Tiago de Melo Poesia

Cerca de 109467 frases e pensamentos: Tiago de Melo Poesia

Ela sempre agarrou com força cada chance de mergulhar, sabe que veio a esse mundo para prender a respiração.

O pai lhe dissera muitas vezes que a definição de um homem de verdade é aquele que chora sem ter vergonha, lê poesia com o coração, sente a ópera na alma e faz o que é necessário para defender uma mulher.

Tudo é muito igual e ao mesmo tempo diferente. Cabe a cada um temperar como queira aquilo que lhe couber na vida.

Mentes ocupadas não encontram tempo para pensar naquilo que não devem. Não sentem aquilo que não querem. Não abraçam tristezas, nem sentam com as lágrimas.

Eu gosto de brincar, mas na menor provocaçao vou identificar. Não perdoo traição, se você com outro for dançar, me largue primeiro e espere um semestre inteiro passar, senão cabeças vão rolar!

Um calor cor cereja-pudor enrubesce-lhe a alva face delicada, ao perceber que logo no primeiro verso já tinha a alma desnuda.

Eu só sinto pena por ela, porque assim como eu, ninguém a alertou que você poderia partir o coração dela. Ela é intensa, e assim como eu, merece coisa muito melhor que você. E desculpe se o ofendi, mas querido, não me julgue, eu só quero ver a poesia correr solta, como um animal selvagem que se liberta, como um pássaro que abre suas asas sobre o horizonte.

Nós mulheres queremos romance, surpresas, amor, pedidos inesperados, ligações e poesias, sem importar a hora, desde que seja todo dia.

Evidente que pessoas sonhadoras precisam de alertas para colocar os pés no chão, mas quantas vezes não abortamos planos de sucesso por causa da “realidade” lembrada por terceiros.

O poeta na verdade, faz uma leitura do cotidiano e recheia "sua releitura" com alguns sons do coração.

Quero ouvir o Nando que é rei, cantar um de seus rafrãos. Falar do amor que guardou sem ter porquê, nem por razão ou coisa outra qualquer.

Os poemas são as teclas do piano que toca a melodia da vida. É preciso prestar atenção à essa canção.

Meu café da manhã será a primavera. Almoço sonhos, faço um bom lanche do sol, degusto as estrelas e devoro o céu. Depois vou me sentar ao lado do verão num lugar maravilhoso.

"Apanho o vazio dos outros, coloco na minha bolsa... depois só fico com a felicidade." (...)

"Nosso amor é tão nosso até certo ponto, que fizemos uma linha paralela entre nós." (...)

Dance e libere os movimentos como um cisne deslizando na lâmina da água. Saber tocar-te com as pontas dos dedos é possuir plumas que me dará asas.

Tudo que é belo atrai o poeta, assim todas as mulheres lhe fascinam, contudo, apenas a musa lhe completa, a sua noção errônea de completude.

As estrias são na verdade pequenos versos que compõe um poema único…o corpo de uma mulher. Mas nem todos entendem de poesia.

Cada canto que me dobra a face de libertos sorrisos ao te encontrar, retrata o amor que te tenho. Pois, tu és sorriso de poesia no ar que me envolve, que me faz da tua presença inspirar.

Mesmo que a areia se espelhei e junte-se depois de certo tempo, lembre-se que o vento vem para espalhar de novo.