Textos Viver
Viver por te amar
A solidão me faz lembra
De quantas vezes te fiz chorar
Hoje estou só
Sem você
E milhas lágrimas traduzem
O meu sofrer
Não fui capaz
De te entender
E aqui as lágrimas rolam
Em meu rosto por não te ter
Eu só quero estar com você de novo
Pra te dizer
Que não a farei mais chorar...
Eu quero dizer que eu te amo
Que hoje eu choro por não ter você
Quero mostrar que o mundo é pouco
Comparado a magnitude desse amor
Que é seu
E de que não poderia
Existir melhor forma de viver
Que não fosse a de viver por amar você...
Eu vivo por que te amo
Te amo por que é assim que vivo
Eu vivo por te amar
Eu amo por que eu não existo
Se não amar...
EU AMO VOCÊ
APRENDER A VIVER.
A vida nos proporciona momentos que nos faz aprender ou não a viver. Vemos que não perdermos a confiança de alguém não devemos mas mentir, que o amor é diferente da paixão, que podemos ganhar guerras na gentileza e que não precisamos descer do salto para resolver problemas.
Que podemos conseguir tudo que queremos e que isso só depende de nós mesmos, que não devemos confiar nas pessoas tão fácil, mais que não devemos desacreditar no ser humano. Que podemos ser gentis sem dar valor e que dar valor aos mínimos detalhes só desgasta uma relação. Que não devemos fazer as coisas pensando no que os outros pensam, mas sim de acordo com nossos princípios.
Que devemos dar o melhor de nós em tudo que fazemos pois ao contrario jamais teremos o sentimento de dever cumprido; que só sabemos o que esta se passando quando estamos na pele dos outros. Que devemos ser do jeito que queremos que os outros sejam, que fazer as coisas só por fazer só abaixa a nossa auto estima. Que não devemos criar expectativas diante de coisas e pessoas pois estaremos caminhando também para a decepção.
Que as pessoas não pensam como nós e que a única pessoa que quer o seu melhor é você mesmo. Que ninguém é igual e que não podemos generalizar. Que temos que trabalhar nossa paciência, pois pelo contrário estaremos mostrando o pior de nós. Que ciúmes não é controlado. Que devemos pensar, literalmente, duas vezes antes de falar ou agir. Que só sabemos quem são nossos amigos de verdade quando precisamos deles.
Que o nosso pior erro é falar e não agir, que podemos ser tudo que queremos ser, que devemos fazer, e fazer muito, não precisamos divulgar nossa vida, tem muita gente querendo destruí-la. Que devemos dar amor, sem esperar nada em troca.
O melhor da vida é aprender, é você criar-se a cada dia que se passa. Adquira um novo ser a cada etapa de sua vida, ou você estará apenas passando pela vida sem sentir o gosto de viver.
Será inocência ou coragem o andar do homem para a frente? A coragem de acordar e viver o dia e curtir o sol, o mar, olhar as estrelas, sonhar sem pensar que não existe outro caminho senão o encontro com a morte. O ser humano é corajoso,forte, sonhador, inocente e apaixonado pela vida.
03/12/2009
MEU VIVER
Corações disparam ódio, pessoas despedaçam corações, o ódio conforta o mundo, e o segundo que falta para que você possa morrer se torna um confidente eterno para si, assim a vida vem fazendo você viver, com vontade de agarrar a morte.
Sendo de todas as formas, sendo de todos os gostos, as pessoas sempre se acomodam aos teus olhares...
As pessoas em vão vivem, morrem, e te fazem descobrir o valor de quem você ama.
E o seu amor se torna probatório, com o tempo você decide o que pode acontecer, o que não pode acontecer, e seus olhos de uma certa forma se fecham, você só consegue enxergar tudo aquilo que tem a força de te comover.
Tudo que passa pelos rancores da vida, são pesadelos jurados de sonho...
Sonhos complexos e mal entendidos não são mais nada, pois você tem coisas mais importantes para se importar.
Por menor que sejam os sonhos, eles nos tornam grandes...
Mais grandes do que nós imaginamos.
As pessoas que odiamos, se tornam nossas platônicas paixões, e nossas paixões são esquecidas, assim como esquecemos algo em casa por se importar tanto com o passar das horas.
Minha solidão me cala, me deixa sozinho, como se só existisse eu e mais ninguém no mundo, mais as coisas são diferentes do ponto de vista de quem não existe, do que o vazio que sempre esteve dentro de você.
O que as pessoas mais priorizam são as coisas menos importantes, elas querem por um lado, cair pra outro lado, para que não exista mais lado nem bordas, e nem onde se apoiar, e assim temos a noção de que viver não é mais um motivo pra morte, e sim um temporário passa-tempo em mundos que copiam o viver de cada ser que possamos imaginar.
Somos amados por pessoas que não falam ...
Somos amados por pessoas que não escutam ...
Somos amados por pessoas que se calam ...
Somos amados por quem menos esperamos ...
Mais acima de tudo, não somos amados.
Somos apenas um acumulado de raiva que insiste em se calar, que permanece de alguma forma querendo viver para sempre, mais mal sabem elas, que ninguém conseguiu concretizar o tão esperado e admirado “sempre”.
Hoje tenho a noção de que quem me ama, sabe meu valor, e eu vejo o valor de tudo, porque não vejo o valor de nada, afinal, não sou amado.
Hoje sei que posso viver cada dia como se fosse o primeiro, vivo assim porque eu jamais saberei quando será o último.
Palavras.
Eu não consigo viver de fotos, elas vão ficando tão foscas. Eu sinto falta da parte real, da imagem que meus olhos vêem, da verdade na voz que meu coração sente. Eu não quero de ti só a lembrança, eu quero a sua presença. Meu amor não pode mantê-lo vivo em mim para sempre, o tempo apaga até as boas memórias.
Então eu lhe tenho em palavras. Palavras que não borram, não se apagam. Palavras que o tempo não leva. Palavras que recriam o sonho que tenho de ti. Palavras que te alimentam em mim. Pois quando penso em você meu mundo é poesia, escrita e sentida na dor da saudade. E minhas palavras vêem de ti.
UMA FORMA DE VIVER
Não me considero um alguém perfeito, e nem tento ser perfeito, apenas tento cativar a mim mesmo para um mundo onde pessoas imperfeitas, atrapalham minha evolução, ou as minhas conquistas.
Me sonsidero um guerreiro, afinal, tudo que conquistei foi na base de muito esforço, e ainda estou batalhando muito, pra que um dia, não sejam em vão minhas atitudes, pois se eu morrer hoje, tenho certeza de que amanhã, todos os pensamentos serão voltados para as formas que eu fiz de tentar re-viver um mundo morto da forma que sempre quis.
Não me considero um alguém feliz, afinal, sei que a Felicidade não existe, pois se a felicidade existisse realmente, o mundo não estaria em guerra, ou quem sabe a felicidade exista realmente, se não existisse, o mundo estaria pior do que nossos olhos vêem agora.
Sei que posso ter tudo, mais no fundo, não tenho nada, ou posso ter nada, e ao mesmo tempo ter tudo, não tudo que quero, mais tudo que preciso pra que eu não seja mais um ser incapacitado para buscar sonhos simples; tenho sonhos, sonhos impossíveis, compreensíveis, e visíveis, mais incompreensíveis para mim, e invisíveis para as minhas batalhas.
As falhas da vida, e as rachaduras do destino, me fortalecem, e as vezes podem me fazer re-construir uma vida que se tornou intulho...
A única coisa que tenho, são as minhas palavras, podem não ser nada para muitas pessoas, mais é a coisa mais importante da minha vida...
Algumas pessoas dizem que sou Filósofo, outras dizem que eu sou um Poeta, mais sou somente um alguém vivido, que tem uma sabedoria fora do comúm, e uma burrice jamais reconhecida, mais sei que essas questões não fazem de mim um alguém diferente, sou só um alguém comúm um pouco diferente, porém comum.
Já perdi tantas coisas na vida, já perdi tantas coisas, pessoas...
Perdi tempo...
Acho que já mais acharei novamente tudo que perdi, pois coisas ou pessoas que se vão, não são encontradas novamente, mais em nossas mentes são formados pedaços de lembranças que jamais foram esquecidos, esses pedaços me fazem perceber que o tempo é uma raridade, e que jamais devemos pensar no amanhã, pois o amanhã quem sabe não se concretiza-rá.
Vivo pensando no hoje, porque consigo viver o agora, se eu viver hoje pensando no amanhã, nada será como o determinado, pois as coisas acontecem com as surpresas, e o tempo é uma eterna caixinha de surpresas.
Procuro alguém que tenho certeza que não encontrei, ou que talvez tenha achado, mais esse alguém ainda não conseguiu me encontrar, mais ainda viverei minha vida buscando algo desconhecido que conheço de centenas de vidas passadas.
Meus pensamentos são relativos, e os fatos não batem como antes, as pessoas não são as mesmas.
Meus amigos mudam, as pessoas que eu amo mudam, ou mundo termina mudando, e eu permaneço da mesma forma, jamais mudando com o mundo, ou com pessoas, mais mudando comigo mesmo.
Minhas formas impossíveis de despertar de uma vida morta me transforma em alguém pobre, simples, algo que sempre fui, e que mesmo que mude, minha alma sempre será o que jamais vai deixar de ser.
As pessoas se entregam a ambição, julgam-me pelo que tenho, ou pelo que posso ter, e por isso não sou nada, mesmo que eu tenha alguma coisa, um dia irei morrer, e isso tudo ficará pelo mundo, outras pessoas disfrutaram do meu conquistado, e o que posso fazer?Assim é a vida, nós somos gerados, nascemos, depois morremos.
Muitas pessoas fazem de tudo para poder viver para sempre, mais mesmo que elas gastem todas as suas economias, para abusar da estética, o dinheiro delas não será capaz de lutar contra o tempo.
Não quero viver para sempre, não quero ter essa aparência para sempre...
Tudo muda, tudo caminha, tudo para, tudo vive, tudo morre.
Impossíveis possibilidades para um guerreiro, possibilidade para um alguém se oportunidades, alguém esquecido em um mundo captalista.
Hoje em dia, creio eu, que ser diferente é automaticamente normal, mais pessoas as vezes não aceitam você da forma que você realmente é, e você tenta ocultar você mesmo, dentro de um personagem que você cria, mais jamais faça isso, sempre seja você mesmo, nunca crie um personagem de si próprio, nunca oculte aquilo que você é para impressionar as pessoas que não dão a minima para o que você é de verdade, porque não valhe-rá a pena, com o tempo você percebe-rá isso.
Não quero viver um Ex-amor, Porque ele não seria verdadeiro a ponto de esquecer as melancolias.
Quero viver uma Amor verdadeiro que ainda não vivi, quero encontra uma amor que seja gemante proprio.
Pois assim sou eu um Romantico nato, esperarei o tempo limitativo entre muitas insistência meu coração só pensa em você uma velha amizade que se tornou o meu grande amor
Houve um tempo em que a vida era fácil de viver.
O dia era tranquilo e a noite no céu uma penumbra pairava.
E, em cada acordar pela manhã sabia-se que não tinha o que sofrer.
Foi uma época sem conflitos, onde a paz reinava.
Mas toda simplicidade, não representava alegria.
Era mais uma vida que se vivia sem emoção.
Apenas se vivia cada dia;
Não existiam felicidade, nem amor no coração
Porém o que era triste se transformou, é que surgiu uma paixão.
Os dias se agitaram, a luz na noite brilhou
Era tanto alegria, tanta emoção naquele simples coração.
E o pacato homem novamente amou.
Amou como nunca, sentindo-se vivo
Amando uma moça, amando uma menina ou amando uma mulher.
Era tudo que ele mais queria, senti-se novamente ativo.
Como amou este homem, amou como um louco esta mulher.
E aquela paixão que lhe devolveu o direito de amar.
Foi a sua ruína, pois ele amou e pagou um preço terrível
Amou tanto sem ninguém dele gostar.
Se antes sua vida era monótona, hoje uma tristeza era visível
Aquele homem que não era amado
Ao mundo todo queria gritar, todo este amor.
Era tão tímido e covarde este homem, que padeceu sofrendo calado
E aquela menina moça morena mulher nunca soube de tanto amor, se soube se calou.
Quantos dias eu ainda terei que viver.
Pois saiba que a minha vida precisar da tua para continuar existindo
A vida sem graça, dias sem sol, noites sem luar é só sofrer.
Não! Eu tenho que viver, não posso mais continuar fingindo.
Como pode um homem querer tanto uma mulher?
Deixar-me viver, vem me consolar, fica comigo paixão.
Quero que tu me ames, quero te amar antes que eu morra de tanto sofrer.
É tanta tristeza, é tanto querer, é tanto choro neste coração.
Eu sou um molambo, não consigo me controlar
Já que eu não tenho você, queria eu ao menos te esquecer
Só dessa maneira eu voltaria a viver, já que eu não posso te amar.
Já tentei, não tenho mais razão sou um louco e por esse amor eu vou morrer.
Quando eu morrer.
Para que não sobre vestígios de vida o meu corpo alguém tem que cremar
Não quero que os meus restos mortais em vida venham novamente se transformar, pois não quero nunca mais sofrer.
Quero apagar qualquer resquício de vida, que do meu corpo posar a vi existir. Pode ser que desta forma, nunca mais qualquer espécie de vida, que de meu corpo pudesse a vir existir, não venha a sofrer de tanto amar.
Porque viver?
A vida tem destas coisas. Um dia somos luz.. Outro dia apenas a sombra do que fomos outrora. Trata-se de um facto. Uma pessoa muito próxima de mim. Tentou hoje suicidar-se. Está neste momento numa cama de hospital sob observação. Passei o dia todo com a idéia na cabeça. O medo de perdê-la. E eis que no meio do desespero. Ansiedade. Surge a velha questão existencial. "Qual a nossa função? Porque existimos?"...
"Todos os homens morrem. mas nem todos chegam realmente a viver."
- Eu nasci. Nasci no dia em que aprendi a sonhar. Nasci no dia em que percebi que mais importante que ser bonito ou ter dinheiro ou uma imagem. Era ser livre, autentico, e verdadeiro... Nesse dia. Compreendi que fui posto neste mundo para Viver.
É essa a minha missão. Viver, Aprender, Ensinar, Sentir.
A Morte
Gostava de viver a vida de uma forma tão tresloucada como irresponsável, procurar a adrenalina a cada fôlego de pulmões cheios... Dançar com a morte, rir-me do medo, viver no limite. Sentir-me um solitário cheio de si, em completa comunhão com a sua insanidade. Sem me importar com a descriminação de que seria alvo.
Todos os dias saber que olhar um por do sol seria algo completamente extasiaste cheio de significado, percebendo que não existem dois instantes iguais... Queria não ter medo da morte. Corrigindo. Queria não ter medo de Viver...
“Vive depressa, morre novo, e deixa um cadáver bonito”.
Ah, como é bom viver cercada de flores no jardim, com o céu azul sem nenhuma nuvem para cobrir o sol, com passaros cantando e acalmando o coração.
E ao anoitecer, e eu me esquentar no seu abraço, só nós dois no banquinho da praça, naquela rua silenciosa, observando a lua e as estrelas, eu vou olhar nos teus olhos e você nos meus...
e ainda não sei o que é amar. "
Gosto de Viver
Que tempo é este
que tanto me faz pensar
gosto de chuva no paladar
dia claro ficou nublado
que agora veio para refrescar
daquele mormaço ardente
até mesmo na sombra era quente
de um momento para outro
o prenuncio nos dizia
seria com raios e trovões
a chuva que logo chegaria
para molhar meu corpo suado
lavando até meus pensamentos
querendo proveito poder tirar
deste tempo que se faz
sem dele ficar a reclamar
pelo gosto que está no ar.
Celso Ant. Dembiski
Postado por Beleza Rara
Como viver é dificil!!!
Affs, as vezes me pego pensando em viver outra vida, em outro mundo, em outra cidade, longe de tudo e de todos!!!sei-la...queria que as pessoas se precupassem menos comigo, deixassem eu ter minhas proprias experiencias, sabe, meus proprios erros e que naum me julgassem pelo mesmos!!!
Queria ser livre...Não pra falar o que eu bem quiser, mais pra fazer o que é certo pra mim!!!queria ser eu, sem medo do que as pessoas vão pensar...queria gritar as minhas ideias, meus pensamentos, meus medos, meus desejos, meus...sentimentos!!!
Mas não é tão facil assim!!!as pessoas esperam muito de mim, me criticam, me magoam, as vezes fico calada só me perguntando se eu realmente mereço isso,e o que foi que eu realmente fiz pra merecer!!! Mas não encontro resposta alguma, entao...fica um vazio enorme aqui dentro, que doe muito, é como se eu não merecesse viver, é como eu não estivesse em mim...e isso me mata aos pouquinhos...
Eu queria ser perfeita, sabe, queria satisfaze-los, pra que eles paracem com isso!!!mas infelizmente ninguem é perfeito(só Deus), e por que essas pessoas esperam tanto de mim??por que??
As vezes falam coisas que eu nem pensei em fazer e me atiram pedrascomo se eu tivesse as feito!!!é triste,Mas...eu as amo!!!nao consigo ter raiva por muito tempo(só na hora), acho que é uma forma que elas teem de me defenter da vida, acho que é só um tempo ruim, e que mais tarde vai sair o sol; deve amor em excesso e é por isso que eu as vezes entendo!!!Mas não concordo!!!é horrivel,me sinto sufocada, amarrada a meus erros... cansanda de tudo isso que já me aconteceu!!!
Seria otimo se tudo isso não fosse verdade, que fosse coisa da minha cabeça “criativa”, Mas não é...nao é!!!!
Mas nem tudo na minha vida é ruim, estas mesmas pessoas que me machucaram, me fizeram muito feliz,e é por isso que as perdo-os, tenho um lar, comida, amigos, estudos, namorado...Mas não consigo tirar esta dor, este vazio de mim...é permante...intenso!!!acho que vou enloquecer qualquer dia desse!!!
Muitos dizem que eu sou: Fria, distante, alegre, simpatica, demente, inconstante,stressada e assim vai!!!sao tantas qualidades e defentos que eles enumeram!!!rsrsrs...Mas nenhum deles dizem quem eu realmente sou!!! Eu sou apenas alguem que quer viver sem que ninguem vigie minha vida...eu quero apenas ser EU!!!
Aprendendo a viver
‘’Saber viver é saber entender, aceitar e acreditar que acima de tudo DEUS está, agindo. Em cada momento vivido aprendemos a ter fé, esperança e ser pacientes. Fé em DEUS Esperança de novas atitudes e realizações e ser prudentes será que somos? Creio que a maioria do ser humano está cansada de ser paciente Paciente em esperar o amor que não vem o que carinho que já não existe mais entre as pessoas, A amizade que não se renova e muitas vezes nem a temos, o afago aconchegante que hoje é ausente, as palavras sábias se perderam no vento. Mas temos a certeza que DEUS existe, é real e no seu tempo que não é o nosso, todos os sonhos se farão real.’’
Pai, todos os dias busco sua paz.
Pois estou cansado...
Estou muito cansado de viver nesse mundo
de não ser amado e ser rejeitado
O Senhor sabe muito bem o que é isso.
Por isso necessito de sua força
Não posso vencer..não posso.
Sozinho não...
Meu senhor...quem me devora esta aqui dentro
Estou ao ponto de sucumbir.
Me salva me acorda desse pesadelo que
me segue todos os dias e noites.
Estou cansado de me entregar e nada receber.
Da terra, sempre ter de levantar sozinho.
de não ter com que contar
De não ter...não ter...e não ter.
Seria mais fácil me entregar,
ficando aqui no chão.
Dói muito ter de levantar.
As vezes com medo peço força.
Meu inimigo esta aqui dentro,
Sem o Senhor não posso vencer.
É mais fácil ficar no chão que tanto conheço.
Não sei te ouvir, procuro te ouvir
e nada escuto.
O Senhor sabe o que é melhor...
Está em suas mãos.
Só não me abandone e me de força para saber esperar.
Não aguento mais...
Por isso estou ao seus pés...por isso estou aqui.
Me proteja com seu escudo.
e com sua espada se faça justiça.
Me levante, pois meu inimigo pisa em mim.
Não me deixe a aqui no chão.
Me proteja.
Amém
Quero viver sua presença,
curtir sua essência,
vivendo o puro amor
sem lembrar da dor,
se um dia vir perder
o amor eo carinho
que sinto por você.
te amarei hoje e quero
te amar para sempre,
quero viver além da vida,
para viver além do amor ,
porque se eu viver ou não viver,
quero continuar á amar você.
Lágrima do impossível
Viver um sonho,
acreditar que tudo ainda não
acabou.
Derramar a última lágrima
para salvar um mundo
já perdido.
Muitos que te julgaram
te levantam, pois
sabem que a sua luta
não foi em vão,
que cada passo foi
a conquista do seu
próprio impossível.
A verdade não
está naquilo que seus olhos
mostram, mas na verdade
que seu coração sabe.
Morrer não é um fim,
para aquele que a esperança
esta em continuar vivo,
E acredita no raiar
de um novo dia.
Ser poeta é.
viver a vida como um filme
E gravar na memória cada
Lágrima, sorriso e expressão.
Retirar do fundo de sua alma
A canção que canta em cada
Coração.
Fazer de singelas palavras,
Modestos passáros que viajam
Pela cabeça vazia de um mundo
Distante.
Recuperar todas as forças
E transforma-las em lindas
Rimas que fazem de seu olhar
Uma pureza de se apreciar,
Na imensidão de seus lábios,
Onde me perco em cada
frase que construo e
Por tijolos de papel faço
A minha pequena casa,
Que escrevi com minhas
Maõs.
Pulsar das veias o orgulho
De usar as letras para
Encantar e refazer um lugar
Perdido em um humano
Triste e sozinho que perdeu
A vontade de sorrir.
Criar um sonho, que é a
Sua própria realidade,
E vivenciar o que de melhor
A vida tem a me mostrar, e
Com cada respirar da natureza
Mais uma forma de tudo mudar.
AMOR E NADA MAIS
Vou doar minha vida querendo ingenuamente amor em troca,
Quero viver o que estou sentindo já que não posso apagar,ainda que seja loucura e que eu esteja flutuando acima de um precipicio por favor não me puxe sei que nada é perfeito e nem dura para sempre mas preciso flutuar antes de cair.
Se eu tiver que cair que seja dos braços do meu amado,
Se eu morrer que seja de desejo...
Vou mergulhar nesse amor sem esperar nada em troca,
Ou quem sabe um beijo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
