Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 68710 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

“Vida”

Uma vida de felicidades e tristezas
De momentos bons e ruins
Uma vida de instantes de beleza
De momentos felizes sem fim.
Quero que minha vida seja sua,
Que sua alegria seja está ao meu lado
Sorrir ao te ver andar pela rua
Ouvir você me chamar: “meu apaixonado”.

22/03/2011

Inserida por marcelogs

É bem difícil saber o valor de uma vida….Hoje me deparei com um asituação que me fez pensar bastante. Em um momento tudo estava perfeito, o trabalho, os amigos, a família, os amores, e sem menos esperar um daqueles trotes de sequestro! Minha nossa…bem na minha frente, com uma pessoa próxima…eu vi o mundo dela desabar em um segundo, mil coisas passaram pela cabeça…quanto vale a vida? Quanto vale nossa vida? Quanto vale minha vida?
Se a perdermos, qual será nosso saldo???? Apenas as coisas que fizemos. Se tiverem sido coisas boas, nosso saldo será possitivo, se não, será negativo, teremos um débito. Com quem? Penso ser com nós mesmos, que desperdiçamos momentos importantes e preciosos de uma vida que Deus nos deu para fazer o bem aos outros e indiretamente a nós próprios e fomos mesquinhos, egoístas, fúteis, pobres de espírito. E teremos tido tempo para saldar esses débitos? Não sei? Cada um de nós devria pensar um pouco e avaliar….Eu tento viver esta vida de uma forma positiva, semeando o bem, ajudando àqueles próximos a mim, masé difícil, pois o mundo encontra-se repleto de lados negativos, pessoas que nos deparamos no caminham que não possuem nenhuma capacidade de depositar em nossa conta, apenas efetuar saques…A vida é uma só, uma única e poderosa oportunidade para realizarmos projetos grandiosos e enobrecedores, capazes de produzir efeitos enriquecedores nos outros e principalmente em nós mesmos.
Para isso olhe ao seu redor, perceba o reflexo que causa nos outros, perceba como se sente perante os outros e todos os dias perante você mesmo….Você é feliz? Você está realizando depósitos em sua conta ou apenas saques…..E não adianta dizer que irá fazer um empréstimo, você pode não ter tempo para isso…Pense….
Seja Feliz!!!

Inserida por LINARTT

Certa vez uma Rã, que passava a Vida a coaxar em altos brados à beira da lagoa onde morava, ouviu o cacarejar de uma galinha que andava ali pelas margens.

- Como és Desagradável! – Gritou-lhe a Rã – por que fazes Tamanha Gritaria?

- Porque pus um Ovo – respondeu a Galinha.

- E por teres Posto um Ovo precisas fazer esse Alvoroço Todo?.

- Fica sabendo que preciso – cacarejou a Galinha, indignada. – Eu estou contando ao Mundo o que fiz. E tu, que nada Fazes, por que estás eternamente a Coaxar?

MORAL DA FÁBULA: Perdoa-se Algum Barulho a Quem Produziu Algum Trabalho, mas Quem Nada Produz Deve, Pelo Menos, Produzir SILÊNCIO.

Inserida por LINARTT

Já pude sentir na vida,
O gosto de várias coisas.
O gosto da esperança,
E o da desilusão.

O gosto de amar,
E de não ser amado.
O gosto de sonhar,
E saber que aquele sonho nunca vai se realizar.

O gosto da dor,
Daquela queda de bicicleta que você levou quando criança.
O gosto do sofrimento,
Que por mais que evitamos, ele sempre esta presente.

Inserida por AnaDantas

Um Amor pra Dois pra Depois

Foi mais rápido que um relâmpago
Como uma corrida ou uma vida perseguida
Poso está aqui, ali ou lá, em qualquer lugar
Onde quer que eu esteja você estará

Foi veloz e, deixou uma vida corrompida, corrupio, carrapeta colorida
Feito vento, vento que vai e volta que gira que grita
Que levanta a terá do chão balança as árvores e me balança
Leva-me, cega-me com a poeira nos olhos que me impede de enxergar a frente

Vem-me a lembrança de ter me feito contente
No meio de toda essa gente que não sabe o que quer
Uma menina mulher passou por mim e ficou
Preencheu todos os espaços e quis dizer já vou

Ela não era daqui, já ia mesmo voltar
À distância, a militância na constância de um sentimento
Não dava pra continuar, se o amanhã não fosse tão distante
E, o hoje não nos separasse esse rapaz se contentasse

Você se foi, sem saber o que dizer me disse tchau
Deu-me algo que não foi um beijo, nem mesmo toquei sua pele
Não era carnal, um quase amor interrompido, mas, natural

Inserida por geraldolopes

COISAS DA VIDA

Uma tristeza profunda arrebata a alma. Um vazio imenso e uma certeza de que um dia tudo se acaba. Triste é perceber algo terminar antes de começar. E aquele beijo nunca dado.que ficou no ar com um certo gosto de querer.

Beijos sonhados e re-sonhados e foram tantos sonhos e hoje tantas lágrimas. Tudo se confunde dentro de mim. A dor da perda e a perda em si.

O que mais se tem a sonhar? Só existe o seguir, o passo adiante, um após o outro. Estes passos que já conheço há tanto, porque tudo o que faço é seguir. Mas não mais andarei pelos caminhos trilhados, terão outros caminhos porque não existe a esperança de cruzar o mesmo caminho.


Hoje este caminho me leva pra longe, porque é dificil o "acreditar". Crer que existe a força de um sentimento. Eu seguirei outro caminho e tenho medo de novas buscas que causem dor.


Deve continuar com a suas buscas, que nunca cessou, porque sei que fui apenas a brisa que passou ao seu lado. Brisa esta que beijou levemente seu rosto, e desejou estar contigo.


Eu vou seguir meu caminho, tão somente triste, porque o caminho está ali. Me sinto tão perdida neste caminho, ou serão as lágrimas de dor que me atrapalham a visão?. Rezo que as lágrimas sequem, porque não serei a mesma, porque terei conhecido o verdadeiro AMOR. E a mudança que se manifesta me de forças para continuar.


Eu que desejava tanto... eu que buscava tanto... eu que buscava meu amor entre sonhos, saio da minha busca cansada, ferida por mim mesma, despedaçada e triste. Mas penso que pra algumas pessoas como "EU" o amor verdadeiro não é pra esta vida.


Faço um pedido a Deus... que tire a dor de dentro de mim, que transforme este amor em outros sentimentos, e que este sentimento se multiplique em outros sentimentos e que todos sejam bons e dignos de um amor verdadeiro.

Afinal , perder, ganhar, amar e não ser amado, querer e não querer, são coisas da vida.

No momento , doloridas coisas da vida.

Até o meu sorriso bobo da fotografia me incomoda, me pedindo para crescer, amadurecer. " Deixe de sonhar "menina", já faz tempo que é mulher.


Estarei um tempo longe, juntando os pedaços de mim, e se um dia me achei despedaçada, hoje creio que nunca fui até o momento, porque só agora tenho a real clareza do que vem a ser a Dor.




by Kris Melo.

Inserida por kristime

A vida e sua face coberta por um véu.

O que há?
Onde há?
Se houver, onde estiver
Quero ter, possuir, dominar, colonizar.

Se houver o que há
Se está a me esperar
Uma angústia infinita
Desfaz-se ao encontrar.

Seja o que for
Se houver, onde estiver
Vou buscar, procurar, resgatar
Se em desespero se encontrar.

Se ao buscar, me perder
Ao desespero vou ceder
Se em vão procurar...
Coração em pranto, há de calar.

Inserida por howto

"O sentido da vida"

Se faz em oração
Vida, esperança, canção, coração
Busca... Incessante
Dia! Noite!
Noite! Dia!
Na boléia da vida
Certeza de missão cumprida
Sonhos, sentimentos
Sentimentos e sonhos!
O renascer da vida
Olhar... Palavras!
Na canção da manhã
Num sopro de amor
No sufoco de uma lágrima
Sentido da vida e seu valor
Vida nova...
Desafios, amor, solidão
Esperança, liberdade, saudade
Dias que passarão
Final de dia...
Céu azul...
Na vulpia do meu olhar
O sentido da vida!
( Cleonice Ap. Iori Rosa)

Inserida por cleo007

Lá vai a estrada!!!

Lá vai a estrada afora,
È a nossa vida .
E pelos caminhos, da insegurança
Vai seguindo nossos sonhos.
Como pode trilhar sob pedras e espinhos???
Sonhos de amor.
Quem colherá os frutos??? Da semente que plantei.
Quem vai amar-te,??? como amei.
Não importa...
Consciência plena, de que não há rosas sem espinhos.
Nem rios sem ponte.
Vou seguindo adiante, importa o amanhã.
Não o que fomos ontem.
O passado, jamais será futuro.
Sonho de amor.
Renasce, venha florescer.
Da me uma chance desejo ser farol, no mar da vida.
Não importa toda luta vivida.
Ou as guerras vencidas.
Sou andante, sou caminhante,sou apaixonado a todo instante.
Sou louco, alo prado, por você apaixonado.
Contei mentira? não... dona do meu coração.
Lá vai a estrada....
(Cleonice Ap. Iori Rosa)

Inserida por cleo007

A tempos não sintia-me realizado,
feliz e correspondido
A vida nos apresenta nos demonstra, nos introduz a pessoas quando menos esperamos e quando mais precisamos.
o Encontrar de pessoas especiais devem ser considerados raro, pois hoje sei que amanhã será melhor do que ontem.
os planos mudaram, os sonhos, e sei q contarei com mais uma pessoa ao meu lado.
uma pessoa especial que me apoiará, me ajudará, e tudo será recíproco.

Inserida por tainamarinelli

Eu me pergunto qual é o sentido da vida;
Nascer, crescer, desenvolver, morrer;
Em meio tempo, sinto-me um nada.
A angústia que me toma não é a mesma angústia que o outro sente;
O mesmo posso dizer da fome, da sede, da vontade de acabar com toda a tristeza.
Nasço todos os dias ao amanhecer,
Cresço a cada não recebido,
A cada pedra ao chão,
A cada tapa na cara,
A cada término de relacionamento.
Mas o que tenho que fazer?
Desenvolver, aprimorar, não deixar parar o sentido da vida.
Meu corpo pode morrer,
Mas meu eu não morrerá;
Sou Mona Lisa eternizada no quadro de Da Vinci.
É o sentido da vida caindo na rubra rotina mistificada.
A dúvida que não é pretérita, ainda paira no meu pequeno ser;
Amar? Entregar-se para depois se ver só, ao léu, jogado ao vento de Bagdá feito escárnio?
Amar? Lutar pela sede de justiça; criar seu próprio mundo e nesse mundo individualizar-se?
O sentido da vida, questão imensurável, que todos buscam, sangram, amam ou apaixonam-se, enganam-se ou ludibriam, matam em nome do bel prazer que até gozam ou de justiça.
Qual é a visão? preciso informar, é particular!
Nasci de minha mãe, que redundante!
Nasci do Sol, sou filho de zeus, sou um deus.
Faço minha vida, meu universo.
O sentido da vida nasce dentro de mim:
- Assim!!!

Inserida por clarieroc

REFLEXÃO DERRADEIRA

Vai vida.....

Vai corendo sem sentido
Tudo é lindo,tudo é belo,tudo é luz.
Vai rolando na esteira,se jogando no abismo
vai voando pelo céu
Vai notando o que se fez
vai ganhando sua vez,mas vai.
Vai agora é preciso,pois para mim nada mas es
vai pisando sobre o orgulho ou se arrastando pelo chão
Vai tornando tudo escuro
Vai fazendo acontecer
Vai florindo seu caminho,se perdendo sem saber
vai queimando sua glória
vai virando bicho mau
vai p'ra onde já não sei.
vai vida,já é tempo
Vai passndo p'ro final,já que nunca fora minha
Vai falando da passagem
Vai nascer em outro lugar
Vai passando bem mais rápido.
Vai...fingirei que não a ví
vai...seja fria,já é hora

Já é hora de MORRER.

Inserida por payaso

Viver a valorização é antes de tudo, valorizar a vida mais do que qualquer outra coisa.

Viver a valorização é estar disposto a enfrentar tudo por amor.

Viver a valorização é ser bem mais do que uma marionete da mídia, mas ser um humano.

Viver a valorização é buscar sementes do espírito para nunca desfalecer a fé.

Viver a valorização é ter mente uma coisa importantíssima, que tudo que acontece é pela permissão de Deus. Nunca tente impedir os planos de Deus, senão você vai se dar muito mal.

Viver a valorização é ser bom, íntegro, fiel, amigo, sensível e nunca deixar a ignorância fazer parte da sua vida.

Viver a valorização é ter nas páginas da tua história experiências que te fizeram uma pessoa melhor. Pois esse é o desejo de Deus.

Enquanto nós estamos vivendo, uma coisa nós devemos fazer agradecer a Deus por tudo.

Viver a valorização é reconhecer a misericórdia de Deus nas nossas vidas que nunca se findam. Sempre se renovam.

Viver a valorização é sempre ter fé, para nunca desistir.

Viver a valorização é estar cheio do Espírito Santo, pois é ele quem nos encoraja e nos renova para prosseguir na jornada da vida.

Viver a valorização é sair de uma vida superficial e levar em conta os frutos do espírito: O amor, a fé, a alegria, a paz, a longaminidade, a benignidade, a bondade, a mansidão e a temperança. São os pilares que sustentam a nossa alma e nos faz melhor e mais humano e mais felizes.

Viver a valorização é sempre tentar a agradar a Deus, não por obrigação, mas por quebrantado coração. Cheio de amor.

Viver a valorização é ter Jesus como exemplo de como ser um humano verdadeiro, pois este ilustre, sempre foi um exemplo marcante de como ser um homem cheio de fé, bondade, amor, compaixão, altruísmo.

Viver a valorização é combater o bem com o mal, não pagar na mesma moeda.

Viver a valorização é entender o maior propósito de Deus, que o amor reine nos corações.

Viver a valorização é nunca desfalecer a fé, ainda que venham as tempestades.

Viver a valorização é fazer de cada dia uma festa em seu coração.

Viver a valorização é amar e se dor sempre e não pensar em receber nada em troca.

Viver a valorização é chorar quando alguém chora, é rir quando alguém ri, é ajudar quem precisa.

Viver a valorização é se solidário.

Viver a valorização é fazer de sua vida um espetáculo, onde o protagonista é você.

Viver a valorização é vencer os dramas e as tragédias, e viver em perseverança.

Viver a valorização é ter auto controle e auto domínio para que sua imagem, não seja escandalizada.

Viver a valorização é ser fiel com sua potencialidade e não se intimidar com os leões e cobras na jornada da vida.

Viver a valorização é buscar dentro de si os valores que te fazem bem. Conheça-te mais e verás o teu valor.

Viver a valorização é viver pra Deus é pensar em Deus, pois Ele é bom e sua misericórdia dura para sempre.

Viver a valorização é ser você é viver você, mesmo que muitos não se agradem.

Viver a valorização é não temer as oposições, exponha suas idéias.

Viver a valorização é ser positivo e otimista e ter uma auto-estima.

Viver a valorização é viver feliz com a graça de Deus sempre se multiplicando em sua vida

Inserida por tiengamaycon

Quando a magia do amor contagia a tua alma;
Tua vida é levada aos caminhos da paz,
da caridade, da harmonia e da felicidade.
Todos esses atributos passam à habitar
nos teus pensamentos.
Mas quando o amor é esquecido ou desprezado,
não adianta buscar caminhos,
porque tu estarás na escuridão.
Só o amor nos conduz ao caminho do amor,
sem ele, não existe caminho.

Inserida por ederlu

O RIO
O rio que corta minha vida nada mais é que a direção de novos sentidos, novas expectativas, para que eu prossiga sem esperar que outras vias se interliguem a ele me direcionando a outros lugares, me desviando o rumo, o norte-sul do meu caminho. Os sentidos diretos, de caminhos completos guiados por um simples rio que insiste em me guiar pela direção certa, com suas águas puras e cristalinas. Onde eu possa me conter com o frescor de tamanha beleza e tranquilidade. O caminho sem fim de aguas correntes que insistem em me guiar pela claridade de tamanha beleza, de sentido, que o rio corre e leva consigo a impurezas e desperta em minha natureza o que há de mais belo para guiar!

Inserida por naayalmeida

Imagino que a estrada da vida seja uma ponte estreita, comprida e cheia de obstáculos, ligando dois precipícios, que nós temos atravessar.
Alguns com muita facilidade, atravessam-a tranquilamente, lógico, que esses, ainda assim, enfrentam algumas dificuldades, mas deixam para trás todos os obstáculos, sem medo. E um dia conseguem chegar ao final dessa estrada.
Outros começam e percorrer o caminho e vendo as dificuldades obtidas, choram, gritam, sofrem... E quando não encontram mais saída olham para baixo e enxergam uma imensidão, um breu e preferem assim jogar-se dali, sem ao menos tentar chegar ao final, desistem, se desiludem e terminam ali a sua caminhada.
Existem também aqueles que por tentarem agir com a esperteza, tomam atalhos e acabam se perdendo em seu próprio caminho.
A vida não tem caminhos fáceis e nem pontes largas e seguras. Temos que nos equilibrar e seguir em frente, agindo com inteligência e sabendo o que é melhor para nossa vida. Aliás, somos donos dela.

Inserida por jessicabebem

O que transforma a vida nuna existencia extraordinaria, é o fato de ser vivida com amor.

Muitas vezes ter uma pessoa dentro de si, significa muito mais do que ter uma ao seu lado.

Muito vale calar e não demostrar os sentimentos, do que demostrar a quem não possa corresponde-los.

O verdadeiro amor não é quem voce ama, mas sim quem te ama, porque quem vc ama te engane, e quem te ama sofre por ti.

Inserida por janiellyieduardo

A vida

Pode ser o que parece
E o que fazemos dela também.
Só o ser humano é responsável
Por tudo que acontece,
Mais ninguém.
A maneira como o planeta é tratado,
mostra o resultado,
nos acontecimentos diários.
Acontecimentos vários.
No sorrir das pessoas,
E na ave que voa.
Somos responsáveis,
Por todos os duráveis,
E perecíveis, que somos nós.
Devemos pensar, não somos sós.
Por isso e pela moral
Cabe a todos que vivem
A felicidade geral.

Inserida por PaolaRhoden

LETRAS MUSICAIS

A vida é uma poesia,
Viver é um poema com muitos momentos
Que serão lidos,Relidos, apagados, arquivados ou esquecidos.

Mas quando existe um soneto,
Cantado a dois,
Os versos inspiram Romantismo,
Vira Música,
Vira Paixão.


Viver é cantar mesmo que esteja sozinho,


Mesmo que esteja na multidão.
Se esqueçer a letra da música
Cante com o coração,
Se a voz não sair,
Feche o olhos e sinta aEmoção.
Cantado a dois,
Os versos inspiram Romantismo,
Vira Música,
Vira Paixão.

Inserida por gustavoboroni

Antes que a vida passe

O ser humano é um ser de falta, que está sempre em busca de algo. Ele nunca está completo, e almeja alguma coisa ou possui um outro objetivo para que se sinta, no futuro, feliz e realizado.

Essa característica nos leva a dois pontos contrastantes: um positivo e outro negativo. Por um lado, a busca incessante por felicidade é um incentivo ao homem para ir sempre além, não acomodar e querer cada vez mais. Já, por outro lado, o homem nunca se sentirá feliz pois nunca se sentirá completo, e estará sempre angustiado por ainda não ter conseguido atingir o que ele acredita ser o ápice de sua felicidade; e assim, não perceberá o que alcançou e nunca valorizará o que tem.

O grande problema desse conflito é que precisamos conviver com ele, e saber dosar a exata medida para que esse impulso natural não atropele a realidade, e acabe fazendo com que o homem seja um eterno frustrado.

Bem, atualmente, sabemos que as pessoas associam a felicidade aos grandes projetos de vida, que garantam uma estabilidade financeira para si e para seus familiares, e assim, fazem desse projeto uma meta a ser alcançada, acreditando ser essa, a felicidade plena.

Ocorre que, para a concretização desse projeto, vislumbram-se dois caminhos: um é rápido e fácil, e o outro, é prolongado e, por vezes se mostra, bastante árduo.

Alguns tentarão pelo caminho mais rápido e fácil, e essa será uma escolha potencialmente perigosa pois sabemos que não há recompensas sem trabalho e disciplina.

Essa escolha, na maior parte das vezes, envolve a criminalidade e atividades ilícitas, que, infelizmente sabemos, possuem retorno alto e rápido.

Entretanto, esse caminho gera uma estrutura construída em alicerces frágeis, que desmoronarão muito rapidamente, seja pela conduta do Estado, que reprime os que transgridem as leis, seja pelo próprio desenvolvimento da atividade ilícita, que poderá ocasionar a morte dos envolvidos.

Muitos, é bem verdade, nem chegam a optar por esse caminho, mas são levados pela falta de oportunidades e pela má distribuição de renda, que, no Brasil, atualmente, é um problema preocupante. Contudo, apesar desse outro aspecto, esse caminho não distingue a culpa e as razões dos envolvidos. E só há um destino, que impõe implacável ao final do percurso.

O outro caminho, difícil e mais longo, é o que se chama, propriamente, de projeto de vida. Esse caminho exige a montagem de um extenso cronograma, desenvolvido durante anos, para que a pessoa se prepare para alcançar aquilo que se propôs a atingir. Envolve estudo, raciocínio e dedicação da pessoa.

E, diferentemente do caminho rápido e fácil, este outro caminho apresenta três formas para percorrê-lo.

A primeira delas é uma maneira descomprometida, daquele que não efetivamente quis seguir esse caminho, mas foi induzido a percorrê-lo, seja pela cultura ou por imposição de terceiros, normalmente, os pais.

Pela falta de objetivo próprio, o induzido não chegará em lugar nenhum e não conseguirá atingir as metas, pois ele não terá a força de vontade necessária para isso, desperdiçará o tempo e não se empenhará.

E também não se importará com as conseqüências de seu descaso pois ninguém evolui sem realmente querer, e no caso, essa pessoa não quer nada a mais da sua vida, tornando-se, assim, mero espectador do tempo, aguardando, tranquilamente, que as coisas, por si só, aconteçam.

A segunda maneira é comprometida, oriunda de uma pessoa que, realmente, quer obter um resultado. Assim, ela se preparará e se empenhará para atingir seu objetivo.

Com a dedicação e a força de vontade, a pessoa conseguirá estruturar seu futuro e organizar a sua vida. Não será um feito majestoso, mas, uma vida essencialmente normal. Não haverá vultosas realizações, nem conquistas inéditas. O final dessa forma de trilhar o caminho difícil e mais longo é a estruturação de uma vida razoavelmente tranqüila.

A terceira e última forma de percorrer o caminho é a excessivamente comprometida. Nesta, a pessoa não se contenta em ser bom, mas almeja ser o melhor, o primeiro, o único.

E para isso, ela irá se dedicar ao máximo, se esforçar além dos limites, vencer a barreira do tempo e do cansaço para se tornar o maior destaque dentro da área que pretendeu seguir.

O excessivamente comprometido terá um sucesso sem tamanho, toda a riqueza e os luxos um dia sonhados. Irá, também, ter responsabilidades mil, condizentes com um “cargo” de tanta importância. Será uma figura notória, de conquistas e vitórias invejáveis. A sua vida, com certeza, terá o mais elevado nível de prestígio.

Analisando as maneiras se trilhar o caminho difícil e mais longo, temos a impressão de que a terceira é a mais acertada, e, na verdade queríamos ser excessivamente comprometidos para os sermos os melhores e gozarmos de uma vida privilegiada.

Contudo algumas considerações deverão ser feitas.

Quando chegar ao final dessa longa caminhada, a pergunta que se fará é: terá valido a pena? Será que todo o esforço foi realmente recompensado?

Certamente baterá a dúvida se todo o sucesso, o prestígio, o dinheiro e a alta posição social compensam, se, para essa conquista, foi necessário que a pessoa se esquecesse de viver, abdicando de momentos que não voltam mais.

Nesse intervalo de indagações e dúvidas, aquele que atingiu o sucesso pleno se olhará no espelho e perceberá que o tempo passou e que ele envelheceu, que não teve tempo para fazer nada por si mesmo, não cuidou da sua saúde, do seu corpo e nem da sua aparência.

Olhará em volta, e perceberá que seu companheiro também envelheceu, e que, estranhamente, não sabe como fluiu todo esse tempo. Terá a consciência de que não esteve presente nos momentos mais importantes, que não deu a força necessária nas situações mais difíceis, que não foi companheiro, que não deu atenção nem amor. E hoje percebe o quanto está alheio a sua relação, que o sentimento foi esvaziado, e que se a união persiste é pela força do costume, pois nada foi feito de sua parte para cultivar o sentimento.

Olhará para os seus pais, que estão mais velhos ainda, ou que, às vezes, nem se encontram mais aqui e constatará que não deu atenção e o carinho que eles mereciam, que não teve tempo para ouvir os seus conselhos, que hoje fazem tanta falta, que não disse, embora sentisse, o quanto os amava. E entende que, agora, já não há mais palavras a serem ditas para encobrir tamanha omissão.

Olhará ainda para os seus filhos, e não entenderá como eles cresceram tão rapidamente. Não entenderá onde estava quando eles ainda eram bem pequenos e que ainda precisavam do seu apoio. Verificará que não esteve presente quando eles ainda faziam questão de sua presença nas apresentações da escola e nos campeonatos esportivos, e que estava ocupado demais tentando garantir o futuro deles, quando era interrompido por alguma brincadeira infantil. Saberá que nunca escutou os seus medos e angústias, e que é um pouco tarde para exigir deles confiança. Na verdade, deixou que se tornasse um estranho para eles.

Em lado totalmente oposto, perceberá também, que não há mais objetivo a ser alcançado, e que nenhum sentido resta para seguir em frente. O dinheiro, que antes representava solução de todos os problemas, hoje não lhe traz tantos benefícios porque não há mais aquela vontade de ter alguma coisa. O dinheiro não poderá comprar alguns anos de volta.

E de repente perceberá o equívoco de ter elaborado tão mal seu projeto de vida, e como pôde deixar a vida passar sem tê-la vivido intensamente. Entenderá, agora, que todo o sucesso, o prestígio e o luxo que teve e que pôde proporcionar aos seus, não garantem a felicidade plena, e que não foram capazes de suprir a sua falta. No fim dessa caminhada constatará que deixou de viver aqueles momentos tão simples e tão especiais e hoje não se sente vitorioso, e sabe que, no íntimo, se tornou uma pessoa fria, distante, nervosa, impaciente e estressada.

Nem mesmo o pensamento de que essa escolha foi tomada justamente para garantir uma vida perfeita para você e os seus irá confortá-lo, e, exatamente nesse momento, terá certeza de que essa escolha não foi a mais acertada.

Então o que fazer? Como proceder? O que buscar?

Bem, infelizmente não há uma fórmula miraculosa que garanta a felicidade. E por isso é muito importante que a pessoa saiba que a felicidade não funciona como uma meta que, um dia, será atingida.

A felicidade está em cada momento que vivemos, em cada dia que passamos e que temos uma boa sensação, está na convivência próxima com os familiares e amigos que gostamos, num sorriso, numa viagem, numa festa, numa noite, num dia comum.

Não poderíamos deixar de falar que a felicidade também se dá em virtude da conquista pessoal e da realização profissional. Mas estejamos atentos para que as nossas vidas não sejam relegadas a um segundo plano por termos colocado o trabalho na frente de tudo, inclusive de nós mesmos, ainda que de forma inconsciente.

Como a tendência da própria natureza é busca do equilíbrio, com as pessoas não poderia ser diferente. O equilíbrio é a chave de todo esse mistério. É no equilíbrio que se concentram as maiores virtudes.

O equilíbrio pondera a ausência e a presença, a dedicação profissional e afeto familiar, a impaciência e a calma, a omissão e a atitude, o esforço e recompensa.

Estejamos certos que o que realmente importa é o hoje, e viver intensamente cada dia enquanto ainda estivermos aqui.

E hoje, se alguém me perguntar qual seria a minha escolha, eu diria, sem medo de errar, que optaria pelo caminho difícil e mais longo, mas apenas de forma comprometida. Nesta opção é que o equilíbrio está presente, tornando possível tanto a minha realização pessoal, quanto profissional, não me esquecendo de viver cada dia como se fosse o último.

Às pessoas, somente uma dica: não busquem a felicidade. Sejam felizes, hoje, amanhã e sempre.

Inserida por lucasgoncalves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp