Todo Amor Precisa ser Alimentado
O que um leitor espera realmente é ser arrebatado pela beleza da escrita e seduzido pelo talento do autor!
Cada tempo, para ser belo e sábio, deve começar, aflorar e terminar no ritmo natural; desejo boa saúde e boas disposições a todos acompanhantes da Marta e do Sr. Ruben!
O nada da minha mente parecia ser tudo
Me vi um dia com alguns amigos, conversávamos na arquibancada enquanto observávamos os outros jogarem. Falávamos sobre a vida, poesia, talvez liberdade, não consigo me recordar. Mas me lembro de um pequeno colapso de atenção que tive, de repente o tempo parou para mim, era só eu e o mundo, meus amigos se perguntavam para onde eu estaria olhando, talvez para o nada, eles falavam. Não, eu não olhava para o nada, naquele momento eu olhava para o tudo. Olhava para o meu interior, olhava para a árvore dançando ao lado de fora da janela, olhava para a bola indo de mãos em mãos naquela quadra, olhava para todas as músicas que um dia ouvi, tudo o que já senti. Olhava as estrelas, as esperanças, olhava o passado, presente e futuro. Naquele momento eu olhava o infinito.
Com que status podemos ser os professores deles se eles são bem mais remunerados que nós? Apesar de portarmos um diploma da UFG. Quando aumenta a oferta da mão de obra, o trabalho barateia.
O bom de ser poeta e editor, é poder compreender o abismo e a megalomania das almas dos poetas... Criaturas insuportavelmente vaidosas...
Um Ser Humano pode se dizer ser livre, quando se torna inalienável aos conceitos externos existentes e se direciona ao seguimento de suas próprias ideias, pensamentos, de suas próprias escolhas e realiza suas próprias vontades em virtude de novas descobertas que o permite experimentar o real sentido da expressão: liberdade. Ser livre, é se privar da alienação.
Se nossa mente fosse simples o suficiente para ser compreendida, não poderia compreender a si mesma devido a essa mesma simplicidade.
Tudo pode ser visto como arte, principalmente quando essa arte tem como público pessoas totalmente desprovidas de senso artístico.
B.Gracián escreveu que a pessoa mais fácil de ser trapaceada é a pessoa honesta e justificando que o honesto vê as pessoa como honestas e em sua maioria não o são. Também afirmo que a pessoa mais fácil de ser trapaceada em termos de arte é o falso intelectual que quer se destacar na sociedade como gente que está à frente dos outros, embora não conheça nada de arte. Para estes, o artista esperto e trapaceiro prepara um espetáculo baseado no chulo e os falsos intelectuais admiradores de arte não só a aceitam e extasiados diante do chulo modificado, recomendam a outros para não deixar de ver o espetáculo. Mas como no conhecido conto infantil "A Roupa Nova do Rei" sempre vai aparecer uma criança ou alguém que tenha opinião própria para dizer em alto e bom som:"O rei está nu!" ou "Isso não é arte. É apenas um rapaz mostrando sua nudez!"
Neste sentido a visão apesar de ser o sentido mais utilizado, parece ser o mais imperfeito e sem sentido. Claro que o sentido de tudo isto é exatamente não ter sentido, nem mesmo no que se sente, pois tudo pode ser verdadeiro ou ilusório não importando o caminho que se segue. Cada coisa vista, tocada, cheirada ou degustada é o resultado de inúmeras interações que lhe alteram a natureza exata.
Deus não envio seu filho ao mundo para você ter um carro ou uma casa própria. Mas para você ser salvo pela sua graça. Quer casa ou carro? Então trabalhe e compre.
