Todo Amor Precisa ser Alimentado
Ser educado às vezes tem o seu preço...
Educação é uma coisa tão rara hoje em dia, que quando você é educado com as pessoas.
As mesmas já acham logo que você é homossexual, Nerd ou Bobo.
Isso só Pelo simples fato de você trata-las bem.
Mas a verdade é que, educação e uma honra, e nobre é quem a tem em sua vida.
Tudo que vier caritativamente de você, poderá ser deslembrado, porém, obstinar-se a fazer, é a sua missão. Pois suas ações serão recompensadas não pelo olvidamento, mas sim pelos espólios que você deixar.
Bom dia!!!
Não há nada mais louco do que ser Cristão na pós- modernidade. Sábia loucura que me leva a um particular com o criador de tudo e de todos.
A mente é uma ilusão, ela não é, mas parece ser, a tal ponto que você se confunde com ela! A mente é maya, é só um sonho, uma projeção... uma bolha de sabão! As pessoas falam em atingir 'um estado silencioso da mente', pensando que a mente pode se calar. A mente nunca se cala, pois ela significa o conflito, o tumulto, a tensão, a enfermidade. Ela não silencia, quando há silêncio, a mente não está alí! Quando o silêncio chega, a mente desaparece; quando a mente está, não há mais silêncio. Assim, não pode haver uma mente silenciosa, como não há uma doença saudável. Então, por favor, abandonem esta ilusão! É como se você estivesse pensando em viajar sobre o arco-íris e me perguntasse: 'Que passos devo dar para subir no arco-íris?' Resposta: 'Nenhum, o arco-íris é só um aparição, assim, nenhum passo pode-se dar'. Um arco-íris simplesmente aparece, não é uma realidade, é uma falsa interpretação da realidade.
A mente não é sua realidade, é uma falsa interpretação. Você não é a mente e nunca poderá ser. Este é o problema, identificar-se com algo que não existe. Um mendigo acredita possuir um reino e está sempre preocupado demais com o palácio, em como administrá-lo, como governá-lo, como protegê-lo, etc. Faz tantos planos. Todavia, não há nenhum reino, mas ele permanece preocupado!
Já dizia o poeta:
Ser ou não ser?!...
Duvida incerta
No revoar de pensamentos
Que embaraçam-se em
Conflitos ilusórios da mente
Ser,estar,ficar...
Apenas permaneça
Incauto,culto,inculto...
Abstraia-se de tudo.
Porque na loucura do mundo
Construo o meu mundo
E me faço feliz.
Maldita obrigação de ser feliz. Não há outra opção, só o êxito justifica uma existência.
A- Saudade
B- Sensível
C-Melancólica
D- Precisando de amor
E- NRA
Muito bem, se você respondeu alternativa E você é uma pessoa moderna. Parabéns, agora você vai encontrar um monte de amigos!
Ser eterno é frutificar e deixar sementes para seguir rumos, prosseguir na caminhada por caminhos ainda não trilhados.
Do céu tirei uma estrela,
Do jardim tirei uma flor.
Da terra escolhi alguém
Para ser meu grande amor,
Meu grande amor é você
Que um dia me encantou.
Agora estou apaixonado
Pois meu coração você roubou!
Produzir carinho pode ser algo profundo, efêmero ou distante... Depende da qualidade do combustível que investimos; do laço brilhante envolvente em nosso coração... Amar nunca é demais, mesmo para aqueles insensíveis que nunca provaram o sabor do amor...
Nunca se sabe quando a gente está a ser traido ou vai ser traido pela pessoa que amos, confiamos.
A gente fica com a desconfia de que a pessoa amada está a trai o seu(a) parceiro(a).
Ser "top dog" não significa ter todos
poderes do mundo, por isso seja justo e
humilde porque um dia podes vir a
comer areia pela boca
.
Eu queria por um instante definitivo qualquer, ser a soberana artesã do desenhar de uma vida. Queria que esse hoje a àquele futuro mais distante, tivessem as cores, as formas e os cheiros dos meus sonhos.
Seria bom se por uma noite apenas, os fantasmas se fantasiassem de palhaço e sorrissem de si mesmos, experimentando o avesso do susto e rendendo-se à luz de um sorriso.
Quem dera mesmo se o fim existisse apenas para os medos e jamais para as nossas tão breves e raras vertigens de felicidade. O outono perderia a hora no manso sossego do sono e a primavera seria senhora do tempo que regala os olhos e suaviza a alma.
Eu queria que os afetos fossem livres e eternos como penso serem as borboletas. Morrer para em outra forma nascer, faz eterna uma existência. E não há nada mais legítimo à liberdade do que a promessa de um recomeço.
Se eu tivesse que pintar com tinta fresca as mais sublimes emoções, estariam lá estrelas que embalam redes, sereias que durante nossas viagens de sono, nos levam a passear pelos mares de Netuno, lá onde se é possível ver e sentir tudo aquilo que não podemos tocar, a emoção não vista que nos tira o ar. Eu pintaria ninfas que nos guardam em cama de folhas no alto das árvores, onde nada mais nos alcança a não ser as brechas de sol por entre os nimbos. Estariam lá, conchinhas misteriosas, ainda fechadas, com cheiro de algas, trazidas até meus pés pela espuma do mar fiel e cansado.
Eu pintaria com a mais fulgente das cores, um colo de afeto chamado minha mamãe. Braços com o alcance do céu, ternos e fiéis, acalanto de toda uma vida em cada abismo meu. Nem sei se todas as cores, dariam conta de tanta ternura, de tanto zelo, da soberania de um amor valente e incondicional, desses que só se tem um a cada vida.
Estariam lá também os meus sorrisos, os sorrisos de quem amo e de cada um que numa inesquecível passagem por minha vida, me fez sorrir. Os abraços, os mimos, minhas pérolas e afagos de afeto, estariam lá, por certo. E o que diriam todos.... Jamais conheci alguém que gostasse tanto de sorrisos e de abraços. E num cantinho à direita do quadro, com traços tímidos e quase imperceptíveis ao correr dos olhos, eu pintaria o que mais sou. Uma emoção desajeitada, um sonho não prometido, uma crença não corrompida, um sempre, um nunca. Um outono cinza que enevoa as flores, breve e clandestino em muitos, eterno e raro em poucos.
As decepções, os sofreres, as flechas DE TÃO PERTO em meu peito, essas eu não pintaria. Seria tornar-lhes perenes, epitáfio confesso de mim. Em meus traços não haverá pandora. As marcas feitas a ferro em brasa, devem ser vistas e traduzidas apenas por quem as tem em sua carne. A vida se já se encarrega de fazê-las retrato inexorável de nós. Ventanias infames ao amor mais puro, desertos de princípios que chocam, assim como as folhas tortas após a tempestade, é luz apagada dentro da gente, é esperança corrompida que, por fim, te embrutece e te esvazia a alma.
Pelos caminhos de um universo paralelo que tem os contornos de minhas buscas e de meus sonhos, encontro-me e, por vezes, perco-me. Talvez porque eu não seria uma boa artesã, talvez porque a ponte que deixa para trás o que só a ilusão permite viver e sentir, jamais me será possível atravessar.
Não sou o que pensas, nem gostaria de ser: sou eu mesma, retratada em um corpo que não te agrada, não te ganha...corpo sem curvas, pernas não torneadas...mas me quero assim, é nesse corpo que habita o meu eu. Me amo, me gosto com todos os defeitos, com todas as faltas , falhas...sonhos !
Sonho que sou borboleta, flor....pássaros são meus passos que chegam onde vou, que me levam a onde quero...sou bem mais que um ser, igual.
Saiam para lá, não percam tempo, deixem de ser babacas...não estou nem ai para o que pensam. Há pessoas que não fazem diferença na minha vida: nem fedem, nem cheiram !
