Três Coisas
Eu só quero duas coisas meu Deus... Amor e Felicidade, mas que venham com muita paz. Guerra, eu não quero mais.
Então a vida e eu estamos assim...Não esperamos mais grandes coisas uma da outra. Entramos numa fase sem expectativas, apenas deixando rolar. Sem cobranças, sem crises. Seguindo o ditado "o que não tem remédio, remediado está". E assim vamos nós, vez ou outra de mãos dadas, outras um pouco distantes, desconfiadas e em alguns momentos, longos momentos caladas. A vida não me diz nada e eu nada falo. Acho que estamos em um grave silêncio, numa profunda observação. Quase um estudo, uma pesquisa para descobrir quem somos. O ruim é que tenho a sensação de que nunca iremos obter resposta alguma.
Cada dia que passa percebo que sei menos da vida, das pessoas e das coisas. Dia após dia desconheço um pouco de tudo. Percebo-me num mundo cheio de teorias, receitas de felicidade, comportamentos ideais. Tudo parece-me aos olhos dos outros tão justificável. Ofender, magoar, ferir tem prazo de validade para passar. Nesse mundo onde tudo é para ontem, não temos nem mais tempo de curarmos a nossa própria dor no tempo que for. O mundo e quando falo o "mundo" falo na verdade das pessoas. Nos exigem tanto. Quanto cansaço de tudo isso! Queria muitas vezes o isolamento, porque quase toda gente que eu converso sabe de tudo e eu ali, pura ouvinte sem concordar com nada. Atrevo-me a dizer meu ponto de vista? Nem sempre. Quando o faço, de nada adianta, pois as pessoas estão cada vez melhores em seus argumentos egoístas, daí desisto. Quando não o faço, penso em como as pessoas são tão cheias de si. Questiono-me frequentemente: Será que é assim mesmo? Será que todos ou a maioria estão certos? Será que sou errada em tudo? Será que nada tenho de bom ou tudo faço de errado? Apesar de todos os meus defeitos que não procuro justificar, pois odeio justificativas, prefiro assumir o que for, não consigo ouvir outra palavra dentro de mim a não ser: "Continue no que você acredita, ninguém além de você precisa acreditar ou acompanhá-la". Somente isso para me dar forças. Somente essa intuição para me fazer prosseguir num mundo de perfeitas vítimas que querem tudo e não nos dão nada. Não deveria, mas ainda indigno-me com a capacidade do ser humano em ser tão conveniente a si mesmo.
Já notou quanto tempo gastamos apenas pensando nas coisas que deveríamos ter feito naquele momento em particular? Se você deveria ter realmente ter falado tudo o que pensou ou se deveria apenas ouvir ou o que aguentou no silêncio, será que deveria ter revidado? É estranho pensar nessas coisas. As palavras que você não disse, as atitudes que não tomou, os sonhos que não quis correr atrás. Eles podem não ser concretos, mas te mudam. E as pessoas começam a notar isso porque você para de dizer o que elas querem ouvir. Aí é preciso se manter firme no que acredita que seja você, porque caso o telhado desmorone ainda haverá o chão pra te segurar e as estrelas pra contemplar.
Eu já passei por coisas piores pra ficar me preocupando com os pequenos tombos que eu acabo tomando na frente das pessoas.Não é vergonha nenhuma.Hoje eu caio,pra amanhã saber exatamente por onde eu devo caminhar!=)
Não adianta fujir do que você é! Certas coisas nunca vão mudar.Não se trata do seu caráter. Estão aí dentro e são inalteráveis. Ou você aprende a se amar como é, ou vai passar o resto da vida "vivendo" uma ilusão. Esqueça essas verdades inventadas. Você só é o melhor sendo você!
Esses dias, revirando minha caixinha de lembranças com fotos, recadinhos, e todas essas coisas que a gente guarda pra sentir saudade do passado, achei algo em especial que chamou minha atenção. Era uma foto, a menina era nova, devia ter uns 15, 16 anos, tava naquela idade que queria curtir a vida, se divertir. Parei no tempo olhando aquela foto, quantas lembranças. Ela era feliz, dava pra perceber só pelo sorriso, nada forçado, sorria porque ela tinha outro jeito de ver e sentir as coisas, sem apego, ela sabia que não valia a pena sofrer. Seus olhos tinham um brilho diferente, não dava para decifrar, ela só queria ser feliz, e era. Fiquei ali, por minutos olhando aquela fotografia, me olhando à alguns anos atrás. Eu era tão diferente, não fisicamente, emocionalmente mesmo, por dentro eu era outra, completamente diferente de quem eu sou hoje. Por Deus, como eu pude ter deixado as coisas me afetarem tanto assim nos últimos anos. Eu era mais intensa, sofria na hora, depois passava, consequentemente eu era mais feliz, mais leve. Desapego era minha palavra de ordem. Eu me aceitava exatamente como eu era, sem medo de julgamentos, meu amor próprio gritando alto dentro de mim. Precisei me rever e sentir saudade de mim, para me olhar com outros olhos. Foi olhando a menina daquela foto, que é tão parecida comigo e ao mesmo tempo totalmente diferente, que eu entendi que eu não preciso de ninguém para ser feliz. Finalmente eu me reencontrei, achei meu amor próprio amassado e esquecido em algum canto. Fiz as pazes comigo, e me amei. Fiz questão de deixar nessa mesma caixinha, quem eu levava comigo com tanta devoção. Lugar de passado é lá, peso morto eu não carrego mais. Foi me olhando no espelho que eu encontrei o amor da minha vida, quem eu nunca deveria ter deixado para trás, esquecida, presa em uma foto. Eu senti pela primeira vez que eu tenho sim, um caso de amor, verdadeiro, duradouro e recíproco. Eu me amo, e não preciso de mais nada, nem ninguém. Aprendi à conviver com os meus defeitos, acho eles um charme. E se alguém não acha, que se retire por favor, porque eu não mudo por ninguém. Mudo só por mim, no meu tempo, no de mais ninguém. Desapeguei de tudo o que me prendia, seja pessoas, julgamentos, conceitos podres da sociedade. Faço de mim o que bem entender, não devo satisfações. Exorcizei todos os meus demônios, mandei embora todos os fantasmas do passado. Só fica agora quem me faz bem, quem quer o meu bem, sem exceções. Não aceito mais metade de ninguém, porque eu sou inteira, metade pra mim é pouco, é nada, é migalha. Não preciso disso. Liberdade e desapego, é tudo o que eu mais quero. Liberdade pra sentir, pra viver, sem me prender no que me faz mal; liberdade de sentimentos bons. Desapego de tudo o que me fez e possa vir me fazer sofrer. Aprendi a me bastar, e isso eu devo àquela garota da foto, devo à mim mesma.
Quando eu sinto que as coisas caminham contra mim, procuro ir na mesma direção pra quebrar o efeito de colisão.
Por um mundo onde haja menos gente gananciosas e que entendam que felicidade estão nas coisas simples.
Tem dias que agente para pensar em coisas que, primeiramente são perfeitas, mais quando pensadas com sabedoria você encontra um monte de erros.!”
A melhor coisa de ter um amigo, é que eles enxergam coisas além do que você pensa, e te ajuda a escolher as opções que a vida lhe propõe!”
Devemos estar cientes que nada na vida acontece por acaso! Na vida tudo tem um sentido e as coisas são conquistadas com o tempo, juntamente com a calma, com a coragem e a determinação.
As vezes acredito que se contrariar o proverbio "Nunca digas nunca" as coisas se tornem realidade...
Eu consigo sentir as coisas mudando, pessoas, sentimentos, clima.
Eu consigo perceber o que já não faz mais sentido,
Eu consigo olhar para frente e desejar que alguém do presente continue no futuro,
Eu consigo dizer olá para a realidade, sorrindo.
O que eu não consigo, é virar para trás e fingir que tudo que ficou no passado, não faz falta.
Faz falta, dói, machuca.
E as coisas bonitas, quem valoriza?
Sempre críticas, ameaças, pedras lançadas em pessoas que muitas vezes nada fazem além de sentir. Críticas por todos os cantos, na política, na sociedade, no amor, no ódio, na internet. E as coisas bonitas, quem da valor? Aposto que todos os dias ao menos uma borboleta voa próximo a você, e você nunca a observa, pois ela é pequena demais e talvez não chame sua atenção, não é? Pois bem, essa borboleta tem algo que você muitas vezes pode querer: Ela voa, ela é leve, pura e livre. Liberdade, está aí algo bonito, algo que eu desejo ter. Que lindo seria, se eu pudesse voar bem alto, gritar o quanto eu gosto das coisas alegres, pessoas sinceras, gestos simples. Gritar, gritar e gritar, sem ter medo das pedras que serão atiradas em minha direção, sem ter medo dos julgamentos que farão uma imagem minha que não existe. Deitar na grama, rolar o dia inteiro. Olhar para as pessoas na rua e as ver sorrindo ao invés de caras fechadas, estranhas. Conhecer pessoas puras, que não tem medo de se entregar as maravilhas da vida. Que lindo seria, se todos fossem dignos de pureza, dignos de preservar o que sentem e cuidar apenas de si mesmo. Que protegessem de verdade quem gostam, não com violência, mas sim com amor o suficiente para que essas pessoas não se machuquem. Que lindo seria então, se não houvesse magoar-se. As polícias não matariam os inocentes, pessoas não passariam fome e então não precisariam roubar para sobreviver. Não haveria preconceito, a igualdade estaria um pouco estabelecida. Os animais não seriam maltratados por terem a liberdade e a beleza que o ser humano quer tanto conquistar. Assim então é construído um mundo de paz, onde as coisas bonitas são valorizadas. Esse mundo não existe pessoas más, querendo acabar com a felicidade alheia. Esse mundo é unido, é repleto de pássaros e borboletas voando e sendo observados por pessoas deitadas em gramados com quem amam. Um mundo onde você não tem que ter medo de ser o que é, pois todos sabem que dentro, lá no fim, todos são iguais. Um mundo justo, que só podemos ter dentro de nós. A pureza foi quebrada, a paz não existe mais, a inocência foi roubada e a injustiça nasceu. Esse é o mundo atual, a triste realidade de pessoas que não valorizam as pequenas coisas bonitas.
Um coração feliz , faz ele tudo que você não imagina,
olha tudo em sua volta,
muitas coisas te irradia,
sua sensação de ser por alguém amada.
Mas é foi sempre,
ti que não percebeste,
pelo fato desta pessoa aqui esta distante.
Pois lembre-se quando se ama,
não tem distância,
nunca obstáculos haverá,
por qualquer lugar que vá,
pra VOCÊ e EU juntos em pensamento vamos esta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp