Textos sobre Tempo
Estou pensando seriamente em declarar greve de mim a você, por tempo indeterminado. Não me pergunte os motivos. Você sabe. Ou é melhor que não fique sabendo, porque assim a greve é mais completa, e eu quero justamente ser um grevista mais total do que os outros grevistas que brigam por salário decente e condições decentes de trabalho.
Quero que você fique perturbada e confusa, sem saber o que eu estou fazendo ou deixando de fazer, e a todo instante a se perguntar: "Que greve é esta? Em que consiste? Quando vai acabar? Que coisa mais idiota."É isso mesmo: você achará idiota a minha greve, porque não a entenderá. Então, o menor gesto que eu fizer, a palavra mais sem significação, tudo se transformará para você em enigma, você me sentirá o cara mais misterioso do mundo, por que não dizer: o mais tenebroso.
Se pequenino e encantador cérebro de colibri dará voltas a si mesmo e não perceberá o sentido da minha abstenção oculta - de quê? E eu continuarei firme, inflexível, grevista, sem expor minhas reivindicações.
De jeito nenhum.
Então você se desmanchará em suspiros, se enrodilhará toda a meus pés, pedirá perdão de faltas não cometidas, e que eu não sabia que você fosse capaz de cometer. Confessará também as cometidas, mas eu não darei bola e continuarei a tratar você da maneira ambígua que estou anunciando. Você será um poço de petróleo repleto de amor, eu recusarei sondar esse poço inesgotável, ou finjo que estou sondando mas com vontade de não encontrar o menor indício de petróleo. Esta fase será curta, pois não quero abusar de sua amorosidade ofertada. Passemos à segunda fase.
Você se irritará comigo e, perdendo a paciência, me dirá duas ou três coisas ácidas. Jogará um copo na minha direção. Ou uma xícara, dessas do trivial do café. Eu desviarei o corpo do copo ou da xícara, e se você me jogasse em cima um samovar seria a mesma coisa: não desistiria da greve. Aí você adotava em princípio a idéia de enlouquecer. Só em princípio. Eu é que estou pinel - concluiria você. Conclusão provisória, a ser confirmada pelo psiquiatra, mas o psiquiatra, que é meu amigo, lhe responderia: Ele é assim mesmo, isso passa.
Não vai passar não, talvez minha greve seja eterna, e nunca mais seremos aqueles namorados que conquistaram o Oscar de melhor idílio no Festival de Angra dos Reis. Continuaremos, sim, dois namorados unidos por esse laço invisível da greve, como o empresário está cada vez mais preso ao assalariado, ou este àquele, quando entram em conflito de interesses, mas esta nossa categoria não dá prêmio.
A terceira fase... Haverá terceira fase? Você apelará para nossos amigos comuns, ou para o Ministério da Comunicação Social, que aliás não existe, existe só o Ministério, não a Comunicação? E que é que eles podem fazer para acabar com uma greve tão fechada, tão silenciosa, tão sutil, que nem a reforma da legislação trabalhista, por engenhosa que seja, lhe dará remédio?
Bem, se você faz mesmo questão fechada, se sua vida ficar dependendo da elucidação das causas primárias e outras, da minha greve, então eu deixo no carro do metrô um envelope lacrado com os seguintes dizeres (no verso):
Razões e sem razões
de minha
greve particular
para ser aberto
no caso
de uma explosão nuclear
Não adianta abrir, nessa emergência? Nem haverá quem abra o envelope? Quem sabe? Sempre resta um sobrevivente, ou vários. A Bíblia o demonstra. Eu não posso revelar o meu segredo nem diante de uma comissão de inquérito parlamentar. Minha greve é absoluta. Tenha paciência, garota, não faço por menos, nem admito intervenções no meu sindicato. Meu sindicato sou eu.
Tem uma coisa. Não deduza de tudo isto que estou declarando guerra. Guerra é guerra, greve é outra coisa, e a minha então é outríssima. Sem quebra, atenuação ou extinção de amor. Pois você não vê, boba, bobíssima, que isto ainda é amor, é mais amor do que amor, é minha forma de amar você, de um jeito só meu, que nem você mesma é capaz de aprender em sua mineral abismalidade? ‘Dio come te amo! Até.
Olá lembra de mim? Já faz um tempo que eu não escrevo pra você, mas você sabe que habita meu pensamentos constantemente. Ontem senti sua falta novamente. Senti uma saudade que me fez chorar, mas eu não poderia. Eu sei que você está bem agora e é nisso que eu tenho que acreditar. Eu senti saudade da sua voz, até das nossas conversas. A memória realmente é complicada. Às vezes me custa um tempão lembrar o som da tua voz pela web, celular, da cor do teu cabelo e desse rostinho lindo que você tem garota. E eu sei que é loucura minha gostar tanto assim de você sem nunca ter conhecido pessoalmente. Você é a única garota que eu sinto falta. Mas é complicado continuar assim, então está tudo bem. Você está feliz e é isso que importa pra mim.
fofur-a e d-esapega-r
Você tem que se entregar por inteiro, se você quiser viver todos os momentos
O tempo se divide, para podermos escolher entre viver os momentos mais importantes ou os menos importantes, o que te faz feliz ou oque te faz triste, o que te faz amar ou oque te faz odiar
Mas no final, acabamos juntando tudo, e percebemos que não houve partes, não existiu espaço de tempo
os menos felizes, se arrependerão daquilo que não fizeram, os felizes daquilo que fizeram...os mais felizes? esses não se arrependerão, irão agradecer por tudo que foi vivido, por tudo que lhes foram dito, por todo amor recebido e dado, por todo o tempo, serão elogiados e ao mesmo tempo criticados pela coragem e bravura em viver uma vida intensamente ...e só existirá uma lamentação a ser pronunciada, a vida curta propiciada!
Na verdade, gosto dos detalhes que compõem o todo, com o tempo, vc verá que coloco não só os pés, mas também olhos, sorrisos, sombras, folhas...
Porém tenho dado aos meus pés um cuidado especial, eles me carregam, agüentam o meu peso me levando por aí...
Por isso procuro ser leve, andando também com os pensamentos...
Uma vez, um amigo me descreveu como uma taça de cristal bem fino, muito delicada, parecendo muito fácil de se quebrar, porem, a base desta taça, ou seja, seu pé era de ouro, então ela se mantinha firme.
Talvez seja por essas razões hoje, que tenho destacado meus pés.
O Tempo.
Disse, com tom irônico
De quem escuta,
No silencio da sutileza,
Todas as certezas do universo;
Disse como quem já sabia,
Mas com o medo de não saber,
Disse baixinho,
Com a calma de quem compreende,
Ensinou-te a acertar devagarzinho,
Quando só o que sabias,
Era persistir em não saber.
Disse sem medo do que ia dizer,
Mas disse com calma,
Pois temia que não suportássemos
Tudo de uma só vez.
Dizer-te vai, com a ternura de um sábio,
Que mesmo em silencio,
Tudo consegue expressar,
É derradeiro que entendamos,
Os gritos mudos que ele dá,
Ao pé de nossos ouvidos,
Com intensos chacoalhares sutis, ou não,
Tende a querer apenas tentar nos fazer despertar,
Para uma realidade, todavia tão mais REAL.
A simplicidade de existir,
Coexistente a complicação de viver,
E é o que nos torna humanamente: NÓS,
Afinal, o que seria de nós,
Se por devaneio do destino,
Ele não nos fizesse,
Sermos definitivamente, Nós.
O meu amor por ti...
Pode o tempo,
pode a distância,
pode a vida,
pode o destino
estar entre nós...
Pode, pode tudo quer de ti me separar...
Pode, pode sim...
mas eu nunca vou deixar de te amar...
tu sempre estarás dentro de mim...
até o fim...
Mesmo depois do fim,
se tu quiseres me encontrar
eu vou me deixar... encontrar
pra sempre eu vou te amar...
Menino bonito...
Então o tempo passa, você se vê perdido em um mundo rápido, louco, lindo e cruel. Um mundo de mudanças, as mesmas que nos dão a alegria, ou tristeza, sem opção de escolha, muitas das vezes sem o tempo necessário pra se perceber e entender o que acontece.
Quase sempre você se sente só, se sente perdido, você sente o pior dos seus medos, aquilo que pode te derrubar sem piedade: você mesmo. E não adianta você querer fingir que não, todos se sentem perdidos mas não estão, só não sabem ao certo onde estão indo, ou onde querem chegar.
O segredo é não pensar nisso, mas ai, ou você está morto, ou é um baita de um ignorante, não que ignorância seja um defeito, pelo contrário, é uma grande benção, quem sabe uma qualidade.
A única coisa que sei de fato, é que temos que parar de temer viver, pois quem teme morrer, não merece viver, e quem não tem medo de morrer, merece ser eterno, pois vai aproveitar a vida, sem medo das mudanças, sem o medo de se perder, porque sabe que uma hora, ele se encontrará
TEMPO DO AMOR
Encantada
escancaradamente encantada
admirável...lindo, sutil, harmônico, suave...
maravilhosamente poético...
brinca mais nesse entrelaçamento estonteante,
inebriante...
que faz a pele eriçar na emoção de palavras,
no sussurrar de versos,
no enlace da imaginação proibida e permissiva,
que nos faz perder os sentidos...mais...brinca mais...
assim, doce, suavemente doce...
sintonia fina, altíssima frequência
desnude-me, fique a vontade
transgressor... acorrentado a minha alma
que minha boca seja meu guia a
percorrer teu corpo e usurpando
gemidos e espasmos loucos...
que tuas entranhas se revirem junto
com a contorção do teu corpo...
que nossas línguas sejam cúmplices
na busca dos mais recônditos pontos
de prazer...
que todo teu corpo se ofereça intenso
em conjunção de calor prazer
Quero a tua posse sobre meu corpo...
tua vontade...teu desejo...tua busca...
quero o roçar de línguas...
toque...cheiro...gosto...
quero me perder em teus encantos...
ser tua menina...tua mulher...
tua fêmea...tua escrava...
não deixa esvair o tempo...
o nosso tempo de amor
Não queria partir,
mas não há como ficar,
é tempo de se despedir,
não posso mais chorar
Já cansei de fingir
Estar alegre sem mesmo estar
Tenho sim que admitir
é hora de descansar
Dizer feliz outrora
No momento só, chora
Sei que tenho muito a perder
Sobretudo não há mais como me manter
Sóbria, sagaz
Já não sou mais
Desiludida, perdida
me mantenho retida
Sofrida, calada, abatida,
Fechar não há como mais
Minha alma ferida.
PRECISO DE UM TEMPO
Preciso de um tempo pra pensar em mim,
Preciso de um tempo pra olhar dentro de mim,
Preciso de um tempo ...
Pra pensar quando você vai voltar,
E acreditar que você ainda é a mesma,
Você mudou a minha vida,
E roubou o meu futuro,
Já não sou mas um garoto,
E agora não me sinto adulto,
Sinto falta do seu calor,
Sinto falta de mim .
A Música
Me lembro do tempo
Em que te ouvi cantar
Eu não queria perder nada
Cada nota era uma maneira de te notar
Você regia a orquestra do vento
O assovio acompanhava os movimentos de seus lábios
Há muito tempo eu tive saudades desse tempo
Aquela canção me atingia como raio
E aquele jardim se tornou o palco
Para a plateia de flores
Balançando a cada contato dos dedos nas cordas
Dançando junto do céu estrelado
Eu nunca mais irei fugir
Desse lugar que me faz sonhar
Até você se decidir
Qual música irá cantar pra mim
Depois de tanto tempo ..
Nosso amor começou cedo
E a chama não se apagou
Quem não ama porque tem medo
Quem disse que o amor não dura, se enganou.
Dizem que com o tempo o amor esfria
Que é impossível durar pra sempre, não sei...
Eu olho no fundo dos seus olhos todo dia
E vejo o menino por quem me apaixonei
Cada dia que passa eu sinto que te amo mais do que amava
Com o tempo, amar se torna mais que entender
Às vezes, não preciso dizer uma palavra
Para que você saiba exatamente o que eu quero dizer.
Me perguntam como saber se é seguro
Se não estou me iludindo e vou me machucar
Não há sequer um dia em que eu não pense em você no meu futuro
Amor não duvida, amor só quer amar.
Árvore seca, tempo confuso
Sombras de sombra
Sonoras, pulsantes, ecoantes
Sistema corrente trazendo o “outono”.
Mente que desprende
A lúcida e passageira arte!
Soberano em sua lástima
Astuta e polvorosa mácula do tempo.
Estações a mil
Loucas perspectivas de um instante louco
Insano, profano e largo universo.
A sua verdade se esconde em ti
Traços marcados no acaso.
Puro descaso do descontento
O zig-zag de uma vida no passar do tempo.
aaaahhh o tempo,
Algo que todos nos precisamos em certo momento de nossa vida, o tempo que nos faz pensar, refletir, sentir a verdadeira razão da vida, o tempo que nos faz observar as pessoas com outros olhos e saber quem realmente é necessário estar ao nosso lado, ele nos ajuda quando mais precisamos, quando mais queremos no direcionar a coisa certa... então de valor ao tempo que vc tem fazendo e pensando coisas que te fazem evoluir espiritualmente, socialmente e te faça ser uma pessoa cada dia melhor...
Rafael Nightwolf - Frases e Pensamentos
Quero tudo
que a mim foi dado
por direito e merecimento.
Não abro mão
de nada
que o tempo
deixou-me
por herança...
Portanto,
se me desejares bom dia...
Terei o melhor dia!
Se me convidares ...Aceitarei!
Se disseres..durma bem...
Terei a melhor noite...
Cuidado...
Se me prometeres...
Irei cobrar!
o Armagedom contém frascos de dor,
perdições diante do tempo,
como os traço são marca profundas,
na alma perdida de paixão,
centelhas fascinam o marco do teu sorriso,
tremo lo perdido no tempo,
esperando o amor que cavalga na imensidão,
de sonhos espelhados no teor do pecados de anjos.
por celso roberto nadilo
Faz de conta
Vou descrever e também registrar
meu real pensar
Não quero passar tempo
montando frase sobre sol e lua
Não estou à cata de aplauso
busco sim, me exprimir
com assuntos, complicados para mim.
Recuso-me a aceitar certas injustiças
todos tem muito xodó com o tal do amor
Mas há ódios muito mais nobres
que a maioria dos amores.
Que tanto se pegam nas verdades?
A verdade não é nada melhor que a mentira
E quanto ao sonho?
Que nada mais é que a forma da esperança
Da velha e cansada esperança
que já desistiu de si mesma a muito tempo.
Mas nada disto precisa ser dito
tem que ficar escondido
enquanto fingimos viver.
Enide Santos 26/08/13
A felicidade independe do tempo!!!
A felicidade só não é plena, porque transitamos entre o hoje e amanhã, todas via pequenas fagulhas se tornam em imensos momentos os quais nos arremessa ao cais da gloria, presos em nós mesmo, plenos e eternos, mesmo que seja por minusculas partículas de milésimo de segundos.
Um dia briguei com o tempo, por ele não passar como queria...
Um dia briguei com meus pais, por eles não darem tudo o que eu pedia...
Um dia briguei com Deus, por ele não poder provar tudo o que existia...
Um dia briguei com meus professores, por eles não explicarem da forma que eu entendia...
Um dia briguei com meus amigos, por eles opinarem em tudo o que eu fazia...
Um dia briguei com o amor da minha vida, por ele não entender tudo o que eu sentia...
Um dia briguei comigo, por eu não cumprir tudo o que prometia...
Aí chegou um dia em que cansei de brigar... Ninguém é perfeito... E a vida é tão curta...
O tempo talvez seja a palavra mais importante em nossa existência...
O tempo nos mostra...
O tempo nos faz crescer...
O tempo nos faz amadurecer...
O tempo nos faz encontrarmos...
O tempo nos faz esclarecermos, arrependermos, descobrirmos...
Talvez o tempo pode até apagar, reconstruir, só mesmo o tempo pode curar.
Pode-se com o tempo amar, esquecer, enlouquecer.
Com o tempo podemos sentir, refletir e voltar a sorrir.
Com o tempo nascemos, morremos e renascemos.
O tempo não volta, mas se quisermos podemos com o amor parar o tempo.
Não podemos perder tempo.
Uma grande amizade e um grande amor só conquistamos com o tempo.
Oque seria de nós se não tivéssemos mais tempo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- Textos sobre a Passagem do Tempo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas