Trilhas
Ando de pés descalços, piso em pedregulhos..
E nos espinhos, pelo mato, em pequenas trilhas,
Arranho-me nos galhos, tropeço nos tocos.
Olha não gosto de almas que demonstram fraqueza.
Subo no topo das árvores, canto com os pássaros..
Fecho os olhos, abro as asas...
E sonho voar.
Gosto de gente guerreira, entusiasmada
E destemida
Prefiro as paixões os excessos.
Amo corações acelerados.
Sorrisos escancarados, e
Até altas horas de gargalhadas...
Sou uma mulher de abraços
De carne e beijos..!
..
As pedras que a vida me joga no longo dos anos eu guardo,
Com elas vou fazer as trilhas do meu jardim para um um dia caminhar entre as flores sem sujar meus pés de barro
ESTRIAS
no galope
dos dias
de tropeço
em
tropeço
nas trilhas
da memória
as lembranças
envelhecem
e se enchem
de estrias
Nosso mundo interior é como um disco. Sim, um disco daqueles antigos, long play, cheio de trilhas. Por ser sensível, algumas vezes pode ficar arranhado e as melodias de nossa alma ficam distorcidas, fazendo com que nossos pensamentos se tornem ruins e repetitivos. É aí que nossa vida emperra. O pessimismo fica pululando. Não dá para consertar um disco arranhado, portanto cuide do seu disco com carinho e coloque a música em um som bem alto. Faça festa, dance, tire alguém para dançar com você. Não se esqueça que a trilha sonora de sua vida é você quem faz. Seja o melhor DJ.
Se não encontras felicidade
no caminho que trilhas
tampouco encontrarás no fim!
Não busque a felicidade,
Seja a felicidade!
' A Vida Nos Mostra Estrada Fáceis e Trilhas Difíceis, Siga Sempre Pelas Trilhas, Pois Largo e Espaçoso éo Caminho Que Te Conduz a Perdição.
Nas trilhas da lua percorre-se o caminho do sol. É exatamente no período do crepúsculo que os dois solitários podem aproximar-se um do outro por um breve momento, é quase um encontro; um toque. Talvez com um só sentimento, a saudade e a certeza fria da noite que vem e do dia que parte. Não há acalento que o vento possa proporcionar que desperte a lucidez dos dois seres, que em raros momentos buscam intimidade após tanto sofrimento... A dor da ruptura, sim, pois o sol e a lua demasiadamente sem rumo, rumam para um novo destino, cada um para seu lado; desperdício, pois na cumplicidade de seus momentos, a brisa suave avisa sua chegada, deixando o céu azulado, enquanto o astro sol despede-se do tempo com seus raios alaranjados esbanjando saudade sem poder usufruir da companhia da amada, pois está condenado para o resto de seus dias, viverem poucos momentos, escondendo-se dos olhares e dividindo entre si, a dor da saudade. Tamanha dor da lua que sofre, por nunca encontrar seu sol e seguirem juntos para casa depois de um dia que termina.
Se existir um paraiso eu quero estar lá, quero um dia encontrar seu caminho, seguir suas trilhas e amanhecer em seu leito. Quero poder contemplar tua beleza , vestir o teu véu, me banhar com teu perfume e ouvir as mais belas canções. Quero viver tranquila, esperar a chuva cair, me alimentar do fruto da esperança e morrer de amor. Quero ter minha cabeça limpa e enxergar cada segundo sem deixar que se percam. Eu quero estar com você naquele lugar, viver longe de tensões e poder unir nossos corações pra sempre.
Aah, mais nada melhor do que ''enxergar'' um todo. Conhecer novas trilhas, enxergar por outros lados. Ainda bem que acordei a tempo, tempo de ser Feliz!
Os caminhos são longos, as trilhas perigosas e emocionantes. É preciso deixar a vida nos alagar com suas dores, pois ela mesma vai se encarregar de limpar as cicatrizes. E quanto mais nos acharmos injustiçados e menos esperarmos, a vida vai fazer o inusitado. E é nesse momento que pessoas anjos cruzarão nossos caminhos para andar junto conosco por um aceitável tempo, despertando mais uma vez sorrisos, o prazer e a alegria.
A CHAMA DO DESEJO
Quando os mistérios forem desvendados,
caminharemos, ainda, sobre trilhas de segredos,
porque todo amanhã
é repositório de mistérios e surpresas.
O despertar e o sucumbir são circunstâncias bem conhecidas daqueles que sabem sobre a vida e a morte. Só os tolos não distinguem o outono da primavera.
Esperarei, enquanto arder a chama do desejo.
Não me importarei com as intempéries;
elas fazem parte
do tumultuado universo dos sentimentos.”
'A beira do caminho-- Parte I
Por mais que eu ande
por trilhas insólitas
sempre à beira do caminho
a minh´alma freme,
bandeira branca enfuna
nos ventos do atropelo.
Se vou..se fico
quem o há de saber?
Sempre à beira do caminho
a sorte me espera.
Morte breve, vida perene
Vivo, caminho, corro, fujo
o amor me guia por sentimentos
paradoxos.
A quem a alma pertence?
Dela vivo e tiro proveito
Alma bondosa e casta
nos recônditos se esconde
ora transparece alva
ora se turva negra
Ah..insólitos caminhos..
vou percorrer a todos
como caminheiro tenaz.
Momentos
Caminhe pelo vergel
Não escolha a estação.
Ande por todas as trilhas
Irás encontrar maravilhas
De variadas intenções,
É a arte, que beleza!
Subjetividades
Destrezas
Construtos de pensamentos
Pura imaginação.
São muitas vertentes, de certo
Encontrarás ódio e alegria,
A escolha é aleatória,
Verás as mais variadas formas
Dependendo da tua trajetória.
Se mais sisudo, mais rancores
Se mais desnudo, mais flores.
Trilhas cobertas em rendas de luar,
apenas o silêncio preenchendo o vazio,
as estrelas soberanas e companheiras
anunciavam mais uma noite de estio
Passos ali nas pedras ressoavam
deixando marcas leves, com receio,
no coração apenas as saudades acompanhavam
essa ida sem volta, sem anseios ...
Deparou com "trilhas" não identificadas?
Siga a intuição e o seu coração.
Caso chegue a um destino não previsto, pare e procure ver o que há nele. Possivelmente, você chegou no lugar certo.
TRILHAS
Leia: "Filipenses 1:6-11" ...tenham sabedoria e um entendimento completo, a fim de que saibam escolher o melhor. Assim, no dia da vinda de Cristo, vocês estarão livres de toda impureza e de qualquer culpa. ( vv.9-10 )
Examine: ...amem uns aos outros como eu amo vocês. Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles ( João 15:12-13 )
Considere: Quais são as trilhas que marcam a sua vida e os seus valores ? Como você pode crescer no amor de Deus para que ele "cresça cada vez mais ?"
Durante uma viagem a Israel, num campo um pouco longe de Jerusalém, a movimentação à minha esquerda revelou um pastor guiando ovelhas que desciam por uma trilha bem desgastada. O caminho sinuoso era facilmente visto devido ao constante uso. Ao lembrar daquela trilha, vem-me à mente: Que trilhas sigo constantemente em minha vida ? Existem as boas - adorar a Deus, servir ao próximo. Contudo, também há caminhos negativos para seguir - valorizar bens materiais, viver de maneira egoísta.
Paulo orou pelos cristãos em Filípos, para que tivessem " ...sabedoria e um entendimento completo " ( Filipenses 1:9 ). Queria que adquirissem um hábito - a trilha - que os levaria a um relacionamento mais profundo com Deus e com o próximo. Que trilha era esta que Paulo queria que percorressem ? O amor. " O que eu peço a Deus é que o amor de vocês cresça cada vez mais e que tenham sabedoria e um entendimento completo " ( v.9 ).
Você percebeu as duas palavras-chave no final do versículo 9 ? Sabedoria e entendimento só são adquiridos se você estiver buscando caminhos que levem a Jesus e ao Seu amor. Com isso em mente, é interessante saber que o significado original da palavra trilha era a orla do manto. Enquanto seguimos o Pastor - estando na orla do Seu manto - estaremos em Seu amor ( Efésios 4:8 ).
A trilha do amor de Deus leva a uma vida:
- Pura e inculpável ( Filipenses 1:10 ). Revelando hábitos íntegros e escolhas que influenciam positivamente em outras pessoas para atraí-las para Jesus.
- Justa ( v.11 ). Mostra o fruto da obra do Espírito Santo em nós. Será que as palavras, puro, inculpável e justo descrevem as trilhas percorridas em sua vida ? Se não, é hora de agarrar a orla do manto de Jesus e adquirir sabedoria e entendimento sobre o significado do verdadeiro amor. - Tom Felten
