Três Coisas
"A vingança é um sentimento ridículo. Uma pessoa deixa de produzir coisas boas para estagnar em uma idéia fixa de destruição. Mas a Vingança... Ela ainda não é ridícula. Pois, ela ainda é apenas um longo sentimento pretencioso de ser uma Vingança. Porque a vingança tem poucos segundos de vida; assim, justamente depois que essa pessoa tira da teoria e se torna um Nêmesis na prática. E o sangue alheio encharca a sua pele envelhecida, seus olhos cansados e seus cabelos brancos. De fato, desse momento em diante, a Vingança se transforma em ridícula." - Guile
Olhar para algo com carência em sagacidade e desdém premeditado priva-nos das coisas que ultrapassam o que muitos chamam de mesmice.
Queria eu poder esquecer certas coisas, mas as pessoas insistem em me lembrar, insistem em tocar no seu nome a todo tempo. E todas as aquelas lembranças boas ou ruins voltam e mais uma vez escorre uma lágrima.
Eu e minha mania de ver as coisas e achar que o mesmo não vai acontecer comigo. Eu e minha mania de achar que as pessoas vão ser comigo como eu sou com elas. Eu e meu jeito de se apegar as pessoas. Eu e minhas vontades insanas. Eu e meus pensamentos. Eu e meu desejo de voltar no tempo. Eu e minha coragem de seguir em frente. Eu e meu medo de deixar tudo como esta. Eu e meu eu.
Alguém como você, realmente, poderia fazer as coisas darem certo para mim. Não sei se é o jeito como me olha, o modo como ri quando eu falo algo bobo - o que não é raridade- ou se é pela simples e incontrolavel vontade de estar perto a cada segundo do dia. E me deixa extremamente apaixonada a cada ato de doçura. O jeito como sorri com os olhos, como pega na minha mão e me faz conhecer sensações que eu nunca tinha sentido. Honestamente,chegamos a um ponto em que podemos estar a centenas de pés do chão, voar, que não me preocuparia em cair. Não, você não deixaria. Mas, por favor, não me coloque no chão. Regue as flores se for ficar para a primavera.
Não precisa fingir. Ficar dizendo mil coisas sobre mim, ou falando o quanto você odeia a nova eu. Eu não acredito - e sinceramente, idiota quem acredita-. Olhe para você. Nem você acredita. Eu consigo ver exatamente nos seus olhos o quanto sente minha falta, o quanto daria tudo para voltar no tempo. Não me interprete mal, não estou me gabando. Até eu voltaria. Você sabe que sim. Você amava a ideia de ter alguém te amando e idolatrava a sensação de poder estar amando também. Mas deixa eu te contar uma coisa; Desagarra dessa liberdade, eu digo, comprometa-se. Admita que esta amando e não fique com medo - ” E se der medo, vai com medo mesmo”. Não se prenda, não se perca. O tempo custa caro quando você o perde. Tire a armadura e deixe ser atacado. Verá. Confia.
Talvez eu possa ter me precipitado em dizer algumas palavras, sentir certas coisas, te olhar com outros olhos. Eu posso afirmar que da minha parte, amor não faltou. Não adiantava. Eu poderia ler Tati Bernadi o dita todo. Não funcionava. Na verdade, só me fazia sentir mal em relação a nós. Mas ”valia a pena”… Valia a pena que nada! Você não valeu o tempo que isso tomou. Houveram mais momentos de lágrimas do que sorrisos. Alias, conto nos dedos meus sinceros sorrisos. Mas eu não me desconectava. Você cometia ”N” erros e eu perdoava ”X” vezes, com esperança de que iria melhorar. E perdoava, me odiando. Embora eu me odiasse sempre por estar apaixonada por você. Aquela não era eu. Você pensa que o pior sentimento é quando você perde alguém, até se sentir perdida. Mas uma hora eu ia me achar. E como estão vendo, comecei bem. Voltei a escrever. O que uma decepção não faz né? Agora imaginem 1001 decepções com a mesma pessoa. Chega de ser surpreendida negativamente. Não tenho mais tempo, já perdi muito. E até que enfim todas aquelas frases lidas no incio, fizeram sentido. ”Se ame primeiro”. Nada melhor do que se sentir revigorada e pronta para se entregar de novo. E não me julguem, a Isabela Freitas que me desculpe mas NÃO DESAPEGUE! Afunde, se entregue, se joga. Talvez você sofra. Mas uma coisa que eu aprendi é que em cada amor você toma uma lição - vá até aonde não der mais -. Portanto o encanto acabou, menino. Anagapesis. Procura no dicionario. Sem mais atração, sem mais preocupação. Agora eu vejo que respiro fundo e fico aliviada em saber que acabou.
Têm vezes que preferimos não dar tanta importância para certas coisas, mesmo que elas venham a ter um valor imenso à gente. Ou, nos preocupamos por quem nem se preocupa conosco. Pense, fale e faça o que fazem contigo. Dê valor à quem saiba valorizar voce.
Chega a noite…
Escurece meus olhos...
Não enxergo coisas óbvias...
Algumas perdem a razão…
A razão de não ter razão…
Apenas esperar o tempo passar…
Alguns momentos dizem que a vida pede paciência!
A paciência de saber viver…
Acho que só se aprende a viver…
Vivendo… sem esperança…
Sem razão… olho o cair da noite…
Que caia… que escureça e leve junto toda essa tristeza..
Que insiste em a noite acompanhar...
A vida seguir… noite após noite!
Ana boa
Ana triste
Ana de Copacabana.
Ana do sim
Ana do não
Das coisas pernambucanas.
Ana do sol
Clara...
De Copacabana
Fostes triste?
Tristeza engana.
Ana...Ana...
Dorme no sonho
Do céu
Da felicidade que não engana...
Ana...Ana...
Que não é pernambucana...
São afirmações do tipo: Você acabou com sua vida, fez coisas que te levaram pra o fundo do poço, decepcionou e feriu o orgulho que tinham de você. Mas será que perguntaram se a vida era mesmo boa? Quem garante que não gostei de ter feito o que fiz, e outra, o orgulho que tinhas não era por mim e não me pertencia, era pela falsa imagem que enxergava, na verdade não conheces o meu ser.
Os meus sonhos a minha fé e a vontade de Amar são as únicas “coisas” que fazem com que ainda tenha forças para viver.
Eu me arrependo, sim, de coisas que eu fiz.
Isso não é sinal de fraqueza. É de humanidade.
Se humanos erram, porque eu não posso admitir e me arrepender?
Com o tempo certas coisas deixam de fazer sentido, algumas pessoas vão embora e cabe a você seguir em frente, afinal o que é verdadeiro continua de alguma forma dentro de você...!
De todas as coisas que eu tenho na vida,
Tu és a mais preciosa delas,
Não ajuntarei riquezas na terra,
Nem colocarei minha confiança nelas;
Tu preparaste o melhor para mim:
Deste-me a salvação,
Propões-me a comunhão,
Tratas o meu coração;
Nenhuma rima será suficiente
Para expressar todo o meu amor,
Tu és meu Deus, o meu Rei
Darei a Ti o meu louvor;
Quero um coração quebrantado a Ti,
É maravilhoso saber que podes me ouvir,
E saber que És fiel, fiel até o fim!
- Relacionados
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Valorizar as pequenas coisas
