Trabalho Escravo
Senhores escravos dos pensamentos, me façam libertar e declarar diante dela as correntes que trancavam minha boca, que clama pelo amor que se esconde.
Roendo seu próprio coração na inveja, segue o homem seu trajeto, escravo de duas moedas, sem merecer honrarias, nem agradecer as dádivas, perdido no orgulho, a fonte de todas as fraquezas e vícios, vaidoso, despercebido que o sol brilha sem ruído, dizendo o que não meditou, alheio ao fato de que o mundo não foi feito à sua medida e que o universo é-lhe indiferente. Melhor ser um zé-ninguém servindo a uma grande obra.
Às vezes sinto-me escravo de um mundo capitalista, às vezes acredito ser induzido a passar por lugares que não os desejei, às vezes eu finjo acreditar que tudo não passa de algo inacreditável.
Tenho minha consciência tranqüila, por n seguir uma metodologia ao pé da letra, nao ser escravo de mim e nem de nenhum subconsciente alheio.
Quantas chibatas terei que tomar?
Quantas lutas terei que enfrentar?
Até quando seremos escravos??
Deixaremos que o "outro" pense por nós?
Não se esqueça que todos somos iguais, mas nem "todos" querem o nosso bem.
Até quando as nossas costas terão marcas de chibatadas?
Fazer algo para ser admirado pelos outros te torna um escravo, mas fazer o que queres somente pelo desejo de fazer te torna livre.
CIGANA AFLITA
Está certo, farei o que queres pois, escravos somos todos nós diante da falta de amor. Acredito que o teu propósito é bom...Eu sinto mas, não esqueça sou humana e, agora, demoro para experimentar toda a delícia, esse novo sabor! Está certo mas, só espera mais um pouco, por favor!
Manos hoje tivi um grande pesadelo
Eu era um grande senhor dos escravos
Eu enriquecia a pulso a custa das pessoas
Eu checoteiava, estuprava e fazia tudo que
bem me
convinha com as minhas propriedades(es
cravos)
Mas o que mais tornou o meu sonho um
pesadelo. e
que sempre lia para os meus escravos e os
obrigava
a cantar e memorizar esse versiculo biblico a
baixo:
1 Pedro 2:18-21
Escravos, sujeitai-vos a vossos
senhores com todo o respeito, não
apenas aos bons e sensatos, mas
também aos perversos. …
Valorize os bons momentos do seu passado, não te tornes escravo das péssimas lembranças, alimentem a memória com risos,não transforme o seu coração,num deposito de magoas e ressentimentos, caso contrario,serás incapaz ,de viver o presente e ter um futuro de fato!!
Há escravidão na mente dos que nunca foram livres (ou libertos) e eu não sou escravo, sou preso, tenho a chave da minha cadeia e só não estou livre porque a solidão não faz algum mal.
