Transformar Lagrimas em Sorriso
Tenho a cara fechada! Pois meu sorriso é a flor mais rara que você pode ver,
Tenha a certeza que o meu sorrir, não é para todo mundo, alguns poucos têm o privilégio de ver o meu olhar profundo e, sentir aquilo que brota do meu coração. Sou fogo! Sou força! Sou emoção! O meu sorriso é a última visão que incendeia, por isso, aqueles que me amam, não têm medo da minha cara feia, ela a carranca que afasta todo mal e, prepara o palco para o meu ato final, um sorriso verdadeiro, esse sim é o ato derradeiro!
Um sorriso sincero,
não é um sorriso mero...
É aquele sorriso
que afasta o siso...
Alegra a alma,
seduz e acalma...
SORRISO SINCERO
Marcial Salaverry
Um sorriso, quando sincero,
é sempre um sinal de vida,
quando dado com sinceridade...
Mas pode-se sorrir com falsidade...
Pode ser um frio sorriso,
mostrando pouca alegria e muito siso...
Pode ser aquele que engana,
ou que enlouquece,
e que jamais se esquece...
Mas sempre, indica uma reação,
mesmo que não saia do coração...
Mostra o que se traz na alma...
Pode até disfarçar uma dor,
mas a este falta o calor...
O sorriso é importante...
Tendo vontade, sorria bastante...
Mas sorria sinceramente,
sorria, simplesmente...
Marcial Salaverry
Com certeza, vivendo um amor sincero e reciproco, nossa alma sorrirá...
SORRISO N'ALMA
Marcial Salaverry
Sorriso nas lábios, sempre podemos ter,
mas para nossa alma sorrir,
precisamos realmente estar felizes...
Aquela felicidade que cria raizes,
que nos faz desejar o que está por vir...
que nos dá a verdadeira alegria de viver...
Temos alegria interior...
Temos vontade de correr e gritar.
A felicidade não podemos esconder.
É maravilhoso... é um real reviver...
Só pensamos em beijar... amar...
É algo que todos desejam seja como for...
Assim é a felicidade...
Que nos deixa com os lábios e a alma a sorrir.
Marcial Salaverry
É estranho essa leve dor no peito ao ver a pessoa que você ama com um sorriso no rosto ao lado de outra pessoa que não é você!
“Um sorriso desperta outro sorriso, a atenção desperta atenção, seja diferente, faça diferente, tudo que você dá, você recebe de volta.”
"Agora estou eu, desamparado.
Meus pensamentos, aos poucos, me tornam um homem perturbado.
Me estrangulam os sentimentos que eu deveria ter estrangulado.
Lembro do teu sorriso, sinto o gosto do beijo, fico desesperado.
Eu devaneio e torturo-me com as memórias de momentos que, se eu pudesse, teria eternizado.
Agora, suas doces lembranças, me trazem um gosto amargo.
No fim, minha única certeza é; Eu sou o único culpado.
Por ter um coração parvo.
Por, com excesso de covardia, ter lhe abandonado.
Por com nós, um dia, ter sonhado.
Por com ávida intensidade, ter lhe amado.
E no fim, por nas juras de amor, ter acreditado.
Hoje mais do que nunca é certo; Meu coração é um lacaio..."
"Me sinto perdido.
É quando o mundo já não tem mais graça que mora o perigo.
Eu só sobrevivo.
Pois meu viver você levou para longe, com o seu sorriso.
Não entendo nada disso.
Como posso ser feliz se só o sou quando está comigo?
E as juras de amor, era verdade tudo aquilo?
Sua indiferença é o meu martírio.
O que lhe digo são coisas do amor mas será que sabes o que é isso?
Em algum momento foi capaz de senti-lo?
E minha vida perdeu o sentido.
Pois perdi os teus abraços, que eram o meu abrigo.
Comigo eu brigo.
Por não compreender o que me foi acometido.
Da solidão, tento me esquivar, com afinco.
E nessas lutas pelas madrugadas a fio.
Me sinto perdido..."
"Ganho o meu dia com o seu sorriso.
Atônito, não acredito no que fez comigo.
Beldade da pele morena, tudo em ti é lindo.
Riqueza de verdade é ter, dos teus olhos, o brilho.
Incrível o que sinto agora, você me levou o juízo.
Ela é incrível, a cada palavra dela eu mal respiro.
Linda, bela, perfeita, não te merecem qualquer dos adjetivos.
Amor meu, quero você hoje, bem mais que ontem, aqui comigo, você é meu abrigo..."
sabe Murilo, aprendo com você:
para viver o Amor não precisamos ter pressa.
é precioso saber sentir esse sorriso que anima e invade o coração. não há mau humor que não possa ser iluminado com um punhado de sorriso e uma porção de brilho nos olhos.
A vida é um sopro! Então respiremos com alegria o fôlego concedido, fazendo de cada dia um motivo a mais para viver a sorrir!
Nada como um sorriso. Começar o dia sorrindo faz bem para todo mundo. Então, assim que acordar, sorria, nem que seja para o nada e dê um bom dia. Só depois levante e vá fazer as outras coisas.
Faça isso e vai ver como o seu dia vai se tornar gratificante. Comece com o pé direito. Não custa nada sorrir. O sorriso pode lhe trazer vários benefícios. E seus efeitos podem durar para sempre.
As crianças são mestras em tirar um sorriso da gente. Elas sabem como nos desmontar com seus sorrisos sinceros e afetuosos.
É enriquecedor sorrir para alguém, principalmente quando a outra pessoa está para baixo. Anima qualquer um. Assim como um abraço, o sorriso é muito gratificante, principalmente, quando é verdadeiro. Aliás, tudo que é verdadeiro é mais prazeroso!
Um sorriso provoca paixões, cura doenças, lava a alma. É uma prova de amor, de amizade. Ele leva felicidade por onde passa. É uma coisa que não se compra e nem empresta. Só dura alguns segundos, mas o bem que ele traz, não tem preço. E o melhor, é de graça.
Já reparou que sempre quando estamos com nossos amigos estamos sorrindo?
E o motivo disso é que eles nos fazem bem. Sua companhia nos dá prazer.
Sorrir ajuda a combater o estresse em nossa relação com os outros. Espalhar sorrisos é contagiante!
Sorrir nos traz muitos benefícios, como: aumentar a longevidade, fortalecer o sistema imunológico, ajuda a melhorar o humor, torna as pessoas mais atraentes, etc.
Receber um sorriso também nos ajuda a relaxar. Dá-nos maior estabilidade para continuar a nossa caminhada. Quando recebemos um sorriso de quem amamos é quase um “eu te amo” e nos faz muito bem.
Um sorriso tem que ser dado espontaneamente, para surtir efeito. Nada de ficar mendigando. Tudo que vem da boa vontade do outro é muito mais gratificante.
Estudos indicam que o sorriso verdadeiro nos ajuda a estreitar as relações sociais. Especialistas dizem que o sorriso é uma valiosa forma de recompensa social. Ele nos faz bem e a quem nos rodeia
Sempre haverá um motivo para sorrir, seja por uma piada que nos contem ou quando ganhamos um presente. O sorriso é uma dádiva! Ele contagia o ambiente e enobrece o nosso espírito!
Se todos soubessem do seu valor, tudo seria diferente!
O ato de sorrir tem o poder de tornar nossa jornada mais amena. Então, vamos abrir um sorriso todo dia!
Sempre lembraremos de um sorriso, de um olhar. Mas isso não é o bastante pra nos levar pra trás.
Reaja.
Eu estava ali diante dos meus pensamentos
e tudo era sonhos,
imaginei um paraíso
e foi aí que lembrei do teu sorriso!
Fiz do seu sorriso retalhos coloridos de amor e paz, onde sua presença preenche o meu dia com sonetos de ternuras. A noite pode até chegar, mas a sua luz sempre mora cá dentro de mim e ilumina o meu jeito de olhar os encantos da vida.
