Textos sobre Vida Bob Marley
Quando a morte quer vida
Minha tristeza é profunda.
Minha angústia é presente.
Desgosto, desprazer, a morte que inunda.
A força bruta que muito se sente.
O oposto renasce.
Floresce.
Acorda.
Não é oscilação.
Nem tampouco confusão.
Parece desentendimento de amar.
Comportamento bipolar.
Não.
Não.
Bem mais intenso.
Batalha.
Guerra.
Luta.
Embate.
Duelo entre a vida e morte.
Um paralelo da esperança e o desencanto, desencontro.
E vem um anseio.
Mudar o mundo.
Opinar perante a sociedade.
Meditando.
Por vezes na força.
Na coragem.
Perspicácia.
Capacidade.
Será.
Onde está esse rei.
Sua coroa é desafiante.
Ser.
Nascer.
Viver.
Quando a morte persegue de forma radiante.
Bem.
O sepulcro convida.
Eu me nego.
Já disse que verei a glória.
Enterro a morte.
Lanço a sorte.
E a vida.
Esperança.
Vitória.
Giovane Silva Santos
PERDOAR PARA TER UMA VIDA PRÓSPERA E FELIZ
O caminho é você quem escolhe, são muitas as estradas, algumas mais longas, outras mais curtas, esburacadas, declives, curvas. Minha mãe sempre costuma me dizer, quem procura atalho, passa trabalho, então, está esperando o que para olhar de frente para a vida e assumir a autorresponsabilidade e dar direção por quais estradas irá caminhar?
A formatação da leveza da alma vem composta por várias engrenagens. Muitas pessoas pensam que o perdão é esquecer aquilo na qual nos sentimos magoados, não, não é isso. Perdoar é olhar para o fato ocorrido, recordar sem sentir dor, raiva, magoa ou ressentimento.
O exercício do perdão é a mola propulsora para a regeneração da paz interna. É o big bang do surgimento de uma nova esfera planetária da existência.
Vou usar um exemplo de duas pessoas que viveram juntas, tiveram um filho deste relacionamento, e hoje não estão mais juntos, a mãe tem a guarda do filho e o pai não convive diariamente com a criança. Neste momento a moça sente raiva do ex-namorado por não terem ficados juntos, por se sentir abandonada quando sonhou ser o momento mais mágico de sua vida, o ato sagrado de se tornar mãe e ter uma família feliz, foi um sonho rompido, que construiu memórias que bloquearam de forma abrupta o brotar de novas frequências libertadoras. Se isso não for olhado com a profunda capacidade do perdão, será algo que comprometerá muito esta relação de convivência em toda sua história, com isso, agora não será mais apenas uma pessoa na frequência desta dor, passará para a criança, para o pai da criança e para aqueles que vivem em volta desta história.
Lembrando que o exemplo aqui não é para julgar ele ou ela, e deixar claro que cada um tem seu tempo de maturação de suas feridas, e nem dizer que ele está certo e nem que ela está certa, é para trazer a análise da auto responsabilidade, e o quanto somos causadores de frequências que podem atingir um campo social muito grande, pois talvez o culpado de toda esta história da dor desta menina, seja realmente a não capacidade do rapaz valorizar uma mulher que entre tantos homens por ai, escolheu ele para ser o privilegiado para construir uma família.
Bom, mais o fato aqui é que quando exercemos a capacidade do perdão, conseguimos olhar a partir de outra atmosfera, é como se tivéssemos uma miniatura do globo terrestre nas mãos e pudéssemos olhar de cima, tendo uma visão panorâmica de toda realidade. Tudo aquilo que nutro, vou enraizando e as raízes vão ficando cada vez mais profundas, bloqueando a consciência para se colocar em outro estado de pensamento, assim desta forma, a raiva, o ódio, estarão potencializados, assim nasce o sentimento de vingança, que nada mais é do que ver o outro na mesma situação emocional em que você está ou em níveis ainda mais profundos, é como se com isso você estivesse satisfeito, o mal do outro, se torna a sua felicidade, o prazer e o sentido da vida.
Que engano brutal acabamos de entrar, você já ouviu falar que tudo aquilo que emitimos ao universo, assim, de forma muito original ele nos devolverá? Então por quanto tempo continuará machucando, dilacerando o bem mais sagrado que lhe foi dado que é a vida em sua plenitude de contemplação? Só contempla a vida quem tem paz, quem sorri com a alma, quem olha para um rio, um jardim, com gratidão. Escolhemos pessoas como alvos, e não olhamos para dentro.
No caso desta criança que é fruto do relacionamento dos dois, será influenciada totalmente com este campo de energia negativa e refletirá em sua história de vida, com certeza no futuro esta criança ajudará psicólogos, terapeutas a ganhar dinheiro para curar seus traumas e bloqueios, depois lógico de ter se decepcionado com vários acontecimentos na vida.
O perdão é o caminho para a felicidade, aprender a perdoar é como chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, cansado, todo sujo, com o desodorante vencido e depois de um bom e demorado banho quente, vestir uma roupa limpinha cheirando amaciante, se esparramar no sofá. O perdão nos permite provar da liberdade, este que é outro valor essencial para se deliciar da felicidade, digo a liberdade da mente, da consciência, da tranquilidade do pensar, isso nos torna presentes onde estamos. Entendeu? Vamos lá! Você já caminhou por algum lugar já conhecido, um bosque, na rua do seu bairro, e quando se dá conta, nem percebeu que já passou na frente da casa daquele seu vizinho que sempre acena ele com um bom dia, ou que andando pelo bosque, nem percebe que já passou por aquele banco que você sempre senta para olhar os pássaros que assentam naquela mesma arvores todos os fim de tarde de verão? Isso é não estar presente no agora, o poder do agora exige a liberdade e tranquilidade da mente.
Faça um teste, ao sair fazer uma caminhada ou ir na casa de uma amigo ou mesmo para o trabalho, tente estar presente em cada agora do trajeto, você vai perceber o tanto de casas, jardins, lojas, que a tempos não notava a presença deles ali. Se você já está fazendo isso, parabéns, continue, está no caminho certo.
Se conseguirmos olhar o globo do alto, obervar os amontoados de acontecimentos, bons ou ruins, de fora da cena, você irá conseguir se colocar no lugar do outro, e o mais importante, compreender em qual estagio de consciência estou, e tratar com rapidez para que as decepções não se enraízem, para que eu com urgência encontre as várias estradas da liberdade para trafegar.
A raiva, ódio acumulados do sentimento de vingança constrói pessoas ansiosas que remoem potencializando o tempo inteiro a dor do passado e projetando o futuro de forma desordenada e desequilibrada sem viver o presente da forma como poderia.
Perdoe para ser feliz, perdoar é olhar para frente, é viver o presente, é fazer o seu dia e daqueles que estão a sua volta mais alegre e em uma sinergia de completude. Aprendendo isso, dormirás melhor, não terás gastrite, sorrirás a toa, se emocionará com músicas, filmes, teatros, amizades surgirão, o orgulho cai ao chão e o amor brota de fontes límpidas.
Que tal escolher um trajeto para uma caminhada, e exercitar o agora, o perdão nos torna humildes de coração, solidários, amorosos. Seja protagonista do seu eu.
Roberto de Souza @roberto_de_souza_
É triste...
As pessoas não podem ver nada dando certo na vida dos outros e já querem te derrubar
Quer saber
Se uma pessoa te derrubou
A pessoa que acha que te destruiu, ela está errada
Mostre pra ela que você é capaz de se reerguer de novo
Apenas faça
Não importa o quanto queiram te derrubar
Seja mais forte e insistente do que eles
A única pessoa que pode mudar seu futuro é você mesma
Ninguém que quiser atrapalhar é melhor que você
Você é melhor
Vá e faça
Dona Maria preocupada com seu filho na vida do crime fala: “Filho, Pelo Amor de Deus”
Ele Fala: “Mãe, Cale a boca! A senhora ta ficando louca?! eu sei o que faço, eu não vou dar boi pra polícia, e quem quiser me matar, um abraço.”
É... Um outro dia, um assalto com refém, perseguição e troca de tiros com a polícia, morreu mais um irmão.
Dona Maria hoje é só tristeza
Seu filho se foi
Pra ela nada mais faz sentido
Nada mais tem beleza
O espirito do seu filho
Sua alma
Hoje tenta fazer com que ela ouça o seu arrependimento
Seu pedido de perdão
Só que agora é tarde
Ela sempre dizia “Filho, coração de mãe não se engana e a realidade é cemitério ou cana”
Ela sempre falava ”Filho, a vida do crime não! Quantos parceiros seu estão na cadeia sofrendo?!”
Mas o conselho de sua mãe
De nada adiantou
Ele ignorou seu coração
E agora só resta
O pedido
De perdão
Porta retrato
Aqui jaz o amor
Que deu sentido a vida
E que fez de tudo
Pra você enxergar o mundo
Com a calma e o calor do sol
A maior das estrelas
Brilhava naqueles olhos
Ele tentou, tentou ...
Nadou no profundo do mar
Águas turvas, ondas monstruosas
Mas ele continuou a nadar
Ah, o amor é audacioso
Ele nunca tem um plano B
Ele segue enquanto a banda
Continua tocando
Plantou a flor mais linda
Que nem o poeta é capaz
de descreve-lá tão bem
Ah, como cuidou
Cuidou sim, com muita delicadeza
Porque só o amor;
Possuí a fórmula mais bonita;
de todos os outros sentimentos
Mas sem sintonia;
Ele perdeu o ritmo de dançar
Sem sol para aquece-ló;
Foi ficando frio
E acabou morrendo no mar.....
Autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 12/06/2020 às 11:40 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Eu posso entrar tarde em sua vida,
mas terei que merecer alguém tão especial assim na minha vida,
e estar preparado para já mais te decepcionar, o foco é todos os dias alimentar o fogo da sua alegria para com isso ver sempre estampads em seu rosto a felicidade, eu hoje tenho sua imagem em minha memória e queria ter mais que isso, seu coração, amanhã eu quero ser a razão de sua felicidade, mil beijos e boa sorte, meu amor.
Não haverá nesta
vida uma noite
dos namorados
enquanto comigo
você não estiver,
algo me diz que
venera a minha
alma de mulher,...
A exaustão total
das mil guerras
por ti passadas,
fazem de ti ainda
mais tão belo,
(por ti espero
o tempo que for);
O teu éter em meio
à conjunção ímpar
entre a Lua e Marte
me deram um baile,
estou em celebração,
e encantamento,...
Ao ponto de ter
ousado a declaratória
pública que ter
ouvido a tua voz
pela primeira vez
(foi como ouvir
uma sinfonia divinal),
Entre tantas fronteiras
e as dificuldades
que não são capazes
de deter a minha vontade
do teu infinito fazer parte
com virtude e toda a arte.
Eu não vou com saudades
da vida,
Logo, logo eu volto pai, mãe, filho,
homem e mulher
Para experimentar sob outro
Perspectiva o saber amar.
Eu vou como vento em direção
Ao despertar,
Mas voltarei logo, tenha certeza disso,
Com outra roupagem, é certo, mas com
O mesmo perfume de que mim fará reconhecer,
Para contínua a trilhar os caminhos da vida
Por onde um dia eu passei.
DE QUANTO TEMPO?!
De quanto tempo a gente precisa
Para entender que a vida não é um teatro,
Que as pessoas não são panos de prato
E que há sentimentos sentidos de fato?!
De quanto tempo a gente precisa
Para entender que o futuro é agora,
Que a vida não espera a boa hora
E que o tempo passa logo, sem demora?!
De quanto tempo a gente precisa
Para aprender a fazer empatia,
Para saber que nem toda dor irradia
E concluir que no sorrir não há só alegria?!
De quanto tempo a gente precisa
Para aprender a amar sem sofrer,
Para aprender a perder e vencer
E crer no dia que vai amanhecer?!
De quanto tempo?!
A vida é uma só!
O tempo também!
Por que uns aproveitam melhor
Todo o tempo que têm,
Enquanto outros sequer enxergam
As oportunidades quem lhes veem?!
Oh, quanto tempo se perde
Desperdiçando-se o tempo que não se tem!
Nara Minervino.
Como se e se as palavras criassem vida própria ...paixão.
Paixão por explicar o que não está. Paixão por dizer o que não foi dito e criar um mundo onde não sabemos . Sonho. Sem sonhos o que seremos? E se ao invés de ser você apenas está... Como estamos agora? E onde foi toda aquela alegria? Se sou feliz ? Ou Infeliz? Direi então : Que vivo ! E vivendo ,sou feliz várias vezes ao dia. Porque a vida, tão mágica e linda e as vezes triste, é dividida em instantes. Instantes que não devemos perder. Vivo os instantes. Um viva aos instantes !Lene Dantas.
Que o riso vire rotina em sua vida.
Que você seja movido por milhares de sonhos prontos pra serem realizados e que eles sejam os mesmos que Deus tem para você.
Que seus olhos sempre encontrem em Deus e em sua família o verdadeiro motivo para ser feliz.E que Deus afaste de você as más pessoas e más intenções.
Que nada te roube o sorriso, seu jeito de ser divertido e este olhar que consegue focar no bem.Que sua inspiração em Jesus jamais acabe e que os planos do Senhor para sua vida sejam sempre o motivo de continuar.
A beleza da vida está em gastar-se por algo ou alguém.
Gastar-se por algo ou alguém, é dar uma razão às suas ações e um motivo para sua própria existência.
Gastar-se pela obra de Deus, pela família e/ou pelo próximo é aquilo que torna uma vida útil e vivida.
Gastar-se é ser completo, enquanto quem vive para si mesmo - embora não se gaste, sempre será o mais incompleto dos homens.
Sei que a morte é uma chama
E a vida é uma dama
Que estamos prestes a perder
Qual terrível é o destino
Que jaz a vida de um menino
Que não sabe o que é viver.
Menino dessa vida eu sou.
A ela nunca irei entender
O desconhecido me comove
E com agrado me remove
Minha sina de sofrer
Sei que a morte é uma chama
E a vida é um drama
Estamos prestes a morrer
Qual terrível é o destino
Que jaz a vida de um menino
Que não sabe o que é viver
O conhecimento apaixona
E nele o homem desmorona
Não é de sua natureza descobrir
E nessa busca incensante.
Nessa dor constante
Chega sua hora de partir
Sei que a morte é uma dama
E a vida é uma chama
E que o ego acaba aqui
Que o destino crava fundo
Que o tempo leva o mundo
E que o homem custa a sorri.
PERMITA
Permita que eu sonhe só mais uma vez...
Porque os sonhos movimentam a vida e são o combustível da alma.
Permita que eu tenha fé...
Porque a fé ensina a gente a ter paciência e acreditar que existe um propósito.
Permita que eu seja apenas coragem...
Porque o mundo anda tão complicado e as mudanças começam dentro de nós.
Permita que eu veja as pequenas coisas...
Porque a felicidade anda escondida nos mínimos detalhes.
Permita enfim que eu viva plenamente...
Porque a maioria da gente se preocupa apenas em sobreviver.
A vida plena exige uma mudança de direção no leme do barco...
Com mais sonhos, fé, coragem e buscar a felicidade nos detalhes da vida.
Permita-se viver !
BELIEVE
Acreditar é a única opção sensata,
Embora pareça uma idéia abstrata.
Acreditar que a vida vai mudar...
Que as coisas vão melhorar.
Acreditar que existe um propósito maior...
Que vamos todos a um lugar melhor.
A desesperança é a própria morte,
É conduzir a vida à própria sorte.
Portanto, tome as rédeas do seu futuro...
Esqueça de vez o passado obscuro.
Seja a chama que arde sem fraquejar.
O primeiro passo sempre é acreditar !
PERCURSO
A Mãe-Terra gera e pare o homem, deixando-o livre para a Vida. A Vida o edifica, habitando cada um dos seus andares, para que o homem cresça sempre em boa companhia. Até que a construção, completamente habitada, fique com a sua torre rodeada de brancas nuvens. Então, para que a cansada e agradecida construção não caia e o homem morra, a Vida o acolhe outra vez no ventre da Mãe-Terra.
DESCOBERTA
Na vida o aprendizado elementar é amar-se,
a casualidade ou propriamente Deus põe em nossa vida alguém singular,
encontro que permite uma identificação verdadeira e uma atração irresistível, impele, excita não como fração completar, mas no desejo de repartir o que de melhor cada um tem a ofertar.
Dessa união tão distinta e ao mesmo tempo similar surge o amor, experiência única e prazerosa.
AMOR
Na caminhada dessa longa estrada que se chama vida,
No acaso quantos olhares cruzam-se,
Quantos corações encontram-se,
Tocam no mesmo acorde,
Em paixão ardem.
Tempo, só o tempo dirá o quanto ira durar,
Enquanto isso porque não se permitir, e viver o que a vida possibilitou acontecer.
Na cautela de não machucar e nem se deixar ferir.
Histórias que vão construindo uma vida. III
Ano 1981 - Fev.hora 8 da manhã. Local: Munck
Cheguei no horário para a reunião com o dr. Rubens. Conversamos sobre o ocorrido no dia anterior, quando então, ele me explicou a razão de ter marcado a reunião em uma outra empresa e não na Munck. Disse que foi em função de eu estar trabalhando, ele não queria ser deselegante com a outra empresa.
Na reunião não me senti muito bem. Parecia que eu estava solicitando o emprego
e não eles me querendo contratar. Quando falei da minha pretensão salarial, o seo Munck me disse que a empresa não poderia pagar aquele salário (primeiro impasse). Bem, então continuo no meu emprego e vocês procurem uma outra pessoa para o cargo. O serviço que eu iria fazer, e fiz, era junto à Cesp Centrais Elétricas de São Paulo: homologar um equipamento, denominado "Cesta Aérea”.(um guindaste montado sobre caminhão, que eleva os eletricistas e os coloca diretamente em contato a rede energizada, linha viva). Naquela época havia, por parte do governo brasileiro, um protecionismo muito forte para tudo que era fabricado no Brasil. Este equipamento, o que a Munck estava desenvolvendo, não passava nos testes mecânicos, exigidos pelas normas de segurança, mas o governo não liberava a importação e mais, havia um impasse: mesmo a Cesp querendo contribuir com a indústria nacional, ela precisava efetuar a compra com segurança.
Voltando a reunião, aquele dia, não houve acordo em minha contratação. Passado uns dois dias, a Munck me chamou novamente e aceitaram minha proposta, mas eu fiquei com a impressão que eu corria o risco de, após a aprovação pela Cesp, ser despedido. Era um risco que eu teria que correr. O desligamento do emprego que eu tinha com o sr. João foi traumático. Me lembro que ele me abraçou e disse: -- Vai ser melhor para você, vai, vai sim! E este serviço, linha viva, é o que você sempre quis. Se não der certo, é só voltar, as portas estarão sempre abertas. //
Histórias que vão construindo uma vida. IV
Começando uma outra história.
O sr. Munck foi um empreendedor visionário . Ele era norueguês, amava o Brasil. A Munck chegou a ter quatro fabricas, com mais de mil funcionários. O grupo possuía escolas profissionalizantes para os funcionários e seus filhos. Médicos e dentistas nas dependências das fábricas. Plano de Saúde, de salários, gratificações etc.. No meu segundo ano,trabalhando na Munck, ganhamos uma concorrência internacional, na Venezuela, Competimos com empresas americanas e canadense.
O Senhor Munck faleceu em 1985., O filho mais novo, dos quatro que ele possuía, assumiu a presidência da empresa. Por varias vezes eu pedi demissão. Não me dei bem com ele. Eu tinha um projeto de trabalhar por conta própria, mas todas às vezes que eu pedia demissão ele me convencia a não sair. Na última,1985, ele me passou a gerência da área comercial da fábrica. Passei, então,Junto com os equipamentos de linha viva a gerenciar a parte comercial dos outros equipamentos que a Munck fabricava, administrando toda a área de distribuidores do Brasil e mais os vendedores, (cinco engenheiros mecânicos) que atendiam São Paulo capital e o interior do estado. Fiquei na Munck até 1990, foram nove anos de trabalho
A Munck desenvolveu seu equipamento usando como modelo um equipamento americano. (Até hoje somente três países fabricam esses equipamentos, Brasil, Estados Unidos e Canadá). A parte metálica do equipamento estava pronta, o problema estava na parte isolante,feita em fibra de vidro. A técnica estava nas mãos dos americanos e canadenses. No Brasil somente uma empresa tinha a técnica, a mesma que eu tinha trabalhado e ela jamais iria ajudar a a Munck, pois nos estados unidos ele fabricavam o equipamento concorrente. Depois de várias tentativas sem resultados positivos e com o tempo passando, não tive dúvida, fui atrás do meu amigo, (aquele que foi meu instrutor de linha viva e que possuía uma empresa com condições de fazer as peças em fibra de vidro que a Munck precisava). Durante um mês e depois de vários testes de resistência dielétricas (isolantes) e mecânicos, as peças estavam prontas para serem acopladas no equipamento. Os testes do equipamento demoraram uns três meses e já se passando quase seis meses do meu início na Munck o equipamento foi aprovado.
Depois das propostas comerciais Cesp efetuou a compra dos primeiros equipamentos, (cesta aérea) com isolação para trabalho até 138 kW, totalmente brasileiro =, uma vitória.
Quando fui buscar o pedido para doze unidades com valor aproximado de um milhão de dólares, com sinal de 30% no pedido , havia toda uma especificativa para "botarem a mão no pedido e no cheque, .Primeiro, pelo investimento,que tinha sido bastante custoso para o desenvolvimento do esquipamento, segundo, passar a ser um fabricante de cesta aéreas, o que lhe permitiria atender outros clientes no Brasil e fora do país
Depois que a Cesp homologou o equipamento, iniciou uma nova fase. As outras empresas passaram a adquirir os equipamentos da Munck (cestas aéreas) e na sequencia empresas da America do Sul, que até então compravam dos Estados Unidos e do Canadá.
No final do ano, comemorando as vendas de todos os equipamento, tinha sido um bom ano para a Munck, ele fez um deferência muito especial para o setor de cestas aéreas.
Depois disso passei a viajar para atender, especificamente os usuários desse equipamento, no Brasil e fora,
Trabalhei na Munck até 1990. /i
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp