Nkuame: Voltemos ao inicio e revisemos o que foi...

Voltemos ao inicio e revisemos o que foi errado e o que foi certo e se mesmo assim não achar o erro e se mesmo assim não descobrir um acerto, caminhe mais, pois logo ali Nzambi tem algo preparado pra você!
Não meça as pessoas pelo que foi feito de errado com você, meça as pessoas pelo que elas fizeram de bom pra você, aí sim poderá começar a entender que as pessoas são humanas e não máquinas perfeitas!
A mágoa destrói cada sonho lindo, cada momento valioso que se teve, cada pedaço de amor e carinho e deixa um rastro sujo e fétido dentro da gente, a mágoa amarga mais que um féu, dói mais que um tiro no peito, aliás a mágoa é o próprio mal agindo para que o bem nunca triunfe em nós!
Olhe mais no olho do seu irmão, olhe mais no olho de um desafeto, mas no olho da alma, tente sentir as dores, as frustrações, tente se colocar por um minuto no lugar dele e tente ouvir o que ele escuta sobre ele mesmo! Se doer em você, boa noticia, você ainda é gente e tem alma, se não doer péssima noticia, você é apenas um peso morto na terra!
Se cometeu erros no passado aprenda com eles e não os cometa mais e quando for apontar o dedo para seu irmão lembre-se que você pode ter sido pior e mesmo assim teve sua chance.
Se acertou que lindo, a nossa obrigação foi concluída com sucesso, pois acertar e ser bom é obrigação de nós humanos de bom coração.
Aos que vivem no erro pelo menos assuma-os, cuide para que não machuque mais ninguém além de você!
Se dê uma chance de mudar, se aceite, se submeta às coisas boas de uma bela convivência, compartilhe suas emoções com seus mais próximos, faça dos mais distantes seus mais próximos.
Aguarde a volta que o mundo dá, nada como um dia após o outro, isso nos foi dado por Nzambi para que possamos levantar e começar de novo aquilo que não deu certo para que acertemos e continuemos nosso caminho rumo a evolução.
As brigas nada são diante as maravilhas que o sagrado nos proporciona...
Se somos humanos passiveis de erros, também somos humanos para sermos mais fraternos uns com os outros, mais humanos para aceitar o próximo como ele é, e tentar ajudar quando for necessário e ou pedido!
Somos humanos!

1 compartilhamento
Inserida por oxim