Todo Amor Precisa ser Alimentado
Todo mundo tem uma ferida emocional que precisa ser olhada e cuidada.
Não passe a sua vida fugindo da dor, mergulhando de ilusão em ilusão para não enfrentar o que está escondido.
Ao ter a paciência de encarar todo o desconforto que a dor causa, seu coração será restaurado e a sua mente renovada.
Deus tem uma grande obra pra fazer na sua vida, mas isso só vai acontecer se você deixar Jesus cuidar da sua dor. Entregue-se ao processo.
Você precisa proteger com todo seu ser a confiança que alguém te entrega, porque o coração só descansa nos braços de quem confia.
Estimulo é o que todo ser humano precisa para ser feliz...
Quando temos o necessário, nosso dia parece passar rápido, pois o prazer de viver é simplesmente magnífico.
O mundo muda o tempo todo e o ser humano precisa sofrer essa transformacao paralelamente, rumo ao progresso evolutivo.
Todo ser humano precisa de referências e exemplos.
É difícil você olhar para todos os lados e se deparar com pessoas tão medíocres, em todos os níveis: amizades falsas, relacionamentos cheios de traições, homens mentirosos, mulheres dissimuladas, isso acontece em todas as esferas e classes sociais, isso está arraigado em TODO ser humano, porém existem ambientes onde imperam a ociosidade e a mediocridade, sendo assim esses comportamentos são mais mais constantes, fazendo parte do convívio entre essas pessoas.
No fim você sente-se sozinha, isolada, sem nenhuma referência, não porque sou perfeita e cheia de virtudes e sim porque é difícil viver com tanta hipocrisia, além de ter muito estômago gigante para fazer parte de todo esse teatro das dissimulações.
O que me resta são cumprimentos educados, conversas completamente superficiais, sorrisos sociais e a plena sensação de: "Eu estou aqui, mas eu NÃO pertenço aqui".
Carência
Passo o tempo todo,
ocupando o seu tempo...
quando o meu próprio tempo,
precisa ser ocupado.
O tempo sem ti não passa,
tudo fica no espaço,
Como uma nave-espacial,
Quando estás junto a mim,
tudo se torna um conjunto,
tudo se junta.
Quando partes,
parte de mim vai também,
eu me reparto ao meio,
mas o meio que fica,
parte em pensamento.
Tenho a consciência,
que te preciso,
mais precisamente por amor,
amor ao encanto,
que em nosso recanto,
sem ti não vive,
apenas sobrevive...
Eliezer Lemos
Na vida
Todo mundo precisa
De uma pessoa.
Pode ser uma única pessoa,
Mas que ela exista!
Alguém que nos alivia
Compreenda,
E ameniza.
Suaviza as dores do dia a dia
E mesmo vendo o nosso lado feio,
Ela não parte,
Não desiste,
Ela fica!
Fica, porque não enxerga
Somente o lado ruim,
Ela vê o que há de bonito
E que muitas vezes está escondido.
E, precisamos mesmo de outros olhos
Para enxergar dentro da nossa alma.
Todo mundo precisa
De alguém assim.
E às vezes precisamos também
De alguém que precise de nós.
Para sermos âncora,
Suporte,
Abrigo.
Na vida, você necessita
De alguém
Com quem transmita pensamentos
Que pense em você ao mesmo tempo.
Alguém que se faça presente
E faça questão de ti.
Alguém que te conte
Os detalhes da sua jornada...
Que compartilhe a caminhada
E que lhe entenda com o olhar.
Alguém assim... Que seja amigo!
Não necessariamente precisa
Ser uma relação de amor marital
Às vezes esse alguém
Vem em forma de amizade,
Irmandade,
Ou talvez, quem sabe,
Maternidade...
O que importa de fato
É que exista
Na sua vida esse alguém...
Que te motiva,
Te eleva e te ilumina.
E isso, basta!
Alguém / Maio de 2021
Menina deixa de ser boba, de onde você tirou que precisa ser forte o tempo todo! Que você precisa dar conta de tudo. Quantas vezes disse para si mesma engole esse choro, levanta essa cabeça, não chora, com aquele nó na garganta os olhinhos quase transbordando. E como foi difícil dizer que estava bem, mesmo sabendo que lá dentro tá tudo uma confusão. Ai que vontade correr para o colo de mãe igual fazia quando era criança! Deixa transbordar, não segura logo depois vem o alívio, saiba que não te amarei menos por se deixar transparecer.
Eu entendi que nem todo processo de cura precisa ser doloroso e pesado.
Se você se permitir a passar por isso,e não precisa ser sozinho(a),tudo será mais leve e o processo de cicatrização mais rápido.
Então se permita, se de uma chance de ter um porto seguro, nesse processo!
Você não precisa ser amigo de todo mundo, selecione. Te acrescenta algo? Deixe pertinho. Não, não estou falando de carro, de dinheiro, de casa na praia. É risada, empatia, boa conversa. Você é o que seus amigos são!
Sabedoria é entender que nem toda verdade precisa ser dita, e nem todo silêncio precisa ser preenchido.
O problema de ser sempre a 'pessoa forte' é que ninguém pergunta se você precisa de ajuda. Todo mundo acha que você aguenta tudo, enquanto você adoece em silêncio carregando o mundo dos outros nas costas.
Nem todo cabelo precisa estar solto pra ser bonito.
Bonito é quando ele é livre pra ser o que quiser — crespo, cacheado, trançado, preso ou livre no vento.
O que me faz linda não é o formato do fio, é a história que ele carrega.
Cada volta, cada curva, cada cacho meu é resistência, é raiz, é identidade.
Solto ou não, o meu cabelo é minha coroa — e eu uso do jeito que me faz sentir bem.
—Purificação
Nem todo dia precisa ser brilhante pra valer a pena. Alguns só precisam existir pra lembrar que você ainda está aqui.
Nem todo mundo precisa ser um 'Nietzsche' para saber que a solidão pode ser uma escolha.
Se vier encher o saco prefiro ficar sozinho . . .
