Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Cerca de 151760 frases e pensamentos: Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Sê meu rei.

Sê meu rei.
Seja a fonte que nutre meus instintos
Sê meu dono, meu arrimo.

Sê meu amante, meu menino
Seja a força de meu intimo
Sê sereno e continuo.

Sê a fome da minha sede
Seja prazer e jeito de doer
Sê fisionomia do poder

Sê meu discípulo
Seja meu galante curumim
Sê meu macho, meu serafim

Sê meu rei, meu tutor
Seja a jaula de meu pudor
Sê meu homem, meu amor.

Enide Santos 11/07/15

Inserida por EnideSantos

A vida é considerada como algo grandioso, capaz de acolher seres diferentes -o homem e a mulher, pares distintos, dotados de razão e emoção, dualidade que outorga a ambos uma semelhança incontestável, como a necessidade de amar e ser amado, ou seja, de compartilhar uma vida- a- dois.

Neste sentido, aos olhos um do outro, movidos por uma atração que os tornam especiais, o homem e a mulher se unem, formam uma parceria permeada de sentimentos e incertezas que se não forem bem compreendidas podem desequilibrar o relacionamento.

Sendo assim, a abordagem de assuntos pertinentes ao casal, exposto diante do grande grupo, de maneira generalizada e sutil, favorece o entendimento de si, do parceiro e do cotidiano em geral, percebendo que os problemas só mudam de casa.

Desse modo, aspectos como dar e receber amor, prazer, companheirismo, respeito são primordiais para quem quer ser feliz a dois; garantindo uma convivência sensível, reflexiva e crítica, capaz de associar realidade e fantasia, elementos essenciais para a produção de um grande show.

Inserida por Sibelecristina

Do mais fútil desejo à luta pela sobrevivência em tempos de guerra, há que se ter motivos para continuar. Seja nas telas de um quadro, na interpretação da história da humanidade ou nas páginas de um livro, seja no amor ou na revolta, na busca de uma cura, na raiva ou até na vingança, o homem há que encontrar maneiras pessoais de seguir, de desejar e de dar sentido a si mesmo. Essa é a maior dádiva do homem. Essa é a maior sina do homem.

No texto: O verdadeiro sentido da vida é sempre nela encontrar um sentido

Inserida por josieconti

O homem cresce à medida que compreende competência para as grandes coisas.
Competência para ingressar, criticar, agir, reagir e inovar nos meios universais.

Porém, cresça sempre a partir dos menores círculos de relação, inclusive e principalmente os afetivos, pois estes são a base motivadora e sustentadora dos grandes homens, de ação, garantindo sua eficácia em todos os meios existentes num âmbito universalizado.

Percebe que, a abrangência da influência de um homem parte somente do centro (o inicio); o preenchimento de uma circunferência deve principiar-se do centro, assim estará sempre em completude enquanto se desenvolve, seja qual for a dimensão que irá tomar.

Inserida por AZEVEDODouglas

Qual é o meu sonho?

"Bom meu sonho é um pouco grande, talvez até impossível. Meu sonho talvez seja de várias pessoas também, meu sonho era poder ajudar ás pessoas do mundo inteiro, acabar com a miséria de uma vez.

Quando vejo ás pessoas jogadas de lado, aquelas pessoas que não tem uma boa posição social, aquelas esquecidas...

Queria ser um Deus sabe?

Para realizar e tranformar a vida das pessoas. Se eu fosse um Deus, criaria um mundo, um "novo" mundo onde ás pessoas pudessem serem livres, livres do ódio, livres do preconceito, livre da pobreza e miséria. Onde ás pessoas subessem amar uns aos outros.

Criaria em meu sonho, pessoas melhores, nele estaria pessoas que ao verem a pobreza e a miséria, sentiriam a dor e a solidão dos outros.

Não como nos dias de hoje que as pessoas simplesmemte se acostumaram a ver isso e ficam de braços cruzados. O que falta nas pessoas nos dias de hoje, é sentirem o que o outro sente. Isso talvez seja um verdadeiro "câncer" incuravél na nossa humanidade.

Nesse meu sonho, nesse meu novo mundo, deixaria também o que Jesus Cristo ensinou. " Amarás o próximo como a ti mesmo". Nesse mundo novo, teríamos Jesus como nosso MAIOR EXEMPLO.

Bom esse é o meu sonho..."

Inserida por AllissonSanttos

Homem-Massa

Trabalho para sustentar um sistema
Que me oprime e me tosquia dia e noite
Tudo que produzo vai para as mãos de outrem
E nada me resta senão um pão cotidiano frio e duro
Não tenho face, sou apenas mais um numa multidão
Esta que parece homogênea e sem brilho
Minha existência não tem nenhum valor seja bom ou ruim
Assisto televisão e compro tudo que aparece na tela
A dívida me torna mais escravo do que já sou
Pois creio que ter é mais importante que ser.

Inserida por Mario11

"BLASFÊMIA CRÍTICA:

Os deuses são, entre tantas outras criações humanas... Das criações mais intimamente ligadas a eles – os homens – criação que: relevante influencia a própria condição de ser humano num mundo não humano. Mulher, Homem, humanidade: seres primatas que transcenderam a sua própria condição animal? Transcenderam sim. No desenvolvimento de um sistema nervoso com tamanha capacidade imaginativa, cognitiva, reconhecedora de padrões..."

Inserida por protestapoeta

Uma modinha atual é a grande preocupação com a extinção dos animais e a natureza a qual é muito cabível e aceitável mediante a situação em que vivemos, porem proponho aqui uma questão gritante. O homem também está em risco de extinção.
A expressão de que não tem homem ou mulher que presta hoje em dia está na boca de todos, o homem tem perdido a essência de seu ser, que por ter intelecto favorável devia ser responsável por preservar um caráter integro de moral exemplar.
Mas basta olhar pras estatísticas de homicídios estupros, roubos, mentiras, que vemos que o homem vive uma involução,contrariando assim as teorias de Darwin e se tornando, piores que animais,levando em conta que os tais agem por instinto enquanto o homem tem se tornado insano.
Concluo que o homem corre sim o risco de extinção, não o homem matéria,mas o espirito de um ser que deveria ser tutor não só de seus atos,mas ainda salvaguardar a integridade do restante da natureza entendendo que são recursos essenciais para nossa própria existência.
Tornemos a Deus que deu instinto aos animais e intelecto ao homem, buscando amor entre semelhantes e amor ao restante da natureza.

Inserida por TYMonteiro

"A superioridade do sonhador consiste em que sonhar é muito mais prático que viver, e em que o sonhador extrai da vida um prazer muito mais vasto e muito mais variado do que o homem de ação. Em melhores e mais diretas palavras, o sonhador é que é o homem de ação. Nunca pretendi ser senão um sonhador”.

( Bernardo Soares [Semi-heterônimo de Fernando Pessoa].)

Inserida por portalraizes

Triste

decisões oblíquas
ilusões colossais
vindas de espíritos opacos
triste
por natureza translúcido
nunca soube quem sou eu
conto agora minha história
de lutas e glórias
mas vem um louco sádico
acádico arcaico
me dizendo o que devo fazer
RAM!!! vou dizer:
ou melhor o meu querer
se expande do meu ser
vai além do que posso ver
olha aqui seu doutor
sou um mendigo desgraçado
em pais capitalizado
quase não como
quando bebo falo meu vômito
minhas entranhas, minha esperança
meu povo empalidece
mas não se esquece
chão rachado
vento calado
mas aqui a fome
não tem outro nome
bota mais água no feijão para o homem
aquele que consome a vida social

Inserida por lincolnbohac

É que as vezes ela sente saudades.
Saudade de quando você falava com
ela sem motivos, de quando chegava
mensagem no celular e ela sorria
mesmo sem ler a mensagem, porque
ela já sabia que era você. Saudade de
quando ela via algo engraçado ou
romântico e tinha alguém pra contar.
Saudade de quando acontecia algo
que a entristecia e ela tinha você ao
final do dia pra dizer que tudo iria
ficar bem. Ela sente saudades de
como você a irritava, da maneira
como você a roubava sorrisos bobos,
dos apelidos, das suas manias
irritantes, da maneira com que vocês
se abraçavam e não queriam mais se
soltar. Ah, como ela queria isso tudo
de novo... Ela está meio que
incompleta, vazia, pois você era a
única pessoa que no final ela poderia
contar... Mas hoje, o que você se
tornou pra ela? Apenas uma
lembrança boa.

Inserida por fasttayllor

Em busca do que sempre quis, encontrei a trilha e sinto-me receoso.
O pensamento muda na velocidade no qual você abre os olhos e enxerga uma nova realidade.
Vida inconstante, rotacionando a todo instante, verdades cheias de incertezas. O único em quem acredito é naquele que pode me salvar.
Sanguessugas e máscaras, sorriso de disfarce, expulso a falsidade, cuidado com o covarde que se finge de amigo para te atrapalhar.
Já dizia meu pai: antes só do que mal acompanhado.
Por isso, não deixes rastros e guie bem passos.
Eles não querem o que você tem,
Querem ser o que tu és, mas não conseguem.
O lobo na pele de cordeiro é mais esperto do que tu pensas.
Identifique-o e elimine-o antes que sejas devorado.
No mundo hoje a bondade perdeu espaço nas ruas,
Se você vacilar, será engolido pelas ruas,
Cinza são as ruas, cinza são os muros das ruas.
Cidade do pecado.
Fique acordado, com um olho no peixe e outro no gato, sem perder a capacidade pensar.

Inserida por sebaloco

''As vezes fico pensando em como seria se você estivesse aqui, penso em como seria mágico os nossos momentos juntos.. sei que um dia vamos nos encontrar, não sei quando ,não sei onde, a única coisa que sei e que vou estar te esperando...
Sei também que você vai mudar minha vida por completo..vai me fazer o homem mais feliz desse planeta..ao teu lado sei que vou ter tudo que um dia eu pedi pra deus,e além disso sei que você vai me amar como ninguém nunca amou...
Te espero aqui.. ou em qualquer lugar que eu for.. apenas te espero!''

Inserida por MaikSosa

Incrível como, cada vez mais,
as pessoas levam tudo na "ponta da faca".
Qualquer palavra é tomada como um
golpe de morte ao convívio civilizado...
Vem à tona o lado mais primitivo do homem,
quando tinha que defender, com a vida,
o seu naco de carne.
Será que isto o levará
a algum lugar mais elevado,
privilegiando-o com alguns
raios de sol a mais?
Por mim , entrego brandamente
meu naco...prefiro as raízes...

Inserida por CikaParolin

Ah, que triste constatação!
para onde quer que meus olhos pousem,
vejo tristeza, inveja e desunião...
Quão desumano é o homem,
fala de amor ao próximo,
fraternidade e compreensão...
No entanto, não se ama,
não se respeita;
perde-se em vaidades
e se esquece do essencial:
O homem veio ao mundo para
viver em harmonia,
afastar-se do mal
e aprender que todos somos irmãos.
10/9/15

Inserida por IrmaJardim

Homem criança...
(Nilo Ribeiro)

Sou como criança brincando,
envolvida e encantada,
sou um homem amando,
envolvido com a amada

a criança em tudo vê motivação,
não importa qual o brinquedo,
sou homem que vivo a paixão,
e isto não é segredo

a criança gera inocência,
seu olhar gera alegria,
sou homem na essência,
meu amor gera poesia

a criança é por Deus protegida,
a ela é confiável o Anjo da Guarda,
sou homem que luta na vida,
e ela é por Deus abençoada

a criança com pouco fica satisfeita,
qualquer brinquedo é o seu legado,
sou homem com vida perfeita,
pois Deus te colocou ao meu lado

esta criança renasceu em mim,
depois que passei a te conhecer,
hoje sou totalmente feliz assim,
e tudo dou graças a você

sou homem e também criança,
levo minha vida contente,
tenho na vida toda esperança,
de ter teu amor como presente

esta é uma simples poesia,
de uma criança e um homem,
que dormem e sonham todo dia,
que você em teus braços os tomem...

Inserida por NILOCRIBEIRO

"O Homem se constrói ou se destrói com a mesma intensidade, ficando somente como valores: o amor, amizade e a fé, ainda que está amizade venha junto com competitividade, e a fé incompreendida como o amor.
Aos mortais, restam as lágrimas e as memórias dos que foram ou do que foi... E ao artista, em qualquer tempo ou uma dessas situações, por sua arte e obra, será sempre imortal."

Inserida por CleuttaPaixao

O homem aranha para o militar com uma arma na mão e pergunta.

A cidade está um caos, é a terceira guerra mundial senhor?

Você está fantasiado?
Logo logo será atingido por um bala de fuzil no peito.
Desarmado, sem equipamentos.
Sem colete.

O que você que está fazendo?
Quer morrer?

Morrer?
Indagou o homem aranha.

Desse jeito não vai demorar muito- respondeu o militar saindo para o campo de batalha.

O homem aranha pensou em ajudar aquele militar e acabar com a guerra. Mas as pessoas estão inquietas demais. Elas não sabem que eu sou o super-herói? Cegas.

Estranho ele não ter se intimidado comigo. No meu tempo, pediam autógrafos e estavam seguras. Pelo menos se sentiam.

O que está acontecendo com essa gente?

Eu cheguei pra ajudar.
Não ficam alegres com ajuda?

O soldado parecia sem esperança. Só queria lutar e lutar.

Acostumados à sofrer talvez.

Acho que vim parar em outro mundo.
Que mundo é esse que ninguém pensa em acabar as guerras?

Nem mesmo hoje, se aparecesse o super homem com toda sua liga, as pessoas ainda assim estavam na escuridão sem qualquer esperança de vida.

Não acreditam em mais nada.

Andando lentamente e olhando corpos no chão. O nisso herói se foi {...}

Os prédios sumiram. Logo, estou morto. Vou deitar novamente na minha cova. Aqui eles não precisam de heróis. Porque na verdade, são os próprios vilões. Todo o mundo é vilão.

Aliçu S. ;C.M.Preto, pág.1

Inserida por AllissonSanttos

Quanto vale um homem hoje no mundo capitalista?
No sentido ético da palavra homem, deveria valer de acordo com seus conhecimentos morais, educacionais, o que ele tem a oferecer e ensinar, seu modo de vida, sua proporção de amor e carinho que dá de coração aberto, também como instrui filhos e como planeja seus relacionamentos de vida, seja familiar, ou pessoal, daí mistura tudo isso com suas crenças, amigos e deveria sair um sujeito normal, cheio de vida e alegria em viver e ser alguém respeitado na sociedade. Mas estamos num mundo capitalista, avarento, vaidoso e arrogante, sem dó nem piedade, onde as fatias são divididas de acordo com o poder aquisitivo de cada ser. Não há pecado alguém em ser rico, mas a Aparência é o que esta valendo, sentimentos, e moralidade são facilmente trocados por um cartão de crédito, daí aparece à depressão, onde o homem deixa de ser homem por ter falhado na aquisição de bens, e perde muito do que conquistou, por vezes até o amor de sua amada, e de acordo com o status tem ou não poder de decisões. Não podemos dar ênfase ao socialismo que não eleva em nada o ser humano, mas deixar o poder cruel do capitalismo destruir lares, amores, famílias, e endurecer corações antes por vezes românticos e sonhadores, isso é muita crueldade. Um homem hoje para conquistar uma mulher, se não tiver algo atrativo, com certeza é deixado de lado, por mais belo, fiel, trabalhador e verdadeiro que seja, e se chamá-la de interesseira, logo é taxado de muitas coisas, e as amigas e família a apóiam, mas, cadê o amor nisso? Notamos que a Sabedoria, se não for no sentido que ganhar muito dinheiro, por incrível que possa parecer, hoje não tem muito valor. Quem sabe seja a proximidade dos cálices dos anjos sobre a humanidade. Uma sociedade onde músculos e corpos esculpidos valem muito mais que inteligência, alguns filhos só o chamam de pai herói se este der tudo o que querem, mas isso é tremenda falta de princípios básicos familiares, para conquistar amigos, quando adulto, só se tiver algo a oferecer, mais uma falência de valores morais... Ter uma sociedade com regime de socialismo jamais, mas a liberdade tão sonhada por muitos, prende-se a uma doutrina de valores que corroem os corações e não correspondem a muitos que se dizem cristãos. Ai a pergunta: Homem deixa de ser homem por não ter dinheiro? Tem que rir para não chorar...

Inserida por valdirventuri

Eu homem, menino alma.

Nasci, talvez que por engano,
em uma tal cidade grande,
feita de concreto armado,
cheia de caras e portas fechadas,
mas, meu nascer mesmo, é no campo,
no mato,no torrão do interior.
Nunca vou esquecer,
como é bom, o prazer,
de subir na goiabeira,
pra comer fruto no pé,
ir até os galhos mais altos,
pra namoradinha assustar,
e na hora de descer ?
e pra tremedeira esconder ?
pra vergonhar não passar...
...vou descendo acanhado,
pra baixo todo santo ajuda!
penso eu, atrapalhado, penso também na mamãe,
junto com os carões, que de certo vou levar,
se caio daqui, e não morro,
minha mãe me mata,
e mesmo que não me mate,
triste será meu castigo,
não vou poder ir a praça,
ver televisão com meus amigos.
Balançar muito e bem alto,
numa rede armada,
no caibro do nosso alpendre,
ouvindo minha mãe, afirmar perguntando,
``vai cair daí ô inteligente!.´´
Coisas assim,
só se vivem no sertão,
o cheiro da terra molhada,
olhar da janela a passarada,
a chuva forte chegando, depois,
brincar nas poças de lama,
assim que chuva se foi.
Também não posso esquecer,
dos banhos de rio, cedinho,
antes de ir pra escola,
ficava feliz quando via,
Tânia, minha melhor amiga,
mulher grande,
mas com alma de menina,
vinha logo assuntar,
com uma voizinha mansa, dizia,
pra eu sempre lavar, as zunha e zurêia,
senão chegando em casa
podia, se preparar, pra entrar na ``peia.´´
Acho muito respeitoso,
um filho aos pais dizer,
bença pai,
bença mãinha,
tá aqui, acesa a lamparina no chão ,
pertinho da santa Maria,
enquanto a mãe de joelhos,
pedindo à todos os santos,
rogando à Deus por seu filho,
nunca cair em tentação.

Tenho respeito e amor,
tudo que Deus criou,
do pouco que tenho,
ao pouco que sou,
do pequeno ao maior,
mas me custa muito aceitar,
deixar minha alma lá,
no meu amado interior.
Colares Filho.

Inserida por ColaresFilho