Textos sobre Deus

Cerca de 27783 textos textos Textos sobre Deus

RECONHEÇA O REI

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho […] [e] toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor. —Filipenses 2:10-11

Quando eu era criança amava assistir o filme O Pequeno Lorde, a história era sobre um garoto, Cedric, que cresceu em uma casa pobre com sua mãe no Brooklyn, em Nova Iorque. Ele descobre que era descendente direto de Earl de Dorincourt e herdeiro de grande fortuna. Num dia, ele brincava de “chutar latinhas” nas ruas de Nova Iorque, e noutro, ele viajava para uma cidade da Inglaterra e é recebido aos gritos de “Vossa Excelência” pelos habitantes do vilarejo.
Se você tivesse visto Jesus brincando nas ruas de Nazaré quando menino, não teria visto nada especial nele (exceto que Ele não estaria brincando de “chutar latinhas” naquela época). Se você o tivesse visto na carpintaria, não perceberia Sua divindade. E se você o tivesse visto pendurado na cruz, não se sentiria atraído a adorá-lo, se não soubesse o que estava por trás desse episódio.
Mas em sua ressurreição, Jesus mostrou Sua verdadeira identidade. Ele é o Rei conquistador — absoluta realeza! Desde que “Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome” (Filipenses 2:9), quanto mais nós deveríamos adorar aquele, que em humilde entrega, morreu para tornar-se o nosso vitorioso Rei! —JMS

Reconheça e corresponda à realeza de Deus — adore-o! Joe Stowell

Inserida por pao_diario

ORAÇÕES NÃO RESPONDIDAS

[Jesus disse] Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta. —Lucas 7:9

Uma explicação que ouvimos frequentemente para “orações não respondidas” é que não temos fé suficiente. Mas em Lucas 17:6 Jesus diz que se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda poderemos ordenar a amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar e ela nos obedecerá. Em outras palavras, a eficácia das nossas orações não depende do tamanho da nossa fé, mas se realmente a temos.
Lucas nos fala de um centurião romano que “tinha muita fé” (7:9). A sua fé foi expressa, primeiramente, como um apelo para que Jesus curasse o seu servo, que estava morrendo. Depois foi expressa como um reconhecimento de que Jesus poderia curá-lo a qualquer momento, em qualquer lugar. O centurião não pediu que Jesus fizesse as coisas do jeito dele.
A fé foi descrita como: “confiar no coração de Deus e no Seu poder.” Algumas orações que parecem não ter respostas são simplesmente situações, nas quais Deus amorosamente, indeferiu nossos desejos. Ele sabe que o que pedimos não é o melhor. Ou pode ser que o nosso tempo não seja o tempo dele, ou Ele tem um propósito maior em mente. Lembremos que até mesmo Jesus orou ao Seu Pai celestial: “Contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lucas 22:42).
Será que temos a grande fé do centurião — uma fé que confia que Deus fará o Seu trabalho à Sua maneira? —CPH

As respostas de Deus são mais sábias que as nossas orações. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

UM PLANO MUITO MAIOR

Disse Jesus a Simão: “Não temas; doravante serás pescador de homens.” —Lucas 5:10

Recentemente visitamos alguns parentes em outro estado. Enquanto estávamos lá tivemos a oportunidade de nadar na piscina comunitária. Foi divertido, mas o nosso anfitrião queria nos levar a um lago próximo para aproveitarmos as margens cheias de areia, as elevações das ondas e a beleza do pôr-do-sol. Meus filhos protestaram, pois queriam nadar na piscina. Mas eu tentei convencê-los de que às margens daquele lago seria um programa muito melhor.
Creio que Jesus queria que Simão Pedro visse que Ele tinha algo muito maior em mente para ele — seria “pescador de homens” (Lucas 5:10) ao invés de pescar peixes. Jesus disse a Pedro para que fosse às águas mais profundas e lançasse as redes para pescar (Lucas 5:4). Pedro acabara de voltar de uma noite fracassada de pescaria, mas como Jesus ordenou, ele obedeceu e disse: “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes” (Lucas 5:5). Humilhado pela pesca miraculosa, Pedro curvou-se em reverência diante do Senhor, que lhe disse que a partir daquele momento Ele o queria como pescador de homens. Pedro deixou tudo e seguiu a Jesus.
O plano maior de Deus para nós pode não ser abandonar nossa profissão. Mas é plano dele que usemos o nosso tempo, recursos e carreiras para trazer outros para o reino. —MLW

A próxima pessoa que você encontrar pode precisar de um encontro com Cristo. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

PREGADO NA CRUZ

[Jesus] vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos. —Colossenses 2:13

Foi um culto emocionante. Nosso pastor falou sobre Jesus levando os nossos pecados sobre si e morrendo em nosso lugar para levar nosso castigo. Ele perguntou se alguém ainda se sentia culpado por pecados já confessados e, portanto, não estava desfrutando do perdão de Deus.
Pediu-nos que escrevêssemos nossos pecados num pedaço de papel, colocássemos diante do altar e o pregássemos na cruz que estava lá. Muitos foram à frente e podíamos ouvir o martelar dos pregos por longos minutos. Esse ato não nos concedia o perdão, é claro, mas era um símbolo concreto de que Jesus já havia levado aqueles pecados sobre si, ao ser pregado na cruz e morrer.
Foi isso que o apóstolo Paulo ensinou a igreja de Colossos. As pessoas estavam sendo influenciadas por falsos mestres que apresentavam Cristo como sendo incapaz de suprir suas necessidades, Mas Paulo explicou que Jesus pagou o preço pelos nossos pecados. Ele disse: “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós […] removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz” (Colossenses 2:14).
Se confessarmos nossos pecados a Deus, pedindo que nos purifique, Ele nos perdoará (1 João 1:9). Não precisamos prender-nos em culpas. Nossos pecados foram pregados na cruz; eles foram levados. Jesus perdoou todos eles. —AMC

Deus nunca tencionou que Seus filhos carregassem o fardo da culpa. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

CABRAS SERVEM JESUS

Ora, aquele que possuir recursos […], e vir a seu irmão padecer […], e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? —1 João 3:17

Quando o casal Mueller sentiu que Deus os chamava para trabalharem como missionários, no Sudão, tudo o que sabiam é que ajudariam a construir um hospital naquele país destruído pela guerra. Como poderiam saber com antecedência que as cabras fariam parte de seu futuro?
Quando ela começou a trabalhar com as mulheres, descobriu que muitas eram viúvas por causa da devastadora guerra civil e não podiam se sustentar. Surgiu-lhe então uma ideia. Se pudesse dar apenas uma cabra prenha para cada mulher, essa pessoa teria leite e consequentemente uma fonte de renda. Para dar continuidade ao programa, a mulher lhe devolveria um filhote recém-nascido — mas todos os outros produtos provenientes da cabra seriam usados para sustentar a sua família. O cabrito, em algum momento, seria doado a outra família. Este presente seria dado por amor a Jesus e mudaria a vida de muitas mulheres sudanesas — e abriria as portas para que a missionária compartilhasse as boas-novas do evangelho.
E para você, o que seria o equivalente àquelas cabras? O que você poderia dar ao seu próximo, ao seu amigo ou até mesmo para um desconhecido? É uma carona? Oferecer-se para ajudá-lo na jardinagem? Uma oferta de recursos materiais?
Como seguidor de Cristo, temos a responsabilidade de cuidarmos das necessidades alheias. (1 João 3:17). Nossos atos de amor revelam que Jesus habita em nossos corações, e dar aos necessitados, pode nos ajudar a falar de Jesus a outras pessoas. —JDB

Deus nos dá tudo que precisamos, então façamos o mesmo com os outros em suas necessidades. Dave Branon

Inserida por pao_diario

UM NOVO DÉJÀ VU

Depois disto, tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto do mar de Tiberíades […] —João 21:1

Um lendário jogador de beisebol Yogi Berra é famoso por suas declarações redundantes, como esta: “Só acaba quando termina” e “Já vi isso antes — é um novo déjà vu!”
Fico imaginando se os discípulos sentiram um “já vi isso antes” quando viram Jesus perto da praia (João 21). Desanimados e distraídos pelas suas próprias necessidades, tristes pela negação de Pedro e por sua deserção a Jesus. Eles haviam abandonado seu chamado para segui-lo e voltaram à sua antiga ocupação — a pesca.
Entretanto, após uma noite de pesca fracassada, de uma voz vinda da praia se ouviu: “Lançai a rede à direita do barco e achareis” (João 21:6). Quando fizeram isso, as redes se encheram tanto que eles não conseguiam puxá-las. Sem dúvida, recordaram-se rapidamente do seu primeiro encontro com Jesus — quando Ele apareceu na praia onde trabalhavam e, depois de outra pesca maravilhosa, os chamou para abandonarem suas redes e segui-lo (Lucas 5:1-11).
Como os discípulos, nós também desejamos retomar a nossa lista de afazeres quando nos sentimos desencorajados na caminhada com Jesus. O Senhor, porém, reaparece na praia das nossas vidas para oferecer o perdão e nos levar de volta àqueles momentos em que Ele nos chamou primeiro.
É como um novo déjà vu — tudo se torna igual novamente! —JMS

Jesus nos chama para segui-lo — e repete o Seu chamado sempre que necessário. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

PERDÃO PELAS LÁGRIMAS

[Jesus] agitou-se no espírito e comoveu-se. —João 11:33

Minha amiga estava passando por uma grande mudança em sua vida — ela estava deixando o seu emprego de 50 anos por um novo empreendimento. Ela chorou ao se despedir, e dizia: “Perdão pelas lágrimas.”
Por que, às vezes, sentimos necessidade de nos desculpar por chorar? Talvez vejamos as lágrimas como uma demonstração de fraqueza de caráter ou vulnerabilidade que não apreciamos. Talvez estejamos desconfortáveis ou achamos que as nossas lágrimas causem desconforto aos outros.
Entretanto, nossas emoções foram dadas pelo Senhor. Elas são uma das nossas características por termos sido criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:27). Ele sofre. Em Gênesis 6:6-7, Ele estava triste e zangado com o pecado de Seu povo e a separação que isso causava entre eles. Jesus, o Deus encarnado — uniu-se a suas amigas Marta e Maria no sofrimento pela perda de seu irmão Lázaro. (João 11:28-44). “[Jesus] agitou-se no espírito e comoveu-se (v.33). Ele “chorou” (v.35). “Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo” (v.38). Duvido que Ele tenha se desculpado pelas lágrimas que verteu.
Ao chegarmos ao céu, não haverá mais pranto, separação ou dor, e Deus enxugará dos nossos olhos toda lágrima (Apocalipse 21:4). Enquanto isso, as lágrimas podem irromper. Desculpas não são necessárias. —AMC

Se você duvida do cuidado de Jesus, lembre-se de Suas lágrimas. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

ESSE É JESUS?

Aos que de antemão […] predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. —Romanos 8:29

Ao entrar na igreja num domingo de manhã, um pequeno garoto olhou para mim e perguntou à sua mãe: “Mamãe, esse é Jesus?” Não preciso dizer que estava curioso para ouvir a resposta dela. “Não,” disse ela, “esse é o nosso pastor.”
É claro que eu sabia que ela diria não, mas ainda assim eu gostaria que ela tivesse acrescentado algo como: “Não, esse é o nosso pastor, mas ele nos lembra muito de Jesus.”
Ser parecido com Jesus é o propósito da vida daqueles que, como nós, são chamados a segui-lo. John Stott observou que essa é a meta que consome todo nosso passado, presente e futuro. No livro de Romanos 8:29 lemos que no passado fomos “predestinados a sermos conformes à imagem de seu Filho.” No presente “estamos sendo transformados na mesma imagem” (à semelhança de Cristo), enquanto amadurecemos de “glória em glória” (2 Coríntios 3:18). E no futuro, “seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é” (1 João 3:2).
Ser parecido com Jesus não significa obedecer a regras, ir à igreja e entregar o dízimo. É conhecer o Seu perdão e praticar constantemente atitudes de graça e misericórdia. É viver uma vida que valorize todas as pessoas. É ter um coração que se rende, completamente, a vontade do nosso Pai.
Seja como Jesus. Você foi salvo para isso! —JMS

Viva de tal modo que os outros vejam Jesus em você. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

SEM ACORDO!

Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem. —Lucas 4:4

Todos nós já vimos e ouvimos propagandas que nos instigam a pegar atalhos para a felicidade. Compre o nosso produto e não precisa pagar nada por um ano! Satisfação imediata!
Quando o diabo tentou Jesus (Lucas 4:1-13), ofereceu um atalho para a “satisfação”. Ele tentou induzir Jesus para que resolvesse as questões com as próprias mãos ao invés de confiar no Seu Pai.
Quando Jesus teve fome após 40 dias de jejum (v.2), Satanás sugeriu que Ele usasse o Seu poder para transformar as pedras em pães. Se o Senhor tivesse feito isso, teria usado Seus poderes em Seu próprio benefício, mas Ele se recusou.
Por que Jesus não aceitou, imediatamente, a oferta do diabo para governar todos os reinos do mundo? (vv.5-7). Ele poderia ter evitado a cruz. Mas isso seria contra os planos de Deus para Ele — entregar a Sua vida na cruz, ser ressuscitado e sentar-se à direita do Pai em Seu reino. A oferta de Satanás para que utilizasse o atalho não era boa.
Tome cuidado com os engodos que parecem custar pouco no presente. Satanás espera que você faça as coisas do jeito dele. E ele não desiste facilmente. Mesmo após Jesus vencer a terceira tentação, Satanás partiu somente “até momento oportuno” (v.13).
Quando lhe oferecerem um atalho para a felicidade, tome cuidado para enxergar quem está por trás da caixa registradora! —CPH

A melhor maneira de escapar da tentação é correr para Deus. C. P. Hia

Inserida por pao_diario

COMO ENCONTRAR JESUS

Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? —Romanos 8:32

Após o roubo de uma valiosa imagem de louça do menino Jesus, de um presépio em Wellington, na Flórida, EUA, as autoridades tomaram providências para evitar que os ladrões a levassem de lá novamente. Um noticiário da Imprensa informou sobre a instalação de um mecanismo de localização GPS, dentro da louça da imagem substituta. Quando a peça que representava o menino Jesus voltou a desaparecer no Natal seguinte, os agentes da polícia foram guiados pelo sinal até o apartamento do ladrão.
Existem momentos em que circunstâncias difíceis ou perdas pessoais podem nos fazer sentir como se Cristo tivesse sido roubado do nosso Natal. Como encontrar Jesus quando a vida parece estar contra nós?
Assim como um GPS espiritual, Romanos 8 nos guia ao infalível amor e presença de Deus. Lemos que o Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas e intercede por nós (v.27). Sabemos que Deus é por nós (v.31). Temos também esta grande confiança: “Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (v.32). Por último, somos advertidos de que nada pode nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus (vv.38-39).
Procuremos Jesus na manjedoura, na cruz, ressuscitado dentre os mortos, e em nossos corações. Estes são os lugares onde podemos encontrar Jesus, no Natal. —DCM

Se valorizarmos somente a festa do Natal, poderemos perder Cristo de vista. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

Transpondo a cortina

Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. —Lucas 23:43

O pastor e autor Erwin Lutzer escreveu: “Um minuto após você transpor tranquilamente a cortina aberta, você será acolhido pessoalmente por Cristo, ou vislumbrará os primeiros sinais de sombras que jamais conheceu. De um jeito ou outro, seu futuro estará irrevogavelmente definido e eternamente inalterável.” Lucas registrou uma narrativa curta, no entanto, poderosa; que mostra dois homens na iminência de transpor a cortina da morte. Quando Jesus estava sendo crucificado, havia dois ladrões pendurados ao Seu lado. De acordo com o Evangelho de Marcos, os dois homens proferiam insultos a Jesus (Marcos 15:32).

Um dos ladrões, entretanto, mudou a atitude do seu coração ao perceber a inocência de Jesus, reconheceu seu próprio pecado e destino. Ele repreendeu o outro ladrão, e pediu a Jesus que lembrasse dele quando entrasse em Seu reino. Essas palavras demonstraram arrependimento e uma fé simples. Jesus respondeu: “[Eu] te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43). A salvação para o homem foi imediata. Ele soube naquele dia onde iria passar a eternidade.

Compreender que somos pecadores e o ato de colocar nossa confiança na morte e ressurreição de Jesus, nos asseguram, imediatamente, o saber, onde passaremos nossos eternos amanhãs ao transpormos a cortina final.

Confie em Jesus hoje, para preparar-se para o amanhã. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

Culto pagão

…[Paulo] parece pregador de estranhos deuses; pois pregava a Jesus e a ressurreição. —Atos 17:18

Durante uma viagem ao distante Oriente, visitei um santuário insólito feito de centenas de estátuas. De acordo com o nosso guia, os adoradores escolhiam a estátua mais parecida com um antepassado e oravam para ela.

Alguns anos atrás, li sobre um estudante cujo nome era Le Thai. Ele cultuava seus antepassados e encontrava grande conforto em suas orações para sua querida falecida avó. Como rezava para alguém que conhecia e amava, considerava isto como algo pessoal e íntimo.

Porém, quando veio do Vietnam para estudar nos Estados Unidos, Le Thai conheceu o cristianismo. Parecia um conto de fadas baseado no pensamento americano. Para ele, era como cultuar um Deus estrangeiro (veja Atos 17:18).

Nessa época um amigo cristão o convidou para passar o Natal na casa dele. Ele viu como aquela família cristã se relacionava e mais uma vez ouviu a história de Jesus. Le Thai ouviu. Leu em João 3 sobre o “novo nascimento” e fez perguntas. Começou a sentir o toque do Espírito Santo, e compreendeu que o cristianismo era verdadeiro. Le Thai confiou em Jesus como seu Salvador pessoal.

Quando um amigo enxerga o cristianismo como um culto pagão, precisamos respeitar sua herança cultural enquanto compartilhamos o evangelho com generosidade, dando-lhe tempo para descobrir mais sobre o cristianismo. E então confiar no Espírito para fazer Seu trabalho.

Deus é o único Deus verdadeiro. Dave Branon

Inserida por pao_diario

Hoje vai ser melhor que ontem
Jesus pegou na minha mão e me levantou.As lágrimas que derramei Jesus as enxugou.E nas trevas que eu andei, Jesus me iluminou.Jesus me mostrou que é possível caminhar apesar de eu ter apenas uma das pernas.Ele me mostrou que eu consigo abraçar a vida apesar de ter apenas o braço direito.
Acredite! Hoje vai ser melhor que ontem.
-Adailton Ferreira

Inserida por adailton_ferreira_1

"Jesus: ressuscita mortos, cura os enfermos, liberta cativos, salva, perdoa pecados, em uma só palavra. Se aproxime mais de Jesus. "NÃO TEMAS." Você terá oportunidade de ter uma das duas experiências ao estar face a face com o Rei: vai ama-Lo em admiração, ou vai temer."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Ai esta o paraíso... quando vi pela primeira vez,
a primeira palavra que me veio a mente foi, Jesus!!!...
Existem lugares que nos fazem mesmo ver que Ele gosta de caprichar...
Texto publicado em 08/10/2005.
Osculos e amplexos,
Marcial

UM PASSEIO PELOS LENÇÓIS MARANHENSES
Marcial Salaverry

A Natureza por vezes resolve nos mostrar porque sempre devemos amá-la e respeitá-la acima de tudo, pois sempre nos está brindando com algumas maravilhas tão maravilhosas, que a expressão mais correta seria maravilinda...

A região de Barreirinhas, no litoral Maranhense, é um desses brindes especiais de nossa Mãe Natureza, com os tão decantados Lençóis Maranhenses.
Muito ouvi falar deles, e um dia, resolvi conferir. O que me haviam dito foi pouco, já que a beleza selvagem da região, é para encher os olhos de qualquer um que apenas simpatize com a Natureza. Para quem a curte de montão, é algo de indescritível.

De São Luiz a Barreirinhas são 300 quilômetros de uma estrada até que boa, em se considerando onde estamos.
Barreirinhas, às margens do Rio Preguiça, justifica o nome. Típica cidade de interior, pacata e mais do que sossegada. Algumas pousadas dão boas condições de hospedagem para os visitantes. Na realidade o que falta é uma boa divulgação para que este lugar possa ser um pólo turístico. Infelizmente o Estado do Maranhão ainda não despertou para o tremendo potencial turístico que sua Natureza bela e agreste oferece. Divulga-se mais o reagge, o Marafolia, o Bumba meu Boi, mas se esquecem das belezas naturais, tanto de São Luiz quanto de outras localidades, como Barreirinhas, por exemplo.

O espetáculo maravilhoso que nos é oferecido pelas dunas dos Lençóis Maranhenses já foi visto por todos aqueles que assistiram a novela O Clone. Todas aquelas cenas que mostravam o deserto, foram filmadas aqui. Para chegar-se aos Lençóis, é uma aventura interessante, a bordo das chamadas “Voadeiras”, que são velhos jipes Toyota, que vão se arrastando pela areia até chegar à base das dunas, que deverão ser enfrentadas por nossas pernas, que não são “voadeiras”, mas sim, tão arrastantes quanto os Toyota heróicos, que nos levaram até lá, depois de algumas atolagens.
Percorrer estas dunas, é um teste para a resistência física de qualquer um, pois durante a caminhada, cheia de subidas e descidas, ficamos com os chamados bofes de fora... Cada passo é um tremendo esforço. Infelizmente nesta época do ano o espetáculo fica um pouco prejudicado, pois as lagoas que se encontram entre as dunas, estão quase secas. Mas sempre podemos imaginar como deve ser sua beleza quando cheias.
Depois desse esforço todo, nada como um repousante passeio de lancha pelo Rio Preguiça, que justifica seu nome, pois suas águas andam (não podemos dizer que correm...) mansamente por seu leito. Assim, sonolentamente chegamos a Caburé, outra praia da região, para um almoço típico, e uma gostosa sesta, pois ninguém é de ferro...

O passeio poderia ser complementado com mais um passeio de lancha até a cidadezinha que atende pelo curioso nome de Atins. Mas bateu preguiça (talvez por influencia do rio...). e acabamos deixando o passeio para uma outra vez.

A grande beleza do passeio, fica mais uma vez por conta da Natureza, pois não pode haver espetáculo mais lindo do que o nascer e o por do sol em regiões assim. O céu se tinge de um vermelho tão vivo e a enorme bola de fogo, surgindo, ou partindo, é algo para ser visto em posição de sentido, e com muitos aplausos. Sem dúvida, o maior espetáculo da terra.
Mas não podemos esquecer da beleza uma noite de lua cheia, em um céu incrivelmente estrelado. Algo para não ser esquecido jamais... e que lindos romances sugere e propicia...
Realmente é algo que vale a pena conferir...
E com essas imagens ainda diante de meus olhos, desejo a todos UM LINDO DIA.
Lembrando que este texto foi publicado em 08/10/2005, quando estive lá...

Inserida por Marcial1Salaverry

Prece no caminho.

Nós te rogamos amado Jesus,o amparo no caminho para todos também e principalmente para os que estão direção.
Que Deus ilumine nossos pensamentos sempre na direção do bem para melhor doação.

Assim sendo Jesus, rogamos serenidade e abnegação para a melhor execução ,das tarefas que o senhor nos confiar.

E Nessa luz que emana do infinito,possam socorrer aos aflitos e nela possamos nos integrar.

E nesse momento oh Jesus! Agradecendo a divina misericórdia, mantenha-nos na harmonia, na fraternidade e na Concórdia.

Amém

Inserida por toquedeluz

Igor de Jesus Pereira

Era 2004 o ano. Estávamos no segundo ano do ensino médio.

Cheguei no meio do ano na turma, e logo na minha chegada, o Igor estava lá, com sorriso aberto me acolhendo.

Ele na época falava de muitas coisas normais de um jovem de 16 anos morador de Santa Maria.

Ele gostava de escrever nos cadernos e nas paredes o nome dele. A marca dele.

Ele era diferente, aquele cara que você olha e acha que é perigoso se você não conhece. Mas é só chegar perto que você percebe que ele é um panda 🐼 mesmo.

Alto astral, disponível e motivado são características bem marcantes nesse homem.

Lembro que o meu aniversário de 18 anos de idade ele estava lá sendo o DJ da festa.

Trabalhamos juntos uma vez em 2008 no posto de gasolina ⛽️

Quando eu morava na Santa Maria ele gostava de me visitar muitas vezes pra bater papo.

Até hoje tenho um capacete que ele me emprestou na época que eu também andava de moto 🏍

Fiquei bravo com ele uma vez porque em 2010 eu tinha uma namorada que era amiga em comum nossa, rompemos mas ele continuou colega dela rs

Ele era assim, esse cara que gostava de ser amigo das pessoas.

Amigo de graça, sem interesses.

Ele já trabalhou com título de capitalização, frentista, uber, empreendedor de Pizzas, caixa lotérico, motoboy, chip para celular ou máquina de cartão eu não lembro muito.
Até comigo ele trabalhou uma época em 2011 como representante social.

Ele topava qualquer coisa que ajudasse ele aumentar a renda e ajudar nas despesas de casa.

Ele pode ter morrido, mas ele sempre foi um sobrevivente. Um Lutador que se transformava em leao para defender qualquer um que precisasse.

Um cara simples, de palavras simples mas de humor singular.

Uma vez eu fui na casa da mãe dele e ficamos bebados com wisk falsificado rs

Foi o maior porre da minha vida, rs

Quando o Talles nasceu eu fui lá na casa 🏠 da Ione conhecer o MINI pandinha, fiquei lá por uma hora 🕐, depois levei ele para da uma volta do meu carro novo, ele adorou.

Nos despedimos com um forte aperto de mãos e aquele velho sorriso de sempre que era marca registrada dele.

Foi a última vez que nos vimos.

Obrigado meu amigo, foi um prazer ter te conhecido.

Sua existência valeu, e significou muito.
Sua maneira leve de enxergar a vida tem muito a nos ensinar.

Vou te guardar em minha memória.

Tiago Szymel

03 de Agosto de 2019
Em memória ao meu amigo: Igor de Jesus Pereira falecido dia 01 de agosto de 2019

Inserida por Pensadortiagoszymel

⁠Reflexão...

E assim o mudo segue...
Segue sem parar...
Segue em rumo....
Que só Jesus pra segurar...
Cabe á cada um entender...
Ou você ajuda e segue...
Ou você suspira e para pra pensar...
Ou você faz partes dos demais...
Ou você sente o peso por todos...
Mas....
Cuidado...
Se for sentir...
Amanhã...
Não exija nada de ninguém....
Apenas agradeça pela força que conseguiu suportar...
E se você quiser fazer parte dos demais...
Cuidado...
Porquê a queda...
Hummmmm.
Pode ser dolorida demais...

Autor Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Minha busca particular
Oh altíssimo, entro na tua presença, pela intercessão do poder de Jesus, tenho elevado minhas súplicas pela transformação de minha vida, pelo saciar do teu espírito.
Zaqueu era cobrador de impostos e se rendeu a Jesus e recebeu a honra do senhor, Namã era orgulhoso, mesmo assim recebeu a cura nas águas do Jordão, Pedro negou Jesus e mesmo assim recebeu batismo do espírito, Saulo era perseguidor e tornou se Paulo maior dos apóstolos, aquela prostituta recebeu o socorro do senhor.
Oh pai olhe para mim, examine, esquadrinhe mais uma vez, veja se há arrependimento, veja onde eu estou errando, fale comigo Deus poderoso, porque eu não recebo a transformação, essa vida de humilhação, em que as pessoas não confiam em mim, oh pai, humilho me mediante minhas falhas, erros e pecados, minhas dificuldades e fraquezas, use da tua misericórdia e revele teu espírito santo na minha vida e ensine me a glorificar a ti, se alguém se identificar assim seja feita também uma mudança, renovação, transformação.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Com a força da oração, conseguimos
descobrir o sol que norteia nossa vida,
e com Jesus falamos abrindo nossa alma
e nosso coração...

NO NATAL, A FORÇA DA ORAÇÃO
Marcial Salaverry

É Natal, com o pensamento em Jesus,
encontramos um caminho de luz...
Com o Pai podemos conversar,
por Ele vamos orar...
Sempre é importante com Deus conversarmos...
Sempre é importante a Deus amarmos...
E na força da fé nos apoiarmos,
para nunca nos desesperarmos...
Nos momentos de dor, orar para pedir,
para que nos livre do que está a nos afligir...
Nos momentos de alegria, para agradecer,
pois Dele não podemos nos esquecer,
enquanto vida tivermos para viver...
Um simples pensamento,
representa uma oração...
Um Obrigado Amigão...
Um estender de mão,
que poderá aliviar nosso coração...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp