Textos sobre Deus
ABORTAMENTO
De João Batista do Lago
Quando eu morri, um deus qualquer me pariu!
Na casa onde parido fui havia duas dimensões:
primeira delas o ventre-rio solitário e escuro;
na segunda parição tive por casa o mundo,
e sem me cortarem o cordão umbilical
vadiei pelos aposentos ‒ já ali sujeito obscuro!
Na primeira casa naveguei todos os sonhos.
Na segunda casa fui jogado para “Outros” monstros:
qual casa, então, devera seguir!?
Hoje percebo a casa que me é original:
hei-me aqui parido como filho primogênito,
expurgado para sempre para a mundidade do mundo.
Nenhuma outra casa existira; fora tudo ilusão
Sou-me de mim a única casa repleta de eus
Todos os meus aposentos revelam-se: meu Corpo
Chance
Hoje eu peço à Deus,
Apenas mais uma oportunidade,
Para assim, poder amar os meus,
Expressando meus sentimentos de verdade.
Se ainda assim,não der certo,
Valeu pela tentativa,
Então,me exilarei em meu deserto,
Minha última e única alternativa.
Deus é amor,
A vida é esperança,
Você pode ser dor ou uma flor,
Porque,causas tormentas e bonança?
Eu só quero uma chance,
Para a vida recomeçar,
Sem mistérios e revanche,
Livre e solto, para amar.
Sonhar os loucos sonhos,
Vividos em toda a minha plenitude,
Daqueles momentos medonhos,
Onde esbanjava a juventude.
Me dê forças para tentar,
Caminhar esse longo deserto,
Sem tua ajuda não conseguiria andar,
Sou apenas esse intervalo incerto.
Intervalo para tentar refletir,
Em todos os momentos que eu vivi,
Essa vontade de sumir,
Por lembrar de quando eu morri.
Lourival Alves
"Eu tô de bem com meu Deus
Que te mandou um abraço;
Vem fazer uso do espaço
Lá do esquerdo do meu peito.
Aqui está a igreja;
Eu adoro olhando as imagens
Que cantam, dançam e pegam
Que eu até me peguei:
Como de mim são iguais?
Semelhantes são as tais
Com o Artesão que as fez.
Não há “primos inter pares”
O Primeiro entre os irmãos
Está à direita do Pai
E é tão bem vindo entre nós
Lembrado ao partir do pão
Fala aos que aqui estão
Ávidos para ouvir Sua voz."
No mundo tereis aflições,
Nos alerta a palavra de Deus.
Mas a Bíblia também nos diz
Que o Senhor tem cuidado dos seus!
Então pra que tanta preocupação?
Descansa Nele o seu coração!
O Senhor do universo tudo vê,
E Ele fará o melhor para você.
Se deixar Deus conduzir a sua vida,
Mesmo que pareça não haver saída,
Poderá ver um milagre acontecer!
Creia nEle e deixe que Ele cuide de você!
O trabalho é seu Deus?
Você não terá outros deuses diante de mim. -
Êxodo 20: 3
Escritura de hoje : Êxodo 20: 1-6
A capacidade de trabalhar é um presente maravilhoso, mas estamos levando isso longe demais? No passado, as pessoas deixavam seus empregos no escritório, mas agora voltam para casa por e-mail e telefone.
Dr. Dave Arnott, professor associado de administração da Universidade Batista de Dallas, diz: “Não sei se o trabalho está assumindo a família e a comunidade, ou se a família e a comunidade estão abrindo mão de seu lugar para trabalhar. Mas eu sei que o movimento está acontecendo. O trabalho de todos parece ser quem eles são. ”Tendemos a equiparar nossa identidade com o que fazemos para viver.
O presidente do Instituto Famílias e Trabalho diz: “O quão ocupado você está se tornou o distintivo vermelho da coragem. . . . Tornou-se um símbolo de status ”, mesmo que as pessoas se queixem disso.
Fazer um deus sair do trabalho não é um problema novo. No primeiro mandamento, Deus disse: "Não terás outros deuses diante de mim" ( Êxodo 20: 3 ). Isso inclui nossos trabalhos. Através do dom de trabalho de Deus, podemos honrá-Lo, cuidar de nossa família e ajudar as pessoas necessitadas. O trabalho não deve ser nossa principal fonte de realização; isso deve vir do próprio Deus.
Não importa qual seja a nossa ocupação, devemos manter o trabalho em perspectiva. Deus e a família são mais importantes que a dedicação ao trabalho. O trabalho é um presente, não um deus.
Refletir e orar
PARA ESTUDO ADICIONAL
Ver Eclesiastes 2: 17-26 .
Leia Como posso encontrar satisfação no meu trabalho?
Não são as horas que você dedica, mas o que você dedica nas horas que conta. David C. McCasland
Povo de Deus, honra de Deus
Eu me preocupava com o meu santo nome, que a casa de Israel havia profanado entre as nações aonde quer que fossem. - Ezequiel 36:21
Escritura de hoje : 2 Samuel 21: 1-14
A reputação de Deus é aprimorada ou difamada pelas atitudes e ações de Seu povo. A leitura da Bíblia de hoje ilustra essa verdade.
Durante o reinado de Davi, Deus puniu Israel com uma fome de três anos porque o rei Saul, seu antecessor, tentou exterminar os gibeonitas ( 2 Samuel 21: 1 ). Sua ação violou uma promessa solene que Josué e os governantes de Israel fizeram com Gibeão em nome do "Senhor Deus de Israel" ( Josué 9:18 ). A honra de Deus estava em jogo.
Quando Davi perguntou aos gibeonitas como ele poderia fazer as pazes, exigiram que sete homens dos descendentes de Saul fossem entregues a eles para serem enforcados. A Bíblia não nos diz que o Senhor exigiu essa retribuição, e a morte dos filhos e netos de Saul deve ter entristecido o coração de Deus. No entanto, Ele permitiu que as execuções avançassem, para que o acordo que Seu povo fizesse em Seu nome fosse renovado. Os gibeonitas, portanto, sabiam que Deus era um Deus de honra.
Assim como Israel profanou o santo nome de Deus por sua maldade ( Ezequiel 36:22 ), também podemos desonrar a Deus hoje pela maneira como vivemos. Vamos modelar nossas vidas depois de Jesus. Então, traremos honra ao nome de Deus.
Refletir e orar
A reputação de Deus está em jogo
Em tudo o que dizemos e fazemos;
Então vamos orar pela graça de viver
Uma vida que é boa e verdadeira. -D. De Haan
Honramos a Deus nosso Pai quando vivemos como Seu Filho. Herbert Vander Lugt
Na praia chamada solidão
Eu caminho sem rumo
Ando sozinho
Apenas com Deus
Nas profundezas do coração
Deixo meus passos
Aqueles pretéritos
Logo vem uma onda
Para apagar
Sigo adiante…sigo
Para um destino desconhecido
A vida me leva de lá pra cá
Faz comigo o que bem entende
Traz dor
Mesmo parecendo no paraíso
Caminho…sigo o caminho
(DiCello, 15/12/2019)
Maria e Deus
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3:23
Escritura de hoje : Colossenses 3: 22-4: 6
Seu sorriso brilhante e sua voz alegre pareciam incomuns para alguém que trabalhava no balcão de uma loja de descontos no início da manhã. Olhei para o crachá e depois olhei mais de perto para ter certeza de que o havia lido corretamente. Dizia: MARIA-N-DEUS. Então, perguntei se ela e o Senhor estavam fazendo esse trabalho juntos. “Oh, sim!” Ela disse, radiante. “Ele trabalha comigo, caminha comigo e conversa comigo, e compartilhamos a vida mais maravilhosa juntos. Eu não poderia fazer isso sem ele.
Maria era uma representante vitoriosa de Cristo e uma ilustração vívida de Colossenses 3:23 : “Faça o que fizer com sinceridade, como para o Senhor e não para os homens.” Embora não esteja no centro das atenções, Maria, por sua atitude e ações, testemunhado a centenas de pessoas todos os dias. O púlpito de Maria era um balcão de checkout e seu sorriso era a frase de abertura de um sermão poderoso sobre a diferença que Cristo faz na vida. Se alguém perguntasse, ela ficaria feliz em contar mais.
Quando contei a minha esposa sobre Mary, ela disse: “Acho que ela é uma das que parecem ser as últimas aqui na terra, mas será a primeira quando chegarem ao céu.” Eu tive que concordar.
Você e eu também podemos ser testemunhas eficazes se conhecermos, amarmos e andarmos com Jesus da maneira que Maria faz.
Refletir e orar
PENSANDO SOBRE
Que tipo de atitudes são reveladas no meu trabalho diário? Minha comunhão com Cristo brilha em meu comportamento? Para quem eu trabalho? Cristo ou o chefe?
Muitas vezes, é a alegria por trás de nossas palavras que torna nosso testemunho verdadeiro. David C. McCasland
Minha oração
Súplicas ao senhor
Meu amado Deus, senhor do altíssimo, pela honra e glória do teu nome, ao que entregou na santa cruz o galardão que sacia a sede de redenção dos teus filhos pelo sangue derramado pelos nossos pecados, a força do poder daquele sacrifício no madeiro.
Chamo por ti oh pai, pela intercessão de Jesus, clamo incessantemente, suplico entregando a ti minhas fraquezas e incapacidades, meu clamor pela transformação do espírito que vive em mim.
A que eu possa alimentar a coragem de enfrentar as dificuldades, os medos, impotência e incapacidade seja suplantada com tua misericórdia, libertando de todas angústias que o inimigo tenta propagar.
Oh Deus, oh pai, teu poder é incalculável, és a própria existência, a formosura e a razão, flutua nas tuas mãos a condição de impactar o mundo, envergonhas as astúcias e dar honra ao agrado do teu olhar, és a fonte e o correr dos rios da justiça, contém a violência dos vulcões que fervem entre os povos.
Eu, e eu. eu senhor, essa criatura pequena, apenas pede um sopro da tua atenção e o teu espírito venha habitar no seio dessa vida que, que, que, sem ti torna se uma perdição.
Pela honra e glória do teu nome, ao amor do glorioso Cristo..venha oh espírito.
Giovane Silva Santos
Não há nada mais imaturo que transferir responsabilidades que são nossas para a conta de Deus ou do diabo ou até mesmo lançar na conta da religião.
Ex:-Estou passando por tal coisa porque Deus permitiu''.
Muitas coisas acontecem por nossa culpa, escolhas, decisões, que no final podem dar errado por serem decisões equivocadas ou precipitadas, tomadas no calor do impulso e assim jogamos nas costas de Deus dizendo que ele quis assim, ou transferindo a responsabilidade pro diabo como se ele tivesse nos carregado e nos obrigado a fazer as coisas.
Da mesma forma que o bem tem um caminho, o mal tbm tem, e quem escolhe por qual caminhar somos nós, livre arbítrio lembra?
Precisamos parar de justificar nossas escolhas colocando sempre na conta de Deus ou do diabo pelo fracasso comportamental.
O coração as vezes nos emociona e nos engana, e a gente acaba fazendo coisas que até Deus e o Diabo duvida, por isso, é preciso parar de sujar o nome de Deus e tomar vergonha. Antes de tomar uma decisão consultemos a Deus pra depois não ficarmos envergonhados e postando lamentações e vitimizando. Seja homem ou mulher, é necessário arcar com as responsabilidades das escolhas e parar de terceirizar as mancadas.
Rhema e Logos;
A palavra rhema como conhecida por muitos, quer dizer a direção dada por Deus;
A bíblia é um belo exemplo das duas; pois temos a escrita, palavra “logos”; é o que todos leem e também a palavra “rhema”;
Que são os outros seis livros contidos dentro dela em nível espiritual, é o que muitos chamam de palavra revelada, estes níveis são palavras rhemas, elas direcionam para onde é o seu propósito.
╭•⊰🌹☀✿🕊╭•⊰🌹✿🕊╭•⊰🌹🕊╭•⊰🌹
Que a presença de Deus pai eterno, habite e reine em suas vidas
no vínculo do amor fraterno.
Que o amor cresça e floresça perfumado para dar frutos doces,
saborosos no amor do eterno Deus pai eterno
com muitas luzes divinas graças paz!...ás mil maravilhas;;;
.╭•⊰🌹☀✿🕊╭•⊰🌹✿🕊╭•⊰🌹🕊╭•⊰🌹
Os céus demonstram a sua glória, Deus,
A natureza nos lembra o seu amor.
Criou um mundo tão lindo,
E fez tudo pensando em nós, meu Senhor!
Seu amor é tão grande, é infinito!
Sua bondade é perfeita, é sem igual!
Tu és Deus majestoso, pai tão amoroso,
És meu rei, meu amigo, meu descanso celestial!
As vezes queremos ser Deus
Ze droguinha, cachorro, vagabundo e falastrão.
Vou muda-lo e fazer dele um garanhao.
Não!
Mais o Meu garanhao
2 anos Depois...
3° Dp
Mulher com dois filho, traida e humilhada na frente de populares e ainda sofre agressões.
Quem transforma o Homem é Deus
Não o seu Coração!
GOIABATEMBIXO
Todo dia para mim é tempo de desejar paz,
de ficar perto de Deus e não sair nunca mais.
É tempo de compartilhar,
abraçar, perdoar porque não?
É tempo de desejar o bem
que você quer para si também.
É tempo de dizer pra mãe,
o que faltou dizer,
ou simplesmente abraçar tão apertado
para ela nunca esquecer.
É tempo de ganhar amigos,
mesmo aqueles esquecidos.
É tempo de multiplicar bondade,
cada um na sua simplicidade.
É tempo e sempre há tempo
porque o tempo é de Deus,
e tudo o que ele faz é perfeito.
Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo!!
Minha oração
Deus não me abandone nessa hora
Deus, a ti peço forças para poder continuar, pois as foças que manifestam para abater este que clama se exala nas esquinas das ruas, vou aqui nessas palavras me revelando no intuito de alcançar tua misericórdia, embora sei eu, de todo seu amor que a cruz já apresentou, diante de minha pequenez sou incapaz de retribuir.
Continuamente trafego em terrenos rochosos, e no olhar inimigo está a armadilha de prejudicar a qualidade da semente.
Confesso que desde criança não tenho sido um corpo exemplar, na medida que as circunstâncias se apresentaram também vejo a ferida que se alojou no coração e na mente.
Turbulenta tem sido essa vida, certeza que o inimigo achou em mim um alvo para o prazer de desgraça e derrota, a chacota e zombaria viveu ao meu derredor, essas pragas devoradoras consumiram as entranhas da alegria, manifestou ferozmente no campo de meus sonhos matando as oportunidades.
Demorou senhor, mas agora percebendo que o inimigo trágico que confunde e martela incessantemente para manipular, maquina destruir minha vida.
Então clamo e chamo por ti senhor, em nome do senhor Jesus, possa ser que eu não saiba chamar a tua atenção, não saiba pedir, não sou capaz de buscar o teu olhar e com isso o inimigo se alegra.
Mas neste momento senhor oh pai que sonda os corações, pela sua misericórdia, ensina me, abra a porta da tua intimidade, tens deixado o consolo do teu espírito, então adorne esse teu filho com teu entendimento, que no teu colo eu possa descansar, que mediante as lutas favoreça teu filho que ao seu consentimento eleva esta oração para que frustre as maldades inimigas, eu, teu povo clama e geme e és tu senhor dono da terra e céus, aparte de mim as investidas que causem dores e enfermidades, todo laço de derrota seja amarrado e a redenção do teu povo que chama por ti seja alcançada, pela glória do teu nome altíssimo poderoso.
Giovane Silva Santos
Minha oração
Eu me rendo a te adorar
Senhor, Deus meu, Deus do universo, Deus do infinito, Deus que não se pode calcular, Deus de Abraão, Isac e Israel, pai de amor que sacrificou o perfeito filho, esse intercessor Jesus, pelo espírito santo que nos foi concedido, és Deus que brilha os dias e onde se põe as estrelas, Deus de sinais, prodígios, de todo amor, compaixão, piedade e misericórdia, és a espada da justiça, és escudo de povos e nações, és a palavra da verdade, és o mistério e todo segredo que se oculta.
Chamo por ti, chamo pela tua benignidade, és aqui um relés mortal, um corpo que viaja nos terrenos arenosos e duvidosos, és aqui um espírito necessitado de sua força, és aqui um simples grão, sobremaneira uma insignificante pessoa, tão fraco e pequenino, tão incapaz e tão miserável, principalmente quando a ignorância de não aderir suas medidas senhor, de fato já fui tomado de orgulho, vaidade, olhos altivos e anseios delirantes, sou este que sem ti meu pai querido, sem ti altíssimo, sem o teu olhar e sem tua medida fico, sou incalculavelmente desprezível.
Pela dócil maneira de amar teus filhos, ao que o senhor prometeu abrir a porta para os que batem, ao que tens deixado teu espírito quando o perfeito se foi na cruz, preencha este teu filho, ao que possa saciar do teu espírito, que a disposição e a redenção de toda condição racional na integridade da sanidade e no fortalecimento de todo entendimento para busca-lo, senhor a que seu nome seja glorificado na minha vida, de maneira que minha família e todos aqueles que chamam por ti possam experimentar do seu renovo.
Em nome do senhor Jesus, oportuna a povos e povos conhecer a ti, suas maravilhas e proezas, onde o mundo venha a se inclinar a ti senhor.
Giovane Silva Santos
Nosso verdadeiro chamado supõe a escuta de Deus, é no pensamento criador que jaz nosso ser verdadeiro e nosso eu na forma autêntica, essa é a verdade de nossa eternidade, que domina nosso presente e prevê nosso por vir, é-nos revelada tão somente no silêncio da alma, silêncio dos vãos pensamentos que levam ao "divertimento" pueril e dissipador ; silêncio dos barulhos de chamada que as paixões desordenadas não se cansam de fazer-nos escutar
'Enjoy your silence and your loneliness'
Nossos filhos estão assistindo
Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua força. - Deuteronômio 6: 5
Escritura de hoje : Deuteronômio 6: 1-9
Pode ser perturbador perceber que nossos filhos geralmente refletem a maneira como falamos e agimos. Lembro-me de me preocupar com a maneira como meu filho atacou furiosamente sua irmã quando ela o estava irritando. Minha esposa gentilmente me indicou que o comportamento dele era um reflexo meu.
Algumas semanas depois, me peguei atacando meu filho quando estava frustrada. Com o incentivo de minha esposa, pedi desculpas a ele por meu comportamento e disse que aprenderia a tratá-lo com mais respeito. Nos meses que se seguiram, notei que a atitude do meu filho em relação à irmã também melhorou.
As crianças não aprendem a amar e obedecer a Deus apenas pelo que dizemos. Eles também aprendem observando o que fazemos. Devemos ensiná-los constantemente sobre Deus e Sua Palavra, quando “sentamos em nossa casa, quando andamos pelo caminho, quando nos deitamos e quando nos levantamos” ( Deuteronômio 6: 7). ) Junto com o que dizemos a nossos filhos, precisamos dar o exemplo de nosso amor e obediência ao Senhor.
Não podemos ser pais perfeitos, mas nossos filhos devem ver nosso desejo de agradar ao Senhor. E quando não conseguimos, eles precisam ver nosso arrependimento. Ensinamos a eles o que dizemos e o que fazemos.
Refletir e orar
Você está ensinando uma lição todos os dias em que vive;
Suas ações estão abrindo caminho
que as crianças seguirão para o bem ou para o mal;
Você pode ajudá-los ou fazer com que falhem. - Bosch
Um pai piedoso é o melhor guia de uma criança para Deus. Albert Lee
Primeiro em nossas vidas
Busca-me, ó Deus, e conhece o meu coração; tente-me e conheça minhas ansiedades. -
Salmos 139: 23
Escritura de hoje : Salmo 32: 1-5
O ator Sylvester Stallone é aplaudido por seus papéis no cinema como Rocky e Rambo. Mas como ele é realmente em sua vida pessoal? Durante uma entrevista, ele admitiu honestamente: “Se eu estivesse assistindo um filme caseiro da minha vida, balançaria a cabeça em desespero e admiração. É uma comédia de erros. ”
Suponha que um filme tenha sido feito da sua vida ou da minha. Isso revelaria não apenas erros e más escolhas, mas também uma pessoa pecaminosa que nem age como seguidora de Cristo? Teríamos vergonha de algumas cenas? Estaríamos motivados, como diz Stallone, a mudar nossos valores e começar a prestar atenção aos “relacionamentos”. . . e colocar alguém em primeiro lugar ”?
Jesus quer ser a “outra pessoa” em nossas vidas a quem colocamos em primeiro lugar ( Mateus 6:24 , 33 ). Mas como nós fazemos isso? Começa com a confissão de qualquer pecado que está entre nós e Ele, e depois experimentando a purificação e o perdão do Senhor ( Salmo 32: 5 ). Então somos gradualmente mudados por Ele através da obra do Espírito Santo e pela Palavra de Deus ( Gálatas 5: 22-23 ; Hebreus 4:12 ). Se fizermos do nosso relacionamento com o Senhor Jesus Cristo nossa primeira prioridade, Ele nos transformará no tipo de pessoa que deseja que sejamos ( Filipenses 2: 3-8 ).
Refletir e orar
Busca-me, ó Deus, e conhece meu coração hoje;
Tente-me, ó Salvador, conheça meus pensamentos, eu oro.
Veja se há algum caminho perverso em mim;
Purifica-me de todo pecado e me liberta. - Ou
O Espírito de Deus usa a Palavra de Deus para mudar o povo de Deus. Vernon Grounds
- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Frases sobre o amor de Jesus para declarar o que o coração sente
- Irmãos em Cristo
