Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos sobre Deus

Cerca de 28430 textos textos Textos sobre Deus

Sabemos existe um futuro, somos filhos de Deus, creio no futuro abençoado - cheio de alegria e paz. Mas penso com temor naquele que está em trevas .Eles sofrem por não alcançar Luz. E existe além do sofrimento hoje, um futuro que nem se pode imagina ... Sofremos dor, tristeza entendemos que todas as coisas tem objetivo de trazer Luz a toda alma .Precisamos crêr que o Senhor a todos irá consagrar . Todos poderão ser resgatados , e poderão ter caminhos resgatados.
Oremos por todos igualmente. O Senhor terá misericórdia daqueles que ele conhece.

Inserida por verahaddadmattos

Querido Deus, peço para que qualquer pessoa que opere com perversidade, sabendo disso ou não. Senhor, que eles venham ao conhecimento.
Que existe uma Nação que possui a Salvação.
Desejo que o mal seja dissolvido pelo caráter do seu discípulo. E que a Paz venha ao nosso encontro , e todos confessem o nome do Senhor nesta terra.
Em nome de Jesus cremos na tua Graça e Glória. . Amém.

Inserida por verahaddadmattos

⁠O ⁠Deus que me fortalece não me permite
temer a nada e a ninguém.
Nele confio e tenho esperança que tudo ira dar certo.
Entrego a minha vida ao Senhor pois sei que atraves de você terei sempre o melhor julgamento .
Que minha fé se torne maior que qualquer obstáculo.
Tenho medo sim de tomar algumas decisões, mas minha entrega ao caminho que desejo seguir é o que me faz seguir e valorizar cada passo dado de encontro a ti.
Respeito, carinho, amizade, fé, esperança, coragem, amor ...Deus

Inserida por CristianoEnio

⁠Coração novo e nascer de novo: revelação, resposta e confirmação de Deus!
Nascer de novo (Jo 3:3): fique e foque no bem!
Ninguém pode fazer os sinais que o Senhor faz se Deus não for com ele. (Jo ‭3:2‬). E nInguém pode fazer nada se Deus não for com ele, como disse Jesus: “Sem mim nada podeis fazer“ (Jo 15:5).
O pensamento correto: “O Senhor vai me livrar, e quando eu me lembrar de certas coisas que me afligiam, essas lembranças não vão mais me afetar.”
A manifestação predominante do ‘querer’: “O Senhor vai me livrar porque isso me faz mal.” Ao reconhecer que algo lhe faz mal, ore para que Deus erradique o mal.
A assunção de falhas com vistas à correção: “Eu preciso viver meus próprios objetivos sem olhar conquistas alheias.” Pautar-se no que é para si, no que tem a ver com os próprios sonhos. Não invejar, não ter raiva, ter coração puro, santificado, restaurado das mazelas de sentimentos negativos como ciúme, inveja, raiva. Só Jesus liberta!
Metanoia: “Pontua o meu coração para aquilo que eu devo focar, Senhor.” Em vez de nutrir sentimentos negativos, vibrar de alegria pela conquista alheia com coração verdadeiro e com sincera alegria. Não alimente as coisas ruins para que elas não se fortaleçam e acabem vencendo você, derrotando-o, arruinando-o. Que o Senhor lhe dê um novo coração!
Os três “F” — Foco, Força e Fé: Focar nos próprios objetivos, sonhos, projetos e planos, e não ficar olhando, observando, cobiçando as coisas dos outros e suas vidas. É preciso força, coragem, vontade, poder de decisão para vencer a si mesmo ao reconhecer a necessidade de mudar a visão das coisas. É preciso ter fé para alcançar esses objetivos sublimes porquanto agradáveis a Deus e que, por isso mesmo, Deus os aprova, e a vitória será certa.
Objetivos singulares: “Então, quais são os meus objetivos?” Objetivos ‘independentes’ do que se vê na vida do outro, livres de sentimentos de inveja e de cobiça; simplesmente, objetivos pautados no que realmente você quer, e não naquilo que você vê que os outros têm e que faz você querer ter também. Não olhe para a vida dos outros; olhe para a sua vida.
Listar os objetivos e ficar/focar neles: eis o caminho ideal. “Eu quero conquistar este objetivo que é particularmente meu, de mim, intrínseco à minha vontade, independente do que vejo de bom na vida alheia.” E aí se vê que realmente invejar, cobiçar, desejar o que é dos outros é um ato ruim porque, olhando pelo outro lado, ninguém deseja as coisas ruins da vida alheia, somente as coisas boas. Se desejar coisas alheias das pessoas fosse algo bom, desejar as coisas ruins também seria pertinente. Então, se desejar as coisas ruins não é aconselhável, tampouco é aconselhável desejar, cobiçar, invejar as coisas boas das outras pessoas.
Fazer para si, por si e pelo bem alheio: “Não tenho de fazer as coisas para aparecer para os outros. O foco está errado: tenho de fazer as coisas para ser útil”. Não fazer coisas com objetivo ‘egoísta’ de aparecer, mostrar serviço. No entanto, se há alguma virtude no ‘aparecer’, isso já terá sido útil. Aparecer, mostrar serviço, ser famoso, poderá acarretar em coisas boas para as outras pessoas ou será apenas para ter um nome no presente que será esquecido no futuro? Pois quando não se plantam coisas boas e frutíferas, as raízes morrem.
Um louvor de conquista: 🎶 O Senhor me livrou e me fez vencedor; cantarei com toda a força do meu ser. Deus é rocha forte, fortaleza inabalável, nele confiarei sem temer nenhum mal. Toda honra é devida, diadema de glória e luz, só um nome merece o louvor; esse nome é Jesus 🎶
“E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne”(Ez 36:26‬)
“Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (At 10:38).
Jesus, nosso Deus Libertador! O Senhor já livrou aquele que verdadeiramente deseja ser liberto. Amém.
Que ao final da leitura compenetrada desse texto possamos dizer com convicção e fé: “Obrigado, Pai. O Senhor é comigo. O Senhor me fez nascer de novo da água e do Espírito — uma nova aliança com Deus: água pura aspergida sobre nós pelo seu Espírito. A transformação moral, limpeza moral, limpar alguém moralmente, i.e., a água regenerando o coração pelo poder do Espírito Santo, indicando vida e poder do próprio Deus para transformar e renovar. O Senhor já me libertou. Pureza no meu coração. O Senhor já removeu o meu cativeiro e já me purificou (Jr 33:7,8). Que bênção! Glória a Deus! Graças a Deus!”
Olhar para minha própria vida faz muito mais sentido; faz todo o sentido!

Inserida por MonicaCampelloAutora

Vivemos a escassez do poder de Deus em nós. "Escravo não sabe que é escravo".

Por que insistir em acreditar que tem controle?

Por que aceitar o que te machuca?

Por que resistir?

O único prejudicado é você mesmo.

Não aceite menos que o máximo pra sua vida. Se não esta conseguindo agora - Sonhe, planeje, execute!

Leva tempo, e no tempo, tudo tem seu seu tempo. Tempo é questão de prioridade.

Para se tornar quem quer ser, precisa se Auto conhecer. Quais são seus limites?

O que bate a porta, abre. O que procura, acha.

Peça o que você quer, só você pode pedir por você.

Liberdade é coragem e coragem é atitude.

Consegue vê?
Como se sente?
Feliz, confiante, frustrado, decepcionado....?
O que ta dando certo?
O que ta dando errado?

Questione tudo que não está dando certo. Tudo!

A figueira que não da fruto deve ser cortada.

Elimine qualquer sentimento de vítima.

Quem é você?

Respeita sua essência?
Livre se de suas crenças sabotadoras e limitantes.

"Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; entretanto, você me verá. Porque Eu vivo, e você da mesma forma viverá …"

Você não é mais escravo, você é filho!!

Hora de Despertar para sua Herança.

Não é pessoal é vibracional✨

O que você procura, proCura por você❤

Inserida por paula_ingrissy

Pai Criador dos céus e da terra. Único Deus. Aquele que é para eternidade...Me deu um sopro de vida e uma riqueza sem tamanho... "Uma família" . Coordenador dos meus pensamentos... Que materializa para meu bem estar... Eu busco a obediência... Tua serva pequena se expressa... Eu que sou apenas vento e pó, só sei te pedir coisas terrenas porque sou pobre, e preciso... E ainda insisto em pedir! Bato em sua porta porque meu coração soberbo só sabe te pedir... Conhece meu coração, e te escrevo não só por isso,mas porque conhece meu coração. Gosto e amo falar com meu Pai...Te peço bens,mas só se for para meu bem e de minha família... Seja feita a tua vontade.




Inserida por mirian_ferreira_1

Deus nos oferece maravilhosas lições sobre a vida,
e que devemos aprender e apreender muito bem,
para podermos bem viver a vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

AS LIÇÕES QUE DE DEUS RECEBEMOS
Marcial Salaverry

Um dos grandes segredos do bem viver, é saber aproveitar cada lição que recebemos quando estamos cursando a Escola da Vida. Quantas vezes, ao sofrermos algum contratempo, apenas sabemos nos lastimar do azar que tivemos, e constantemente reclamamos com o Amigão, achando que ele nos abandonou, ao deixar que tal coisa nos acontecesse. Dificilmente sabemos chegar à sábia conclusão de que se ainda podemos sentir o mal que nos sucedeu, é porque ainda estamos aqui, e temos forças para reclamar. Então não foi nada de irremediável. Esquecemo-nos muitas vezes de olhar para trás, e ver que a muita gente aconteceu coisa pior, preferindo a solução simplista de observar apenas nosso umbigo...

Nosso querido guru L’Inconnu nos brindou com um pensamento muito profundo sobre o assunto. Leiam, e façam uma profunda reflexão, pois é uma grande lição de vida:

"Deus costuma usar a solidão...para nos ensinar sobre a convivência.

As vezes, usa a raiva...para que possamos compreender o infinito valor da Paz.

Outras vezes usa o tédio...quando quer nos mostrar a importância da aventura.

Deus costuma usar o silêncio...para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.

As vezes usa o cansaço...para que possamos compreender o valor do despertar.

Outras vezes usa a doença...quando quer nos mostrar a importância da saúde.

Deus costuma usar o fogo...para nos ensinar sobre água.

As vezes, usa a terra para que possamos compreender o valor do ar.

Outras vezes usa a morte quando quer nos mostrar...a importância da vida."

Este pensamento é de um alcance incrível. Quando tudo está nos correndo bem, dificilmente damos valor às benesses que estamos recebendo, acreditando ser a coisa mais natural do mundo estarmos felizes, em boa situação financeira, com a saúde perfeita, nossos filhos só nos dão alegrias, nossos amigos estão todos maravilhosamente bem. Aceitamos tudo isso numa boa, sem sequer pensarmos em agradecer ao Amigão o fato de tudo estar correndo tão bem, porém, quando alguma dessas coisas nos é tirada, apenas sabemos nos revoltar, fazendo a célebre pergunta: Por que comigo, meu Deus? Somente aí é que daremos valor àquilo que tínhamos. Por vezes, é necessário perdermos algo ou alguém para que lhe possamos dar o devido valor.

É necessário que nos conscientizemos de que se algo aconteceu, algum motivo houve. Assim sendo, ao invés de apenas chorar o leite derramado, é importante descobrir porque ele derramou, e tratar de tomar maiores e melhores cuidados, para evitar que isso se repita. Uma de nossas maiores vítimas, é nossa saúde. Durante a mocidade nos esquecemos dela, adquirindo hábitos prejudiciais, vícios como fumo, bebidas, drogas. Quando a idade avança mais um pouco, temos que pagar o tributo por nosso desleixo, e aí, então, é hora de reclamar com o Amigão por estarmos com tantos problemas, esquecendo-nos de que a culpa foi totalmente nossa. Tivéssemos pensado melhor, e hoje estaríamos em melhores condições. O chato nisso, é que não dá para consertar a besteira feita, pois os danos já dilapidaram a pobre e maltratada saúde...

E assim, com tudo o mais, portanto é sumamente importante dar valor àquilo que temos de bom, para não precisarmos perder, e assim descobrir a falta que nos faz... Isso se aplica à saúde, ao corpo, às finanças, às amizades, ao amor, enfim, a tudo que se relacione com a vida.

Vamos estar mais em contato com o Amigão, com a Natureza, tendo sempre UM LINDO DIA, vivendo-o em paz com Deus, em paz com nosso amor, em paz com nossas amizades, e especialmente em paz com nossa alma e nosso organismo...


"A vida deve ser bem vivida,

dando-lhe a importância devida...

Viva-a bem... Dê valor à vida...


Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Não dá mais!!
Pelo amor de Deus!!
Não adianta mais. Não dá.
Eu tentei. Juro que tentei.
Tentei trazer a memória as coisas que me davam esperança.
Tentei olhar as coisas de outra forma.
Tentei embelezar
Tentei disfarçar
Tentei ser forte
Tentei amenizar
Orei
Chorei
Acreditei
Mas não adianta!!!
Para!!
Acabou!!
E talvez sua indiferença,
Seu descaso,
Seu silêncio até já estejam dizendo exatamente isto, que a acabou também.
Só eu, fingindo que não estou entendendo. Para!!
A gente já sabe que daqui não passa!!

Inserida por andreia_bus_santos

⁠CONCEITO FAMILiA

Familia Sanguínea: Essa é a Familia que Deus escolheu, com um único objetivo, para que você possa Apreender ou Ensinar.A Evolução inicia aqui.

Famillia humana: Essa é a familia que o ser humano escolhe, pessoas que entram e ficam em nossas vidas. Aqui se deve tomar muito cuidado, por que nem sempre é o que parece ser.

E por último,

Familia Espiritual: Essa familia é formada pelos Espíritos que caminham conosco, nos ensinando e nos guiando, lutando contra os Espíritos menos afortunados.

Inserida por EngCristianoPaiano

⁠Deus

Deus é justo, Deus é grande.
Deus é único e confiante.
Deus acredita nos seus filhos.
Deus a todos eles ama.
Deus perdoa o pecado ao arrependido.
Deus ajuda quem lhe pede em oração.
Deus estende a mão e se dá de coração.
Deus se deu e dá ao Homem para seu bem.
Deus, só Deus, sabe o que cada um necessita.
Deus quer bem ao Homem pois o ajuda a vencer.
Deus está sempre disposto a ouvir-nos e a abençoar-nos.
Deus nos ama e a todos dignifica.

Inserida por RenatoFreitas

⁠Espinhos levitando no Jardim da vida.

Fé no infinito amor de Deus;
Crença no nosso amor eterno;
De quem viveu as dificuldades postas, superando as adversidades, os horrores de parte de um mundo inundo,
Que aniquila e cria um turbilhão de emaranhados no nosso caminho.
Capacidade de superar as vicissitudes de cada aurora;
De cada amanhecer
Força para caminhar no meio do caminho
Atravessando as pedras;
Driblando os obstáculos;
Os espinhos do destino, e ao final...
A certeza de que valeu a pena
Lutar, sofrer e chorar
Por que o AMOR remove as montanhas
Da ignorância, da indiferença
O segredo de viver eternamente bem
Levitando nas ondas do amor
Na capacidade de perdoar
Na ternura da lágrima
Derramada
Sabendo que o amanhã
Será novo dia
De esperança e renovação
De restauração e reminiscências
Daquilo que valeu a pena lotar
O auditório do amor
E clamar bem alto
Para todo mundo ouvir
TE AMO com todas minhas
Forças...

⁠Muitas pessoas passam a vida alimentando pensamentos mórbidos e só falam em Deus da boca para fora
Mas como podem ter fé em Deus,se nem acreditam nelas mesmas ?
E a vida vai piorando ,a saúde física e mental também,e acabam perdendo a alegria de viver
Porque tudo que rouba a paz e a alegria, não pode vir de Deus
Muitas vezes Deus quer ajudar, mas a falta de fé e pensamentos positivos bloqueiam as energias curadoras que vem dos céus
O céu só pode ajudar se a pessoa aceitar se ajudar e não viver se lamentando e pensando no pior
Pessoas assim são pessoas sem fé ,de alma inquieta,que vive desequilibrada de tanto pensar negativo.
As energias positivas vem de um coração cheio de amor,de uma alma cheia de fé em Deus
E se não somos assim ,todo o dia que a gente amanhece, é Deus nos dando oportunidade de aprender
Aprender a ser mais sereno,amoroso,caridoso,a ser mais paciente,compreensivo,respeitoso....
Porque bondade se aprende praticando todo santo dia.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠A academia tem me ajudado muito, e acalmado minha mente, mas Deus é quem me dá força todos os dias, toda hora e ele é o ÚNICO que sabe como tá meu coração..
Dói tanto gostar de uma pessoa que não sente nada pôr você.
Eu só quero uma pessoa e essa pessoa, não me quer. E isso dói, dói profundamente..
Eu sei que tenho que me valorizar.
E é o que faço todo dia.. eu me esforço para não mostrar essa parte de mim, essa parte triste da minha vida.. " Como é difícil arrumar um namorado" .. eu não consigo
Já tentei várias vezes colocar alguém no lugar dessa pessoa que eu tanto falo, mas não tem como.. Eu quero sim, ter uma família, uma casa própria, carro e moto na garagem.. Mas hoje em dia só tem traição, ninguém liga com nada, é tão complicado viu.. Eu estou tentando, mas é difícil viu rsrs.

Inserida por tururususu

⁠Deus sabe!
Não se preocupe se as coisas são assim,
Se tudo deu errado e fugiu do seu controle.
A vida é assim.
Perdas e ganhos,
Alegrias e tristezas,
Sonhos e frustrações,
Alívio e dor.
Não se preocupe achando que você poderia mudar essa história,
Poderia fazer de outro jeito.
Você é humano e tem limites.
Limites para andar e para ficar parado,
Para sorrir e deixar de sorrir,
Para cantar e deixar de cantar,
Para trabalhar e deixar de trabalhar,
Para plantar e deixar de plantar e colher e deixar de colher.
Limites para amar e deixar de amar e odiar e deixar de odiar.
Não se preocupe se você não pode acrescentar nada em sua estatura,
ou em sua vida se não for por permissão de Deus, não se preocupe com isso.
Não se preocupe se você não pode transformar a água em vinho, curar enfermos,
ou fazer o universo retroceder, não, não se preocupe, não.
Você só pode plantar e colher o que plantou, com limites de tempo, mas quem
dá o crescimento é Deus.
Você não é Deus. Não se preocupe com isso.
Você é um ser humano com limites e tempo.
Tempo para cumpri-lo e depende de Deus para viver e morrer.
Agora se preocupe com uma coisa: em conhecê-lo como ele te
conhece e sabe que você
é limitado e tem tempo nos seus limites.

Inserida por nilce_freitas

Se eu fosse Deus: acabaria com a Desgraça, faria da necessidade progresso para todos os seres, calamidades seriam resolvidas com humildade, guerra se transformaria em amor; se eu fosse Deus, mas não, sou. Sou apenas um humano sonhador, pobre humano locutor, desse paraíso, existem problemas eu sei mas o ser humano quem criou isso
deveria ser o paraíso, pego todos os descasos
Se houver justiça metafísica só não diz que ninguém te avisou pego tudo que sei e crio a fórmula nesse mundo de miragens pre fiel ser quem age em favor do que é supremo vai dizer que não existe ó acreditam no que vêem sou quem proclama independência da Alan furo meus traumas mando o recado sustentabulizo minha vida sou quem faz tudo que me guia distúrbio verbal quando tentam né sufocar seu quem guio comk ando me curo quando desabafo me arranjo quando vejo o ué faço me pego no compasso crio meu retrato falo o meu calo imagino e penso no que eu falo o lho eu arregalou sempre na procura da verdade tentando curar minha vaidade nesse mundo dizem que só Deus sabe mas se ninguém se responsabiliza pego e suo minha camisa vida édigna é usando vivida pega todos seus bens e coloca na balança separa o que é perecível o que sobra é permitido pra não sofre com o que não existe

Inserida por Vinischuartz

motivação

Tem gente que é pode te ajudar mais não te ajudar .
Sabe porque Deus não vá permitir pessoas te ajudarem para depois se vangloriarém dizendo só só tem só é porque eu te ajudei pessoas que vão te ajudar serão como um anjo aparecerão e depois porque seguirão porque eu não divido a minha glória com ninguém quando a sua vitória chegar você vai saber que veio da minha parte

Eder

Inserida por Edvan

E disse: "Louvado seja o nome de Deus para todo o sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem.
Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabem discernir.
Revela coisas profundas e ocultas; conhece o que jaz nas trevas, e a luz habita com ele.

Bíblia Sagrada
Daniel 2:20-22
Inserida por RaphaelaB

⁠EU E DEUS

Outro dia me perguntaram se acredito em Deus.

Deve ter a ver com as coisas que escrevo, embora quem perguntou não tenha feito essa referência.

Eu acredito !

Sempre acreditei, mas minha maneira de enxergar Deus foi mudando durante a vida.

Não sei se posso chamar de um processo consciente, mas o que me liga a Deus não é mais uma fé cega e temerária. Acredito em um Deus que desvendei. Um Deus cujas medidas nem sempre coincidem com a minhas, mas é bondoso e compreensivo.

No meu acreditar, Deus dorme, tem sono leve, levanta cedo e trabalha muito. É onipresente, mas não onipotente. Ele enxerga tudo, porque sabiamente fez morada em minha consciência. O Deus que acredito não é dominador, muito menos narcisista. Ele nunca me pediu para amá-lo sobre todas as coisas; pediu-me apenas para colocar o amor sobre todas as coisas.

O Deus que acredito não me amarra em linhas como se eu fosse um marionete a mercê de suas vontades, conduzindo-me por acontecimentos que não posso mudar. Meu destino eu escrevo, nas folhas em branco que diariamente Ele me dá.

Ouve-me e conforta-me em minhas orações. De fala fácil, não precisa de intérpretes e não tem preferidos ou escolhidos, embora muitos chamem para si a glória de falar em seu nome.

Seu mandamento é único, simples e abrangente: Seja feliz como conseguir ser, pois pessoas felizes não fazem mal as outras.

Por fim, não sei se meu Deus é imortal. Só carrego uma certeza: Ele viverá comigo enquanto eu viver.

Inserida por Peter2008

⁠Se der errado...

Se quebrar...
Se bagunçar...
Se tudo acabar, Deus dirá sempre a um recomeço.
Mais nunca te esqueça de que tudo que quebrou bagunçou só você terá que arrumar.
E como pedras em nosso caminho árduo, às vezes nos perguntamos, o porquê...
Teve livre arbítrio. Mais nunca se esqueça de que cada ação terá uma reação.
Só tem dois caminhos a seguir, saiba escolher o melhor... Deus te ampara cura sua ferida te perdoa sempre, mais jamais ira limpar por onde você sujou.

Eliza Gregio

Inserida por Eliza-Gregio

⁠Deus nos permite viver aqueles momentos em que estamos bem em algumas coisas e nos faz sentir falta de algo ainda mais profundo. Apenas para nos impulsionar cada vez mais em busca do que tem reservado para nós em suas promessas.
E é neste exato momento que conseguimos sentir o quanto somos dependentes de Deus; de todas as formas e em todas as áreas.
Aonde conseguimos enxergar com total clareza a nossa pequenez, diante de tudo em nossas vidas. Reconhecendo que somente Deus é quem pode realizar, além do que pedimos ou pensamos, se confiarmos sem duvidar, mantendo a nossa fé.

Inserida por RicardoBaeta