Tiago de Melo Poesia
Se for para cair, que o tombo seja grande, para que eu possa me levantar e aprender alguma coisa, pois eu já cansei de apenas andar tropeçando!!!
De todas as lembranças guardadas e de outras tantas que teremos à nossa frente para dar abrigo, permanece a certeza de que todas elas, notas alegres ou tristes compõem a melodia da nossa vida. Entre sons e silêncios, seguir e aportar, que seja harmônico nosso existir.
Em densa areia molhada, quase exauridos, erguidos somos por Deus. Compreendemos assim, pernas e pés hábeis."
A felicidade é um estado de espírito, um desejo consciente, algo que podemos elaborar mesmo em situações controversas. O que não promove a felicidade é acreditar que está no outro a condição “ser feliz”".
Porque as pessoas são assim mesmo, não é? Em um dia vocês são melhores amigas. Compartilham tudo, se entendem perfeitamente, mesmo sem se conhecer tão bem assim. Daí um tempo depois, amigas afastadas. E então, chega ao ponto da falsidade. E você, sabendo que está realmente sendo verdadeira, se sente imensamente desapontada. Como isso pode ter chegado a esse ponto? Outro dia nunca deixaríamos de ser amigas, hoje, a pessoa não passa de mais uma falsa em sua vida. Repetindo, mesmo sem vocês se conhecerem tão bem. É íncrivel o como as pessoas mudam. Hoje eu realmente entendo essas frases e filmes sobre a saudade de alguém que você um dia já conheceu, mas hoje não existe mais. Não porque faleceu, não porque desapareceu, mas porque simplesmente deixou de ser.
Querido amigo, você me faz falta. Conte-me, como está a vida? E a sua família? O coração? Ah, você deve ter uma linda namorada… Gostaria de ter estado ao seu lado nessa parte da sua vida… Sabe amigo, você realmente me faz falta. Pena que por culpa do destino, tempo e da vida eu nunca mais pude voltar, mas gostaria de deixar registrado o quanto você sempre será importante pra mim. Queria ter dito o que eu sinto quando tive chance… Mas agora parece que nunca mais vamos nos encontrar… Ei amigo, eu sinceramente sinto sua falta, demais.
Sabe o que mais me irrita? Pessoas dizendo que a sociedade vive as julgando direto, mas vão lá e fazem igual, julgam as pessoas que não gostam das mesmas coisas que elas. É o imundo falando do sujo.
Escrevo meus pensamentos da mesma forma que os falaria pessoalmente a qualquer pessoa. Cada vírgula, pausa, heistação. Tudo. Não sou uma pessoa complexa. Digo, sou uma pessoa complicada. Mas não de uma forma complexa, de uma forma simples.
Navios navegam mais rápidos, Pipas sobem mais alto e Cataventos se tornam mais fortes e eficazes quando lutam CONTRA o vento, não a favor dele.
"Preciso de um momento a sós comigo, preciso refletir e não me arrepender, sonhar ou chorar. Não procuro mais explicações, cansei de tentar entender tudo em um mundo onde não se entende nada. Aqui, as coisas simplesmente acontecem."
Observei momentos felizes, observei tristezas, observei sorrisos, observei lagrimas, tbm observei brigas, observei abraços, observei a evolução, observei quedas, observei o medo, e observei as pessoas. Mas tbm observei que tudo isso PASSA.
O impossivel é so uma desculpa das pessoas para justificar o proprio fracasso, pois quem nunca desiste, consegue atingir o objetivo que almeja alcançar, nao importa o quao dificil seja.
Se você acha que deixar lembranças ruins para tras ira fazer você se sentir melhor, esta enganado, pois são essas lembranças ruins que fazem você se recordar do quão forte você é, e o quão forte ainda pode se tornar.
As palavras são essenciais para a comunicação, mas hoje sei que nunca são suficientes quando se trata de descrever sentimentos.
Sua Boca quer falar!Mas sua mente não deixa você descrever,pois uma só palavra é pouco de mais para representar a sua grandeza.
O que me faz diferente de você,é que, enquanto vou vivendo a minha vida, você vive a minha e esquece da sua!
... E o que for pra ser de verdade, o coração chama, a vida traz de volta e o destino trata de juntar...
A melhor maneira de refletir sobre a vida, é pensar que a morte é a única coisa certa e que a felicidade não passa de um instante.
Fui sempre seu amigo nas horas que você mais precisou, virou-me as costa na nossa primeira briga que chegou, pois o erro não foi meu e sim seu e o culpado foi eu?
Nossa decisão passada faz com que nosso orgulho, não deixe tomarmos outro rumo, mesmo que seja correto dar um passo para traz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis