Tiago de Melo Poesia
Noite fria, aqui estou sem um amor e a casa vazia. Mas, a distância que desfaz o nó seria capaz de unir quem cá está com quem lá está, me faz enxergar que estou no meio do caos na cidade cinza, me convida a querer estar lá, por querer algo mais belo que nessa foto vejo com tanto amor e esmero.
A linguagem verbal é o milagre maior do Logos, oceano comum-comunicante, mare nostrum antrópico onde a prosa nada enquanto a poesia navega.
"São tolos aqueles que tiram fragmentos bíblicos para reforçar sua boca condenatória. Para justificar o preconceito do seu coração. Para promover a separação. Trecho sem contexto é pura manipulação"
"Negligenciar a imperícia do imprudente e' a mesma coisa que um cego se permitir conduzir por outro".
Injustos clamando justiça, impuros clamando pureza , violentos clamando por paz , diabólicos clamando paraísos
"Reflexão não e' uma amaciada no ego, isto e' elogio; reflexão e' um balde de água fria quando se esta' dopado das percepções."
Existem pessoas que nascem póstumas. Talvez tu seja uma dessas almas errantes a sonhar a vida para além do seu tempo, nas asas da arte e da poesia.
Precisamos sempre acreditar em algo e nisto confiar. Que tal crer em um ser superior a nós e notá-lo quando nosso olhar de alma enxergar o azul do céu, o verde das montanhas ou o colorido das flores? Tudo isto é muito lindo e grátis para a nossa visão. São presentes de Deus para acalmar nosso coração.
Porque estou certo de que, o saber que sei pouco é o maior sinal de que sei muito(e não confunda “muito” com “tudo”). Oque não sei comparado ao que sei, é tanto, que se fosse parar para pensar e comparar, eu certamente entraria em pranto. Sei pouco; mas, não nada que não possa compartilhar. Eu sei pouco que me permite ouvir, aprender, me corrigir e ensinar. Sei o suficiente pra saber que quem acha saber tudo, deixou de aprender e precisa se realinhar. O que seria para mim um motivo de raiva, hoje, me conduz a compaixão e me leva a amar. Em um mundo em constante evolução, quem acha saber tudo, deixou de aprender e não está mais adequado para ensinar. É preciso reconhecer que não sabe tudo, mas muito o suficiente para aprender com quem está iniciando. Sim, eu estou falando que por mais que saibamos muito, o que não sabemos é um oceano.
ás vezes voar significa apenas sair de onde nossas asas não encontram espaço para podermos ser nós mesmos.
o pôr do sol é a prova que não importa como o nosso dia termina. o raiar vibrante e sereno no horizonte fala sempre sobre um amanhã otimista.
Há que se viver em força em coragem, qualquer um de nós - mortais - em busca de caminhos melhores e principalmente o amor e a paz...
Achei que sabia o bastante, sentia saber o que era o amor, pelo menos o que era amar. Mas quando você chegou tudo se transformou, até diria que tudo aquilo que era preto se tornou branco, mas seus olhos são de cor castanho escuro e desta cor se fez minha felicidade, meu sorriso se formou de tal e minha paz soou como o tom da sua voz. Tocou meu coração sem usar suas mãos.
Textos pesados tem sentimentos fortes,não precisam de palavras de consolo e nem de submissão. Tudo aquilo que te toca no coração e no desejo do espírito é forte. Tu me tocas assim,foi por isso que você se apaixonou como te toquei sem usar minhas mãos.
Nada mais será como antes - essa é a única certeza que podemos ter na incerteza que é viver cada dia...
Se estou preso no meu passado, quero continuar seguindo em frente para que meu passado siga comigo e assim estejamos sempre juntos.
Não tenho medo daqueles que são chamados de loucos entretanto tenho medo das loucuras daqueles que são chamados de lúcidos.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
