Textos Viver
Quem julga não sabe o que é vida, o que é ter carácter, o que é percorrer caminho, viver tristezas, ter dúvidas e alegrias, tropeçar e levantar... Pois quem julga é probre de vivências, de espírito e de mente. Esse, representa o vazio existente num buraco negro que nos leva para outra dimensão, a dimensão da ignorância...
Eu sei que é chato viver uma história que apenas tu vive! eu sei que é chato querer pensando que tá sendo correspondido quando na verdade apenas tu tas querendo. Eu sei que doí amar sozinha, eu sei que é chato amar sozinha, é solitário de mais, é abandono de mais, é desapego de mais e isso meu bem não faz bem pro meu coração bobo. Me apego fácil, mais isso é só pra queles que merecem. Não sou besta não! vi em seu olhar a pureza de homem impuro. Vi em seu coração brotar um amor de mentira. Vi em seus sorrisos a expressão da farsa, estavas fingindo o tempo todo me amar, eu sabia disso mais permitir, Eu permitir não porque eu seja besta, não me dê valor ou coisa desse tipo é porque é exatamente isso que fazemos com a nossas existência não entendemos nada, não sabemos que loucura é essa de querer amar sozinha, de querer levar a frente uma história sem amor, ou melhor sem ser correspondida mais a gente leva, agente vai construindo na nossa cabeça ilusões, agente vai acreditando nas promessas, mesmo que o olhar diga que é tudo mentira, nós ignoramos o olhar e fingimos não está percebendo que é mentira e caímos. Eu não sei porque isso acontece não sei como é que se faz a coisa mais perfeita do mundo com essa superficialidade toda. Como é que se ama sem sentir amor? como é que se entrega pra um alguém estando preso em um lugar chamado prisão de sentimentos? como é? não sei nem vou saber. Mais as pessoas estão cada vez mais diluindo a doçura do amor, estão cada vez acabando com as verdades que há em amar. Espero em algum lugar desse mundo encontrar as verdades do amor e devolver pra eles quem sabe assim o meu amor que resolveu sumir, que criou assas e voou pra bem longe de mim, o meu amor que se perdeu, que se foi, volta pra mim... Volta ainda mais lindo, e cheio de verdades, quem sabe assim o meu amor volta e me faz feliz novamente... Porque quando ele se foi ele levou um pedaço de mim e agora ando sem essa minha outra metade, ando vagando pelas ruas sem saber onde encontrar a minha metade...Faz falta!
Porque viver pensando no passado?esquecendo do presente,certo mesmo e sentir falta do futuro,é,aquele que vocÊ não estará,o que acontecerá sem que você esteja lá para deixar sua marca,vendo por esse lado,Nossa!que saudade do meu futuro,que nele minhas marcas passadas sejam lembradas,e que as pessoas que fizerão parte da minha vida,lembrem dos momentos que não voltarão,mas que no coração guardados ficaram.
Luma e Carlos deram-me a certeza de que as prostitutas podem sim viver grandes amores, ser normais; mesmo não deixando de ter a essência de damas da noite, elas podem sim ter uma grande história, bem como vivê-las com intensidade, como qualquer outra pessoa. Afinal, a felicidade de viver pertence a todos que a buscam, seja cafetões, prostitutas ou qualquer pessoa normal. Ela é de todos!!!
A vida cobra muito caro, a gente realmente tem que crescer, aprender e viver acreditando nos nossos sonhos sem fugir da realidade. Lutar é preciso, não desistir, temos que seguir em frente e ter fé que tudo vai dar certo e tudo tem sua hora. Cultivar as coisas boas e jogar fora tudo que nos fez mal.
Simplicidade, deixar todo esse ego, todas essas normas e conceitos impostos pela sociedade, viver na verdade, não mentir para si só para parecer "normal", aliás, o que é isso "normal" ? é a mentira, é a tristeza.. para cada cem empurrões para dentro desse buraco existe uma pequena mão, basta você querer enxergar, segurar, antes de tudo tem que querer ser feliz né.. tem que descobrir as felicidades que ninguem pode te tirar. Isso deve ser simples, se pá.
Viver intensamente cada minuto,é apenas uma ideia que assombra meus pensamentos..Viver como se cada minuto fosse o ultimo? Mas pra que?Se o que torna feliz é a incerteza do amanhã..a duvida de que seremos felizes...Mas quem tem amor no coração jamais descansa os pensamentos..busca sempre um caminho iluminado onde o propósito é nada mais do que ser feliz!!!
Ser feliz, não é ter uma vida perfeita, ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustações. Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar autor de sua própria biografia, a sua felicidade pulsa todos os dias sem seu coração. Nunca tivemos um indústria que viesse a vender a felicidade, sabe o porquê? Por cada pessoa tem sua felicidade, e ela quem faz, ser feliz não é simplesmente navegar nas águas da emoção, pessoas falharam ao navegar de cabeça achando que seriam felizes assim do nada, pessoas ricas em busca da felicidade viraram miseráveis, e miseráveis viraram ricos. Agora te pergunto uma coisa, já sentisse felicidade dentro de si? Antes de dormir está noite, pense nisso! “A vida que pulsa em você é mais importante que todo o dinheiro do mundo e mais bela do que todas as estrelas no céu.”
As pessoas reconhecem defeitos em si, continuam a ter e viver estes defeitos e vivem pedindo desculpas pelas condutas resultantes destes mesmos defeitos, sendo que na primeira vez que identificassem esses defeitos deveriam tratar de transmutá-los para que não existissem mais e assim não mais gerassem as condutas resultantes destes defeitos. Ficar o tempo todo choramingando que errou por ter determinado defeito tornou-se bonito, não deplorável. É mais fácil (e exige menos) choramingar.
Senhor, eu irei lutar, lutar, lutar até o céu alcançar...sem medo irei viver... e pela Tua misericórdia Jesus um dia no céu espero Te encontrar, ao Teu lado sentar, encostar minha cabeça no Teu ombro só p ver o tempo passar... Pai c a Sua barba ainda vou brincar, passar os dedos no meio dela só p Te agradar... e Maezinha no Teu colo vou me aconchegar p um cochilo no meio da tarde tirar só p ver o tempo passar... e neste dia lá no céu eis que meu coração vai se alegrar, pois junto a vocês para sempre vou estar... e todos os dia agradecer por tanto me amar..."
Eu tenho machucados, não machucados qualquer, feridas que talvez nunca cicatrizarão. Aprendi a viver com eles, aprendi a me proteger. Não vou dizer que é fácil conviver com estas feridas, pois não é, porque qualquer coisa, qualquer arranhão, qualquer motivo podem reabrir este machucado novamente. Talvez eu sonhe ansiosamente, um sonho bobo daqueles que muda tudo, um sonho em que estas mesmas feridas forão esquecidas e cicatrizadas, um sonho onde nada me afeta, um sonho em que eu possa falar dessas tais feridas sem derramar um lágrima, com as feridas esquecidas e o coração costurado.
Eu tinha um amor... Aquele que temos certeza que é o amor da nossa vida... E q não sabemos viver sem ele... Aquele que faz o coração bater mais rápido e mais lento ao mesmo tempo... Aquele que quando vemos perdemos o chão... E ao se aproximar dele o esquecemos de tudo que estar a nossa volta... Aquele que eu sempre vou amar, e que esteve comigo quando eu mais precisei que fez cada momento se tornar inesquecível... Aquele pelo qual me apaixonei loucamente, aquele que fez pequenos momentos se tornar inesquecíveis... Aquele pelo qual espero desde que nasci... O q aconteceu? E que deixei ir... Não sabia que ele era tão importante pra mim até eu perde-lo. Como eu fiz isso? Acreditei-nos outros e nunca nele... Deixei as pessoas interferirem na minha relação com ele... Não dei o valor que ele merecia... Hoje sei a importância dele pra mim... Sei também que os meus sonhos e planos jamais irão se tornar realidade... Descobri que o meu sonho tinha se tornado realidade, por que ele era o meu sonho... Mas posso apenas tentar me conformar com o vazio e a dor que sinto por não ter ele comigo... Sei que ele é o amor da minha vida... Lembro-me de cada momento que vivemos e de todos os planos e sonhos para o futuro os quais jamais serão realizados... Hoje sei a importância de dar valor à pessoa que estar ao nosso lado... Sei que o amor da nossa vida estar ao nosso lado... E infelizmente só damos valor a ele quando o perdemos... Não espere perder quem estar ao seu lado pra saber que ele é muito valioso... Não espere não ter mais ele para descobrir que ele é o amor da sua vida... Viva o hoje ao lado de quem você ama... O amanha é incerto... Você pode perdê-lo a qualquer momento... Valorize as pequenas coisas. Por que no final você vai saber o quanto aquelas pequenas coisas eram importantes... Cheguei à conclusão que Deus faz nosso caminho... E nesse caminho ele coloca o amor da nossa vida, nossa cara metade... Mas o que acontece é que não damos valor a essa pessoa, não percebemos o quanto ela é importante nas nossas vidas... Deixamos ela se desviar... E só depois quando a perdemos percebemos o valor que ela tinha... Mas ai já é tarde demais... Esperamos perder para poder dar valor... E quando perdemos descobrimos o quão importante ele era... Não espere isso acontecer pra você valorizar quem estar ao seu lado... Por que o amor da nossa vida está ao nosso lado... E só enxergamos quando o perdemos... Viva o hoje... Com quem estar ao seu lado... De o valor que ele merece... O amanhã pode ser tarde demais...
Aprenda que borboletas não nasceram pra viver em vidros, pois elas largaram tudo pra ter apenas um dia de vida, deixaram de ser lagartas pra poder voar, por apenas um dia, poder viajar por todos os jardins, pousar por todas as flores, por apenas um dia. E você, quando fez tudo pra poder viver ao máximo, nem que fosse por apenas um instante?
Para se ter o mundo é preciso viver de maneira coerente. Viver da maneira mais coerente é ter um território, um ou mais carros, roupas caras e boas ou só caras, priorizar o dinheiro, a estética. É ter laços íntimos com os padrões, não ver beleza nas folhas no chão – pois elas nada são e nada podem te trazer. De acordo com o mundo globalizado, a coerência tem a ver com rotular, agir como máquina, não pensar muito para que não se chegue a grandes conclusões. Não há tempo para abrir um pote e saber o que há dentro (por isso os rótulos) porque tempo é dinheiro e capital é poder. Pra ter o mundo é necessário seguir padrões, pra ser amado é necessário seguir padrões, pra poder amar é necessário. O quê? Consumir, talvez. São esses valores que nos são transmitidos a todo o tempo, mas, falando como verdadeiro hipócrita que sou, estou decidido a não ter o mundo. Só um pequeno lugar no mundo onde a brisa seja muito forte e as noites silenciosas.
Para viver um dia de cada vez, é preciso ser intenso como se fosse o último dia a ser vivido; mas sem perder o entusiasmo como se fosse o primeiro de nossas vidas. Basta de viver sonhando o amanhã. Não sei sonhar sem praticar no hoje. Não sei acreditar sem realizar. Não sei viver sem a certeza de que tudo posso, quando acredito!"
Viver Deus está tão aquém de tudo isto que religiosos pregam! Deus está em nós e nós Nele. Quanto mais reconhecemos nossa pequenez, mais Deus aparece em nós, qto mais reconhecemos nossos pecados mais somos perdoados, qto mais nos fazemos pequenos mais Deus cresce em nós, pena que para os SOBERBOS É MUITO DIFÍCIL ENXERGAR ISTO! Que nunca percamos esta visão, enquanto sabemos que nada somos ou podemos mais Deus nos mostra que Ele é Deus e está em nosso favor...
E como se não bastasse a distância, existem as imposições do destino que não nos deixam viver, e como se não bastasse o medo, existem pessoas que noas fazem sentí-lo cada vez mais, e como se não bastasse a solidão, existe a ilusão que nos diminui e nos condena, e como se não bastasse a alegria, existe a felicidade que nos faz enxergar que nada negativo vale a pena e que enquanto há vida há motivo pra viver e que enquanto há oxigênio, nem a distância, nem o medo, nem a solidão muito menos a ilusão são mais fortes do que aquele que de fato é feliz!
Viver rodeados de "Pessoas" quando vc está BEM, é uma coisa! Quero ver quando estiver passando literalmente pelo DESERTO, daí SIM você verá que vão lhe restar pouquíssimos que continuarão contigo! Por isso Eu agradeço ao meu DEUS quando Eu tenho que passar pelo deserto! É uma forma DELE me abrir os olhos!
Tem piedade, moça, tem compaixão deste pobre coração que por ti se põe a viver na amargura desta solidão, ó, mor formosa senhora mia, este coração já foi teu, foi o lar do mais nobre amor, mas agora ele se cansou, ele cansou de tanta dor, no mais tardar já é hora de se recompor. Em meio a tantos devaneios, surgira até uma viola para substituir a ausência da formosa, a ausência da sua senhora, mas esta lhe cansou, a viola também traz dor, ele, de modo egoísta, quer tudo no seu ritmo, com o seu toque, mas nem a viola lhe obedece, e isso não lhe apetece, e diante de toda fatiga, ele apenas passa a vagar, sem eira nem beira, outrora, acende uns cigarros, mas lhe dão pigarros, ele desiste e por fim se põe a esperar a morte lhe encontrar, ou será ele que iria ao encontro da morte?
Fui acumulando algumas cicatrizes ao viver. Fui cobrindo as feridas com um pouco de lamento, bem pouco. Muitas vezes deixava o riso solto e incumbia a ele a tarefa de absorver as dores. E o riso não me deixou na mão. Fez curativos tão precisos que em certos lugares nem marca ficou. Só as mais profundas, estas não tem jeito. Doem vez ou outra, mas é para que talvez eu me lembre de não cometer de novo os mesmos erros.
