Trajetória
"Pedras são alimentos na trajetória de um viajante, caminhos percorridos, nem sempre sorrindo e nem sempre chorando, apenas vivendo."
Orgulhe-se da sua jornada, reconheça seus erros e enalteça seus acertos, sua trajetória é sua e unica, SÓ você sabe o que realmente passou, suas dores e suas glórias são suas. Seja uma pessoa boa mas não perca sua energia provando a isso a quem não merece.
Berto se revoltou completamente ontem, um surto capaz de mudar toda a sua trajetória até então, mas ele não mudou. Era imutável, era fechado, era Berto. Pediu demissão de mais um emprego entre inúmeros no último ano, eremita insaciável, insatisfeito, inconsolado. Mandou seu superior pro inferno, engolia ofensas há meses, Berto não nasceu para se submeter, era insubmetível. Jogou uma caixa de arquivos na cara do canalha, que lhe ordenava ordens insensatas, um cretino munido de idiotices hierárquicas.
Algumas vezes será
necessário dar passos para trás e ajustar a trajetória. Isso não significa uma derrota, mas apenas uma pausa na jornada. Siga
em frente sem desanimar e mantenha a fé acesa. No fim das contas sua fé será a luz que te guiará na escuridão. Quanto
mais intensa for a sua fé, mais equilibrado será o seu caminhar.
Meu sonho é construído em voltas, fazendo curvas dia a dia, seguindo a trajetória, assim como o bolo de rolo.
Olho para o futuro e contemplo o caminho presente. Vivo as cores, sabores e texturas.
O amor é a capacidade de sentir encantamento. Todo amor tem o seu encanto, sua trajetória de vida preenchida de emoções e sensações únicas e verdadeiras. Todo amor dá um friozinho gostoso na espinha, faz os olhos brilharem, a voz algumas vezes fica trêmula, o andar tímido e inseguro tenta ficar firme, a respiração procura ganhar fôlego e o coração busca se acalmar, em vão. Quantos sorrisos o amor faz provocar! É a força do amor que modifica rotinas e faz o dia ficar mais quente, mais puro, mais belo, mais cheio de som em silêncios que cantam no olhar. São nos encantos do amor que estão expostos todos os admiráveis cenários plantados dentro de nós.
O dia a dia é a trajetória a se percorrer, o tempo passa, sempre estamos a se preocupar... o amor cada vez mais se vai, pra onde? Não Sei! Tudo se escurece, já não consigo ver, o tempo passa, não vejo mais o amor, não vejo mais o respeito, a reciprocidade a compaixão, o tempo passa, o mundo se perde, o amor se vai, o que nos resta?
De certa forma todos vamos morrer, sendo alguém bom ou não isso só vai mudar sua trajetória nunca seu destino, estamos condenados a tristeza e a morte.
O céu não está estrelado, e isso já muda minha noite, eu vejo as estrelas como almas, pois as que vemos já deixaram sua existência a muito tempo e o que vemos é somente seu brilho, e quando eu não às vejo parece que minha noite é vazia, me sinto na total solidão, sem uma inspiração, logo triste, situação parecida com o que sinto no meu dia-a-dia, mesmo andando na rua com dezenas de pessoas ao redor me sinto invisível, um fogo sem oxigênio.
Sou eu quem carrega essa bandeira há anos no Brasil, durante toda a minha trajetória. Não tem ninguém mais que fale de mulher, de negritude. E não falam porque é uma doença, uma doença chamada “medo”.
As vezes me pego pensando na vida que ja se foi, uma vida que gostaria de ter dado uma trajetória para um final melhor.
A vida passa como um suspiro. Mas, nessa linda trajetória que é a vida, temos a oportunidade de evoluir, aprender com nossos erros e cuidar mais dos nossos irmãos que cruzam a nossa caminhada.
_O sentido de morrer é o mesmo de viver, quando nasce você começa uma trajetória e ao morrer apenas coloca um ponto final em uma bela história. Não cometa suicídio, sua história é bonita demais, só tem um drama a mais!_
*_Autor: M.Cauã❤️_*
Crescer um pouco todo dia ajudará a enfrentar as ondulações nebulosas da trajetória da vida cristã.
(Estudo, análise, aprofundamento e prática da Palavra)
Trajetória
Não quero morrer em vão
Não vou deixar passar a vez
Sairei por aí para explorar
Chega dessa insensatez
Meus passos, Meu caminho
nessa estrada estou sozinho
amadurecimento para aprender
aprendizado para amadurecer
Conversando com o vento
levo minha vida
a procura daquela sensação...
O frio na barriga
Encontrando buracos
saltando as barreiras
pagando micos
sorrindo das besteiras
Meu lema é a liberdade
é isso que procuro
alguém que não me queira longe
e que não precise estar sempre junto
Nos momentos solitários
estarei a escrever
para eternizar meus dias
A quem quiser ver
E a cada fogueira e sorriso
vou agradecer a Deus
Obrigado meu pai e amigo
o meu caminho é seu!
O estranho adulto adolescente....
Quem não conhece ou conheceu em sua trajetória, um adulto adolescente? Sim, aquele que se adsorver e criou raízes no estágio mais conflituoso e perigoso que se poderia fixar? Sabe aquela pessoa cheia de certezas?! Que transbordam autossuficiência, não há espaço para dúvidas?!
Aquele lobo pré frontal super desenvolvido e estimulado! Conhece aquela pessoa que leu duas páginas de um livro e já afirma: "não concordo com o autor"! Tão seguras de si... Como são chatas! São tão boas as minhas confusões que vieram com o passar do tempo. E as incertezas? Como é incrível a relação entre o envelhecimento e a desapropriação! Talvez a velhice seja meramente o "não ser", o despertencimento, a dúvida como certeza, a biologia contribuindo para dar sentido!
Afinal, como me cansam as convicções rasas, as certezas que revogam as conversas. E eu? Eu sou isso, dúvidas profundas, incertezas intensas, e verdades dúbias!
A incrívél trajetória do tímido cardeal JOSEPH Ratzinger, que, por amorá Igreja,transformou-se no papa Bento XVI.
