Tres Pessoas

Cerca de 88880 frases e pensamentos: Tres Pessoas

Alguma procissão
tem demais ou três então?
Alguma procissão
é o risco que corre
de ser..
um não CRISTÃO
PORQUE EM..
Alguma procissão,
pode aparecer..
um barvo,
uma rosa,
um prego,
e quem sabe então..
não seria..
EU
Mais um..
na procisão
agora,
enfaixado..
que bela vista do caixão
Quem diria..
UM CRISTÃO COM 3 OITÃO!

Inserida por yang_writer

AGOSTINHO - PODEMOS MEDIR O TEMPO?

A nossa percepção do tempo permite dividi-lo em três partes: passado, presente e futuro. A partir de nossa experiência, sabemos que esses três tempos são bastante distintos entre si. O passado é o tempo que se afasta de nós, de nossa consciência, de nossa percepção; é tudo que já não é mais palpável, simplesmente porque já se foi. Chamamos de presente o “agora”, o tempo em que nossas experiências acontecem, no momento em que ocorrem. E o futuro, por sua vez, corresponde ao conjunto de todos os eventos que se concretizam na medida em que o tempo passa. Em outras palavras, o futuro é como o lugar onde estão prontos todos os fatos que presenciamos quando determinado período de tempo vier a transcorrer, por menos ou por mais extenso que seja.
De acordo com nossa percepção, dividimos o tempo em três partes distintas: o presente, o passado e o futuro. Seria necessário, neste momento, lançar mão à seguinte questão levantada por Agostinho: É possível medir o tempo? “E, contudo, Senhor, percebemos os intervalos dos tempos, comparamo-los entre si e dizemos uns são mais longos e outros mais breves. Medimos também quando esse tempo é mais comprido ou mais curto do que o outro, e respondemos também que um é duplo ou triplo, ou que a relação entre eles é simples, ou que este é tão grande como aqueles. as não medimos os tempos que passam, quando os medimos pela sensibilidade. Quem pode medir os tempos passados que já não existem ou os futuros que ainda não chegaram? Só se alguém se atrever a dizer que pode medir o que não existe! Quando está decorrendo o tempo, pode percebê-lo e medi-lo. Quando, porém, já tiver decorrido, não o pode perceber nem medir, porque esse tempo já não existe”³

Desta forma, não conseguimos medir o tempo. O presente porque não tem nenhum espaço; o futuro porque ainda não veio e o passado porque já não existe mais. Podemos perceber e medi-lo apenas no momento em que está decorrendo.

Inserida por DavidFrancisco

FEIRA
Sidney Santos

Um Real , o mamão
Aproveita ocasião!
Três é “dois”
Não deixe pra depois

Alô, Dona Maria!
Leva laranja de “bacia”

Oi Dona Renata
A cereja tá barata

Alô, Dona Raimunda
Não dá rimar com seu nome
Mas leva cajá-manga
Pra não passar fome

Inserida por Poetadossonhos

Há três coisas que destrói qualquer ser humano:
A vaidade, o orgulho e a inveja

Inserida por wiltonjunior

Cinema.

Dimensões.
Duas, três, quatro.
Eu, um, só.

Inserida por FrancismarPLeal

“E lá de foram os três, nos trinques, seus passos e vozes ressoando nas escadas. Animados pela promissora sensação de estarem no limiar do futuro, típica noite de sábado. Uma espécie de antegozo eufórico, como se o resto de suas vidas estivesse pronto para se desenrolar.”

Inserida por betabatatafrita

Há três tipos de homens:
...aquele que espera acontecer...
...aquele que faz acontecer... e
aquele que pergunta: O que aconteceu?

Inserida por crisneivock

Os três viajaram [para Portugal] lado a lado, um do ladinho do outro.

Inserida por Eticamicina5mg

Errar uma vez é humano.<br/>
Errar duas vezes é burrice.<br/>
Errar três ou mais, é amor.

Inserida por biancavasconcelos

A vida humana é composta de três atos:

1° Ato: Nascer;
2° Ato:Viver;
3°Ato :Morrer;

Inserida por RaffaelPetter

Os perversos têm nome, são os três poderes
Trabalham noite e dia, só pros seus interesses

Inserida por Juruna

“Fé, ciência e filosofia são os três pilares que sustentam o conhecimento humano, e através deles tudo se cria, se transforma e desaparece.”

Inserida por hagp

OS TRÊS PORQUINHOS E O LOBO

Era uma vez um lobo, que tinha um ideal, ter para si um dos três porquinhos, que fosse, todos, seria melhor, para tê-los como amigos, companheiros.
O lobo havia passado sua longa vida no ócio, meditando sobre os problemas da juventude, do acaso, do ocaso, e o caso em pauta, é que a vida havia-lhe roubado uma única coisa, o sonho! O lobo era incapaz de sonhar, não pensava nunca, num dia, em um mundo melhor, o dia a dia lhe bastava. Enquanto os três porquinhos punham seus sonhos, ilusões e aspirações nas casinhas que construíram ao longo da colina.
Cada um deles, conforme a capacidade e a característica, construía sua casa, seu castelo de sonhos, com as ferramentas que havia lhe dado.

O primeiro, o Amor, construiu sua pequena moradia com ilusões, com o ato de entregar-se a alguém, todo dia, porque sabia que a alegria de viver está em compartilhar algo, e para isso, precisa dar a si e a parte de si mesmo, para ser feliz. Era a dor da incerteza de entregar-se, de mostrar-se sem saber ser compreendido, que regava, glorificava, todo dia a casa que havia construído. Essa o lobo não destruiu, e o porquinho não levou.

O segundo, viva absorto em conhecimentos, e na profusão de idéias fez-se confuso, e nasceu assim nele a fé, que o ajudou a viver. Os sonhos deste, o lobo não levou.

O terceiro e último, pensou no dinheiro, no status, na importância de ser alguém, e nessas coisas que existem por aí, e tanto falam. Só que de todos, a casinha deste era a mais frágil, e essa o destino ruiu, e o habitante desta o lobo levou.
Essa é a minha estória do lobo mau e os três porquinhos, será ela menos real, menos pudica ou lúdica, que as que escutamos por aí?

Inserida por Shirley-Cavalcante

Uma mesma frase pode ser dita, ao menos, de três maneiras distintas. Reflita e opte sempre pela menos árdua para si e seu interlocutor. Lembre-se que as pessoas não têm culpa de sua escolha pela opção mais árdua.

Inserida por lipezmartins

Não sei o que dizer pois da minha boca só saem três palavras: EU TE AMO...!

Inserida por Lvdl

Perfume floral,
Três palavras, três suspiros
Cheiro de primavera.

Inserida por Siby

Quando estávamos deitados, entrelaçados, presos pelo prazer de sermos um ou três ou doze, naquela junção de vidas, naquele instante, foi quando mais senti que poderia voar. Como se sair do chão fosse apenas questão da sua companhia, das suas asas.

Inserida por LauraFarias

Há três coisas que nos levam à ruína, jogos, mulheres e tecnográficos.

Inserida por Serotos

Valsando com a tristeza. Ela dá um passo pra frente, eu dou três passinhos pra trás. Na vida.

Inserida por saysaysay

As três grandes questões do amor: Como? Quem? e Porque? Nelas que se descobre um grande amor… Você Ama? Quem e Porque? Se souberes responder essas questões de forma convicta saibas que estás apaixonado, mas se não souber jamais desista, continue conhecendo o quem até descobrir o porque. Mas atenção só se considera amor verdadeiro quando o porque não é respondido de forma efêmera, pondo na resposta quesitos como: beleza, riqueza e etc, se houverem esses conceitos o que existe é paixão e adimiração…
Mas até agora deve estar se perguntando sobre o como, o como é a ultima pergunta, o como é a conclusão de sua relação nessa resposta saberás se sera duradouro ou de fachada.

Inserida por LeeoCouto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp