Tiago de Melo Poesia
De acordo com alguns estudos a memória do ser humano pode ser dividida em :
Memória Visual
Memória Auditiva
Memória Mecânica
Memória Táctil
Memória Olfativa
Memória Degustativa
e cada pessoa tem uma maior desenvoltura em uma das áreas..
E Pensando no ditado "A vida é uma escola"
Cheguei a uma conclusão, pode ser que não esteja certa, mas penso eu que esteja...
Assim:
Memória Visual : A pessoa vê a barba do vizinho arder, punha a dela de molho.
Memória Auditiva: Basta contar lhe um caso dar lhe um conselho.
Memória Mecânica: Essa é pior pode falar, desenhar, contar histórias,dar exemplos dar conselhos geralmente diz que voce é chata, intrometida, diz que só quer ver sofrer, só dá sermão, se sente a voz da experiência é autossuficiente etc. Só aprende na prática, depois de muito sofrer!! Mas ao menos APRENDE né?rsrs
Quero fazer apenas a vontade de Deus...
Renunciar o que for preciso...
Abrir mão de tudo que for necessário...
Mesmo que seja difícil e doloroso pra mim...
Mesmo que eu ame muito...
Afinal JESUS morreu por mim existe prova de amor maior? isso é o mínimo que posso fazer para retribuir...
Desculpem-me, mas não estou aqui na Terra para agradar homens nem fazer minha vontade, mas sim a DEUS...
Sei que poucos me compreenderam, mas uma hora ou outra todos iram entender....
Não deixe que seus sentidos determinem sua verdadeira visão.
Com os olhos da carne enchergarás os efeitos; Com os olhos do espírito enchergarás a razão.
Ainda que haja uma única princesa nessa sociedade marcada pela promiscuidade,
Haverá milhares de plebeus dispostos a tratá-la como tal
Mas, somente um príncipe estará a sua altura.
Catar feijão se limita com escrever:
joga-se os grãos na água do alguidar
e as palavras na folha de papel;
e depois, joga-se fora o que boiar.
Certo, toda palavra boiará no papel,
água congelada, por chumbo seu verbo:
pois para catar esse feijão, soprar nele,
e jogar fora o leve e oco, palha e eco.
2.
Ora, nesse catar feijão entra um risco:
o de que entre os grãos pesados entre
um grão qualquer, pedra ou indigesto,
um grão imastigável, de quebrar dente.
Certo não, quando ao catar palavras:
a pedra dá à frase seu grão mais vivo:
obstrui a leitura fluviante, flutual,
açula a atenção, isca-a como o risco.
"
Quantas pessoas foram vistas na infância como seres não construtivos para a sociedade e de repente transformam-se em pessoas tão inteligentes e com talentos exuberantes. Eu costumo dizer que ninguém tem o poder de avaliar o outro. Ninguém mesmo! Muitas avaliações são inúteis e fúteis. Temos que compreender que cada pessoa tem o seu 'EU especial" e não podemos 'adivinhar" por achismos certos graus evolutivos de cada ser.
Somos seres mutáveis e existem vários tipos de inteligências. A sociedade também está sempre em transformação, contribuindo com fatos condicionantes de aprendizagens."
" Imagine um mundo sem ódio,
sem guerras, sem dor e sofrimento.
magine o mundo perfeito, onde o amor
está no lugar da dor e do ódio,
onde a felicidade esta no lugar da guerra
e do sofrimento , onde a paz esta no mundo,
onde não existe roubo, os presidentes , deputados,
governadores , prefeitos e ministros não são corruptos.
agora para de imaginar e volte para a sua triste realidade ( Carlos Eduardo Caetano de Melo ) titulo : UM MUNDO IMAGINÁRIO
Em momentos ainda não vividos, lamento o meu presente, pois esse meu hoje me distancia do nosso amanha, E lamento dizer isso a você, mas vou ter de usar uma porção de clichês aqui. Não vejo nenhuma maneira.
Tenho vergonha de contar lhe que eu andava muito indecisa. E lamento mais ainda ter de lhe dizer que no momento encontro me impossibilita de corresponder de maneira adequada, suas expectativa para comigo . E, como perdi toda a credibilidade com você, também posso dizer que não sabia que era possível em tão pouco tempo uma pessoa despertar um sentimento tão agradável e bonito .Saudade eu tenho do que não nos coube. Lamento apenas o desconhecimento daquilo que não deu tempo de repartir .O meu pior e o seu melhor, ficaram sem ser apresentados. E nessa angústia eu continuo. Mesmo sem precisar. Ela é a certeza de que algo está acontecendo. De que eu tenho com o que me preocupar. De que você ainda está por perto. De que eu não posso mais te alcançar. Lamento porque magoei você, lamento por ter sido um esforço inútil, lamento dizer-lhe que estarei retirando-me ,pois não irei terminar meu relacionamento,ainda existe sentimento esse que não compreendo bem ,mas existe .E sei que da sua parte ainda a vestígios do amor pelo sua antiga amada .Sei ,que não estamos limpos e preparados para um novo relacionamento,pois requer comprometimento de ambos .A vida seria tão mais fácil não houvesse dúvidas ,mas infelizmente temos que conviver com elas .Quando optamos por alguém estamos abrindo mão de outra .Queria ter te conhecido em outro momento de cara limpa ,sem proibições. Se disser que não te desejo com homem apenas como amigo, estarei mentindo.Espero que você entenda que te quero muito bem , não vou te esquecer .Quem sabe um dia pelas estradas da vida que sempre vão se cruzando ,eu te encontro de coração aberto e você também.
O Relógio
Ao redor da vida do homem
há certas caixas de vidro,
dentro das quais, como em jaula,
se ouve palpitar um bicho.
Se são jaulas não é certo;
mais perto estão das gaiolas
ao menos, pelo tamanho
e quadradiço de forma.
Umas vezes, tais gaiolas
vão penduradas nos muros;
outras vezes, mais privadas,
vão num bolso, num dos pulsos.
Mas onde esteja: a gaiola
será de pássaro ou pássara:
é alada a palpitação,
a saltação que ela guarda;
e de pássaro cantor,
não pássaro de plumagem:
pois delas se emite um canto
de uma tal continuidade
eu tentei expressar meus sentimentos ,na tentativa de ti atigir , pra despertar em você o desejo de me encontrar nas pausas desta canção ,
A melodia leva cada impulso do que sinto ,
Do que sinto por você.
Nesta canção quero te trazer de volta pra mim .
Na esperança de nossa música ,nunca acabe que as notas sejam eternas em nós ,,,,dois.
O Momento
Perigoso, se não for bom se torna um tormento
Não é ruim, te faz errar e aprender todo o tempo.
Mas não viaje mais que o vento, para não perder o caminho
e não confundir o tempo.
O passado é bom mas o futuro é você de novo jeito.
É infinita a evolução e nunca se sabe o suficiente
pois sempre se cai desprevinido em algo desconhecido
que te machuca e levanta, ensina e edifica
para que você se valorize e receba a benção em sua vida.
Sempre se pode libertar de um domínio quando se tem vontade firme.
Deus assiste aqueles que agem e não aqueles que se limitam a pedir.
Seu protetor estará com você sempre que for chamado.
Você não deve ordenar, pedir ou clamar para que o mal saia de ti:
Você deve ignorar-lo e se desligar dele, de tal modo que você se depure e eles desistam de te prejudicar.
O humano abraça de berço as regras impostas pela sociedade, a pequena fé da qual só pôde acreditar a vista dos olhos, absorvida pelos ouvidos, talvez um pouco processada pela mente.. Achou que só podia acreditar naquilo que ja aconteceu e foi provado, achou que deveria pensar e agir exatamente como os próximos, esquecendo o infinito desconhecido, esquecendo que seu próprio EU é infinito ao que se pode conhecer, pausando seus potenciais ocultos e criando falsos e limitados conceitos para pausar seu proprio universo e facilitar com soluções superficiais para questões reais.
Será que não está na hora de abrir mão do exibicionismo e do status para melhor refletir o seu verdadeiro EU? Somos multidimensionais, somos eternos e infinitos, somos a imagem e semelhança do Criador, isso ja não diz tudo?
Sejam completos com a ausencia da matéria, sejam de verdade sem TER, porque do jeito que nossa terra vai, está na hora de SER.
O que eu vou fazer sem o teu carinho o meu ser envolver sem os teus abraços sem o teu prazer sem o teu sorriso a brilhar nas noites de luar
O que vou fazer se fecho os olhos você vem me ver se a noite cai eu sonho com você e não quero acordar deste sonho tão lindo
O que vou fazer se penso em você não consigo esquecer os teus carinhos a me envolver. O que vou fazer?
I adore you (ein inglês)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Ich verehre dich (ein alemão)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
我愛你 (ein chinês)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Je vous adore (ein francês)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Adore voi (ein italiano)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Я в восторге вы (ein russo)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
私は崇拝する (ein japonês)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
나는 당신을 경앙한다 (ein coreano)
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Te AdOrO eM tOdaS as LinGuAs
Te AdOrO De tOdOs os jEitOs
Te AdOrO eM tOdOs Os pAisEs
Te AdOrO Em tOdOs Os anOs
Te AdOrO0.
Coloque-me no lugar certo
Não me coloque em seus olhos em formas de lagrimas, pois posso cair, rolar e me machucar. Me coloque em seu coração, para que cada batida vc possa lembra que existe alguém que te ama muito e esse alguém sou eu.
Quero para sempre assim
Quero para sempre assim por que esse sentimento me faz tão bem Fique feliz esboce um sorriso tem motivos para ser feliz e a tristeza em seu coração não pode entrar, ela não tem chance para te entristecer por que ela não pode ter por que você tem valor Jesus te ama.
O ataque
Fuja agora!!!!
As formigas descobriram que você e a pessoa mais doce deste mundo.agora não tem erro encontrei a minha cara metade “você”.
Ei para que ficar assim
Ei para que ficar assim, triste desiludida, achando que foi esquecido pro alguém que não te amou. Existe um ser que te ama pagou um alto preço por você. Jesus na se esquece de você acredite pode crer o quanto ele ama você acredite o sol vai brilhar o novo amanhã raiara cheio de esperanças Deus lhe Dara.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
