Trecho sobre Mães
14/05/2018
BOM DIA -
"O cheiro e perfume do dia da mães ainda permanecem no ar,
inebriando e encantando o novo dia!"
"Olhe o dia amanhecendo e você vai sentir que,
em quase tudo, há anjos tecendo o alvorecer.
Gosto de falar de anjos, com anjos, sobre anjos...
São criaturas fantásticas, tão reais e vivas, como temos certeza de nossa própria vida também.
Estão ao nosso lado, ambiente, sonhos, despertar, chegar, sair...
As agitações e perturbações da vida travam as ondas mentais
impedindo um contato maior com estas entidades e criaturas maravilhosas.
Não interferem no arbítrio de cada pessoa,
mas acolhem e aplaudem os atos benéficos, de amor,
e principalmente a evolução espiritual.
Pintam e constroem cada amanhecer,
dão às mãos para um caminhar na tranquilidade e descontração,
ante às incertezas da vida.
Mesmo que se passem despercebidos, desacreditados...
continuam sua incansável missão de iluminar os caminhos
e proteger àqueles que lhe são confiados a guarda e guia.
"....Santo anjo do Senhor meu zeloso e guardador...,"
Tentaram me desanimar ontem!
Tentaram me deixar triste
no dia da Mães!
Mas, não conseguiram porque
Deus existe e é meu guia e
minha fortaleza e só em Deus
tenho vitórias!
Mães,
Fortalezas que nos protegem, perfumes das mais belas rosas, belezas radiantes dos nossos dias mais difíceis, delicadeza e espírito de guerreira em uma única mulher, que em meio a tantas dificuldades são amigas, leais, atenciosas, especias, e...
Mães!
Ontem eu me lembrei de uma ocasião referente a data de hoje, dia das mães. Minha mãe, agora falecida, costumava dar a ela, nesse periodo, um corte de tecido, pra fazer roupa ou um sapato, mais corte de tecido, roupa sempre se precisa. Um dia resolvi fazer diferente, em vez de dar o mesmo de todo ano dar o dinheiro para ela comprar o que quisesse, 300 reais, lembro bem, pode parecer pouco, mas, na época, valia mais. Quer dizer o ideal é dar o presente bonitinho, embrulhadinho num papel vistoso, com um laço de fita, fazer uma surpresa, essas coisas de praxe, mas... Tava muito repetitivo, como disse. Tempos depois, um belo dia, passando na casa dela, reparei num quadro grande, na segunda sala, representando a santa ceia, parecia diferente, curioso, passei os dedos e pra minha surpresa, era original. Oh!Original! Que chique! Que novidade é essa? Onde teria conseguindo, deve ter custado uma nota, afinal era original, não uma copia igual tantas outras, vendidas nas portas por prestanistas, era único. Perguntei quem tinha dado ou onde havia conseguido. Ela disse: " - Comprei no Shopping Recife, com aquele dinheiro que me deu. Já tinha visto antes numa ocasião, mas, não pedi a ninguém". Shopping Center Recife, um shopping daqui, da zona sul, bairro de rico. Poxa, nunca imaginei que minha mãe, pelo menos, nesse caso especifico, gostasse, apreciasse pinturas, arte. Pois é, gosto é uma coisa muito pessoal, surpreendente, por vezes.
Feliz Dia das Mães
Ser mãe é se doar de corpo, alma e coração,
Ser mãe é esquecer de ser feliz para fazer alguém feliz,
Ser mãe é carregar seu sonho nos braços e desejar nunca mais acordar,
Ser mãe é sentir a plenitude da vida em suas mãos.
Ser mãe é ser infinitamente feliz!
Ser mãe é se sentir plena e absoluta!
Os dias precisam ser como os belos domingos de dia das mães, cheios de homenagens, palavras e ações de amor.
A Ignorância tem duas mães e dois pais: respectivamente, a Autoridade Frágil e a Multidão Inculta, e o Costume Ancestral e o Pseudo-Sábio.
Posso contar pra todos que vocês sempre serão os melhores amigos,parceiros,irmãos de outras mães que tenho. São várias histórias vividas desde as irritações,provocações,roubar no uno,cantar na rua,ir na praça só pra passar o tempo,entre outras. Isso vou levar até o fim... que vocês sempre estarão ai quando precisar..
SOMOS MÃES PERFEITAS, ATÉ NOS TORNARMOS MÃES...
Quando somos crianças, somos presenteadas com lindas bonecas. Nossas brincadeiras são voltadas a como ser dona de casa e mãe. Somos induzidas desde a infância a acreditar que a nossa maior responsabilidade é ser uma dona de casa excelente e uma mãe excepcional. Com nossas bonecas, crescemos acreditando que tudo é mais fácil do que parece, afinal é simples cuidar de uma casa de mentirinha e de um bebê que não chora, não sente a necessidade de afeto , não possui necessidades reais.
Na adolescência, em meio a descoberta do mundo, perdidas em nossos conflitos, emoções e cobranças, achamos que nossas mães não sabem ou entendem o que estamos passando e sentindo. Como resultado, batemos de frente com as mesmas e ouvimos a clássica frase: "Quando você for mãe, você vai ver".
Determinamos, quase que unanimemente, que seremos diferentes de nossas mães. Que elas erraram por não acompanharem a evolução da sociedade e por sermos mais modernas, lidaremos muito melhor com as crises e problemas que os nossos filhos tiverem.
Observamos as mães conhecidas e determinamos o que não admitiremos que nossos filhos façam. Traçamos a metodologia perfeita , para uma educação perfeita, afinal, acreditamos que seremos mães perfeitas.
Um belo dia acordamos com um resultado de gravidez positivo. A dádiva de saber que um ser humano está se formando em nosso ventre. Passamos a ser um instrumento para gerar vida e isso é maravilhoso. Nossa única responsabilidade neste momento é se cuidar...
...Até que o bebê nasce e nossas convicções não parecem tão certas assim. Somos pressionadas o tempo todo e por todos a acertar, nossas mães, o companheiro, a pediatra, a avó, a vizinha, a amiga e se bobear até quem está passando na rua deseja opinar com uma teoria perfeita de como criar nossos filhos.
Nossas determinações e certezas vão ralo abaixo nos conflitos diários que enfrentamos. A incerteza de saber se a melhor opção é tirar da chupeta, mamadeira ou peito quando o pediatra diz? voltar a trabalhar ou ficar em casa com o filho? educar da forma que pensamos ou seguir os conselhos de nossos pais? colocar na escolinha ou deixar com os avós? Colocar de castigo ou bater? Encher de brinquedos ou regrar tais mimos? Tentar conversar ou se impor como mãe?
O fato é que independente da escolha, nos sempre iremos errar.
Nossos filhos vão crescendo e cada dia mais entendemos que estamos longe de ser mães perfeitas. Cada dia mais entendemos que por mais que diariamente possamos nos empenhar para fazer as melhores escolhas, podemos errar.
Entendemos que ser mãe está longe de ter poderes sobrenaturais, que nos façam saber de tudo e infelizmente não conseguiremos proteger os filhos o tempo todo.
Somente quando nos tornamos mães entendemos a dimensão de ser mãe. Entendemos o que não era compreendido. Entendemos que é impossível alcançar a perfeição e nos resta procurar fazer o nosso melhor , sempre, amando nossos filhos.
Pais e mães.
Não se anulem, não se ausentem nem terceirizem totalmente a criação e educação de vossos filhos.
Não permitam que eles sintam-se órfãos de pais e mães vivos.
E nunca se esqueçam,
que os jardins e ervas daninhas que florirão amanhã;
dependerão das semeaduras do hoje.
P.S
Você pode até achar que é falácia, que é empáfia e assim como eu nem entender.
Mas é Deus por meu intermédio;
falando para você.
CALA A BOCA!
A boca de quem?
Das crianças que choram por falta de comida?
Das mães que choram por falta de filhos que não conseguiram calar a boca do fumo?
Cala a boca de quem?
De jornalistas que querem passar a verdade mas tem a boca selada por terra?
De jovens que tem a boca calada por uma bala.
CALA A BOCA DE QUEM?
Boca fechada não entra mosquito!
Mas de boca fechada você não é gente.
Como dizia Falcão:
"Paz sem voz não é paz é medo"
Cala a boca de quem?
A boca de fumo?
Boca de bueiro
Boca do medo, injustiça, corrupto?
Eu não me calo só crio calos!
Calos de tanto fugir para não ter a boca calada!
De mãe para mãe
De mãe para mãe, digo não nos tornamos mães só pelo fato de gerar, nos tornamos mães aos pouco.
Quando no ventre juramos amá-lo sem medida, ser compreensiva.
Quando nasce nos deparamos com uma criatura de olhos desafiadores, que vai testar a sua capacidade e pra cada situação não existe manual de instruções, não existe um controle remoto para dar stop, pesquisar e retornar. Você terá que se virar nos trinta.
Começou a chorar é fome, frio, cólica é colo?
Os primeiros meses o criador e a sua criatura terão que se conhecer, mais terá muito eu não sei... Porque esta chorando? Você embala, embala e se abala.
Você alimenta, alimenta e se desorienta.
Você aquece, aquece e se enlouquece.
E pra cólica tem poesia? Cólica é um inferno sempre começa com hora marcada na madrugada e você ali sem poder dormir, cansada de tantos testes durante o dia e chega à noite hora da prova... Você consegue resolver com colo, com chá, com a simeticona protetora das mães dos filhos que sofrem com cólica, e daí você inúmera mais alguns protetores que você terá durante esse período.
Mais cansada você olha aquele ser ali tão angelical, mãozinhas, pezinhos, todo perfeitinho e se lembra do milagre que você fez, da obra, da arte mais perfeita que você fez em toda a sua vida, essa será a mais perfeita. E daí depois de todo o sufoco você pode dizer: “Eu sou mãe” primeiro ato, porque durante a vida você terá muitos atos pra provar que continua com esse titulo.
Então ser mãe na verdade é ter coragem de desvendar todos os dias o teu filho, e será nessas provas diárias que você irá se tornar a grande mãe, ganhando ou perdendo as provas o importante é ter coragem, aprendemos com nossos erros, mãe nem sempre acerta, mais mãe é aquela que persiste e não desiste.
Enfim eu ainda sou aprendiz, minhas provas ainda começaram, mais a prova da minha mãe esta já terminou e digo, ela já ganhou o titulo, tenho orgulho da dona Margarete que nos ensinou muita ética, tem coisas “palavras” que dizia que repetia que sempre retornam na minha cabeça “ensinamentos” e agradeço os trancos que deu, necessário e o carinho que me deu ou nos deu em momentos tão simples, que passam desapercebidos, mais que depois você pensa e vê que aquilo era um ato de amor.
Te amo mãe, demais.
Kelle Souza – Dia das Mães do ano de 2015
Aborrecemos na adolescência, passamos a era dos 20, dos 30... e as mães sempre tão zelosas e preocupadas conosco. Sou feliz demais pela mãe especial que tenho, um presente de Deus.
É preciso ter presente que "tá chegando o Dia das Mães..."
Lembre-se de que elas merecem todo nosso carinho
e consideração, nesse, e nos outros 364 dias do ano...
E não se pode esquecer de que avós e bisavós
também são mães...
Ósculos e amplexos,
Marcial
E como esse Dia acontece todos os anos,
vamos lembrar deste, publicado em 05/05/2009, porque...
TÁ CHEGANDO O DIA DAS MÃES...
Marcial Salaverry
Está chegando o Dia das Mães, mas na verdade, para sermos coerentes temos que festejar todos os 365 dias do ano como Dia das Mães. Mas é nesse dia, que a patota se reúne., e é um tal de “Parabéns Mamãe”... “Eu te amo mamãe”...
São as palavras mais ditas e ouvidas nesse dia. E são super válidas, mas seu prazo de validade é para todo o ano, que sempre devem ser ditas, e é verdade que sendo ditas nesse dias, com carinho sincero, deixam as mamães felizes. E como as mamães merecem esses momentos de felicidade, de se sentirem amadas, pelo menos nesse Dia...
Sabem que são amadas nos outros 364 dias do ano também, mas são muito negligenciadas nesses outros dias. Geralmente os filhos só se lembram das mães para reclamar que a roupa não está bem passada, para perguntar se a comida está pronta, mas sempre se esquecem de dar um beijinho diário nela, só para dizer esse mesmo "mamãe eu te amo" do dito e propalado Dia das Mães...
Quando não moram juntos, sequer um telefonema, salvo quando precisam de alguma coisa, por exemplo, para saber como se frita um ovo...
É verdade que as mamães de hoje não podem reclamar muito, pois quando elas eram filhas, possivelmente faziam a mesma coisa, portanto fica sendo uma espécie de círculo vicioso.
Uma coisa, contudo é certo. As mães de antigamente tinham uma tarefa um pouco mais facilitada. Podem argumentar que hoje, com essa parafernália eletrodomestical que existe, seu trabalho é bem amenizado, mas por outro lado, as obrigações das mamães também aumentaram, e muito.
As exigências da vida moderna decuplicaram seu trabalho. Antigamente as crianças iam à escola, depois ficavam em casa fazendo lição, ou então brincando na rua, (naquela época, isso era possível...). Só precisavam controlar hora da janta, do banho, escovar os dentes, e... cama.
Já hoje, faz parte dos deveres das mamães, levar à piscina, levar ao balé, levar à escola (não é aconselhável ir sozinha), levar à Academia, levar ao shopping. Fiscalizar as amizades, controlar o que comem, controlar os programas de televisão, o computador, e nem sei mais o que, sem falar nas tais de "redes sociais", que tantos problemas podem trazer. E, nas horas vagas, trabalhar fora, cuidar das refeições, controlar a faxineira, supermercado (já cansei...) e ainda tem mais coisas para cuidar, ver e verificar.
Ah!!! Ia me esquecendo de outro pequeno pormenor, pois é claro que ainda tem que se apresentar sempre bonitas e simpáticas, seja em casa, seja no trabalho, seja lá onde for, pois nem mesmo elas sabem onde precisam ir, cumprindo seu papel de MULHER MARAVILHA!!!
Assim sendo, crianças, não se esqueçam de que nos outros 364 dias do ano, elas também precisam ser homenageadas. São umas heroínas, essas mamães.
As mulheres hoje, independendo se são ou não mães, desdobram-se em tarefas múltiplas, fazem de tudo um pouco, e de quase tudo um muito.
Então, para aquelas que são mães, quero no seu dia, enviar um abraço especial, mais especial ainda para aquelas cujos filhos inventam desculpas para não visitá-las, mesmo sabendo que as magoam. Mas elas sempre desculpam, pois são MÃES... Saibam que ainda vão se lembrar disso.
Para as que não são mães, também mando um abraço muito especial, pois toda mulher tem um jeito especial de ser mãe, e sempre existe alguém que desperta seu sentido maternal...
Quem não se sente quase um filho quando encontra um colo feminino à sua disposição?
E não podemos principalmente, nos esquecer daquelas que, mesmo que não o sejam, são mães muitas e muitas vezes, AS PROFESSORAS, que transformam seu coração em um verdadeiro útero, ou seja, um "uteroção", abrigando quanto filhos mais surgirem. Autenticas mãezonas...
Enfim, como o Dia tá aí, vamos em frente com a vida... Espero no próximo Dia das Mães ainda estar em condições de desejar um lindo dia para todas as mães, e quero ficar o resto do ano enviando meus beijos poéticos para todas, mães ou não, pois no que me tange, amo a todas, sem exceção.
Para todos, mães, pais, filhos, filhas, e mais o que se lembrarem, UM LINDO DIA.
PARA TODAS AS MÃES....
MÃE
POR: José Luiz Mak.
Palavra tão pequena mas de uma força...
Mãe, em teus braços fomos acalentados com tamanha força e dedicação, Mãe; passa os dias e noites orando por nós, não tem limite, é tempo sem hora, luz que não se apaga, simplicidade quando sopra o vento em seu rosto, lágrimas ao ver seu tão amado filho sofrendo; Mãe; chora em silêncio, não tem ira; Mãe; afaga o meu rosto quando tudo parece estar perdido; Mãe, com suas mãos calejadas do humilde trabalho; Mãe; não tem maldades, tudo transborda em paciência e amor; Mãe; corre, trabalha, ajuda sem querer nada em troca; Mãe; está na ponta da língua em qualquer situação; Mãe, um olhar meigo e carinhoso a quem lhe ofende, transmitindo todo o amor que existe em seu coração; Mãe; quantas pessoas queriam tê-la; Mãe; anulando a dor em silêncio; Mãe; paz de espírito e sabedoria além dos tempos; Mãe; cabelos brancos quase que transparentes, carregando toda experiência do mundo; Mãe; único ser que gera em seu ventre algo tão especial; Mãe; parceira, amiga, confidente e conselheira; Mãe: as vezes brava, mas só de passagem; Mãe; omite situações para não magoar; Mãe; um abraço, um beijo, um carinho; Mãe; única, luz divina em nossas vidas.
Ah, o amor!
Dos pais e mães por seus filhos, dos filhos por seus pais e pelos pais de seus pais, pelos amigos de perto ou de longe, pelo próximo que nunca se viu antes, pelo ser humano, pelos animais...
Ah, o amor!
Sentimento puro e sublime que é, sim, um sentimento; mas que, acima de tudo é uma decisão!
Decida amar, decida cuidar, decida dedicar-se ao próximo, independente da sua raça, crença ou classe social!
Mas, acima de tudo, decida amar aquele que te faz mal, ao teu "inimigo", porque se um dia ele decidir te amar, ganhaste um novo amigo.
Que lindo seria, não?
Ah, o amor!
MÃE " II "
POR: José Luiz Mak.
Maio mes com ¨M¨ de Mães, ¨M¨ de Maria Mãe de Jesus, mes suave como a pluma, onde todas as pessoas ficam Mais sensíveis, Mais românticas e Mais Saudosas. Os sentimentos afloram, saudades dos que já não tem mais, orgulho de quem a ama e pode exibi-la; Mãe, palavra fácil de pronunciar, pequenina e tão gigante, palavra que nos faz sorrir, que nos faz aprender; um Amor Natural, Sincero e Eterno; é a razão e o motivo de Felicidade; é saber que todos os dias está orando por mim; Mãe, estar em teus braços, ganhar teus beijos, é tudo em nossas vidas; Mãe tranforma lágrimas em sorrisos, ama mais que é amada, é melodia, é música que alegra a vida; é reverenciada em todo o planeta, é aclamada a cada gesto, a cada palavra; Mãe, és a maior obra de Deus, um cristal inquebrável, é a mais perfumada de todas as flores, a mais alegre de todas as manhãs, mais guerreira que um cavaleiro, és o arco iris que risca a vida, és o elo eterno, és a mão de Deus em meu coração, Mãe, és eterna.
Mães não deixam de ser mulheres!
Não é porque a mulher escolhe ser mãe que ela perde
a sua essência como mulher.
Pelo contrário, quando a mulher concebe, ela reafirma
sua sexualidade e sua sensualidade.
Há um sorriso mais claro em seus rostos, um brilho intenso
em seus olhos, uma nova canção nos lábios, uma sublimidade
em poder gerar vida, que gerarão outras. Perpetuando a humanidade.
Que as mães não se esqueçam nunca de sua essência, sua feminilidade,
seu poder de seduzir. De se fazer amar e encantar!
A essência felicita à todas as mulheres mães.
- Relacionados
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- 51 mensagens de Dia das Mães para mãe que faleceu
- Pensamentos para o Dia das Mães para refletir e celebrar
