Tristeza no Coração

Cerca de 1266 frases e pensamentos: Tristeza no Coração

⁠Quando a tristeza ou a aflição bater na porta do seu coração, deixe-a entrar! Sim, deixe-a entrar e dê a ela um lindo sorriso! Todo o negativo trazido será dissipado.

Inserida por JeffersonROliveira

⁠No meu momento de tristeza, e com a fé pequena, meu coração transbordou de palavras de adoração, e no meu íntimo recebi a tua benção e as minhas orações foram ouvidas, obrigado Jesus pelo teu sustento. 02/12/24

Inserida por jefferson_monteiro

Nas entranhas do silêncio, meu coração sussurra a tristeza de uma alma naufragada, onde cada suspiro é um eco solitário na vastidão do vazio, e as lágrimas se tornam rios que levam consigo os fragmentos da esperança que um dia ousaram florescer.

Inserida por Eu_sou_apenaa_eu

⁠A minha vida não é só beleza
Também tem tristeza no meu coração
Mas também tem uma fortaleza
Que se intensifica na imensidão
Tudo é questão do ponto de vista
Vista através da imaginação
Olho oque tenho na minha lista
A prioridade é não viver em vão

Inserida por salomao8

⁠Hoje, sinto uma dor intensa em meu coração. Talvez essa dor seja fruto da tristeza que me envolve ou do amor que ainda carrego. Ou, quem sabe, essa dor seja apenas um reflexo das experiências que vivi, aquelas que deixaram cicatrizes profundas dentro de mim. É como se cada uma dessas dores tivesse se instalado em meu ser, tornando-se parte de mim, me lembrando constantemente das emoções que já experimentei. Esse peso no peito é um lembrete constante das batalhas que lutei e das feridas que, mesmo que não visíveis, permanecem aqui, guardadas em meu interior.

⁠"A tristeza por muitas vezes pode alcançar seu coração .
Cuide para que não encontre sua alma"


Inserida por reginina

POEMA DE UM NINGUÉM

⁠A dor se torna constante.
A tristeza se faz presente
Em meu coração.
A solidão me faz companhia
Em todos os momentos.
E cada vez mais, me perco
Em meu pensamento.
E no labirinto que se tornou
A minha alma.
Eu me sinto solitário e triste.
Mais será que a minha vida
Será sempre assim?
O destino que eu sigo me
Leva cada vez mais para
Um limbo.
Que a cada dia, a cada hora,
A cada segundo, me prende
Mais e mais numa escuridão
Tão densa.
Que nem a maior luz consegue
Iluminar.
Agora pergunto a ti: Será mesmo
Que eu consiga ser feliz ?

Inserida por NoHearthPoetic29

⁠Tristeza Pelo Brasil

Queria a tristeza,
Afastar do meu coração,
Mas ela se instalou,
E me deixou na prostração;

Não queria me sentir assim,
Tão angustiada,
Mas o cansaço emocional,
Me deixou agoniada,

Uma amargura me bateu,
E eu me senti destruída,
De uma forma que não consigo explicar,
Sem parecer ocluída;

Queria ter um botão,
Para me sentir sempre feliz,
Mas como sinto-me apreensiva,
Com o destino do país;

Não queria me preocupar,
Não queria me afligir,
Mas o rumo que está tomando a história,
Só está a me pungir;

E hoje só peço à Deus,
Que nos traga a salvação,
Que tenha misericórdia de nós,
Que ouça minha oração!

Que as más escolhas,
Não consigam prejudicar,
Essa nação de diversidades,
Que tem se tornado um país,
Onde tem se perpetuado,
Uma grande iniquidade.

Autora: Rafaela Fernanda Lopes de Oliveira Dutra

Inserida por RafaelaFernandaLopes

⁠Coração gelado sem qualquer sentimento...
Tristeza que de repente aparece e continua inspirar os momentos dessa vida.
Diante momentos sem querer as palavras somem na escuridão ...
O silencio parece ser um instante para eternidade.

Inserida por celsonadilo

⁠A vida vale a pena
Da caneta ao passarinho
Chega de chorar tristeza
Chore, mas com o coraçāo alegrinho.

Maria A. S. Avila

Inserida por maria_avila

Sorria ;
encha o teu coração de alegria !
...lembre - se , é a tristeza quem te esvazia !⁠

Inserida por VagnerSSajo

Apenas eu
⁠Nas asas da tristeza, meu coração voa,
Sobre um céu cinzento de dor que ecoa.
No profundo abismo da alma desolada,
A tristeza é a dança trágica e inesperada.

Caminho pelas ruas vazias e frias,
Envolto em sombras e memórias sombrias.
Meus passos ecoam, solitários e lentos,
Enquanto carrego o fardo dos meus tormentos.

As lágrimas, gotas salgadas de aflição,
Escorrem em meu rosto, em pranto profundo.
Cada suspiro é um grito de desilusão,
No palco da vida, sou o triste protagonista do mundo.

Oh, tristeza, companheira dos desamparados,
Teu manto sombrio me envolve em todos os lados.
As palavras fogem, a alegria se esvai,
Resta apenas a tristeza, fiel companheira dos dias.

Mas apesar do peso que carrego no peito,
A tristeza é também um poço de reflexão.
É nas profundezas escuras que encontro o ensejo,
De renascer, superar e encontrar a redenção.

Assim, mergulho na tristeza sem temer,
Exploro suas sombras, sem me desvanecer.
E, um dia, com a força que em mim persiste,
Hei de transformar a tristeza em poesia que existe.

Inserida por vitinhorib

⁠Quando a tristeza rondar seu coração lembre-se:
Deus não quer te ver triste
Agradeça a Ele por estar viva(o)
E volte a sorrir!!!!

Inserida por cleonice_goncalves

⁠Quando as coisas derem errado, e quando a tristeza invadir seu coração e seus olhos se encherem de lágrimas, lembre-se disso: estou aqui para você e estarei sempre ao seu lado!

Inserida por Berthelotsupreme

⁠No peito apertado, a tristeza se aloja,
Uma sombra fria que o coração carrega.
Lágrimas silenciosas, a alma se afoga,
Um mar de melancolia que me entrega.
Nuvens cinzentas pairam no céu da vida,
Um vazio profundo, sem luz nem calor.
A tristeza sussurra, dor que não se esquiva,
Um lamento solitário, sem sabor.
Caminho pelos dias com passos pesados,
Um suspiro constante, um nó na garganta.
A tristeza me envolve, em seus braços sombrios,
Um fardo que carrego, uma dor que me encanta.
Mas mesmo na tristeza, uma chama persiste,
A esperança sussurra, um abraço de alento.
No sombrio inverno, o sol há de surgir,
E a tristeza se transformará em lamento.
Assim, ergo-me em meio à escuridão,
Construindo força na fragilidade.
A tristeza se desvanece, em cada canção,
E renasce a alegria, com serenidade.

Inserida por filosofo22

⁠A felicidade mora em seu coração, só é preciso despertá-la vez ou outra para afastar a tristeza.

Inserida por Anderson_Dias

⁠Estrada do coração
Agepê

Vale mais o seu sorriso que a minha dor
Vou dar volta na tristeza e me banhar de amor
Percorrer pelas estradas do meu coração
Me livrar dessa saudade dessa solidão
Era tudo muito lindo com você aqui
Se existia a tal tristeza eu nem percebi
Você foi tão de repente sem dizer adeus
Me levou toda alegria e os carinhos seus
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui
Vale mais o seu sorriso que a minha dor
Vou dar volta na tristeza e me banhar de amor
Percorrer pelas estradas do meu coração
Me livrar dessa saudade dessa solidão
Era tudo muito lindo com você aqui
Se existia a tal tristeza eu nem percebi
Você foi tão de repente sem dizer adeus
Me levou toda alegria e os carinhos seus
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui
Mas se essa vida é uma peça é um jogo
Até chorei vendo você partir
Só que o destino me chama de novo
Eu nasci pra cantar com esse povo
E não penso em parar por aqui

Inserida por Maxwouters

⁠Para tristeza.

Querida e pequena tristeza
Hoje você entrou no meu coração
Apenas com uma certeza

Que nada seria para sempre
Até mesmo essa frieza
Que toma conta do meu corpo
Quando estou às lágrimas

Por que vens tão repentinamente?
Para causar e depois se ir novamente?
Pois agora fique, pois tenho tomado coragem
E vou lhe responder

Você é a causa de muitas noites mal dormidas
Dos meu amigos, de mim
E tão assim de passagem
Causando um estrondo que ouve de todos os cantos da casa
Eu só queria muito que você fosse embora para sempre, apenas vaza!!

...
Mas agora entendo
A minha força
E o meu medo
É por sua causa que estou assim
Cicatrizada
Forte

Por isso lhe agradeço
Não pelo choro e buracos
Mas sim pelo endereço
Que foi me dado

Rua Cicatrizes do Meu Peito
Bairro Forte Perfeito

Inserida por isabella_bergamin

Seu coração foi inundado por uma sensação indescritível. A exaustão e a tristeza que sentia foram desaparecendo lentamente e logo foram substituídas por um sentimento reconfortante.
Então, é tão bom ser cuidada por alguém.

Inserida por pensador

⁠Quando o coração grita, os olhos transbordam seja de alegria ou de tristeza!

Inserida por naty_macedo