Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
GOTAS DE ENTUSIASMO
Morta a ilusão, sepulte-a e siga em frente
e não lamente o que se foi, passou.
Desate os pés, alce vôo pelo espaço,
busque outros braços, outros laços de amor...
Tudo na vida tem limite e tempo
e não convém estagnar o seu viver.
Plante outros sonhos, sementes de esperanças
e certamente novos frutos hás de colher...
Gostaríamos que o que não foi dito caísse no esquecimento... mas não! O que não dizemos, acumula-se no nosso corpo, enche a nossa alma de gritos mudos, e ela chora em silêncio.
O que não foi dito, transforma-se em divida, insónia, dor de garganta, nostalgia, algo pendente.
Você sabe para a onde vão as palavras que não foram ditas?. O que não foi dito não morre, mata-nos ...
Ao seguir seu conselho realmente não me dei bem, me declarar para quem amo foi o que você falou para mim fazer, me declarei e adivinha... Você me dispensou e disse que eu não era o alguém que estava esperando e sim a amiga que esperava, amizade não era o que eu queria
O que eu realmente queria?!? Você.
Em um mundo de mudanças constantes o que foi já não é, e o que é se torna incerto. Mas o que seria certo?
Se até o nascer do sol é incerto. Em seus olhos logo me perco em um labirinto de sentimento ocultos. E logo me encontro em seu sorriso bobo. E percebo que a única certeza que tenho é que seu sorriso , me faz bem.
VOCÊ
Você não é o amor que foi.
Você é o amor que sempre será.
O veneno mais doce que provei,
A bebida mais forte que me embriaguei.
A mentira mais sincera que acreditei.
Você foi a saudade que eu gosto de sentir.
Você nunca foi fim,
Pois ainda vive dentro de mim.
Você foi o maior erro,
Que eu cometeria de novo sem pensar.
Você foi o amor mais lindo
Que eu poderia amar.
Você foi o abismo profundo,
Que eu me jogaria sem pensar.
Um amor que escolheu ser impossível,
Mas será sempre inesquecível.
- Cedric Constance
Esse mundo não tem mais salvação;
A mente foi poluída;
Contaminada pelo mal;
Isso era apelas ilusão;
De uma história desigual;
Onde vidas são perdidas;
Da arma e punhal;
O sangue corre;
E a vida escolhe;
O bem e o mal;
Uma morte fatal;
Um conto interminável;
Palavras inacabadas;
Uma vida sem sentido;
De uma história mal criada;
Onde sonhos são deixados;
E o espírito se abaixa;
Largado aquele vasto fim;
Onde não há mais nada.
O PASSADO...
O passado já passou
Foi, não mais voltou
Nem nunca mais voltará...
Foi o que foi, existiu
Marcou o tempo, definiu
Um trajeto, um tempo
Que se tinha de passar!
O PRESENTE...
O presente é este tempo
O agora, o já, este momento
Que penso, sinto e escrevo...
Meus dias, horas e anos
Amores, desamores, desenganos
Esperando desvendar o segredo!
O FUTURO...
O futuro é incerto
O futuro pode estar perto
Ou até nunca chegar...
O futuro do dia a dia,
O segredo , o medo, a fantasia
De um sonho realizar!
Perdoar não apaga o que foi feito. Não se pode, simplesmente, passar uma borracha na memória e apagá-la completamente. Isso é impossível. O possível é determinarmos-nos a andar com a mochila vazia de ressentimentos e de compreendermos, claramente, que não podemos transformar o acontecido no tempo.
Perdoar é um presente. E é-o para nós mesmos.
VERDADE ETERNA
A escuridão nunca foi tão clara assim, já não tropeço mais, agora conheço todas as saídas. Tudo é tão evidente, as respostas são tão simples, quase não sinto mais nada, a dor é como o vinho em meus lábios, suave e ávido.
Me revigoro ao pensar em ti, salvou-me da credulidade e livrou-me da indignação. Seus olhos ainda são os mesmos, nada mudou, seu rosto continua tão nítido, sua voz, ouço sua música para não esquecê-la.
As algemas continuam firmes, meus pulsos não vejo mais, as cicatrizes sumiram. Mas a ferrugem continua amarga, sinto sede, evito olhar minhas mãos, desvio o olhar para a parede em branco, lembro das curvas firmes de suas letras e da cal fresca por cima da tinha azul.
Entre erros e acertos não sei qual foi maior
Só sei que me sinto bem e com a missão cumprida
Errei, e com meus erros pessoas foram prejudicadas
Porém não mais do que a mim mesmo
Quanto aos meus acertos não posso me auto rotular
Deixo a vocês essa missão
Sempre fiz o meu melhor para ajudar e consolar as pessoas que me cercam
Por isso me sinto realizado e de missão cumprida
Pois o que sinto é maior do que as dores causadas pelo desprezo e ingratidão
Foi apenas uma coisa de momento
Como uma chuva de verão
Então me esqueça
Você não pode me amar
Você não sabe quem eu sou
Nem eu sei quem eu sou
Então você não deve me amar
Você tem que me esquecer
Siga em frente
Pois o que nós tivemos
Foi uma coisa de momento
Foi como uma chuva de verão.
Nós dois juntos
Vendo as luzes da cidade
Vendo as luzes das estrelas
Só nós dois juntos
Foi uma noite bonita e passageira
Como uma chuva de verão.
Tudo que é nosso há de vir e se foi, volta. E resto é o que não vem e nem volta. O apego faz da distância algo cruel. Há todo tipo de apego na jornada. Pelo andar, surgem os fascínios.
E um monte deles são molestadores de alma que no disfarce da beleza, lançam feitiços sobre o corpo sensível aos encantos, mesmo sendo sedento de cegueira.
Entorpecido pelo encanto que me cega do corpo à alma, posso tropeçar e cair várias vezes. E, não obstante, também tem a queda do bem, ainda que incrivelmente dolorosa e confundida como uma das maiores desgraças, tem a mania de me distanciar daquilo que me desviava de quem eu sou. Do que sou.
E de fato, certas ''perdas'' me livrou daquilo que me desviava de quem eu sou.
— Icaro Fonseca
Aqui se faz, aqui se paga. Não interessa se o que se fez foi com boa ou má intenção. O universo é mais sábio que você. Ele lhe retornará o que você merece mediante as leis que ditam qual a consequencia de uma ação ou da falta dela. Nisso há quem aprenda e há quem reclame se fazendo de coitado - enquanto tampa os olhos para o mundo além do próprio nariz.
– Icaro Fonseca
FOI
Quem foi?
Quem não foi!
Se foi ele, se não foi
... Ele?! Porque foi?
Foi ou não foi...
Se foi, chegou
se não chegou, não foi...
Mas se foi, por onde foi?!
Foi por ai, por acolá...
Foi que não foi,
foi que foi...
Por lá, por aqui,
por todos os lugares
... Que se deve ir.
Antonio Montes
Foi nos concedido um tempo, uma incógnita, não sabemos quanto tempo teremos. Mas a certeza é que ele é seu. Só seu.
Viva seus sonhos, sonhe alto, mas na hora certa, tenha os pés no chão. Mas não esqueça que para avançar precisamos levantar os pés.
Seja imune a pessoas vazias, palavras destrutivas e fontes sem espírito.
Esqueça meio termo, coisas mornas e ficar em cima do muro, não é uma boa opção. Então, escolha o caminho do equilíbrio, o jeito certo é o seu jeito, e ser uma pessoa reta já te coloca no topo.
Lembre sempre, que não existe varinha mágica, pílula milagrosa, se você quer algo, vai ter que fazer por onde. Não vai cair do céu...
Não perca tempo com migalhas, tem um tesouro aguardando você. Se apegue somente aquilo que realmente é importante e faz diferença na sua vida.
Qual a verdade? Qual verdade? Então aproveite a sua verdade, para desempenhar o seu melhor papel, no palco da sua vida. A vida é sua. A verdade também.
Medo? Incerteza? Ahhh sempre vai ter. Enfrente, ouça seu coração. A viagem mais curta e com as melhores respostas, tem um pouco mais de dois palmos, e ela vai do coração até a mente. Exercite, ouça, sintonize e sincronize.
Furacão ou calmaria? Você que sabe!
Ah, mas a fé, essa sim, Conserve e alimente, certamente estarás nutrido para qualquer revés que aprouver.
Tenha um excelente tempo!
#fazquefunciona
A primeira vez que pensei que ia te perder, não consegui dormir á noite e foi por algo tão besta, mas que parecia me destruir por dentro, fiquei com tanto medo que esse sentimento se perpetuasse, que me apeguei mais e mais a você, no fim você me abandonou sem motivos, respostas sem me dizer o por que estava fazendo aquilo, e infelizmente o que eu não queria que acontece hoje acontece, não tem um dia que não pense em você, não tem uma noite que eu não sinta a sua falta, já faz tanto tempo e eu ainda sofro, e sei que preencher um vazio com outro vazio não vai resolver, talvez se um dia eu te encontrasse e você me dissesse o que aconteceu! o por que você fez aquilo! eu me sentiria mais aliviada, talvez essa angustia seja o fato de não haver nenhuma explicação, o silencio que foi dado está doendo muito mais, talvez se você tivesse dito o que estava sentindo mesmo que não fosse me agradar teria me deixado melhor, o pior disso e saber que eu me martirizo todos os dias por não ter respostas, você não sabe o que está fazendo comigo; e se soubesse talvez nem se importaria...
Eu te perdi e até hoje não consegui me encontrar novamente.
Voltemos ao inicio e revisemos o que foi errado e o que foi certo e se mesmo assim não achar o erro e se mesmo assim não descobrir um acerto, caminhe mais, pois logo ali Nzambi tem algo preparado pra você!
Não meça as pessoas pelo que foi feito de errado com você, meça as pessoas pelo que elas fizeram de bom pra você, aí sim poderá começar a entender que as pessoas são humanas e não máquinas perfeitas!
A mágoa destrói cada sonho lindo, cada momento valioso que se teve, cada pedaço de amor e carinho e deixa um rastro sujo e fétido dentro da gente, a mágoa amarga mais que um féu, dói mais que um tiro no peito, aliás a mágoa é o próprio mal agindo para que o bem nunca triunfe em nós!
Olhe mais no olho do seu irmão, olhe mais no olho de um desafeto, mas no olho da alma, tente sentir as dores, as frustrações, tente se colocar por um minuto no lugar dele e tente ouvir o que ele escuta sobre ele mesmo! Se doer em você, boa noticia, você ainda é gente e tem alma, se não doer péssima noticia, você é apenas um peso morto na terra!
Se cometeu erros no passado aprenda com eles e não os cometa mais e quando for apontar o dedo para seu irmão lembre-se que você pode ter sido pior e mesmo assim teve sua chance.
Se acertou que lindo, a nossa obrigação foi concluída com sucesso, pois acertar e ser bom é obrigação de nós humanos de bom coração.
Aos que vivem no erro pelo menos assuma-os, cuide para que não machuque mais ninguém além de você!
Se dê uma chance de mudar, se aceite, se submeta às coisas boas de uma bela convivência, compartilhe suas emoções com seus mais próximos, faça dos mais distantes seus mais próximos.
Aguarde a volta que o mundo dá, nada como um dia após o outro, isso nos foi dado por Nzambi para que possamos levantar e começar de novo aquilo que não deu certo para que acertemos e continuemos nosso caminho rumo a evolução.
As brigas nada são diante as maravilhas que o sagrado nos proporciona...
Se somos humanos passiveis de erros, também somos humanos para sermos mais fraternos uns com os outros, mais humanos para aceitar o próximo como ele é, e tentar ajudar quando for necessário e ou pedido!
Somos humanos!
Foi mais ou menos como eu não planejei
Estar aqui com pensamento em outro lugar
Olhar ao meu redor e não te encontrar
Isso eu nunca planejei
Quando o sol nascia meus pensametos viravam noite
E quando anoitecia é que eu sintia o sol brilhar
onde está meu coração é onde eu mais queria estar
Era ter o mundo inteiro em suas maos
E não saber pra onde ir
Sentir que tudo o que não foi pensado
Aconteceu de forma inesperada
De uma forma tão inusitada
E quando lembro meu passado
Encho os olhos de saudade
E a vontade de voltar logo me leva
Pra um destino que a vida me roubou
A vida é sim premeditada
E o amor não escolhe onde atingir
Atinge sempre o lado fraco
Mas deixa forte seu existir.
Ser assim como eu sou hoje
Eu devo muito ao seu astral
Você distante me fez vivo
E isso sim foi planejado, te amar ate o final.
O que aconte é que nós não escolhemos a quem amamos. Prova disso é que ele nunca foi o cara certo para sua vida, mas você o amava mesmo assim.
O que denota o quão linda você é por dentro, pois é muito fácil amar o amável, difícil é lutar por amor, é preciso coragem e verdade.
Não é fácil ignorar a rejeição, mas acredite que vai passar e você nem vai perceber, mas o importante é não esperar mais nada dos outros e continuar procurando sua felicidade sem desanimar.
Você merece ser feliz!
Estrada
Hoje, tudo que me restou foi caminhar
Caminhei até chegar a um destino que
Não parecia nada familiar, era uma
Estrada tão escura e fria.
Apesar das partículas de sereno
Que caiam sobre minha cabeça eu
Continuava a caminhar feito um lobo
Em busca de sua presa.
O sol, naquele dia parecia que não
Queria acordar, corro feito um louco
Sem destino buscando algo onde eu
Pudesse me saciar.
Ofegante paro para respirar e tudo
Que vejo estar além da minha
Minha imaginação algo que talvez
Eu nunca possa decifra estar evadindo
Naquela estrada sem destino algum.
Rafael Paixão
