Textos Tristes
Vivo uma tortura constante, aturo minha tristeza a todo instante. Choro por besteiras sem parar. No que mais irei acreditar? A vida não é bela pra quem não nasce Cinderela. Princesas vivem em castelos, mas eu, vivo em um reino de solidão. Escorrem tantas lágrimas que viro tempestade. Instável, sobrevivo a essa maldade. SilentScream
Uns dias tristes, outros estressados, e uns dias super feliz, outro meio acanhado, um dia calmo, como uma camomila, e outro agitado, como um furacão de uma fúria, As vezes to bem comigo mesmo, as vezes to me sentindo estranho, sozinho, meio solitário. Quando eu vejo no final de tudo, o dia começa, a noite chega, e começa outro dia, e paro e mentalizo, para que ficar triste? Para quer se preocupar com o que tem solução.. Mas não devemos nos deixar de lado e para trás, com esse texto sem parágrafos, eu falo como estou me sentindo e pensando. ;
A força do som pode trazer cura, alegria ou doença e tristeza. A música de um povo não mostra apenas sua cultura, sua crença e história. A música de um povo os une para sempre. O espírito do povo vive em sua música. Se você canta a música se torna parte daquele espírito também. Você não está sozinho, está em todos e todos estão em você. Naquele momento você não é você, seu corpo abriga outros espíritos, você os representa na música e na dança, representa suas energias e forças. Um povo não sobrevive sem música. A música não sobrevive sem o povo.
As vezes a tristeza pega, a depressão agarra e se a gente não buscar a força interior que todos nós temos, periga desistirmos da luta...! Mas além das tristezas, temos muitas coisas boas para apreciar, como essa luz irradiante que entra pela janela e me faz refletir sobre o verdadeiro sentido da vida! Pode até não ter luz... mas é preciso remexer as cinzas pra encontrar alguma faísca que ficou escondida... e saber que nem sempre a relembrança de algo que incomoda é ruim...Ora... e se as coisas viesse prontinhas, sem que precisássemos nem mover, nem sentir, nem inventar? O que seria do amor se não soubéssemos o que é o desamor? E se não conhecêssemos a solidão, saberíamos valorizar a companhia que preenche nossos dias? Pra tudo tem que haver um contraponto, o bom e o ruim, para que possamos saborear o que nos faz bem com mais gosto e mesmo que o bom demore a acontecer, aproveitemos então o tempo para exercitar a paciência, a resiliência e fazer sempre a prece de Francisco de Assis que diz: “Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado... Resignação para aceitar o que não pode ser mudado... E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”
Nos somos a soma dos nossos; medos, alegrias, decepções, tristezas, tedio, dor, insatisfações, a agonia que vai na alma é só nossa pois somos únicos e solitários. Mas também carregamos em nós a cura, o remedio. Basta decidirmos; toma-lo ou não. Pode-se mudar situações a todo momento, mas pra isso é preciso ser forte, decidir tomar o remédio.
O porte físico e a tristeza mental certamente não precisavam ser proporcionais. Uma pessoa grande e volumosa tem o mesmo direito de se mostrar profundamente aflita que a mais graciosa das criaturas. Porém, seja isso justo ou não, existem conjunções pouco felizes que a razão tentará em vão defender…que o gosto não consegue tolerar…e que serão tomadas pelo ridículo.
A noite existe, para que o poeta sonhe e no silêncio vago do coração triste. A saudade, o canto e a dor existem para que eu não durma para que nasçam versos, para que tudo possa. Talvez o anoitecer não seja para se ficar sozinho, seja destinado para se ganhar carinho, muito beijos e abraços mas antes um prazer atrasado do que uma amarga descoberta da mentira.
Quando você se sentir no delicado abismo da loucura, lembre se que seus momentos mais tristes serão apenas isso, "momentos tristes". No fim você se levantará e cantará com vitória por não estar mais no delicado abismo da loucura. Tenha em mente que algumas coisas não podemos controlar, basta aceitar, o tempo toma conta do resto.
“Se alguém me perguntar se eu estou triste provavelmente eu direi que não, respondo isso porque eu sei que na verdade ninguém realmente se importa com o que estamos sentindo. De fato eu não queria falar sobre isso, a dor que eu sentia um dia passaria. E então meu coração não estaria tão ferido o quanto ele se encontra agora.”
Como poderíamos ter dado certo se até a nossa música era uma triste canção da Adele? Talvez o universo sempre esteve conspirando contra, mas como meros mortais preferíamos viver o momento negando qualquer peripécia de um destino. Talvez... Quem sabe?! Será mesmo que possa existir um destino ou o acaso sempre foi e ainda é a lei que comanda o universo?
A culpa não foi dos seus erros. Não fique Triste pensando que foram seus erros que Fizeram as pessoas se afastarem. Não Foram Os erros,Mas sim, a sua queda. Você não Se Lembra que mesmo Errado,tinha gente ao Seu lado? A Diferença agora,é que você não Pode Oferecer ao falsos,aquilo que eles Queriam,independente de quem você Era,Eles queriam estar com você,pra Conseguirem tirar vantagens.
Sobre as asas do tempo a tristeza irá embora eu já aprendi que as oportunidades nunca são perdidas alguém vai aproveitar as que eu perdi também aprendi que quando você planeja se nivelar com alguém apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você aprendi que ignorar os fatos não os altera só me resta uma coisa a te dizer fui. Boa noite
Rolam-me na face, caem no chão, secam com o vento as lágrimas tristes do meu coração. Continuo escrevendo, versando com a vida, apenas interrompido por breves suspiros de um coração. Mais uma vez pensamentos tristes assombram o meu ser. Penso comigo porque a saudade insiste em voltar, mas logo escuto algo sussurrar, o vento que sopra a favor é o mesmo que sopra contra. O que caracteriza alguém como pessoa é o que ela faz, portanto, pintemos o rosto para encarar com humor: essa vida vazia tão cheia de dor. Boa noite.
As lágrimas caem dos meus olhos aos mínimos esforços. A tristeza e aparente na minha face mas não há ninguém que ver. Onde está aqueles que pode segurar-me, abraçar-me para sustentar-me. Um suspiro profundo e forte surge e minha alma se acalma... um vento surge e refresca o coração, eis que surge um alívio e aos dias seguem..
Quanta tristeza há nesta vida só incerteza só despedida e agora que desfecho Já nem penso mais em ti. Mas será que um dia deixo de lembrar que te esqueci. A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala de flor brilha tranquila Depois de leve oscila e cai como uma lágrima de amor boa noite
Esperança leva de mim a tristeza e não a entrega a ninguém arranca de minha alma as rugas da Saudade Dame a razão para vencer minhas Ilusões conceda-me a força para dominar meus desejos venda meus olhos para que eu não me deixe levar pelos defeitos alheios esperança não me deixe ser um Cordeiro perante do mal que é tão forte nem um leão diante dos Fracos mas me faz lembrar que um pequeno grão de alegria dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa: volta esperança pois sonhar também é viver . boa noite
É muito triste o fato de que a pessoa ama você e está muito feliz contigo, porém tudo pode mudar em questão de segundos ou minutos para pior ou melhor? tem coisas que ficam sem explicação e se tem, não conseguimos. nada permanece pra sempre como queremos, algo sempre irá dar errado de alguma forma.. o que vir sempre será imprevisível e bem doloroso.
Na vida nada nunca será fácil , sempre haverá momentos bons e ruins , momentos tristes e alegres , mais nunca deixe que um momento difícil tire seu sorriso muito menos que lhe faça desistir , prossiga , insista , mais nunca desista , pois a cada caída você sempre terá força para levantar mais forte ainda , busque força e procura fortificar sua fé para nada abala-la , pois a cada luta uma vitória , e caso a vitória ainda venha demora , não desista ela virá !
Hoje, fico triste de ver que nós estamos querendo só saber de remédios de farmácia, que é um produto químico e sara imediatamente, mas causa problemas no futuro, ao invés de consumir mais o medicamento natural que o processo é lento, mas que não causa nenhum dano à saúde. Por isso acreditando no valor das plantas, eu venho desenvolvendo um trabalho de preservação desse conhecimento tão importante para mim e para outros. Não vou deixar que a minha cultura seja apenas uma historia contada, quero que ela seja viva para contar sua própria história.
É na sua profunda tristeza que o homem descobre a fraqueza ocultada por seu sorriso fingido. E é nesse momento que ele percebe a falta, a solidão e sente a angústia dos abandonados. Deveras é no sorriso falsificado que externa, onde se encontra, talvez, a causa do seu sofrimento: a ausência de um motivo válido, ou diría-se, amável para sorrir.
