Tres Pessoas
O embuste perfeito sacudiu a alameda
três garotos gritavam
pega ladrão
mártires das marijuanas a roubarem o sustento
maquina pobre e rala a queimar os lábios
sufoco na fumaça insana o que a alma deseja
corre que a policia vem aí
da poliça tenho medo não
ela grita mas não late, só bate
alicate no cadeado da central
cheio de moedas, fartura
amanhã terá pão com manteiga
no café da manhã
mas só amanhã
depois rala peito na calçada
e vê nos telefones públicos
fotos das madames
princesas sem reinos
a chamar qualquer um
um por um e todos
até o dia amanhecer...
Hoje aos trinta e três anos de idade consigo sentir e entender o que meus pais sentiram quando meus avós já não estavam mais com tanta saúde ...
E confesso...é de doer o coração!
Três Bens Preciosos.
1-Valorize DEUS. Ele é o único que está sempre com você em todos os momentos da sua vida e o ama de forma incondicional e está pronto a ajudar, sem nunca desejar algo em troca. “Coloque seus planos nas mãos do Senhor e eles darão certo”.( Pv 16-3) “Porque eu nunca te deixarei e nunca jamais te desampararei”. Hb 13-5.
2-Valorize sua FAMÍLIA. Ela é o Projeto Supremo de Deus. É a base de sustentação da sua vida e mesmo que não seja a mais perfeita ou de sangue, ela é seu baluarte em tempos difíceis. Ela ajuda a tornar seus sonhos reais e te apoia sem medidas. “Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família”. Benjamin Franklin
3-Valorize seus bons AMIGOS. Um bom amigo é como um diamante bruto. Aos poucos vai sendo lapidado e se torna uma peça rara de valor inestimável. É no dia a dia que se constrói e solidifica um bom relacionamento e isso não é fácil, mas é recompensador e no momento da angústia, da adversidade, dos erros, das dores e desilusões, o verdadeiro amigo se manifestará e se tornará um irmão. Pv 17-17.
À cruz Jesus permitiu que três pregos perfurassem o Seu corpo para doar a última gota de sangue em prol da salvação de toda a humanidade.
Para salvar vidas basta uma picadinha no dedo do doador; mas um só, com três pregos cravados no corpo, permitiu derramar o Seu sangue para salvar toda a humanidade,
O conhecimento/tecnologia, a eficácia e a opinião pública são três os deuses do fim.
Todos os três são deuses cruéis.
QUANDO VOCÊ SOFRE UMA , DUAS, TRÉS VEZES , DEPOIS ANESTESIA E NÃO DOI MAIS ....... E COMO A DOR DE DENTE ..VOCÊ EXTRAI O DENTE DO LUGAR E NÃO TEM MAIS DORES...................E SEGUE!
Toda mentira contada mais de três vezes no mesmo lugar em um curto espaço de tempo cria por si só uma tênue sombra de veracidade que pode virar com tempo uma meia verdade.
O ator de 54 anos, Domingos Montagner, deixa mulher e três filhos. Morreu numa tarde de quinta-feira, após passar a manhã gravando cenas finais de uma das mais belas e densas novelas da Rede Globo, Velho Chico. Um mergulho em uma tarde de quinta-feira. Em uma folga, ao lado da companheira de trabalho, Camila Pitanga. Rápido como o estampido de um estouro. Segundos de distração nas correntezas de um rio carregado de misticismo e significado. Um rio onde, dias atrás, cenas da novela se desenrolavam no afogamento e resgaste do seu personagem.
Em um estampido. Daqueles que causam choque e que não sabemos se é tiro ou se é bomba. Talvez, em um tempo menor do que o barulho que nos causa a mente. A vida se esvai. Escapa das nossas mãos em uma dança melancólica de perplexidade, como declarava os repórteres globais ao anunciar a morte do colega de emissora. Perplexidade. A morte e seus significados. E essa mania de mexer com o coração da gente. Com o estomago da gente. Eu, que tanto tenho me irritado ultimamente. Que tenho estourado por tão pouco. Que tenho dito tantas coisas desnecessárias a gente que não vale a pena, e deixando de dizer tantas coisas que vale a pena as pessoas necessárias. Eu, que tenho pedido pro dia ter um pouco mais de tempo pra que eu possa dar conta de tanta coisa. Que tenho mantido com o café uma relação séria e essencial para manter os meus olhos abertos..
A morte e seus efeitos. O sentimento de tristeza é obvio. Um ator, protagonista de uma novela em reta final. Mas, o choque é por saber o quanto somos e estamos à mercê de morrer. Amanhã, daqui a uma semana. Ou agora. Brincamos de viver, achando que nunca vamos morrer. E quando acontece um fato desses, engolimos seco. A morte mostrando quem manda. E quem se habilita a desafia-la agora?
"São três coisas nessa vida,
que eu não quero perder:
-Minha força.
-Meu sorriso.
E o meu jeito de ser!"
☆Haredita Angel
A gente escuta tantos 'pra sempre' que não duram três meses, a gente vê tantos amores inabaláveis abalados e chegando ao fim, a gente percebe que a cada dia é mais difícil ver casamentos duradouros, namoros que terminam em matrimônio, a gente se entristece por ver o quanto as pessoas mentem mesmo quando julgam amar, elas machucam, elas abandonam. A gente deixa de acreditar quando escuta um 'eu te amo' devido as inúmeras vezes que já ouviu, a gente deixa de sonhar pelo cansaço que dá planejar toda uma vida, trabalhar duro pra juntar grana e no fim ver seu motivo arrumando as malas e saindo pela porta da sua vida. A gente chora. A gente se quebra por dentro e se bagunça por fora, ai vem outro alguém e lhe abraça, junta os cacos quebrados, mas você já sabe que em breve pode ser esse alguém o próximo a te desmontar, você já se mantém preparado. A gente se torna frio. A gente só tem medo de passar de novo por tudo, e de fazer parte do grupo dos 'pra sempre de três meses'. Mas a gente vai vivendo, tentando amolecer, tentando esquecer as feridas, mas o fato é que um sentimento cansado de apanhar, ensina a razão a bater.
Tive que ir até o quintal, quando abro a porta me deparo com a seguinte cena:
Três lagartixas no alto da parede, posicionadas uma de frente para a outra formando tipo uma "mesa redonda" e ficaram assim paralisadas... Qual minha atitude?
Opção A: Agir naturalmente e fazer o que eu fui fazer.
Opção B: Espantá-las, e só após isso, fazer o que eu fui fazer.
Opção C: Me sentir constrangida em ter atrapalhado a cúpula, que imediatamente parou o assunto ao notar minha presença, e pedir desculpas por ter incomodado a reunião; fazendo o que fui fazer com a mesma cautela de quem entra sem querer numa sala de estratégia de negócios.
(Minha imaginação me espanta às vezes)
Nova York, 15h00min p.m.
Era exatamente três horas da tarde quando algo rompeu a barreira do mundo, ou melhor, a barreira de Nova York, se fosse levar em consideração pra você entrar em mundos ou território em que as Tríades regiam elas saberiam, mas agora que o caos iria se plantar no nosso mundo isso não faria diferença alguma, era sentido que algo inexplicável aconteceria ali naquela cidade Americana, o céu estava pesado e nuvens carregadas apareceram de uma hora para outra como se alguém as conjurasse bem ali. Aquelas pessoas conheceriam a dor de um grande e destemido poder, elas não conheciam tal feito ou pelo menos não até agora o poder que vinha do céu era tão grande e opressor que as pessoas estavam olhando para céu esperando outra tragédia, que de fato iria acontecer.
- Então essa é a nação mais poderosa do mundo? – indagou um anjo soberano com olhos claros e com uma espada com o brasão da Terceira Tríade estampada em torno dela, o brilho dela era tão forte que poderia cegar quem olhasse por alguns segundos. - talvez essa não seja tão protegida como o Soren havia dito.
- Acredite mestre é esse o lugar. – acrescentou um anjo de aparência jovem e corpulento, cujo corpo lembrava um lutador de karatê.
- Ela é apenas uma nação condenada mestre, vamos acabar logo com isso. – Retrucou aquela que matou a Ann em um combate na 2º Guerra.
...
Samantha estava em um parquinho do bairro quando notou o que estava acontecendo ao seu redor, pássaros começaram a se agitar e as nuvens apareceram escurecer em um piscar de olhos, por um segundo ela viu três pessoas lá no alto flutuando não muito distante dali, (devo estar imaginado coisas), pensou ela. Quando um estrondo ensurdecedor havia aparecido no ar todo mundo se perguntando o que havia acontecido e o que era aquilo.
- O que foi isso? – Perguntou Samantha para as pessoas, eis que ela viu duas luzes muito rápidas se batendo e a medida que isso acontecia tudo em sua volta se destruía. Carros da Policia e Corpo dos Bombeiros corriam em direção a Estatua da Liberdade – Mas que diabos está acontecendo?
- Será outro ataque terrorista? – Indagou um cidadão segurando sua filha de aproximadamente dois anos de idade espantado.
#BlitzVol03SarahADinastia
Embora haja tanta desigualdade nesse mundo, ainda existem três coisas que sempre serão distribuídas de forma eqüitativa: a vida, o amor e a morte.
"Amor, compaixão, perdão, três sentimentos que já senti, mas nunca recebi, como será que é senti-los de outra pessoa?"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp