Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 67695 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

Onde está seu universo?

Evoluir é fluir no mar inimaginário da vida, sobrepondo toda ignorância que fica guardada na inconstância do ser...
Desfaz e faz conceitos
Construindo e desconstruindo preceitos para chegar onde se almeja...
O fim é o início de uma caminhada desafiadora, que volta e meia tropeças, escorregas, desmoronas, até cair.
Ressurge das cinzas e tornas a erguer-te, encerra os ciclos para que outros se reiniciem.
O universo está dentro de você; encontre-O.

Inserida por day23silva

Cada pessoa tem o seu propósito nessa vida. Viemos com uma missão de vida estabelecida, a princípio não sabemos qual é, e ao longo da vida terrena poderemos nem descobrir, mas de uma maneira ou outra iremos cumpri-lá.

Essa vida é passageira e os seus capítulos são efêmeros, mas não menos importante do que a eternidade, já que o eterno pode durar apenas um segundo.

Importante compreender que nossa vida é uma viagem, mas esta viagem é apenas de ida, portanto, não dá pra carregar ou viver o passado eternamente, é preciso se ater para o presente e buscar se preparar para o futuro.

Ah!!! essa viagem terá tantas histórias, tantos momentos, tantas paixões e talvez apenas um amor. Infelizmente, nem todas as histórias serão felizes, mas de certa forma terão o seu motivo. E é neste ponto que devemos buscar compreender, já que na vida haverá sempre um motivo de ser. É complexo, eu sei! Mas, isso significa que a vida é feita e composta de ciclos, e para cada cada ciclo deve haver começo - meio - fim, cada qual com suas peculiaridades.

Nessa viagem, teremos várias companhias, pessoas que entraram em nossas vidas sem motivo aparente, mas elas tinham um objetivo para conosco e nós para com elas. Um conselho: não tente entender essa relação casuística de encontros, somente aproveite o momento. Evite sofrer quando chegar a hora do adeus, eu disse evite sofrer, e não que deverá privar suas lágrimas, pois estas existem para limpar nossa alma e revigorar nosso coração.

Lembre-se, cada pessoa é única, e ninguém substituirá ninguém, nem um amor novo, será capaz de substituir um amor antigo, nem um novo filho fará uma mãe esquecer do outro. Porque cada ser é único, e cada um terá seu brilho diferente do outro.

Haverá momentos que iremos nos desviar do nosso destino, acreditando piamente que este novo caminho é o melhor pra nós. Não se engane, você irá seguir este novo caminho, mas em algum momento, os trilhos do destino te levarão para o caminho certo, isso poderá durar algumas horas ou anos, mas acontecerá. Sabe por quê? Porque você tem uma missão predestinada nessa vida e só poderá evoluir para a outra dimensão quando cumpri-la.

Como não existe meias verdades ou meio certo, sua missão não poderá ser feita pela metade. Procure praticar o seu autoconhecimento, procure praticar uma nova visão de mundo. Seja você mesmo, não mude seu jeito peculiar de ser, apenas procure corrigir os equívocos.

Siga o seu caminho, aprenda a curtir sua viagem, aprecie as companhias atuais e guarde as companhias do passado na lembrança, busque se preparar para o futuro e ame sem ter a pretensão de ser eterno, porque o eterno é agora e o futuro não nos pertence. O amor é como a água, não se pode segurar, pois se escoará entre os dedos. É preciso saber cultivar e não prender, pois as flores brotam para a natureza e não para satisfazer o seu cultivador, assim é o amor, ele nasce para ser vivido, e não para ser direcionado.

Ao mestre com carinho entrego o meu destino, e agradeço pela oportunidade de poder ter tempo para me redirecionar para o verdadeiro caminho. Aos amigos, meu sincero agradecimento pelo fato de estarem presentes quando eu mais preciso, aos familiares a gratidão de ter revivido este episódio da vida ao lado de vocês. Aos amores, o agradecimento por algum momento ter sido amado e ter tido a oportunidade de retribuir o sentimento.

À vida, apenas o meu sincero agradecimento...

- Fransérgio Prata -

EM CADA 💕

Em cada vida há uma flor
Em cada flor há um amor
Em cada amor há um poema
Em cada poema há um poeta
Em cada poeta há uma poesia
Em cada poesia há uma vida
Em cada vida há uma paixão
Em cada paixão há um desejo
Em cada desejo há um sentimento
Em cada sentimento há uma palavra
Em cada palavra há um silêncio
Em cada silêncio há a dor
Escondido num grande amor.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Reconstruindo

"Hoje, vivo reconstruindo a minha vida, fazendo mudanças que me são necessárias.
Vivenciando uma nova etapa de minha existência, e nela tive que ocultar muitas pessoas.
Digo ocultar porque o coração não é uma máquina pra que se possa excluir sentimentos, deletar pessoas, jogar na lixeira lembranças e acontecimentos.
Confesso que não deixei de ama-las, mas tive que me afastar, acostumar com suas ausências.
Pois me deixaram de lado, muitos afirmam a falta de tempo, outros por descaso mesmo, alguns por se acharem estar alguns passos a minha frente, esses se esqueceram de olhar pra trás.
Não olhar pra trás significa esquecer suas raízes, edificar sua nova vida em cima de areia movediça, mas infelizmente chega o dia em que tudo se afunda, então se percebe o quanto foram ingratos em não cuidar de suas origens.
Certas pessoas não têm o hábito de cultivar seus laços afetivos, possuem um descaso pelos sentimentos alheios.
Aprendi a ama-las mesmo distante, não culpo o tempo e sim o desamor que se infiltrou em seus corações, talvez foram corrompidas pelas ilusões que esse mundo tão cruel oferece.
Por isso tive que aprender a fazer mudanças, a encarar o desprezo com outros olhos, a driblar as dores do coração com pequenas doses de esperança que talvez um dia tudo volta a ser como era em tempos atrás.
Se eu mudei? Digo que ainda não! Estou em análise, tentando achar uma solução, enquanto isso reconstruindo um cantinho no coração, pra guardar certas pessoas, depositar alguns sentimentos, armazenar minhas lembranças, e guardar o sonho de trazê-las de volta.
É o cantinho da saudade..."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Não existe apenas uma resposta para a nossa vida.
E nem será uma resposta errada ou copiada de um outro alguém,somos seres diferentes com visão e vivencias independentes.
Mas a diferença é na conduta do carácter ser honesto com a vida com todos te faz de um valor exuberante diante dos olhos do CRIADOR.
Ser honesto abre caminhos imaginaveis,sem tropeços e embaraços te coloca na verdadeira paz que a humanidade tanto procura.

Inserida por AliceClarice1001

Tarde aprendi
Mas aprendi
Que a vida
Se não começa
Termina em desventura

Que a felicidade
Menos dura
Que a ilusão de consegui-la

Chateações cotidianas
Saídas de curto prazo
Perderam-se no ermo
Da vastidão
Do cansaço

A agonia
Coração em desventura
A Deus rogo alegria
Termo a aflição
Ao que me tortura

Aquele Dom Quixote
Que tinha no peito a bravura
Agora somente tem sombria vida
Que a alegria eterna
Procura

Inserida por DLavor

AQUARELA DO AMOR

Quando eu a vi da primeira vez
Naquele sorriso já compreendi
Que a vida numa sensatez melhor
É de amor maior para se viver...

Quando ela chegou naquele fulgor
Clareou o mundo qu'eu já tão profundo
Odiava tanto sem sabor nem cor.

Feito a chuva que vem de repente
Fez o amor da gente não ser mais em vão
E no brilho daqueles olhos lindos
Eu já vi sorrindo o meu coração.

Foi quando amar era tão distante
Que ela me fez amante a se exceder...
Foi quando eu não mais esperava
Que ela com sua graça me fez viver...

Na minha vida só faltava ela
Feito aquarela p'ra me ver cantar...
Na minha vida só faltava ela
Feitoaquarela p'ra me ver cantar...

Inserida por acessorialpoeta

Eu me tornei meu melhor amigo...
Nunca trocaria meus amigos , minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelo branco ou uma barriga de tanquinho.
Fui envelhecendo tornei-me mais simpático para mim e mais crítico de mim mesmo.
Eu não me censuro por comer uma costelinha de porco, não tenho medo do colesterol, nem pela compra de alguma coisa que não precisava, para presentear um amigo ou parente.
Me dou o direito de ser deselegante, extravagante e ate fora de moda.
Quanta gente vejo partir deste mundo, sem conhecer as vantagens da liberdade do envelhecimento.

Não devo satisfação para ninguém quando leio, escrevo ou jogo no computador até a madrugada e durmo até acordar, sem preocupar com quantas voltas o ponteiro do relógio deu.
Canto sambas antigos e choro pelos amores e tempos perdidos.
Se me der vontade,vou a praia de paleto e gravata e nem ligo para os bermudões e sungas apertadas, faço o que quero.
Não me importo por quem tenha me esquecido, e sim com quem se lembra de mim..
Apaguei do meu coração as tristezas.Armazenando no meu chip de memória só as coisas boas que vivi
E digo que quem não tem barriga não tem história, ouvi isso de uma jovem no supermercado comprando cerveja.
Agradeço a Deus meus cabelos brancos, minha vida bem vivida em cada copo, gota de sereno e samba composto, e as rugas que marcam meu rosto são provas de que envelheci com malandragem, fazendo o que acho certo e não prejudicando de forma intencional a ninguém.
Talvez eu tenha feito do meu certo o errado, me perdoem, mas só quem pode perdoar é Deus.

Inserida por OsvaldinhoBabao

VIDA x MORTE (Reflexão)

Em toda nessa trajetória aqui nesta terra, temos que sempre ter em mente algumas coisas, a principal que e chocante, mas não podemos deixar de falar A MORTE que esta mais perto a cada dia e presente em todos nos!! Sim!! Não se assuntem, rs, e a lei da vida, assim como ilustra o filme a Bela e a Fera, UMA ROSA, e vai se perdendo as pétalas, ate não sobrar mais nenhuma, então já que estamos caminhando para esse oculto caminho, porque não fazer de nossas vidas algo agradável, vamos nos alegrar e emanar positividade, luz, amor a terceiros, temos pouco tempo aqui, porque MENTIR, OFENDER, AGREDIR, ser IGNORANTE, POBRE DE ESPIRITO e gastar esse precioso e POUCO tempo com COISAS ou PESSOAS que nada irão acrescentar absolutamente NADA em nossas vidas... LEVANTE.... Sorria.... E vamos a luta por uma jornada melhor!!!

Lembremos... As pétalas estão a cair a cada dia. Não deixe para fazer amanha o que pode ser feito hoje!

Inserida por Bernardo_Coupee

Todo mundo passa por problemas em sua vida, seja amorosos, financeiros, íntimos e sabemos que não devemos nos basear. Mas sim ser positivos, pois uma hora, tudo muda, tudo volta a ser ótimo de novo, pois a vida é feita de mudança e crescimento. Por isso, seja leve, mais leve como a brisa do amanhecer, porque tudo passa!
Bom dia!

Inserida por manoel_carlos

AMOR 💘

Desejo-te
A cada minuto
A cada hora
Da minha vida
Desejo ser a chuva
Que molha o teu corpo
O assobio do vento
O uivo do lobo
O teu sorriso
Desejo que a minha
Tímida boca sente
A beijar os teus lábios
O teu belo corpo
Numa canção de amor
A embalar o teu desejo
Neste nosso caminhar

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Por que certas canções trazem nostalgia
A minha alma?
Reminiscências de uma vida em eras outras?
Um pulsar acelerado de um coração enfraquecido
Em tédio agonizante de uma vida vazia
Hoje. Estúpida mesmice. Estúpida vida.
Coração não se aguenta no peito
Clama por um porvir, um renovo,
Que insiste em não vir
Não mostra a cara
Por mais que eu queira...
Sonhos são quimeras, cinzas que o vento leva
Água a escorrer-me pelos lassos dedos.
Angústias infindas, sem sentido
Roubam-me a calma
Traz tormentos a alma...
Esta dor atávica
A lacerar o peito.
(Lá, bem atrás das retinas de um inconsútil tempo
(Que não houve),
A vida pulsava em prazeres e cores
Sons e alegrias...)
Não me cabe, tamanha saudade...
Do quê mesmo?

Inserida por lavinia_siqueira

Poema: Tudo isso em você
A vida não esperou para unir dois corações solitários
A vida não deixou de enviar sinais sem emissários
A vida não pensou duas vezes, cruzou estradas, uniu caminhos
A vida não passou sem assegurar a realização do nosso destino

Você não entendeu porque eu resisti por tanto tempo
Você não percebeu que o meu coração tinha tanto sentimento
Você não imaginou tudo o que eu sempre esperei
Você não acreditou quando finalmente eu aceitei

Eu não pensava que a felicidade pudesse ser tão infinita
Eu não imaginava que o amor pudesse ser tão completo
Eu não pensava que uma relação pudesse ser tão perfeita
Eu só não imaginava que eu pudesse encontrar tudo isso em você

Inserida por MarianaSobral

Há muita vida adulta que se diz responsável, entenda que ninguém é responsável quando a responsabilidade é sempre jogada em você. Portanto, é impossível ser feliz, porque se os outros o estão fazendo infeliz, então está além do seu alcance ser feliz, a menos que o mundo inteiro seja modificado de acordo com você, a mudança é dentro de você.

Agora isso é impossível; já aconteceu.
Você não pode escolher seus pais agora.
Agora você deve escolher uma sociedade certa.
Mas você está sempre em uma sociedade.
Você não escolhe.
Está sempre no meio dela.
E se você quiser criá-la de acordo com o desejo do seu coração, toda a sua vida será desperdiçada.
E isso nunca será modificado, porque esse é um fenômeno muito grande e você é tão pequeno.

Repto, A única esperança de transformação é que você possa mudar a si mesmo. Essa é a única esperança, não há outra.

Nosso ego não quer assumir responsabilidade, por isso continua a jogar a responsabilidade sobre os outros.
Ao lançar a responsabilidade sobre os outros, você também está liberando sua liberdade, lembre-se disso.

Ser responsável é ser livre. Dar responsabilidade a outra pessoa é ser um prisioneiro.

De fato, se você escolhe ser ateu, você automaticamente vai para o inferno, e se você escolhe ser um cristão, você automaticamente vai para o céu, analisando as duas posições, Uma é claramente uma responsabilidade padrão, algo lançado e implantado.

A outra já é algo verdadeiro, é responsável e é como se você fosse um robô, que se rebela e toma consciência disso, é próprio e único.

Inserida por Husdkovisk

Amor proibido

"Infelizmente a vida não vem com manual de instruções...Eu queria tanto poder escolher quem amar, porque meu coração não sabe escolher.
E isso me fez cometer o maior de todos os meus erros, porque amar você é um erro.
Amar você se tornou uma ferida que não quer cicatrizar.
Como o amor pode ser um sentimento tão amargo? Que não vai embora quando nós queremos que ele nos deixe?
Quero meu coração liberto dessa dor que me tortura, já que sou tão ignorada por você.
Estou suportando calada esse amor que me sufoca me impedido de seguir em frente.
Me sinto aprisionada a um sentimento que só me trouxe amarguras, acorrentada nas grades da solidão, condenada a pagar uma sentença muito alta por amar um homem proibido.
Sim! Um amor proibido, daqueles que só vive uma única vez, onde mergulho todos os meus desejos e sonhos.
Mas naufrago nesse mar de proibição, pois você não pode ir ao meu encontro.
Tantas dores esse amor me trouxe, tantas lágrimas derramadas, sufoco meus soluços na calada da noite pra que ninguém me ouça chorar.
Quero me livrar de você! Agarrar as rédeas de meu destino e apagar esse amor de meu coração.
Recomeçar sem olhar pra trás, não há outra opção pra continuar a viver."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

" O PRIMEIRO PASSO"
Andréa.Correia.

Na grande batalha da vida o primeiro passo é a vontade de vencer, enquanto minha consciência estiver limpa sobre meus atos o julgamento dos outros não me interessa. Existe só uma maneira de se evitar as críticas: tudo depende da importância que você dá. Todo pensamento positivo te impulsiona para a direção certa. Apaixone-se, transmita amor, viva intensamente, seja generoso, zele por você, mais sonhe!
persista, acredite no bem, grite, ria frequentemente, ame abrace, tenha força. "DÊ O PRIMEIRO PASSO". Sorria, acredite em você, lute pelos seus sonhos, compartilhe suas emoções, aceite desafios e construa a sua estória, curta as coisas simples, ame ainda mais, não tenha medo de errar
viva a vida . E SEMPRE DÊ: " O PRIMEIRO PASSO". para chegar a algum lugar... é decidir que não está mais disposto a ficar onde está.

⚓Andréa.Correia.⚓
13/06/2018.
às 20 horas e 49 minutos.

Inserida por deinha_carvalho

" Coisas acontecem na nossa vida na hora certa
não adianta forçar
as mudanças vêm
olhar para o horizonte e ver uma nuvem chegando
não significa se preparar para a tempestade
olhar nos olhos de alguém e ver alguma coisa
não significa ver a verdade
tomar uma decisão não significa largar tudo para trás
às vezes o que muida é apenas uma nuance
um para sempre por um por enquanto
uma música inteira por uma nota
mas as coisas acontecem e mudam
muito...

Inserida por OscarKlemz

Existe tanta coisa nesta vida
Enquanto eu a tenho uma só
Escolhas são sempre as nossas
Portanto eu não posso perder meu tempo
Reclamando da imperfeição na paisagem
Quando eu sei que é uma viagem só de ida
E nada se deixa e nada se leva
A não ser saudade
Tudo mais não me pertence
Aquilo que tens hoje ao teu redor
Não o olhe como a uma conquista
Pense que são como estrelas
Assim como eu, todos podem vê-las
Sem jamais tocá-las
Pense no presente como uma lembrança
Uma fotografia de um tempo
Em que havia ou não havia esperança
A vida é algo tão breve
E não há ninguém que leve nada
Não vou desperdiçá-la sentindo medo
Não tenho direito de me queixar
Se o limão era azedo
Quando ele esteve em minhas mãos
e sei que deixei ficar passado e amargo
Hoje eu não trago mais nada comigo
Além daquilo que possa sempre carregar
Pois eu tenho o mundo todo
Sabendo que nenhum lugar me pertence
Vivo o presente agora
Sem chorar passado e nem futuro
O tempo jamais esteve ao alcance da vista
Diferente das estrelas, que eu posso ver.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

A vida foi dada-nos para vivermos, e não cuidar da vida dos outros exceto que peçam sua ajuda, e para que você possa cuidar da sua.

Ninguém é obrigado a namorar;
Ninguém é obrigado a casar;
Ninguém é obrigado a morar ou viver com alguém que não goste;
Ninguém é obrigado a ter filhos.

Viva a vida da forma que tu achar melhor, não da forma que tem que ser. Depois só arcar com gastos.

"NINGUÉM É OBRIGADO A NADA."

Inserida por GersonSilva

QUERIA QUE TUDO FOSSE DIFERENTE...

Que a vida ocupasse o lugar da morte Que o azar nunca ocupasse o lugar da sorte Que o direito fosse concedido desde que o dever fosse cumprido.

Queria que um dia a tristeza desse lugar a alegria
Que o orgulho e a fome pudesse ter fim um dia
Que no mundo do pecado todo ser se arrependeria.

Que ao invés de correr pudessemos flutuar, que a busca pelo o dinheiro e o poder pudessemos exterminar.
Que o negro, o pobre e o índio na sociedade excluído pudesse ser incluído.

Que o AMOR FOSSE PRIORIDADE UM DIA
Porque amar não é sufocar é simplesmente doar. É servir é ajoelhar é humildade que em nossos corações há de brotar.

Que neste dia a tua alegria fosse a minha alegria, que no teu coração transbordasse a emoção de ter conhecido cristo um dia..

Inserida por poetisaporamor