Trechos de Livros
Passei a maior parte da minha vida preferindo os livros às pessoas. Só porque gosto de algumas pessoas específicas não muda nada.
LEVAI UNS LIVROS PRO CAMPO
Olhai os lírios do campo...
Que palavras lindas!
Os poetas dão a vida,
fazem a gente sonhar.
Levai uns livros pro campo!
Essa gente sofrida,
regem a orquestra da vida.
Querem aprender a ler!!
Levai uns livros pro campo...
Assim como os Poetas..
Essa gente honesta,
Tem a essência do saber!
zezezus
Vestir de livros
Eu era menina inquieta
Travessa como uma pipa no ar
Eu era bola de ping-pong
A mercê de um rumo a tomar
Eu fui adolescente irreverente
Sem travas a me parar
Eu fui adolescente angustiante
Sem um caminho a focar
Eu fui adulto intrigante
Com vários caminhos a percorrer
Eu queria tudo ao mesmo tempo
Com o tempo a me perder
Eu fui adulto interessado
Com muita façanha a fazer
Me interessava por tudo
Depois que
Me dediquei a ler
Hoje sou madura tranquila
Aquela que sabe o que querer
Porque me vesti de bons livros
E viajo pra longe ao ler.
Lupaganini
Todos que postam “me armo de livros”, nunca leram um livro na vida, se lessem, aprenderiam com a história, não deixando-a repetir e logo se armariam de armas.
Krïs Kirak
ERRADO
A emoção de escutar que alguém ainda lia livros no século XXI era enorme.
Os tempos são outros, ninguém mais lê, mas sempre tem a minoria né...
E a felicidade que eram seus poemas que foram lidos e que sua maquiagem esquisitas não era tão esquisitas assim ? Ah não da pra imensurar,
Era a primeira vez que alguém parava pra te escutar
Os labios carnudos comentado algo que nem sabia o que era
Não tinha como escutar, são canções de ninar,
Talvez fosse momentâneo , mas desejava aquela mesma boca a te chupar
Sim...era a coisa que não se podia fazer, mas o desejo não tinha como evitar.
OUTRORA TIVE MEDO DA GUERRA
Outrora tive medo da guerra
Pois lia nos livros, via nos filmes. Quão desesperador era fazer parte dela, fosse como vítima ou agressor.
A guerra é o último estágio da bestialidade humana, conclusão de que o embrutecimento não é animal e sim humano.
Animais não jogam bombas letais sobre os filhos dos seus irmãos.
A guerra é obra prima do espírito egoísta, que faz morada
na consciência dos homens.
Outrora tive pavor da guerra, contudo sempre achei que não veria, com mesmos próprios olhos seu avanço sobre os inocentes..
Cheguei a duvidar dos livros e dos filmes, onde ela me parece tão cruel e desnecessária.
A guerra, às vezes até parece poética, quando os heróis nos conquistam com discurso de bravura e nacionalismo.
Mas a guerra existe fora dos livros e dos filmes, hoje vejo em alta definição sua força e realismo, sua estupidez sobre as crianças da Ucrânia.
A guerra é real, ela acorda pais e mães para fugirem dos ataques noturnos, a guerra é hoje nosso maior enredo de uma epopéia trágica e realista .
Evan do Carmo
Ela admira os livros.
Ela não se deixa enganar pela capa.
Ela quer saber do que se trata, cada linha, cada verso, cada parágrafo.
Será que ela me trataria como trata os livros?
Ela gostaria de me ler e me ter na palma da sua mão?
Ela continuaria me lendo mesmo quando não gostasse do capítulo?
E se o final não lhe agradar?
Ela me manteria na sua estante?
Eu seria a sua leitura favorita?
Talvez eu seja aquele livro que ela nunca vai terminar de ler.
Talvez ela nunca me leia.
Há muitos registros nos livros sobre líderes do mal disfarçados de bons e bem intencionados, mas parece que sem uma ilustração real a obra chamada história não ensina nada para o povo. Com as armadilhas eleitorais modernas então...
Enquanto a terra não explode, vivamos do caos confortável
Livros
"Emprestar um livro é, antes de tudo, um ato de desprendimento. Quem empresta uma obra literária, um volume de filosofia ou técnico, uma peça ou um ensaio de divulgação científica está ajudando a difundir o conhecimento ou ao menos divertindo alguém. Existe algo de nobre até mesmo em emprestar o mais lamentável dos best-sellers de fórmula. Contudo, nem sempre a recíproca é verdadeira. Muitas vezes quem pega emprestado não respeita o voto de confiança que recebeu. É extremamente comum que livros emprestados não retornem ou, o que pode ser até pior, retornem deformados. De emprestado para imprestável. Há quem não se importe, mas, para os amantes da cultura, a situação é de calamidade pública. É preciso que se difunda uma ética do livro, uma ética que estabeleça a etiqueta da relação entre aquele que empresta e aquele que pega emprestado. Lembrando que a comunidade dos letrados é uma verdadeira roda-vida, um “circulo do livro” em sentido lato: quem empresta hoje, pega emprestado amanhã.
Tentando contribuir, apresento abaixo uma sugestão, um esboço, do que pode ser essa ética: (validos também para CD’s, DVD’s, HQ’s, revistas e congêneres)
1 — Se pegou emprestado, devolva.
2 — Trate o livro alheio como gostaria que o seu fosse tratado. Não rasure, suje ou rasgue.
3 — Só pegue emprestado se for mesmo ler. Não jogue em um canto ou coloque em uma fila.
4 — Se perdeu, compre outro e devolva.
5 — Se pegou por impulso e sabe que não vai ler, devolva.
6 — Se vai pegar sucessivamente emprestado, está na hora de comprar seu próprio exemplar.
7 — Se for uma ferramenta de trabalho, seja rápido.
8 — Não pegue sucessivamente emprestados livros da mesma pessoa, sem devolver os anteriores.
9 — Não constranja seu próximo pedindo emprestado livros raros ou com valor sentimental.
10 — Não empreste livros que pegou emprestado.
11 — Demorar para devolver é o mesmo que não devolver.
12 — Esquecer de devolver é o mesmo que surrupiar.
13 — Não misture com seus livros."
Beijo
Re Rê Pinheiro
Eu cheiro as páginas dos teus livros como se fossem tua pele.
Quando o vento sopra mais forte, exalando perfume de flor, enche o quarto de amor.
Eu posso tocar tuas marcas, beijar tuas cicatrizes, olhar nos teus olhos, desejar o teu sorriso, tua boca...
Me desperta a vontade de viver!
Te espero sem pressa, te quero sem culpa.
O mundo precisa saber que eu te amo e que a gente existe entre o céu e o inferno de nossas poesias.
(Carla Ramires)
"Tem aprendizados que os livros nos ensinam, outros que as pessoas nos ensinam e tem aqueles que a própria vida ensina."
A prática de doutrina religiosa se baseia em livros sagrados, que unem questão ética e moral para seguir e praticar e não para oprimir e julgar.
Para o conhecimento temos os livros, para a sabedoria temos as marcas da vida e para a elevação espiritual temos a humildade.
Se você quer que seus filhos gostem de ler, não encha apenas sua casa com livros.
Faça seus livros serem parte da sua vida, deixe seus filhos verem você ler regulamente.
Fale sobre os livros durante as refeições ou nos passeios de carro. Visite bibliotecas e livrarias, dê livros como presentes.
Disciplina para começar e inserir isso na sua rotina (esforço/curto prazo). Para que se transforme em um hábito (benefícios/longo prazo
Dos 10 anos de idade à atualidade. Com o Livro-mor, 📖 a Bíblia, e os demais livros 📚.
“Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso” (Js 1:8).
“Sabemos que todos temos conhecimento” (1 Co 8:1). Mas “A pessoa que pensa que sabe alguma coisa ainda não tem a sabedoria que precisa.”
1Coríntios 8:2). “Pois está escrito: “Destruirei a sabedoria dos sábios e rejeitarei a inteligência dos inteligentes” (1 Co 1:19). “E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne” (Ec 12:12).
Não se condena escrever e publicar livros tampouco se nega o valor dos estudos para aquisição de conhecimentos em diversas áreas. Contudo, não se deve negligenciar o mais importante que é temer a Deus e guardar os seus mandamentos porque isto é o dever de todo homem. (Ec 12:13).
Os diversos livros que se produzem por mera composição humana diferem totalmente da Bíblia sagrada que é composta por livros e epístolas inspirados por Deus e, por isso mesmo, são seguramente a única fonte de instrução correta e livre de erros e falhas. Portanto, o estudar demais meros livros humanamente inspirados cansa a mente e não contribui para o sólido aperfeiçoamento da alma.
Mesmo que se viva muito bem, que se tenha uma vida regalada, muito boa, com muitas vantagens, sem Deus essa vida tem pouco significado. Mas viver segundo a sabedoria de Deus como um justo tem maior significado, considerando os princípios vitais para o alcance da vida eterna.
Tudo na vida terrena é passageiro de modo que não devemos nos apegar a coisa alguma. Tudo o que é passageiro não é de grande valor. Devemos levar em consideração que existe uma grande diferença entre o hoje e o porvir, ou seja, entre a vida terrena e a vida eterna. Como diz o pregador em Eclesiastes, tudo nesta vida terrena é vaidade.
