre todos os bosques,
A mais bela flor...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp