Textos Tristes para Pessoas Iludidas
Todos! ...e a todos os dias, a todo momento pessoas correm de um lado a outro em busca do inanimado e irresoluto absorvendo-se totalmente neste paradigma tentando ser aquilo que não o é numa fuga de si mesmo ,como a que uma criança em desespero num fim de tarde a beira mar correndo contra o tempo para construir seu castelinho de areia bem diante do oceano da vida e logo estará aos pés de de todos.
A sociedade nunca foi perfeita e nunca será, pessoas acabam sofrendo por coisas que nunca fizeram, o mundo de hoje não é justo, pagamos o preço por erros passados, tais erros infundem corrupção em nossas culturas, nos rendemos a comodidade, por fim pouco a pouco corroídos pelo pecado somos, definharemos nossos últimos momentos, sofrendo sem pudor, toda a dor por fim passada de nossos predecessores.
As pessoas aprenderam a respeitar demais certas autoridades e os ditos "especialistas" (ou seria temer?) mesmo em um mundo corrupto, negando que são pessoas com ambições como a qualquer outra e cabíveis de serem corrompidas, podendo não estarem de forma alguma preocupadas com o bem estar daquelas que acreditam cegamente nelas.
Já parou para pensar que vc é só mais "um" no mundo? um inútil.., tantas pessoas no mundo e vc acha que pode ser bom em algo?.., sempre vai existir alguém melhor... isso dói né?! quando era criança, achava que seria um cara famoso e conhecido por muitos, quem nunca imaginou isso? rsrs.. até hoje eu penso nisso, mas sei que não passa de ilusões criadas pelo maravilhoso cérebro.., queria poder não sentir nada, ser de aço e não sentir tristeza, mas é como pedir não ser mais humano... ;-;
Algumas pessoas cometem erros, mas não sabem que erraram e, por isso mesmo, pensam que não têm o que mudar. Outras pessoas também cometem erros e até admitem que erraram, mas não fazem nada para mudar. Há aquelas pessoas que, quando cometem erros, nunca admitem que erraram. Estas, naturalmente, nunca mudarão. Entretanto, há pessoas que, quando erram, admitem seus erros e fazem de tudo para mudar. Estas são aquelas que prosperam em todas as áreas da vida.
Estamos sempre nos contradizendo. Queremos que as pessoas nos diferenciem dos demais, mas não cremos que sejam capazes de fazer isso. Queremos que as pessoas nos conheçam, mas também queremos que mantenham uma certa distância de nós. Sempre desejamos que alguém nos aceite como nós somos, mas nunca acreditamos que haverá alguém que aceite nossos caminhos distorcidos. É por isso que ficamos bem trancados, em nosso pequeno mundo privado, e jogamos a chave fora, para que ninguém possa nele entrar.
A falsidade das pessoas aumenta mais quando damos Ibope pra ela. Mas piora quando não fazemos nada. Aturar é para os fortes, mas melhor que isso é bater só falando verdades que doem mais que usar a força. Falso é quem não tem atitude de agir na frente dos outros, se exalta ao se incomodar com a verdade/realidade das coisas e se opõem a ser honesto.
”E muito difícil permanecermos nós mesmos 24h por dia. Tudo muda de acordo o tempo, as pessoas que encontramos, os problemas que enfrentamos, enfim, somos a cada instante um desconhecido na vida das pessoas. O que não deve mudar é aquela tua essência, do tamanho de um grão de areia encontrado na praia, e que no vai e vem da maré, você continua sendo um grão de areia.( Onofre).
"Escolha as pessoas com quem deseja se relacionar, seja amigos, parentes, companheiros, inclusive no âmbito profissional. Diga não a tudo e a todos que tentarem te menosprezar, desrespeitar ou humilhar, se posicione e decida por sua saúde mental e paz de espírito certas coisas não valem a pena."
Algumas pessoas são tão frias e calculistas. Agem como se fossem o ponto final de um texto. Rígidas e impetuosas! São previsíveis, mas aproveitam dos momentos de fraquezas de suas vítimas, sem se importarem com o amor, afeto e valor recebidos. Consideram-se as donas do mundo. Mas coitadas. Não são donas nem de si mesmas.
Pessoas solitárias, esses amantes dos livros. Acho ótimo que existam pessoas com as quais você não precisa se preocupar quando não as vê por um longo tempo, não precisa se perguntar o que elas fazem, como estão se dando bem consigo mesmas. Você apenas sabe que elas estão bem e provavelmente estão fazendo algo de que gostam.
Relacionamento. Relacionamento é muito mais que isso que vemos por aí hoje em dia. As pessoas no geral, pensam que chamar de linda, chamar de amor a todo contatinho é se relacionar. Relacionamento é muito mais que isso, é: respeito, dedicação, comprometimento, cuidados, abrir mão, paciência, tolerar, ser amigo antes de tudo. É seguir lado a lado nós momentos bons e nos ruins. E sem conhecer é impossível se relacionar.
Não importa muito se pensar no controle das pessoas pois progressivamente tudo é um ciclo onde quem não acompanha fica para trás a inteligência lhe surpreende com uma perspectiva rica em conclusões primitivas adaptadas ao comportamento momentâneo do ser. É sábio conhecer e se cuidar, dar sentido ao teu viver, boa parte dos mistérios da vida é não saber por que estou feliz, e redescobrir que é bom, e todo o resto um um de cada vez, como um por do sol que se vai ao fim da tarde.
As vezes as pessoas nos abandonam, nós julgam, nós desprezam e somem. Tocamos a vida e mesmo sem entender seguimos em frente. E derrepente essas mesmas pessoas quando se vêem no aperto, com problemas ou precisando de algo nos procuram. Que não nos sintamos mal em ajudar. E, sim privilegiados por ser a luz que vem a mente delas nos momentos de precisam em suas vidinhas que não tem mais nada além de escuridão.
Sao raras essas pessoas , que sejam Abençoadas, pela evolução da alma as pessoas de alma pura que conseguem nos aceitar como somos. Sejamos ricos, pobres, gordos, magros, feios, bonitos enfim falhos, com defeitos e qualidades, alguns tentando se melhorar e essas pessoas apenas nos Aceitam, nós cuidam, nós alegram, nós amam. Assim do jeitinho que somos: Humanos, irmãos.
Entenda a dor do outro...cada um é cada um! Se vocês observarem todas as pessoas que atacam alguém com julgamento elas nunca fazem o mínimo de esforço de sentir a dor de quem julga. Nunca se esqueça: talvez você conheça alguém por apenas uma página, mas ela é a página de um livro que você nunca leu, não tente decifrar alguém por um minuto de conversa, essa é a maior injustiça que alguém pode cometer.
Se acreditas tanto no que as pessoas te dizem e as palavras delas são capazes de penetrar e te colocar para baixo, até ao ponto de desistir de tudo, então lembra-te que tu também és uma pessoa, acredita também em ti mesmo, e podes falar para ti, palavras que te colocarão para cima e fazer te lutar por tudo.
Não valorize coisas e sim pessoas, dedique seu tempo em amar, pois tudo passa a te essa vida um dia vai passa e tudo de material vai se acabar, veja as estrelas e esse lugar como seria bom ter alguém pra o compartilhar, juntinho na varanda ou no primeiro anda de um lugarzinho pequeno que podemos sim, que chamamos de lar.
algumas pessoas são desnorteadas, sobrevivem feito cacheiro viajante que corre na plataforma pra pegar o trem onde o mesmo está com todas as portas de seus vagões abertas e o trem da sinal que vai partir mas ele só vê a porta lá da metade do quinto vagão aberta e não percebe que poderia entrar no vagão a frente e caminhar internamente pro vagão desejado uma vez que há acesso entre eles.
Sócrates, o grande pensador e pai da filosofia, talvez seja uma das pessoas mais corajosas, pois precisamente resolveu estudar algo que nenhum outro teve tal discernimento, resolveu estudar o homem, a pior criatura existente. No entanto, ele reconhecia sua própria ignorância, tanto que sua frase icônica " só sei que nada sei", deduz o que vivemos há anos, a estupidez do homem em achar que possui total conhecimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp