Textos sobre Vida Bob Marley
Lutar por alguém faz parte da vida.
Porem a vida nos ensina o quanto apanhamos, o quanto caímos, para que possamos nos levantar.
Eu já errei demais com a pessoa que eu amo.
Mais a cada dia que se passa eu não paro de pensar no quanto os erros nos levam a perfeição.
No final das contas nossos erros nos levam ao aprendizado.
Se cada dia, se cada noite, e se cada pessoa tivesse coragem de dizer o que senti um pelo outro muitas pessoas poderiam ser mais felizes.
Fiz um poema para a pessoa que eu amo.
"Todos passam por momentos ruins em algum momento. A vida não é fácil. Algo pra se pensar... Sabia que as pessoas mais fortes normalmente são as mais sensíveis? Sabia que aqueles que se mostram mais prestativos são geralmente os primeiros a serem maltratados? Sabia que aqueles que cuidam dos outros são geralmente os que mais precisam de quem os cuide? Sabia que as 3 coisas mais difíceis de se dizer são 'eu te amo', 'desculpe' e 'me ajude'? Às vezes alguém parece feliz, mas se você olhar além do sorriso vai ver a dor que está sentindo".
Autor Desconhecido
Entendo que isto faz parte do processo "VIVER", APRENDERMOS com a DOR (não que seja uma CONDIÇÃO, muito mais pela NOSSA REBELDIA às Leis da Vida, às Leis Divinas) e distribuirmos ALEGRIA para que num determinado momento já não saibamos mais QUAL DAS DUAS É MAIS IMPORTANTE para nós, afinal, uma COMPLEMENTA a outra e AS DUAS nos impulsionam para a frente, em busca do CONHECIMENTO, em busca do AMADURECIMENTO, em busca da LIBERDADE, em busca da FELICIDADE!
Tô tentando!
A VIDA é uma grande incógnita, vemos INICIAR e não sabemos quando irá FINDAR... neste intervalo só precisamos VIVER, ABUNDANTEMENTE, DIVERTIDAMENTE, RESPEITOSAMENTE conosco e com tudo ao nosso redor e de forma a APRENDER DE TUDO E RETER O QUE FOR BOM!
Não devemos nos preocupar QUANDO irá findar, findará para todos, conheço ninguém que tenha vivido para sempre!
Tô tentando!
“A vida é linda e a tempestade vai passar...”.
Sirlene Melo
Exatamente estes tipos de PENSAMENTOS que devem povoar nossas mentes!
Todos temos momentos de fraqueza, nestes momentos devemos "FUGIR" DE PENSAMENTOS NEGATIVOS - lembremos que eles criam raízes - e aguardar a TEMPESTADE passar, porque PASSA!
Mesmo nas ADVERSIDADES da vida material, que sabemos ser passageira e dura pouco mais de 70 anos, devemos manter a CRENÇA EM DIAS MELHORES através da FÉ NO CRIADOR, somos Seus filhos queridos e a NENHUM ELE IRÁ DESAMPARAR, algo mais no porvir nos está RESERVADO!
Se acreditamos num DEUS DE AMOR, num PAI JUSTO e BONDOSO porque DUVIDAR dos Seus planos?
Lembremos também que uma só folha cai sem o conhecimento e o consentimento Dele, tudo tem um PROPÓSITO na criação, tudo é ENSINAMENTO para que um dia possamos USUFRUIR da harmonia, da liberdade, da PAZ DIVINA, antes disso precisamos desenvolver as duas asas dos anjos: CONHECIMENTO e MORALIDADE!
Entendo que isto é trabalho para os séculos e TÔ TENTANDO, já que tenho a ETERNIDADE para chegar lá!
"Vejo pessoas, mas não vejo HUMANIDADE!".
Autor Desconhecido
A vida em sociedade virou a verdadeira “VIDA VIRTUAL”, onde as pessoas abandonaram sua HUMANIDADE, não são mais GENTE, pouco conversam, raramente riem, seus gostos pessoais são baseados em opções coletivas, uma busca insana por aceitação, por estar em evidência...
Cadê os SERES HUMANOS que deveriam estar aqui?
Onde a ALEGRIA de viver?
A GRATIDÃO por termos uma VIDA?
Por onde andam o BOM DIA, a BOA TARDE, o BOA NOITE, o COM LICENÇA, o POR FAVOR, o MUITO OBRIGADO?
O fato de sermos HUMANOS preceitua SENTIMENTOS, INTERAÇÃO, DEPENDÊNCIA, SOCIALIZAÇÃO, tanto que construímos cidades para melhorar a transferência destas NECESSIDADES...
O que estamos fazendo com nossa HUMANIDADE?
É hora de correr e despertar para a vida
O tempo tudo transforma e não posso parar
Não tente me deter estou de partida
Pois as feridas existem mais vão cicatrizar
Eu só tenho um destino uma única direção
Seguirei em frente sem olhar para trás
Minhas lágrimas e pegadas deixo neste chão
Acho que o meu destino é mesmo a solidão
Eu sempre soube que viveria sozinho
Ficarmos juntos era muita pretensão
Ousei pensar que você era meu caminho
Sem notar deixei-te entrar em meu coração
Seguirei em frente este não é meu lugar
Pensei que aqui a felicidade pudesse estar
Já sinto saudades de você e desse teu olhar
Mas fazer o que se sou proibida de te ama!
Rir da vida insana.
Rir do que já foi...
Rir do que já poderia ter sido.
Rir do que a vida nos presenteia.
Rir do sol a cada alvorecer.
Rir da alma desnuda.
Rir do que nos parece sem noção.
Rir da liberdade camuflada.
Rir do conteúdo sem inspiração.
Rir do que a imagem tenta transparecer.
Rir do que muitos se fazem de cegos.
Rir da hipocrisia dos infelizes.
Rir, apenas rir sem limite,
Com a satisfação da missão cumprida.
Rir dos que pensam que sabem.
Rir do controle que nos aprisiona.
Rir da vida que escolhemos.
Rir do destino que cultivamos.
Apenas a vontade louca de rir.
Rir ao amar, ou pelo menos tentar.
Rir pelo que você conquista.
Rir e vibrar por tudo insignificante.
Ria desta vida maluca!
Balada do amor
Voe o mais alto que puder.
Viva a sua vida com tamanha intensidade que nem mesmo você a possa acompanhar, e na velocidade do amor seja levado ao mais longínquo dos lugares em que se possa estar, pensamento sem relutar, sinta sua vida vibrar de tanta emoção que no pulsar do seu amor seu coração venha dar pulos de felicidade, o amor nos dá asas e nos ensina a cair sem se machucar ou talvez nos machuque sem se dar conta que havia machucado outras vezes e nem se quer seqüelas deixou, deixe que o amor lance sobre você seu gosto sem juízo, é o sabor da lembrança deliciosa, sumo do desconhecido fruto da avidez, jamais lute contra ele, apenas o desfrute com a sensibilidade de um anjo, pois o sorriso angelical irá te fazer conhecer o destino dos apaixonados que nada mais é que a saga do amor em ascensão, sempre crescente, coração que sente na alma e ouve uma linda canção, arrepio do corpo, simples sensações delicadamente disfarçadas pela emoção, o caso é sério, a vida é séria, mas o amor é comédia melodramática, dessas que nos fazem sorrir e chorar, o choro mais intenso, mas a felicidade nunca sentida, ferida que não quer sarar, vínculo formado por algemas invisíveis simples argumentos encontrados pelo coração, não existe o não com sanidade, abduzir o amor de uma vida é morrer sem estar morto de verdade, salvar uma noite sacrificando o dia, rezar para ela chegar sorrindo e te fazer delirar, comer o pão da vida sem se saciar, somos mais que simples mortais, estando eternamente alojado na vida de outrem como diamante fragmentado em uma rocha, mas tudo pode acabar num simples sopro, e apenas a lenda da vida continua, pois o amor só deixa marcas em quem ficou.
[b][i][violet]anjo as vezes na vida.......
perdemos pessoas especias, pessoas q sempre estava ali, para
transformar nossas lagrimas em um sorriso !!
[/violet]pessoas que sempre nos ergue quando estamos para baixo...
[Violet]e quando a vida nos tira está pessoa percebemos também tirou o brilho e a beleza das coisas !!
mais é nessas horas que termos de lembrar dos momentos que passamos com estas pessoas........
[/Violet]momentos únicos....
[Violet]mesmo que estes momentos nunca volte....
a lembranças deles estão eternamente em nossos coração !!
anjo eu sei que não faço idéia da dor que vc está sentido, mas eu tenho certeza que onde
quer que sua mãe esteja...........
ela quer que vc continue sendo....
[/Violet]está pessoa maravilhosa !!
está pessoa que cativa a todos !!
está pessoa única !!
[Violet]está pessoa que eu sempre vai ser meu anjo !!
ou seja ela sempre quer ver-la sorrido, por que sempre haverá alguém que...
precise dele !!
angélica vc não merecia........não merecia mesmo
estou com vc eternamente
te amo
sinto muito, lamento tanto por não poder fazer nada !!
[red]aqui está um texto que eu gostaria q ninguém o copiasse..
fiz este texto para uma amiga q teve que enfrentar uma barra muito dificil !!
mas resolvi colocar ele aqui para que as pessoas lenha, e talves tirasse algum proveito dele, nada é pra sempre !!
e as vezes alguém que amamos simplesmente si vái...
e percebemos que não aproveitamos nossos momentos o suficiente com está pessoa !!
então viva cada sengundo ao lado das pessoas especias para vc, como si fosse o ultimo...
para que não haja lamentação em seu coração
O amor em nossas vidas.
O amor está em minha vida como o sol para o dia, as nuvens para o céu e a primavera para as flores, num contexto só encontro argumentos para tanto sentimento, o amor pela vida, a gratidão eterna por ter a oportunidade de estar vivo e poder sentir tudo isso, inclusive amor.
Passamos por tantos momentos na vida que em alguns instantes desistir parece ser a única alternativa, ter coragem para enfrentar tudo, emergir de um poço profundo demais parece impossível e doloroso, enfrentar o mundo ou quem sabe talvez tomá-lo, isso seria impossível em alguns momentos, é como ver tudo a sua volta de ponta cabeça sem ter como consertar ou sentir um imenso vazio sem saber como cessar.
O amor é a base para tudo, como um rígido alicerce, aquela estrutura imponente e poderosa que nos dá a certeza que somos mais fortes, fazer do amor um sentimento que nos ocupe a vida integralmente é mais do que querer, existe algo mais que simples desejar, talvez um dom divino ou um divino desprendimento ao amor.
Saber usar as palavras, abraçar um irmão, fazer feliz que precise sentir no coração ou apenas um sincero aperto de mão, para tantos parece simples gestos de carinho, mas para outros é a dádiva do amor em ascensão, uma chama viva que se propaga sempre mais e cada vez com mais intensidade, o fascínio de viver o amor, a felicidade em senti-lo.
A essência do amor vem de Deus e seu amor maior é dedicado a cada um de nós como gotículas que ao passar dos tempos podem tornar-se oceanos dependendo de cada coração, Prefira sempre o lado bom e verdadeiro de tudo, jamais se esqueça de agradecer a Deus por sua vida e seja tolerante com seu próximo, viva o amor e permita que ele seja sempre o senhor em sua vida.
MUITAS VEZES ME PERGUNTEI
O QUE FIZ DA MINHA VIDA
ME PERGUNTO SE IREI DEIXAR ALGO
POR AQUI ONDE ESTOU
ME PERGUNTO SE DEIXAREI ALGUMA SEMENTE
NESTA TERRA ARIDA E SEM VIDA
MEUS PENSAMENTOS SE PERDEM
SE DEIXAM LEVAR PELAS MAS INFLUENCIAS
AS PESSOAS QUE ME RODEIA
ATE MEU CAO QUE NAO MORDIA
HOJE TE MOSTRA OS DENTES
NA HORA DO ALMOÇO
NA HORA DE DIA ESCURO
O MEIO DIA NUNCA CHEGA
E A MEIA NOITE NUNCA SE VAI
TENHO MEDO DE SER QUE SOU
DE TOMAR A MINHA DESCISAO
DE ESTAR E DE ENCONTRAR O VAZIO QUE ME CERCA
AGORA VEJO QUE TODOS TEMOS MEDO
E MUITAS VEZES DISFARÇAMOS
PARA AS PESSOAS QUE NOS CERCAM NAO NOS VEJA
MAS AGORA POR DENTRO MINHA ALMA CHORA
MEU CORPO PAGA E SENTE O PESO DAS NOITES PERDIDAS
MAS NADA E EM VAO
NADA E UM VACUO
SEMPRE ENCONTRAMOS ALGO QUE PREENCHE O VAZIO
ALGUNS SE APEGA NA RELIGIAO
OUTROS SE APEGAM NA BEBIDAS
JA A OUTROS
QUE SAO COMO EU SE TRANSFORMA EM FINGIDORES
E DEIXAM AS LAGRIMAS ESCOREREM FEITO CACHOEIRA DE AGUA ESCURA
MAS NAO PELA NOSSA FACE E SIM PELA ALMA
PELO POEMA QUE SE TRANSFORMA EM VIDA EM HISTORIA E EM SENTIMENTO.
E NO FINAL NADA MAIS E DO QUE UM SINPLES CONTO
MAS NEM SEMPRE COM UM FINAL FELIZ
AS ESTACOES DA VIDA
(Elliana Garcia(
Nós que estamos no hemisfério sul, estamos nos despedimos do outono e saudando o inverno. Ainda que as estações não sigam o roteiro à risca, deu pra sentir o ventinho do outono, olhar as flores secas no chão e nos preparar para o friooo intenso que vem por aí.
Na vida também temos as nossas estações e todas elas têm um quê de aprendizado, magia e encanto.
O outono é uma época que eu particularmente acho romântica. O tempo da renovação, tardes de clima ameno, árvores se despindo das folhas, que caem como tapete pelo chão. Folhas que ao cumprir digamos a sua missão se despedem para dar lugar a novos brotos que devem renascer viçosos, verdes e oportunamente embelezar os nossos olhos.
E algumas vezes em nossas vidas, precisamos nos desfolhar, nos despir de algo que possuímos, dar adeus a determinadas coisas, sabendo que foi fechado um ciclo, e que é preciso seguir adiante.
Quantas vezes nos sentimos sem atrativos, assim como as árvores no outono. Perdemos nossas folhas, ficamos meio opacos, vazios e chega o frio do inverno, das decepções, que nos faz hibernar durante um tempo. Sempre em nossa vida há um momento para reclusão, onde é preciso se resguardar um pouco. Um momento em que precisamos fazer uma viagem pelo nosso mundo interior, recarregar as baterias e capitalizar energia para os momentos vindouros. E esse momento em que estamos escondidos também tem seu valor. É o inverno de nossa vida, que tem noites longas, frias, mas também um momento oportuno para vermos um céu limpo e de noites estreladas.
Dizem que depois da tempestade vem a bonança. Depois de um longo inverno, chega a hora de abrir as janelas da alma e ressurgir pra vida. É a primavera chegando, alegre, bonita, florida, colorida, embelezando o mundo com uma infinidade de cores e perfumes.
E a partir daí ninguém nos segura. Depois de uma reclusão necessária, percebemos a alegria de viver, os sorrisos, a necessidade de sair da nossa toca, de conversar, interagir. E então chega o verão de nossa existência, momento de troca, de demonstrar toda essa paixão pela vida, extravasar tudo de bom que aprendemos e contagiar a todos com a nossa luz e beleza.
Quando estivermos nos sentindo desfolhados pelas lutas e precisando nos refugiar dos invernos das incertezas, não esqueçamos, que assim como as estações climáticas, nós também temos as nossas estações emocionais. Que possamos então passar por todas elas, com a convicção de que embora haja dias de tempestades, por mais que densas nuvens encubram o nosso céu uma hora o sol irá nascer, a flor irá desabrochar e nossa árvore dará frutos.
www.portalgiro.com/ellianagarcia
Devaneio
Abra o coração para as grandes coisas da vida,
permita-se,
perca o controle ao menos uma vez.
Sinta-se livre,
voe o mais alto que puder.
Salte de olhos fechados.
Doe-se sem reservas.
É assim que se vive
plena e absolutamente.
É assim que se encontra a exatidão.
Os Pesos da Vida
Qual você pretende ter na sua vida????eu quero o peso de ter unido um casal que estavam separados,eu quero o peso de ter ajudado alguém construir um sonho,eu quero ter o peso de ter ensinado o amor para alguém,eu quero o peso de ter sido a felicidade de alguém,eu quero os pesos bons da vida.não seja o peso de destruição de casais,não seja o peso de ter destruido um sonho,não seja o peso da destruição de um amor,não seja o peso da tristeza de alguém.seja o peso da presença do bem.não se junte aos mals pesos eles pesam muito mais quando são colocados na balança.
Sabe aquela situação da vida onde tu tá no meio de um enorme e chato tédio e daí sem pensar duas vezes você decide fazer um perfil fake pra "sair" zuando e fazendo a farra merecida ? E sem pensar que isso te traria mil e uma utilidades, você começa adicionando tudo o que tu vê pela frente, as pessoas começam a te aceitar e você começa a fazer novas e estranhas amizades, pelo simples fato de que a distância pode ou não ser grande! Aí você pergunta :
- Onde você mora ? / E tem como resposta :
- Rio de Janeiro ( ou São Paulo : os mais supostos )... e a partir daí você se dá conta que parece que essa pessoa tá do outro lado do mundo, do outro lado de um oceano imenso, e nunca vai poder sequer chegar perto dela. Então você começa a criar um sentimento verdadeiro por essa pessoa, uma amizade que cresce cresce e você percebe que essa suposta pessoa entrou na tua vida num piscar de olhos, assim , derrepente, e você começa a alucinar se ela também pensa em você do mesmo jeito que você pensa nela, 25 horas por dia, fazendo hora extra (H)'. Porque tudo que andou acontecendo na tua vida, você compartilhou pra essa pessoa especial, cada riso, cada choro, cada lamentação, cada lágrima, foram ou não destinadas a ser consoladas por uma pessoa tão distante.
Então você para e pensa : Como eu posso estar vivendo esta vida que não sou eu mesmo ?
Tem gente que acha grau elevado de burrice, e além de saber a distância, sabe a diferença de idade também, mas você já não ouve mais ninguém, briga com seus pais e fica horas em cima de um computador conversando com quem você AMA, e já não importa mais nada se você não tiver net em casa, pois você está se entregando a uma coisa que virou realidade, o mundo fake para alguns não passa de um simples passa-tempo ..mas pra quem viveu a experiência, sabe que mesmo distante, a amizade existe, e é verdadeira !
E já nem é mais BRINCADEIRA , e sim o jogo da vida, por mais que você se ache burro por ter um amigo de outro estado ou país, você sente que essa pessoa se importa contigo e nada mais vai tirar ela da tua vida, a distância entre duas pessoas não mata, mas a saudade de ligar o pc mata !
Somos tão Jovens tão cheios de planos
Vivemos a vida fugindo dos enganos
Msn é nosso mundo
conversas em conjunto
Desfrutar desses momentos de conversa virtual
parar para pensar que não é nada casual
Te ver por aquela tela do computador
é o que torna cada dia animador
Risadas e besteiras ditas
deixa essa vida a mais bonita
Paro para pensar...
como estamos distantes
tantos quilometros nos separam
mas pela conexao da internet nossas vidas alcançaram
Não sei dizer o quão grande é o que sinto
pode ser perfeito e é infinito.
Espero que possa entender...
Que para mim és esse ser tão bonito
Apaixonada pela vida e por todos os seres que vivem por ela!!!Principalmente pela minha família, e pelo meu amor!Uma mulher que pensa assim:
“Não saber parar de se enfeitar é como não saber parar de comer. Só que, na elegância, a indigestão é dos olhos”
“Andem na moda, claro! Adotem penteados, pinturas, adereços modernos! Mas modernizem, antes de qualquer coisa, a sua mentalidade!”
“A mulher inteligente não é escrava dos caprichos dos costureiros, dos cabeleireiros e dos fabricantes de cosméticos. Antes de adotar a última palavra da moda, ela estuda o efeito da mesma sobre seu tipo. A mulher inteligente sabe que mais importante que parecer “chique” é parecer bonita. (…)Espero que minhas leitoras pertençam a esse tipo de mulher.(…)”
“Raciocinem, estudem a si próprias, em detalhes, lembrem-se de o que fica bem a uma Elizabeth Taylor, miúda e frágil, ficaria ridículo em Sophia Loren. No entanto, ambas são lindíssimas.”
“Preto é uma cor que não suporta mediocridade. Cuidado se sua pele estiver sem viço ou se você já ultrapassou os 40 anos.O preto exige uma maquilage impecável, um aspecto “soigné”, cabelos bem penteados.”
Eu já briguei com a vida, hoje eu vivo bem com todo mundo !!! Agora eu acredito que sonhos se tornam realidade Porque você veio bem quando eu te desejei Isso não pode ser apenas coincidência O único modo para que isso faça sentido é que -- Você é um anjo--
Se eu soubesse talvez tivesse conversado mais, perguntado mais, até aconselhado mais. Agora é tarde, restam dúvidas, boas lembranças, esperança de que você tenha encontrado paz. Sua alegria ainda nos contagia, faz lembrar que mais UM DIA NÃO É SÓ UM DIA A MAIS. É uma página em branco pra registrar as histórias, pra contar no livro que vai ficar pra trás.
DA VIDA AGENTE LEVA A VIDA SÓ, VOCÊ TEM UMA VIDA SÓ PRA SONHAR, SOFRER, TENTAR, FAZER, ERRAR, APRENDER, LIDAR, VIVER.......APROVEITE
¿Hola, qué tal?
“Não, por favor, eu não atraí para minha vida um cagão”
Mas quando você vê já se apaixonou e finge não enxergar.
É impressionante como cagões amam recursos tecnológicos como Orkut, e-mail’s, telefones (penso que eles não devem ter coragem de se encararem, no espelho com o medo de revelar para si que é um cagão), mas saiba se você namorar um cagão ele não terá coragem de terminar com você pessoalmente ele fará isso por telefone mesmo e depois desligará na sua cara e não te atenderá nunca mais, se você por acaso tiver coragem e for procurá-lo, ele fará cara de “raivinha”, não te olhará nos olhos e dirá: eu não gosto mais de você (isso após um dia te jurar que te ama), ele falará que você não é a mulher que ele sonhou para vida dele, que não quer namorar porque simplesmente quer passar a sexta-feira á noite enfiado debaixo do Edredom (cagões adoram se esconder do mundo e de si próprio debaixo das cobertas é impressionante isso), - nuss isso é mesmo, tenho que concordar -ele te excluirá do Orkut, aliás você e todos os “amigos” em comum, com a estúpida desculpa que não quer saber da sua vida (aliás agitadíssima) e não quer que você saiba da dele (que vida? a vida que ele leva dentro de seu quarto, embaixo das cobertas?) e você se sentirá um lixo - não se sinta assim filha - mas com o tempo perceberá que você é linda, maravilhosa, e que você teve o livramento deste traste em sua vida, perceberá que logo o amor baterá em sua porta, quando você conseguir se perdoar por ter permitido esta pessoa entrar e bagunçar sua vida e ai sim quando você se descobrir, se amar novamente, você conseguirá ter um lindo jardim cheio de borboletas".
Ruiva de Neve, que bom que você mesma percebou o desfecho dessa relação... cagão é assim borra tudo... esse ainda ligou pra terminar, o daqui colocou o celular dentro do microondas...mas a força na peruca é importante e isso você tem de sobra... a fila anda, aliás "avuaaaaaa" KKKKKKKKKKKKKKKKKK, então se ajeita... SE JOGA E SEJA FELIZ!
Se a vida não é do jeito que se quis,a idéia é procurar o caminho que te deixa feliz
As pessoas realmente vivem apenas do que a impressa divulga sem se preocupar em ir atrás e ver como as coisas são realmente."
**Faça acontecer...que eu faço valer a pena!!!**hahaha
**..."O tempo eh rei...a vida eh uma lição!!..."**
(.") ღ (",)
./♥\. . ./♥\.
_| |_ _| |_
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp