Todo Amor Precisa ser Alimentado
Pessoas e diamantes
Como todo diamante precisa ser lapidado, também há pessoas que também precisam ser lapidadas. Mas não e por isso que elas deixam de ter seu brilho e seu valor. Pode até durar um tempo para essas jóias de pessoas serem encontradas e lapidadas, mas ao serem encontradas.... Aproveitem o presente e saibam valorizar cada pedaço raro de pessoa que ela é.... Uma joia nas mãos de quem sabe dar valor, será uma jóia preciosa para toda vida. Já nas mãos de quem não sabe o quão rara e preciosa ela é, só enxergará seu preço. Será apenas mais uma pedra em meio às tantas outras.
Lenilson Xavier (lexgrafia)
A dor precisa ser sentida, mas não levada consigo a todo lugar...
Ela não é um acessório, um penduricalho qualquer, que se usa quando necessário, e/ou um quadro na parede.
O meu maior desejo é deixar minha marca no mundo. Não precisa ser no mundo todo, pode ser no mundo de alguém. E eu estou disposta a fazer isso.
Todo covarde não tem coragem de elogiar, de ser sincero, de ser original, todo covarde precisa denegrir pra não enxergar a própria covardia que carrega dentro de si, todo covarde não é digno nem de pena, mas de outro covarde que possa ser espelho de todas as covardias que cometeu e comete.
Para você ser um líder, você precisa fazer com que todo mundo confie em você e siga você para onde você está levando. Para ser um líder, você tem que saber para onde vai. Porque ninguém seguiria você sem você saber para onde vai.
''EXISTE UM GRANDE DESAFIO QUE TODO O SER HUMANO PRECISA ENFRENTAR TODOS OS DIAS, É ENTREGAR SUA VIDA AO DOMÍNIO DE DEUS.''
Recompensa
Um artista precisa ser meio louco para ter coragem de se expor o tempo todo. Vai ser criticado por muitos, mas a recompensa sempre vem. Quem o criticou no início, será seu admirador no final!
A dor precisa ser sentida, é preciso quebrar a cara (todo mundo precisa quebrar a cara algumas vezes) e ter todas as experiências que toda pessoa precisa ter. Seja capaz de se responsabilizar pelas suas atitudes, enfrente seus próprios sentimentos, seus problemas, seus segredos, seus medos, seus pensamentos. Será preciso sempre tomar decisões, elas que dirão se você será regra ou exceção. Seja forte e se enfrente sempre que necessário. Quando for pra sorrir, sorria. Quando precisar chorar, chore. Quando tiver que ajoelhar, o faça com toda a fé. Todo mundo precisa acertar e errar para aprender a ser melhor, mais maduro e menos indefeso. Saber lidar com toda a adversidade do mundo é uma força extra que precisamos ter, pois apesar de que toda dor precisa ser sentida, toda vida precisa ser vivida, toda alegria sentida e toda felicidade encontrada. Ninguém pode dizer aonde essa força está, só você. Ninguém sabe dizer aonde a felicidade está, só você. Bote essa força na alma, um sorriso na cara e vai!
Reflexão diária 04/10
Todo excesso por melhor que seja, precisa ser removido. Se colher 1.000 flores furará alguns dedos.
Ensina ao teu filho a caminhar com os próprios pés, o ensina também que todo ser humano precisa um do outro, que a indiferença existe, mas ela não é bela, é estúpida ! Que na caminhada nunca feche os olhos, mas estenda a mão ao inesperado ! Àquele que precisar de ajuda, ao próximo. Só assim o mesmo saberá enxergar os valores que o teu filho transporta na alma.
Educador ou Professor é todo aquele que ilumina, mas para brilhar, essa chama precisa ser acendida na luz do outro.
Você não precisa ser forte o tempo todo. Você não precisa sorrir o tempo todo. Você não precisa de companhia o tempo todo. Você não precisa ser destemida o tempo todo. O medo vem, sim. Você só precisa ter coragem para fazer as coisas, apesar do medo.
Todo o ser humano que queira transceder o conhecimento precisa urgentemente aprender a gostar de ler.
Dentro de um abraço cabe um eu inteirinho, cabe todo o universo; nada mais precisa ser dito e ele cabe todinho num verso.
Trate-se como um rival de si mesmo, que a todo tempo precisa ser melhor que aquele que você já foi...!
